[FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Aqui serão armazenadas as carreiras que forem abandonadas, canceladas ou fechadas por tempo inativo ou a pedido do criador da mesma.
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: Um Basco na França.

Mensagem por LCM » Ter Ago 23, 2016 19:25

Imagem




Imagem




Imagem

Jogamos em casa contra o FC Sochaux e com mais de 16 mil pessoas presente incentivando o time a toda hora. Começamos bem a partida e tendo boas oportunidades de gols, mas meus atacantesnão estavam em uma boa noite e ainda tivemos um gol mal anulado Como o ditado já diz...Quem não faz leva. No segundo tempo o FC Sochaux arranjou um contra-ataque e aos 56 minutos Ekambi é derrubado na pequena área. Pênalti a favor do FC Sochaux. O próprio Ekambi bate e marca. Adiantei a equipe e aos poucos fomos ganhando terreno até que aos 89 minutos Jonatham dá um passe magistral para o Candeias que marca e empata a partida. Final de jogo: FC Metz 1x1 FC Sochaux

Estatísticas do Jogo


Imagem

Jogo contra o Valenciennes FC. Jogo altamente perigoso, pois uma derrota poderia nos tirar do G3 da Ligue 2. O Valenciennes precisava pelo menos empatar a partida para se garantir na Ligue 2 e por isso veio com tudo. Eles deram 16 chutes a gol e depois que nosso lateral esquerdo Matthieu Udol foi expulso a situação começou a ficar desesperada, mas aos 78 minutos um bate e rebate na área do Valenciennes a bola sobra para Jonatham que marca. Já festejávamos a vitória e a subida com uma rodada de antecipação quando Diarra manda um míssil aos 90 minutos e empata a partida jogando um balde de gelo na nossa torcida. Final de Jogo: Valenciennes FC 1x1 FC Metz.


Estatísticas do Jogo



Imagem

38ª Rodada da Ligue 2. Viajamos até a cidade de Créteil, em Île-de-France, para enfrentar o US Créteil-Lusitanos pela disputa das duas últimas vagas para a Ligue 1, pois a primeira vaga foi garantida pelo AC Ajaccio. 5 clubes estava disputando a vaga e pela Tabela da Ligue 2, dava para ver que a briga seria muito boa. Começamos o jogo a todo vapor e aos 15 minutos de jogo a zaga do Lusitanos falha e Sakhi marca. 1x0 a nosso favor. A partida parecia totalmente dominada, mas no segundo tempo um apagão permitiu que aos 80 minutos e depois aos 85 minutos o Lusitanos virasse a partida. Final de Jogo: US Créteil-Lusitanos 2x1 FC Metz. Após o final da partida nós ficamos por mais 5 minutos em campo na expectativa do término dos outros jogos. Até que o alto-falante do Estádio confirma os Resultados Finais da 38ª Rodada e nos classificamos a frente do RC Lens no saldo de gols.


Orçamento para a Ligue 1; Elogios da Diretoria; Confiança da Diretoria; Jogador do Ano; Revelação do Ano; Goleiro do Ano; Artilheiro; Prêmios da Temporada e Revista da Temporada.


Imagem






Imagem


Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: Um Basco na França.

Mensagem por LCM » Qui Ago 25, 2016 14:46

Imagem




Imagem




Imagem


Inicio da temporada 2016/2017 e a primeira coisa que eu fiz foi dispensar 36 jogadores e vender nosso artilheiro e jogador do ano, M´Gbakoto para o Olympique Marseille por €21 Milhões. Com o dinheiro arrecadado das vendas dos jogadores:


Imagem



e o dinheiro dado pela diretoria eu fui ao mercado e trouxe os seguintes jogadores para compor o elenco do FC Metz: Mathieu Blasco; Candeias; Harold Moukodi; Olivier Boscagli; Alexandre Vincent; Stéphane Sparagna; Felipe Vizeu; Baptiste Santamaria; Morgan Sanson e Kepa Arrizabalaga. Felipe Vizeu e Candeias estavam emprestado e os adquiri em definitivo. Kepa Arrizabalaga foi uma negociação difícil, pois ofereci 5 Milhões iniciais, mas o Athlétic queria 9 Milhões. Fui aumentando os valores aos poucos até chegar a quantia de €7,75 Milhões.




