O que você espera do FMB?

Moderador: LFM

Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

O que você espera do FMB?

Mensagem por Ricardo » Ter Jun 30, 2015 15:47

Nós estamos interessados em saber diretamente dos nossos usuários:

O que você espera do FMB?

Sabemos que todos têm uma opinião sobre o fórum e todos os seus ramos. Por isso estendemos essa questão para vocês. E queremos que usem ela com sabedoria, nos digam por exemplo:

- O que pode mudar no FMB?
- O que pode ser adicionado?
- O que pode ser retirado?
- Quais são os pontos fortes do fórum? Quais os fracos?

Queremos ler de vocês sugestões, críticas de todas as naturezas. (E claro bem construídas, comentários desnecessários serão desconsiderados).

E também deixamos uma reflexão extra:

O que você espera do Premium?

- Quais os privilégios mais úteis?
- Quais desnecessários?
- Quais privilégios a mais você gostaria de ter?

Obs: A discussão aqui vale para qualquer usuário e qualquer seção do fórum.
Obs²: É uma discussão, sintam-se livres para comentar sugestões de outras pessoas.


Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por MaxAveiro » Ter Jun 30, 2015 15:49

Só um adendo, desconsiderando as relações sociais construidas, e sim no ponto de vista de usuários/clientes.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Breno S. » Ter Jun 30, 2015 15:59

Amor sincero e uma pitada de libertinagem.
-

Falando sério agora, vou dar minha opinião como moderador, mas acima de tudo como membro.

O que pode mudar no FMB? Acho que de uma forma geral, a interação dos membros com o fórum em si é baixa. Digo, não que eles não participem e tal, mas não vejo muitos comentários em áreas essenciais, como downloads, carreiras, etc.

Acho que isso é o que mais me chama atenção, mas eu acho que, apesar de os torneios serem o carro-chefe do FMB, deveríamos focar um pouco mais em outras áreas, esse foco se perdeu um pouco nos últimos tempos.

- O que pode ser adicionado?

Sistema de pontuação (+/- num post), além do portal que só vai sair em 2050. No mais, acho que tá bom.

- O que pode ser retirado?

Não retirado, mas eu acho que algumas áreas poderiam ser unidas, já que não tem muitos posts.
E eu também acho o design do fórum bem feio, mas aí já é opinião mais pessoal mesmo.

- Quais são os pontos fortes do fórum? Quais os fracos?
Fortes: Torneios e Carreiras (só não é bem explorado)
Fracos: Produção de conteúdo, interação off-topic e pouca participação dos membros (incluo todas as categorias; adm, mod) nas áreas

Sobre o Premium, eu sei que isso é meio que viadagem, mas eu já vi mta gente perguntando sobre troca de nome aqui, podia dar direito a trocar o nome uma vez a cada 60 dias, sei lá

Eu também daria uma pontuação extra no ranking de managers pra quem é premium, nada absurdo, mas que ajudasse um pouco
Retomar aquela parada de liberar DB primeiro pra quem é premium, criar torneios especiais para os membros premium, etc
Avatar do usuário
Felipe Araujo Costa
Membro
Membro
Mensagens: 393
Registrado em: Qua Nov 27, 2013 17:50
Status: OK
Steam: niaboK
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Felipe Araujo Costa » Ter Jun 30, 2015 16:06

Um pouco em cima do que o Breno falou, falta também o envolvido da galera em relação a parte gráfica.
Projetos de Kits, etc etc. Falta uma "equipe" do FMB disposta a fazer uniformes e etc, vejo isso em diversos outros fóruns gringos e sinto muita falta. Mas sei que isso não é "culpa" do FMB, mais de membros e etc.

Do que ele falou, só discordo em relação ao visual do fórum. Acho ele bem "clean" e de fácil manuseio, inclusive no acesso via celular. Pra mim, perfeito.

Quanto ao premium, além de poder mudar o nome como ele falou, disponibilizar mais conteúdos "exclusivos" para Premium, megapacks gráficos, DB's alternativas, e etc, antes de disponibilizar aos membros comuns.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Breno S. » Ter Jun 30, 2015 16:09

Felipe Araujo Costa escreveu:Um pouco em cima do que o Breno falou, falta também o envolvido da galera em relação a parte gráfica.
Projetos de Kits, etc etc. Falta uma "equipe" do FMB disposta a fazer uniformes e etc, vejo isso em diversos outros fóruns gringos e sinto muita falta. Mas sei que isso não é "culpa" do FMB, mais de membros e etc.
o problema é que não tem muita gente que saiba mexer com photoshop aqui no fórum, os que tem geralmente tão sem tempo
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Razi the Dragon » Ter Jun 30, 2015 16:18

O "visual" do forum é agradável no navegador e PERFEITO no celular, tentem não avacalhar demais (caso estejam pensando em mexer já). Outros foruns mudaram normalmente foi pra pior.

