DATABASE - Brasil calendario ideal_atualização v.2

Espaço destinado à downloads. Tudo para melhorar seu Football Manager! Updates, ligas alternativas, editores e utilitários.
Avatar do usuário
Tiago Teles
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 29, 2015 10:16

DATABASE - Brasil calendario ideal_atualização v.2

Mensagem por Tiago Teles » Ter Jan 31, 2017 23:51

Calendário brasileiro inspirado na proposta do extinto movimento Bom Senso FC., de Fevereiro a Dezembro e com uma parada nas principais competições durante o mês de Junho e metade de Julho. Fiz para eu jogar, pois acho os estaduais do jeito atual bem chatos e tem muitos times que não conseguia joga.

Competições:
Ligas:

1. Campeonato Brasileiro serie A - 20 clubes
2. Campeonato Brasileiro serie B - 20 clubes
3. Campeonato Brasileiro serie C - 20 clubes (anterior 24 clubes)
4. Campeonato Brasileiro serie D - 20 Clubes (anterior 64 clubes - quatro grupos de 16 clubes cada)
5. Campeonato Brasileiro serie E - 144 clubes - quatro grupos de 18 clubes cada (anterior 128 clubes - oito grupos de 16 clubes cada)
6. Campeonato Brasileiro serie F - 288 Clubes - dezesseis grupos de 18 clubes cada (anterior256 clubes - dezesseis grupos de 16 clubes cada)

OBS - 1:
* São 512 clubes de todos os estados brasileiros com calendário durante o ano inteiro;
** As series E e F não terão campeões de fato por serem disputadas no formato de grupos;
*** Todas as divisões a partir da serie B, terão play-offs de acesso, sendo que nas séries E e F não tem acesso diretos.

Copas:
Copa do Brasil (64 equipes em mata-mata.)
Super Copa do Brasil (Campeão da Serie A e Copa do Brasil, partida única no inicio da temporada.) (anterior - partidas de ida e volta)
Copa do Nordeste (16 equipes divididas em grupos de 4 cada e depois mata-mata.)
Copa Norte (8 equipes divididas em grupos de 4 cada e depois mata-mata.)****
Copa Centro Oeste (8 equipes divididas em grupos de 4 cada e depois mata-mata.)****
**** Substituem a Copa Verde por terem um caráter mais regional do que a mesma.
Estaduais (No formato de copas com grupos e depois eliminatórias, tudo em jogos únicos que serão disputados durante toda a temporada e classificatórios para copa do Brasil e Regionais. Varia de 8 a 16 clubes de acordo com estado, e cada equipe jogará no máximo 6 jogos e no mínimo 3.) (anterior - disputados durante a parada Junho-Julho e variando de 8 a 24 clubes.)

OBS - 2: Não foram mexidos em elencos e nem sistema de classificação continental.

Espero que gostem abraço!

Link versão 2 atual:
FM.v17.3.0:https://mega.nz/#!RGBjkJjQ!JgmqcI_MJOWA ... ukOafnDwxY


Links versão 1 anterior:

FM.v.17.0.1:https://mega.nz/#!4PRi0ZyC!n8qyvmT_Lm85 ... kTXcq5CiFg
FM.v.17.3.1:https://mega.nz/#!BTw0VaYR!i0q7RZFKit1h ... EUIXMYR_kQ

Podem baixar sem medo, testado no anti-vírus.
Editado pela última vez por Tiago Teles em Dom Jul 02, 2017 15:25, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por MaxAveiro » Qua Fev 01, 2017 10:08

Parabens pelo trabalho Tiago!
Autoriza a gnt divulgar nos canais do FMB seu trabalho?
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Tiago Teles
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 29, 2015 10:16

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por Tiago Teles » Qua Fev 01, 2017 10:39

MaxAveiro escreveu:Parabens pelo trabalho Tiago!
Autoriza a gnt divulgar nos canais do FMB seu trabalho?
Claro amigo fiquem a vontade!
dektor
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 14, 2017 21:14
Time: Palmeiras
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por dektor » Sáb Abr 29, 2017 10:18

O parceiro, parabéns pelo ótimo trabalho

Estou querendo fazer um projeto parecido com o seu só q no fm 2015 ainda, mas estou tendo alguns problemas nas

edições. Você que tem muita habilidade com editor, bem q poderia me dar uma mão.
tiagoteles86
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 29, 2015 14:52
Time: São Paulo FC
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por tiagoteles86 » Ter Mai 09, 2017 12:33

dektor escreveu:O parceiro, parabéns pelo ótimo trabalho

Estou querendo fazer um projeto parecido com o seu só q no fm 2015 ainda, mas estou tendo alguns problemas nas

edições. Você que tem muita habilidade com editor, bem q poderia me dar uma mão.
Olá amigo, obrigado!