Imagem



Com a chegada dos novos jogadores e algumas subidas dos juniores o elenco está fechado para esta temporada e a nossa equipe hoje possue 15 jogadores franceses e nossa base é de maioria francesa. Aos poucos vamos nacionalizando a equipe de forma gradual, pois seria temerário uma radicalização neste sentido. Com a equipe pronta nós disputamos 5 amistosos com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.


Imagem


Nossa estreia na liga será contra o Angers SCO, mas antes uma péssima noticia para os torcedores do FC Metz. Três dos principais jogadores da equipe se contundiram em lances de treinamento e vão ficar fora da estreia. São eles, Morgan Sanson, Hanza Sakhi e Felipe Vizeu. Nossa formação inicial será a 4-2-3-1 com pontas.


Imagem










Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: Um Basco na França.

Mensagem por LCM » Dom Ago 28, 2016 12:32

Imagem


Imagem



Imagem



Arredores do Stade Saint-Symphorien,casa do FC Metz.

• - Olá Jean Paul.
• - Olá Pierre. A quanto tempo né.
• - Sim. Desde a temporada 2014/2015 quando jogamos pela última vez a Ligue 1. Se não me engano foi no jogo contra o Olympique de Marseille.
• - Verdade. Perdemos aquele jogo e fomos rebaixados para a Ligue 2. Na temporada passada eu cheguei a vir a alguns jogos, mas desanimei um pouco.
• - Diferente de você eu vim na maioria dos jogos aqui no Symphorien,principalmente depois que o Luiz César assumiu o time. Foi difícil a nossa classificação, mas aqui estamos.
• - Sim. No lugar que merecemos e jamais deveríamos sair. falando no jogo de hoje você leu o que a Corinne Valette disse no Expresso Francês?
• - Não,não vi. O que ela escreveu?
• - Isso:

Imagem

• - É a imprensa não leva muita fé na nossa equipe,tanto que nos colocou em bem abaixo da metade da tabela nas previsões da temporada. Mas apesar da falta do nosso artilheiro Felipe Vizeu eu acredito numa boa estreia da nossa equipe. O que você acha?
• - Apesar dos desfalques por contusões eu acredito numa vitória. Pode ser de 1x0 mesmo. O importante é estrear com uma vitória. Amigo vou entrar no Estádio. Meu ticket é do Setor Norte A e o seu?
• - O meu é Setor Norte B. No intervalo vamos beber umas cervejas?
• - Combinado. Nos vemos no intervalo e boa sorte para nós.


Estádio Saint-Symphorien com um público de 21.629 pagantes. Noventa por cento de torcedores do FC Metz. Meu coração está acelerado, pois mesmo depois de tantos anos na estrada e apesar de ter passado por grandes clubes eu ainda sinto um frio na barriga na estreia de algum campeonato e esse não poderia ser diferente. Peguei amor pelo FC Metz e por sua fanática torcida que nos apoiou na segunda divisão. Na palestra antes do jogo eu pedi aos garotos que jogassem com garra e alma pela torcida. Por essa massa maravilhosa de pessoas. Os jogadores assimilaram bem a palestra, pois logo aos 2 minutos de jogo quando Billy Ketkeo falhou bisonhamente e a bola sobra para Candeias marcar. FC Metz 1x0. Durante todo o primeiro tempo nós controlamos o jogo e principalmente a violência do time adversário. Fizemos apenas 3 faltas durante todo o jogo e o Angers fez 13 e com direito a uma expulsão do Yoann Andreu aos 87 minutos.Mesmo com toda essa violência nós conseguimos manter o placar e a vitória por placar mínimo. FC Metz 1x0 Angers.


Imagem






Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: Um Basco na França.