O que me confunde bastante é que tem a area da versao (Ex: FM15), dentro dela tem as sub-seções (graficos, etc), mas ainda tem os posts soltos, do tipo "ah, na duvida solta tudo aqui". Vide:

Imagem

Penso que o ideal seria tirar a área de topicos "soltos" e colocar categorias mais definidas.

Pra mim quem faz isso LINDAMENTE desde sempre é o FmBase, nao digo pra copiar, mas daria pra se inspirar neles:

Imagem

Acho que ficam poucos "setores" pra confundir.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Nihal
Membro
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: Sáb Mar 01, 2014 02:47
Time: Santos
Status: Atacante pra quê?
Steam: rizakh
Localização: Guarujá-SP

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Nihal » Ter Jun 30, 2015 16:36

Eu acho que o ambiente familiar que o forum propícia é algo que eu não espero que mude. Aqui é possível fazer muitas amizades(e até algumas inimizades, por que não?) e isso pra mim é a base fundamental de uma comunidade, seja ela do que for.

• O FMB poderia mudar de forma profissionalmente. Ter mais projetos que chamem atenção dos já membros e também de outros de fora. Comprometimento com as metas desses projetos é algo crucial.

• Acho que podem ser adicionadas ferramentas simples, mas, que fazem muita falta para automatização do fórum que são a "marcação" e a "notificação". Como funciona é simples: A marcação você pode marcar um membro no Shoutbox ou em um post, dessa forma ativa a outra ferramenta notificação, que vai te notificar que foi marcado em tal post. Serve também para notificar quando um post seu foi respondido... Nada mais que um plus do sistema normal que notifica quando você recebe uma MP(mensagem pessoal).

• Acho que pode ser retirado o van Tango das funções de ser humano e colocá-lo para robô. Vai ser bem útil, podem acreditar. Brincadeiras a parte, acho que não precisa retirar nada.

• O ponto forte é o que eu falei ácima e o fraco é a sensação de abandono do fórum. É fato que, em teoria, apenas 2 áreas do fórum funcionam: Campeonatos(FMB e LFM e sei lá mais quais) e Carreiras(que mesmo assim ainda é um pouco morto). Acho que as demais áreas teriam e deveriam ser mais utilizadas, tanta pela staff quanto pelos membros(mas a parte de incentivo tem que partir da staff).

Sobre o Premium eu não tenho o que dizer, pois, atualmente eu acho que não há grandes benefícios. Sou Premium e acredito que todos os demais que são, não procuram benefícios e sim se tornam por gostar da comunidade e quer retribuir de alguma forma para o crescimento da mesma. Mas claro, seria uma boa implementar exclusividades dos Premium.

DB's e Gráficos exclusivos(ou ao menos com link exclusivo) para premium e versões mais básicas(ou download em 999 partes no uploaded baixando a 25kb/s) para "free users".

Enfim eu me sentiria mais atiçado à ser Premium se algum grande benefício me fosse proposto. O que sugeri acima é uma boa mas pra que aconteça outras coisas tem que rolar antes...

No mais eu acho que é isso... se eu pensar em algo eu edito ou adiciono ao tópico, já que, é uma discussão livre de flood :D
Imagem
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Razi the Dragon » Ter Jun 30, 2015 16:39

Breno S. escreveu:O que pode mudar no FMB? Acho que de uma forma geral, a interação dos membros com o fórum em si é baixa. Digo, não que eles não participem e tal, mas não vejo muitos comentários em áreas essenciais, como downloads, carreiras, etc.

Acho que isso é o que mais me chama atenção, mas eu acho que, apesar de os torneios serem o carro-chefe do FMB, deveríamos focar um pouco mais em outras áreas, esse foco se perdeu um pouco nos últimos tempos.
Os moderadores e admins tão 80% focados na organização dos torneios e 20% no resto, ao menos na minha modesta visão de usuário.

Tem áreas relativamente abandonadas por eles. Se o usuário vai postar la é outros quinhentos, mas se nem o pessoal do forum criar algo lá complica.

Breno S. escreveu:
- O que pode ser adicionado?

Sistema de pontuação (+/- num post), além do portal que só vai sair em 2050. No mais, acho que tá bom.
Existe um sistema de "referencias" no forum Adrenaline que acho bacana, tipo a pessoa "recomendar" teu post (explicando o motivo, de maneira opcional).