Também não entendo muito o editor, por isso minhas edições são todas com as regras básicas, mas fale ai seus problemas que se não for sobre as regras avançadas posso de ajudar sim.

Abraço.
dektor
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 14, 2017 21:14
Time: Palmeiras
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por dektor » Ter Mai 09, 2017 14:23

Opa, valeu pela atenção

Consegui montar uma data base q tem a serie A até F no brasil, com um numero menor de times em relação a sua.

E pra ter um calendário ideal, tirei os campeonatos estaduais tbm e fiz uma copa do brasil com apenas 128

participantes (todos os times da série a até f q somados são 128). E verifiquei as datas da libertadores, e fiz q o brasileirão ser sempre suspenso de junho até o o final de julho.

agora estou mexendo nas regras sul americanas, estou com problema na codificação.

Imagem

na hora de determinar as equipes q vão para a competição

na hora de fazer os teste da esse erro, ae eu mudo o numero de times da competição, e ainda não consigo acertar

Imagem

obrigado se voce conseguir ajudar
tiagoteles86
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 29, 2015 14:52
Time: São Paulo FC
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por tiagoteles86 » Ter Mai 09, 2017 22:23

Amigo é o seguinte vc está colocando as regras para selecionar mais equipes do o numero de participantes que vc escolheu para a competição. A coluna numero é a quantidade de equipes a ser selecinado por país, por exemplo se vc coloca 1 na coluna numero, depois 1 na primeira nação e 10 na ultima nação esta falando que vai ser selecinado dez equipes uma de cada país, e assim por diante, ou seja, vc tem que olhar na coluna total e fazer o somatorio pra saber quantas equipes estão sendo selecionadas por estas regras, se tem mais de uma linha de regra pra libertadores vc tem que somar, se vc quer 54 equipes na libertadores a soma dos totais tem que dar 54.
Espero que tenha ajudado, qualquer coisa só falar. Só um conselho as regras continentais são complexas por isso recomendo não mexer, mas se quiser mexer a logica é essa ai se não entendeu só falar.
dektor
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 14, 2017 21:14
Time: Palmeiras
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por dektor » Sex Mai 12, 2017 12:40

Então parceiro, compreendi o q vc disse... no caso especifico, eu fiz certinho a tabela... tem 54
mas fala q tem 96,
Imagem

agora se eu mudo o ultimo o item q é 4 pra 6, mostra certo

Imagem


Consegue me ajudar ????
Avatar do usuário
Tiago Teles
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 29, 2015 10:16

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por Tiago Teles » Sex Mai 12, 2017 22:02

dektor escreveu:Então parceiro, compreendi o q vc disse... no caso especifico, eu fiz certinho a tabela... tem 54
mas fala q tem 96,
Imagem

agora se eu mudo o ultimo o item q é 4 pra 6, mostra certo

Imagem


Consegue me ajudar ????
Certo, porque vai pra 96 quando vc coloca 4 na ultima nação, e fica 56 quando vc coloca 6 na ultima nação, não sei explicar infelizmente. Mas faça o seguinte, na terceira linha onde vc atribuiu ranking 2, preencha as células numero, primeira nação e ultima nação para ver se acaba o erro, vai ver é isso.
dektor
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 14, 2017 21:14
Time: Palmeiras
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por dektor » Sáb Mai 13, 2017 16:01

e ae blzz... obrigado pela atenção

entao preenchi como vc falou, e aconteceu o mesmo erro... ta estranho isso


vc sabe onde consigo ver as regras sul americanas oficial do jogo ???? para q eu possa dar mais uma olha

quero jogar os vencedores das copas na fase preliminar da libertadores, nao fase de grupo...

mas pra isso precisarei do id da fase
Avatar do usuário
Tiago Teles
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 29, 2015 10:16

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por Tiago Teles » Sáb Mai 13, 2017 16:55

dektor escreveu:e ae blzz... obrigado pela atenção

entao preenchi como vc falou, e aconteceu o mesmo erro... ta estranho isso


vc sabe onde consigo ver as regras sul americanas oficial do jogo ???? para q eu possa dar mais uma olha

quero jogar os vencedores das copas na fase preliminar da libertadores, nao fase de grupo...