Mensagem por LCM » Ter Ago 30, 2016 16:56

Imagem



Imagem

Stade Saint-Symphorien ccom mais de 18 mil torcedores. Após 14 jogos na liga o time se encontra em oitavo lugar na tabela, mas poder
íamos estar melhor colocado. Nesses 14 jogos nós obtivemos 2 empates contra OGC Nice e Montpellier. 6 derrotas contra Olympique Marseille, SC Bastia, US Créteil-Lusitanos, Stade Reims, Paris Saint-Germain e Stade Rennais. Nossas vitórias foram contra o Angers,nosso primeiro jogo, e contra Saint-Etienne, FC Lorient, GFC Ajaccio, Girondi de Bordeaux e contra o En Avant Guingamp. O engraçado é que o time parece uma gangorra com altos(Vitórias em casa) e baixos(Derrotas fora). Se nós conseguirmos equilibrar a equipe eu acredito que possamos ficar entre os 7 primeiros. Dou crédito a essa instabilidade a nossa média de idade que é a mais baixa da Ligue 1:


Imagem


Essa equipe está sendo preparada para daqui a 3 ou 4 anos estar disputando o título, tanto na Ligue !,quanto numa Liga Europa. Voltando ao jogo contra o AC Ajaccio nós saímos na frente atravéz de uma cobrança de pênalti convertida por André Santos, mas logo depois aos 24 minutos,Raphael Diarra empata a partida. Continuamos no ataque e com o apoio da nossa torcida nós tentamos encurralar o AC Ajaccio, mas uma infelicidade do nosso zagueiro,WojtKowiac que marcou gol contra o time adversário virou o jogo. Aos 37 minutos Candeias empata a partida. Jogo continuou da mesma forma até o final e pela primeira vez nós perdemos pontos dentro de casa. Apesar das estatísticas terem nos sidos favoráveis, o placar de 1x1 acabou por ser justo. com esse empate nós nos mantivemos em oitavo lugar na tabela com 21 pontos.


Imagem







Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Ter Set 06, 2016 11:48

Imagem

Quarto país mais pobre do mundo vê em patrocínio na Ligue 1 a chance de melhorar sua imagem.
Imagem
Não é preciso ser tão perspicaz para notar o “Azerbaijan: Land of Fire” no uniforme do Atlético de Madrid. Está estampado na parte frontal da camisa colchonera, bem no peito, muito embora os espanhóis façam pouco caso da mensagem gravada. O patrocínio master se trata de uma parceria do clube de Madri com o governo do Azerbaijão, a qual se apoia na ideia de visibilidade para o país transcontinental e no incentivo ao turismo em terras azeris. E foi com basicamente esse mesmo propósito que as autoridades do Chade, o quarto país mais pobre do mundo, segundo dados da ONU, negociaram um patrocínio com o FC Metz.

O Ministério do Esporte chadiano e a diretoria do Metz chegaram a um acordo de patrocínio master com duração de três anos. Com isso, as camisas do time de Lorraine ganham um detalhe a mais em sua composição: a mensagem “Tchad: Oasis du Sahel” estampada pouco abaixo do peito. Betel Miarom, o ministro do Esporte, vê na parceria a oportunidade de melhorar a imagem do país no mundo e alavancar o setor do turismo. Atualmente, cerca de 71 mil turistas passam pela região ao ano, o que classifica o lugar como um das 15 menos visitados do planeta, e, como consequência, acaba gerando uma pífia receita turística para o governo chadiano.

Ao jornal francês L’Équipe, Miarom também falou sobre a expectativa de que a parceria “vá bem além do futebol, bem como “intensifique as relações econômicas entre Chade e a França”. Apesar de ser uma das 20 ex-colônias da França na África, a nação africana mantém bons laços com os colonizadores. Em agosto deste ano, completou-se 56 anos desde que o Chade conquistou sua independência. E muito embora a saturação de problemas nos mais variados âmbitos se faça presente por lá, é um país que possui uma história muito rica e uma diversidade cultural incrível, além de ser um dos berços da humanidade. Fora o patrocínio do governo chadiano com o recém-promovido Metz, o Hull City foi outro clube europeu que começou a carregar um pedaço da África no uniforme recentemente, após uma parceria do clube inglês com a empresa de apostas SportPesa, do Quênia.