É diferente de simplesmente "curtir", porque de certa forma tu faria uma "reputação" aqui.

É algo tosco, mas tem gente que acaba levando a sério e QUERENDO AJUDAR só pra ver as cinco estrelinhas aparecerem embaixo do nome.

Fulano la pode ter 3800 posts de pura trollagem e o outro com 180 posts ter 38 recomendações.

É uma maneira "divertida" também de ver quem só fala bobagem e incentivar a criação de conteúdo.

Breno S. escreveu: - Quais são os pontos fortes do fórum? Quais os fracos?
Fortes: Torneios e Carreiras (só não é bem explorado)
Fracos: Produção de conteúdo, interação off-topic e pouca participação dos membros (incluo todas as categorias; adm, mod) nas áreas
Eu sou da opinião que tinha que ter premiação pro campeão das ligas online gerenciadas/moderadas pelo forum.

Podia ser uma licença do Genie Scout que fosse, ia ter mais gente participando.

Também acho a divulgação dos torneios no facebook muito vaga e esporádica, sendo que é de lá que acabam vindo metade dos participantes.

Sobre a pouca participação dos moderas/admins em postagens (mesmo que for pra trollar ou xingar), sigo na opinião mencionada acima.

Breno S. escreveu: Sobre o Premium, eu sei que isso é meio que viadagem, mas eu já vi mta gente perguntando sobre troca de nome aqui, podia dar direito a trocar o nome uma vez a cada 60 dias, sei lá

Eu também daria uma pontuação extra no ranking de managers pra quem é premium, nada absurdo, mas que ajudasse um pouco
Retomar aquela parada de liberar DB primeiro pra quem é premium, criar torneios especiais para os membros premium, etc
Algumas vantagens "bestas" que podiam ser (talvez não tão facilmente) implementadas para os Premium:

- app/integração pra facebook que criasse automaticamente um post lá quando se cria um post aqui (aqui entro em sugestões pra daqui a 1 ano ou 2, mas seria bacana)
- poder trocar a cor do teu username dentro de umas determinadas opções, acho esse laranja muito viadagem e é ruim de ler no fundo branco;
- puder usar GIFs animados no avatar (algo tipo 120x120 de ate "xis" KB)
- se um dia o forum tiver um APP pra celular, que ele tenha funções extras pro usuário premium
- desconto na compra do Football Manager é dificil de implementar? Vale-desconto de 5 pila na Nuuvem que fosse.


No mais acho que era isso, se lembrar de mais algum ponto bom/ruim eu volto aqui e menciono :D

Sobre a participação do usuário, diz o Max no facebook que os indices tão acima de outros foruns e eu concordo (considerando os foruns brasileiros), levando em conta que só se fala de FM/CM/Brasfoot aqui. Se fosse um forum "de jogos em geral" ai concordaria que estaria um cemitério.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Petry » Ter Jun 30, 2015 17:06

Breno S. escreveu:
Felipe Araujo Costa escreveu:Um pouco em cima do que o Breno falou, falta também o envolvido da galera em relação a parte gráfica.
Projetos de Kits, etc etc. Falta uma "equipe" do FMB disposta a fazer uniformes e etc, vejo isso em diversos outros fóruns gringos e sinto muita falta. Mas sei que isso não é "culpa" do FMB, mais de membros e etc.
o problema é que não tem muita gente que saiba mexer com photoshop aqui no fórum, os que tem geralmente tão sem tempo
Acho essa uma desculpa esfarrapada, quando foi criado tpcs pra projetos, galera sempre se disponibilizou, aprender a usar o PS é o de menos, eu mesmo aprendi contigo e com o Max em menos de 10 minutos na ultima edição dos Logos FMB, isso q eu era um completo leigo, não sabia nem usar paint. O que falta é interesse dos "superiores" pra colocarem pra frente esses projetos, ficam só na promessa.
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Razi the Dragon » Ter Jun 30, 2015 17:11

Petry escreveu: Acho essa uma desculpa esfarrapada, quando foi criado tpcs pra projetos, galera sempre se disponibilizou, aprender a usar o PS é o de menos, eu mesmo aprendi contigo e com o Max em menos de 10 minutos na ultima edição dos Logos FMB, isso q eu era um completo leigo, não sabia nem usar paint. O que falta é interesse dos "superiores" pra colocarem pra frente esses projetos, ficam só na promessa.

Se tivesse o botão de "adicionar reputação" tu ganhava +10 até o fim do dia com essa.