mas pra isso precisarei do id da fase
As regras oficiais do jogo é a BASE DE DADOS e não são possíveis acessar pelo editor, pelo menos eu nunca ouvi ninguém falar que acessou, só é possível criar novas regras em cima DB oficial. É como eu já te disse sei mexer bem nas regras básicas de nações, nas regras avançadas e continentais que são avançadas também manjo muito pouco. Porém fiz um regra da CONMEBOL no FM2015 com Libertadores e Sulamericana ambas com 32 equipes e fase grupos no calendário europeu, só que ao jogar apareceu alguns erros, as equipes brasileiras nunca coincidiam com as classificadas de acordo com a tabela do brasileirão e sempre aparecia mais de 32 clubes na lista de participantes da libertadores ai muito da lista não aparecia na tabela, fiz também o sistema do brasileiro e calendário europeu mais aquele erro dos participantes continuo ocorrendo, por exemplo o São Paulo ou Flamengo ganhavam o brasileirão e apareciam na lista de times da Libertadores mas não nos grupos, ao invés disso apareciam participando da Sulamericana quando eram pra esta na libertadores e outro erro era o Campeão da Sulamericana aparecer simultaneamente nos grupos da Libertadores e Sulamerica, mas não era pra isso ocorrer já que as duas competições eram disputadas paralelamente. Por isso parei de tentar mudar as regras continentais, mas vou te mandar o link da que fiz para vc da uma olhada mesmo assim. Abraço.


https://mega.nz/#F!9I0wFa5R!aX9Tz0s2eIe5Y2wUlgTmAg
dektor
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 14, 2017 21:14
Time: Palmeiras
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por dektor » Dom Mai 14, 2017 15:01

Parceiro , eu analisei o seu arquivo que contem as regras sul americanas...

passei o dia inteiro tentando ajustar... eu até consegui colocar a em ordem os times, mas o q gerava

conflito, acredito eu... era q os campeões da temporada passsada da libertadores e sul americana, n estavam entrando , embora vc tenha feito de forma certa... isso q entendi pq nao ia

agora, uma coisa eu acho q tava bugando geral, era o fato da libertadores ir direto pra fase de grupos, aí o jogo escolhia aleatorio 2 paises, q ficavam com 1 vaga a mais.... mas a sul americana n tava bugando

cara eu cansei, eu refiz todo o meu código em cima do seu arquivo, e deu certo cara... não sei o pq, coisa de doido

mas é isso aí se quiser o arquivo me da um toque q eu disponibilizo.

vlww
Avatar do usuário
Tiago Teles
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 29, 2015 10:16

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por Tiago Teles » Dom Mai 14, 2017 17:25

dektor escreveu:Parceiro , eu analisei o seu arquivo que contem as regras sul americanas...

passei o dia inteiro tentando ajustar... eu até consegui colocar a em ordem os times, mas o q gerava

conflito, acredito eu... era q os campeões da temporada passsada da libertadores e sul americana, n estavam entrando , embora vc tenha feito de forma certa... isso q entendi pq nao ia

agora, uma coisa eu acho q tava bugando geral, era o fato da libertadores ir direto pra fase de grupos, aí o jogo escolhia aleatorio 2 paises, q ficavam com 1 vaga a mais.... mas a sul americana n tava bugando

cara eu cansei, eu refiz todo o meu código em cima do seu arquivo, e deu certo cara... não sei o pq, coisa de doido

mas é isso aí se quiser o arquivo me da um toque q eu disponibilizo.

vlww
Valeu amigo.

Não precisa, nem tenho mais o fm 2015 no pc, só o 2017 agora
Que bom que conseguiu bom divertimento.
Abraço.
bfcouto89
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jan 23, 2015 09:39
Time: santos
Status: OK

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por bfcouto89 » Dom Mai 21, 2017 15:24

fala galera, nenhuma atulização do brasil mais recente disponivel? com borja no palmeiras, barrios no gremio e tals..
valeu
Avatar do usuário
dion-leno.ferreira
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 25, 2017 21:54

Re: DATABASE - Brasil calendario ideal

Mensagem por dion-leno.ferreira » Qui Mai 25, 2017 21:59

Quando vai sair a versão compatível com o patch 17.3.1?
Responder

Voltar para “Downloads”