Kit by LC.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Dom Set 11, 2016 14:11

Imagem


Imagem







Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Gabriel_Hobold
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Set 11, 2016 17:57
Time: São Paulo
Status: OK
Time na LFM: Bolidribamos FC

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por Gabriel_Hobold » Dom Set 11, 2016 19:59

Saga Muito Loca! BORA METZ!
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Seg Set 12, 2016 10:41

Gabriel_Hobold escreveu:Saga Muito Loca! BORA METZ!

Valeu Gabriel pelo incentivo, pois a área de Carreiras e Histórias parece que anda devagar quase parando e mesmo com minha insistência em postar no fórum, são poucos os que comentam aqui.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Seg Set 12, 2016 20:59

Imagem




Imagem

Boa noite amigos. Como a maioria sabe eu comento algumas ligas no Futebol no Mundo pela ESPN e meu amigo Alex Tseng me pediu para comentar o Campeonato Francês, mais precisamente a Ligue 1 e claro a contratação de Yoann Gourcuff pelo FC Metz. O clube é treinado por Luiz César. Treinador excepcional que já teve passagens pela Seleção Brasileira, Flamengo, Fiorentina, Nottingham Forest e Athlétic Club Bilbao. Um excelente treinador, mas sobre ele e o Metz eu falo mais a frente do texto. Vou falar neste momento do Gourcuff.No dia 22 de junho de 2006 o Milan contratava um meio-campista que acreditava ser "prodígio". Vindo do Rennes-FRA, Yoann Miguel Gourcuff era tão rodeado de expectativas, que tinha "Le Petit Zidane" (o pequeno Zidane) como seu apelido.

O estilo de jogo sereno e certeiro do jogador de 20 anos, à época, era comparado ao do craque francês campeão e algoz da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998.

Quase uma década depois, o meia ficou sem clube após ter seu contrato com o Lyon expirado, no fim da temporada 2014/2015 do Campeonato Francês. Mas, apesar da habilidade e dos atributos técnicos, os times do futebol europeu se mostraram apreensivos em contratar o atleta. Afinal, Gourcuff sofreu diversas lesões na carreira e, nas últimas temporadas, pouco jogou pela equipe francesa. Antes do fechamento da janela de transferência da temporada 2015/2016 ele retornou ao seu clube de origem, o Stade Rennais FC. No Lyon as seguidas lesões o levaram a perder vários jogos.E a prova está nos números: desde 2010, quando estreou pelo Lyon, o jogador entrou em campo apenas 111 vezes. Em média, ele só atuou em 22 jogos por temporada, o que não representa nem metade das partidas no futebol europeu.

Os motivos das lesões também não eram lá muito confiáveis e irritaram a diretoria lionesa: certa vez, machucou o pulso após comemorar com Lacazette, seu companheiro de clube; em outra, torceu o tornozelo enquanto passeava com seu cachorro.

O salário de Gourcuff não era dos mais baratos. Segundo já noticiou a imprensa francesa, o ex-camisa 8 recebia cerca de R$ 1,4 milhão por mês, o que o colocava como jogador mais bem pago do país. Juntando pagamentos mensais ao atleta e sua transferência junto ao Bordeaux (de cerca de R$ 84 milhões), a equipe heptacampeã nacional gastou R$ 230 milhões; R$ 46 milhões por temporada.

Até o capitão do Lyon, o volante Maxime Gonalons, se mostrou irritado com a falta de assiduidade e comprometimento do jogador e foi a público para reclamar de seu companheiro de meio-campo.

"É difícil de entender isso. Ninguém no clube entende. Ele poderia e deveria se entregar muito mais pelo time", disse.

O presidente da equipe francesa, Jean-Michel Aulas, confesso torcedor de Gourcuff, também se mostrou desapontado com a média de jogos do meia e sua pequena contribuição para melhores campanhas do Lyon nas temporadas europeias.

"Infelizmente tivemos que anunciar a saída do Yoann. Demos de tudo de nós para ele fazer sucesso por aqui, mas não conseguiu", limitou-se a dizer.