A questão é que hoje em dia ninguem faz "de gratis", gente fazendo kits/logos ta cheio por ai, so ver no facebook.

Como tu mencionou, os adms xingam que ta parado mas nao dao nenhum incentivo a esses caras. Podia ser 1 mes de premium que fosse (alem dos creditos e divulgacao no face) pra quem adicionasse conteudo do tipo.

Eu sei que "o forum não é gratuito e as mensalidades dos premium pagam a conta que mantem a porra rodando, se dermos 1 mes gratis pra todo nego que vier lançando kits a gente morre de fome" mas poxa, ninguem vai gastar 20h fazendo isso no PS pra depois ficar aqui abandonado, sem os moderas/admins nem divulgarem no face, sem bônus, tapinha nas costas, nem nada.
Editado pela última vez por Razi the Dragon em Ter Jun 30, 2015 17:14, em um total de 1 vez.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Breno S. » Ter Jun 30, 2015 17:12

Petry escreveu:
Breno S. escreveu:
Felipe Araujo Costa escreveu:Um pouco em cima do que o Breno falou, falta também o envolvido da galera em relação a parte gráfica.
Projetos de Kits, etc etc. Falta uma "equipe" do FMB disposta a fazer uniformes e etc, vejo isso em diversos outros fóruns gringos e sinto muita falta. Mas sei que isso não é "culpa" do FMB, mais de membros e etc.
o problema é que não tem muita gente que saiba mexer com photoshop aqui no fórum, os que tem geralmente tão sem tempo
Acho essa uma desculpa esfarrapada, quando foi criado tpcs pra projetos, galera sempre se disponibilizou, aprender a usar o PS é o de menos, eu mesmo aprendi contigo e com o Max em menos de 10 minutos na ultima edição dos Logos FMB, isso q eu era um completo leigo, não sabia nem usar paint. O que falta é interesse dos "superiores" pra colocarem pra frente esses projetos, ficam só na promessa.
você foi exceção, quando eu pedi ajuda ninguém se interessou
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Petry » Ter Jun 30, 2015 17:14

Alias, um dos grandes pontos fortes do fórum foi deixado de canto nesse FM15, o UPDATE FMB se teve 1(2 talvez?) atualização foi muito. Foi o grande responsável por muitos "descobrirem" o fórum através deles, melhor update da Brasil, tinha uma época com atualizações semanais(?). Sei que os responsáveis por ele hoje não tem mais a mesma disponibilidade que tinham na época, mas bato na tecla q ele merece uma atenção especial.


Outra, um tempo atras teve um tpc semelhante a esse para premiums, e eu tinha recomendado um sistema para "programar posts", todos acharam demais e a adm disse q seria fácil pra colocar em prática, alguma notícia sobre isso?



No mais, é isso, qualquer coisa a mais que eu digo, será repetitivo, faço das palavras do Brejo as minhas.
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Razi the Dragon » Ter Jun 30, 2015 17:17

Petry escreveu:Alias, um dos grandes pontos fortes do fórum foi deixado de canto nesse FM15, o UPDATE FMB se teve 1(2 talvez?) atualização foi muito. Foi o grande responsável por muitos "descobrirem" o fórum através deles, melhor update da Brasil, tinha uma época com atualizações semanais(?). Sei que os responsáveis por ele hoje não tem mais a mesma disponibilidade que tinham na época, mas bato na tecla q ele merece uma atenção especial.

Outra, um tempo atras teve um tpc semelhante a esse para premiums, e eu tinha recomendado um sistema para "programar posts", todos acharam demais e a adm disse q seria fácil pra colocar em prática, alguma notícia sobre isso?

No mais, é isso, qualquer coisa a mais que eu digo, será repetitivo, faço das palavras do Brejo as minhas.
O Update FMB ficou tão abandonado no FM15 que todo mundo partiu pro Brasil MundiUP e similares da concorrência, hahaha. Os motivos não sei, mas é bem o que tu disse.

Programar posts é uma função basica, pré-jurassica do Wordpress. Não sei como funcionaria num forum.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por matheusp » Ter Jun 30, 2015 17:20

FALTA O PORTAL!!
Imagem
Avatar do usuário
Vini
Membro
Membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Out 02, 2013 23:21
Time: Botafogo
Status: gstvini1
Steam: vinishakaw
Time na LFM: Qué Ota
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que você espera do FMB?

Mensagem por Vini » Ter Jun 30, 2015 19:45

Um sistema que possibilite "curtir" posts, como tem em vários fóruns do mundo e o portal

de resto tá bom
Responder

Voltar para “2015”