Livre no mercado, o "pequeno Zidane" busca um clube para tentar se reencontrar. Esse clube foi o Stade Rennais, aonde teve uma boa passagem:

Imagem

E nesta temporada, 2017/2018 foi contratado por €3,8 Milhões pelo FC Metz de Luiz César. O Conceituado treinador fez uma verdadeira revolução no clube. Luiz César assumiu o clube na Temporada 2015/2016 e tirou o clube da 9ª colocação e levou ao 3º lugar na Ligue 2 e com isso se classificou para a Ligue 1. Antes do inicio da temporada 2016/2017 ele mandou embora do clube mais de 35 jogadores conseguindo mais de €29 Milhões. Com esse dinheiro ele contratou 10 jovens jogadores com a idade abaixo de 22 anos. Montou uma tática valorizando a posse de bola e com 2 pontas abertos e com cruzamentos tensos procurando Felipe Vizeu. A temporada 2016/2017 foi repleta de inconstância, justamente pela juventude da equipe:

Imagem


Com a oscilação natural da juventude o time teve altos e baixos na Ligue 1. Vitórias contra o Monaco, Girondins de Bordeaux e Lille, além de chegar as semifinais da Copa França e sendo eliminado pelo PSG na derrota por 2x1 foram apagadas pelas péssimas exibições nos últimos 10 jogos do campeonato com 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas e terminando na 10ª colocação na Ligue 1:

Imagem


Em entrevista para o L´Equipe sobre a contratação de Gourcuff, Luiz César disse:

" A contratação do Gourcuff veio num momento que vou precisar de um jogador mais experiente em campo na próxima temporada. Como todos sabem o meu time, por ser jovem, oscila muito e por este motivo eu tentei a contratação primeiro do Mathieu Valbuena por €12 Milhões, mas não cheguei a um acordo com o Olympique Lyonnais. Analisando o mercado eu observei o Gourcuff na boa atuação dele no jogo contra Luxemburgo pela Seleção Francesa e me encheu os olhos. Eu acredito que tem tudo para dar certo. A qualidade do passe dele pode fazer a diferença com os jogadores que tenho no ataque. Felipe Vizeu e Maupay podem entrar na cara do goleiro a toda hora. "

É um risco por causa de possíveis lesões? Claro, mas pela qualidade que tem Gourcuff ainda tem muita lenha para queimar.


Gustavo Hofman - Futebol no Mundo - ESPN Brasil.





Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Gabriel_Hobold
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Set 11, 2016 17:57
Time: São Paulo
Status: OK
Time na LFM: Bolidribamos FC

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por Gabriel_Hobold » Ter Set 13, 2016 18:14

Mals resultados no final da competiçao prejudicaram muito o time mas bora que tem +
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Sex Set 16, 2016 11:53

Gabriel_Hobold escreveu:Mals resultados no final da competiçao prejudicaram muito o time mas bora que tem +

Valeu por acompanhar e principalmente comentar o save. Como eu falei eu acredito que nesta temporada, 2017/2018, a equipe possa ficar entre o 6º e o 8º lugar e na próxima temporada, 2018/2019, estarmos brigando por uma vaga na Europa League.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Sex Set 16, 2016 12:36

Imagem



Imagem
Final da temporada 2016/2017 e nós podemos dizer que cumprimos com as expectativas da diretoria. Na previsão da imprensa nós iríamos terminar na 16ª posição e conseguimos subir 6 posições e terminar em 10º lugar. Nosso artilheiro foi Felipe Vizeu com 21 gols, Santamaria com a melhor média,7.29, Ballliu com mais assistências,9. Os melhores em campo foram Vizeu, Kepa, Candeias e Santamaria com 4 prêmios.

]
Imagem


Relatório da Equipe; Direção e Finanças; Prêmios da Temporada e Revista da Temporada


Nossa diretoria resolveu abrir um pouco a mão e definiu os orçamentos iniciais em €21 Milhões para transferências e mais de €2 Milhões para salários. Além disso eles resolveram melhorar as condições de treinamento da equipe.Para a nova temporada,2017/2018,o clube a ser batido continua sendo o PSG e para conseguirmos chegar próximo deles nós contratamos um jogador experiente e mais duas jovens promessas.

Imagem


Yoann Gourcuff; Akssel Aktas e Yassin Fortune


Com as contratações a expectativa da diretoria é que terminemos na no meio da tabela. Na caminhada que começa no jogo contra o Mônaco nós realizamos realizamos 6 amistosos com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A mais dolorida foi justamente contra o Real Madrid. Levamos uma sapatada de 6x1. Nossa estreia será no principado.

Imagem






Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Sáb Set 17, 2016 13:14

Imagem




Imagem


7 Avenue des Castelans, 98000 Monaco, Mônaco. Estádio Louis II com capacidade para 18 mil pessoas. Casa do AS Mônaco e com 11 mil pessoas presentes para assistir ao jogo de estreia das equipes do Mônaco e do FC Metz. O Mônaco veio a campo num 4-4-2 e com Falcão Garcia comandando o ataque. Na nossa equipe estreava dois jogadores recém contratados, Gourcuf e o garoto de 18 anos. A atmosfera era excelente, apesar do maior número de torcedores do time adversário nossos jogadores estavam reagindo bem a pressão que vinha das arquibancadas. O Jogo começa e logo aos 3 minutos nossa marcação deixa Falcão Garcia livre e ele toca na direita para Saint-Maxin fazer um cruzamento perfeito nos pés de Isaac Succes que domina a bola e toca na saída de Kepa Arrizabalaga. Mônaco 1x0. Nossa equipe não se abalou e comandada por Yoann Gourcuf nós equilibramos a partida. Aos poucos fomos criando algumas oportunidades de gols e em alguns momentos encurralamos a equipe adversária. Final do primeiro tempo e fomos para os vestiários. Conversei com a equipe para mantermos a a pressão.Chamei Gourcuff e Santamaria para uma conversa particular. Pedi aos dois que concentrassem as investidas pelo lado esquerdo da defesa do Mônaco, aonde o Lateral adversário, Pará, deixava uma avenida quando apoiava o ataque. Resumindo: Bola nas costas do lateral do Mônaco. A tática deu resultado logo aos 12 minutos do segundo tempo quando Santamaria viu nosso garoto estreante, Aktas, livre de marcação. A bola foi tocada com precisão e mais preciso ainda foi Aktas ao cruzar na medida para Maupay marcar o gol de empate. O Mônaco empurrado por sua torcida veio com tudo, mas tanto a nossa defesa, quando nosso goleiro Kepa Arrizabalaga, estavam concentrados em deter todas as ações ofensivas do time adversário. Aos 76 minutos uma linda tabela entre Santamaria, Maupay, Vincent e novamente Santamaria que lança nas costas do lateral Pará. Balliu recebe a bola, levanta a cabeça e cruza na medida para Vincent marcar o gol da vitória. Final de jogo e conseguimos uma virada sensacional dentro do principado. Nossos torcedores ficaram em êxtase com a vitória. Gourcuff fez uma boa estreia com a camisa do FC Metz e acredito que se ele mantiver essa qualidade o FC Metz vai longe no campeonato.

Imagem
A TÁTICA USADA


Eu uso a 4-2-3-1 e coloquei Maupay como centroavante( Vizeu se encontra machucado). O Gourcuff eu o uso como camisa 10 nato, justamente para municiar meus atacantes, o centroavante e os pontas. Vem dando certo até agora, pois nos amistosos foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na Ligue 1 nós conseguimos 2 vitórias fora( Mônaco e ESTAC Troyes ) e 1 empate em casa( Girondins de Bordeaux. Com Sanson e Santamaria fazendo a ligação entre a defesa e o ataque(auto) e isso tem encurtado a distância entre as duas linhas. Meu o time assimilou bem a tática e no momento estamos em 3º lugar na tabela do campeonato.


Imagem

Na parte de transferência aconteceu algo que me deixou chateado. Nossa diretoria recebeu uma boa proposta de €20 milhões de Euros por nossa jovem promessa, Jonatham, feita pela Udinese e sem me consultar aceitou. Fiz um pedido para que recusassem a transferência, mas infelizmente recebi um belo não como resposta. Ok, vocês devem estar pensando que eu sou louco em recusar uma proposta dessas, mas via potencial no garoto que foi titular na maioria das partidas da temporada passada e que nessa temporada e com o Gourcuff como tutor ele iria longe. Pior que desse valor eu fiquei apenas com €8 Milhões para juntar com os outros €12 Milhões que havia no caixa, sim eu não gastei todo o meu orçamento nas transferências. Com esse dinheiro em mão eu fui as comprar e trouxe o lateral direito do USC Bastia, Ruben Aguilar, por €4 Milhões e o jovem zagueiro vindo do Atletico de Madri, Lucas, por €11 Milhões de euros. Fim das contratações e com isso eu consigo realizar um dos primeiros e se não o principal, objetivo que me propus ao assumir o comando do FC Metz. Sua nacionalização. São 9 jogadores franceses no time titular e apenas dois estrangeiros ( Kepa Arrizabalaga e Felipe Vizeu). Quando cheguei ao FC Metz eram 4 franceses e 7 estrangeiros como titulares.

Imagem





Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Sex Set 23, 2016 18:40

Imagem

Imagem


Fim do primeiro turno da Ligue 1 e depois dos 3 primeiros jogos em Agosto aonde tivemos um bom inicio no campeonato, nós começamos a oscilar em alguns jogos e nos meses seguintes nós tivemos mais 17 jogos pelo campeonato e alguns pelas Copas francesas.


Imagem

Setembro nós tivemos 5 jogos, sendo 3 vitórias e 2 derrotas. Destaques para a derrota frente ao PSG por 2x0 aonde fizemos um bom jogo e merecíamos pelo menos um empate. Outro destaque foi a vitória frente ao Ajaccio por 3x1 com gols de Gourcuff e 2 de Felipe Vizeu.


Imagem

Outubro foi tranquilo com apenas 3 jogos, sendo a vitória sobre o Guincamp pela Copa da Liga. A fase de Felipe Vizeu continua excelente com um gol no jogo contra o Guincamp e dois contra o Saint-Etienne.


Imagem

Novembro foi um dos piores meses nesse fim de primeiro turno, pois foram 5 jogos com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Com essa oscilação o time ficou na 6ª posição, mas com um jogo a mais. A esperança era que chegando Dezembro nós pudéssemos melhorar e conseguir subir mais algumas posições. Infelizmente...


Imagem

Dezembro foi um dos piores meses nesta temporada. Foram 7 jogos, sendo 5 pela Liga( 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória.) e 2 jogos pelas ligas aonde obtivemos duas importantes vitórias.Na tabela estamos em 7º lugar na tabela, com 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

Imagem


Nas estatísticas dos jogadores o Felipe Vizeu lidera com bons números, sendo o que possui a melhor média da equipe. Nesses 20 jogos foram 30 gols marcados, 24 sofridos, 25 cartões amarelos e 2 vermelhos. Neste período nós fizemos uma boa proposta para trazer o Thiago Maia por €11 Milhões de euros.


Imagem



Além da transferência do Thiago Maia eu recebi algumas propostas para deixar o FC Metz, sendo uma do Chelsea que fui até a a entrevista, mas rejeitei e até a própria direção pediu para que eu ficasse, mas entre a proposta do Chelsea e o pedido da direção, surgiu uma proposta que me balançou e muito...


Imagem





Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM16]Memórias de um Manager: FC METZ.

Mensagem por LCM » Ter Set 27, 2016 18:23

Imagem



Imagem





Imagem


Stade Saint-Symphorien com 21.530 torcedores presentes ao Estádio. Noite chuvosa e isso pode complicar um pouco para nosso time que possui jogadores jovens e rápidos. A torcida mesmo com essas adversidades compareceu em bom número e a áurea festiva da decisão para uma das vagas nas finais, a outra foi conseguida pelo poderoso PSG, acaba por quase ser palpável, como se isso fosse possível. Nosso time entrou em campo com a 4-2-3-1 modificada e o OM com a 4-2-3-1 com pontas. Nossas táticas são um pouco parecidas com a diferença que jogamos com um camisa 10 clássico, Yoann Gourcuff. Os times entram em campo e são saudados por suas respectivas torcidas. O jogo começa de forma eletrizante e logo aos 3 minutos o Olympique de Marseille abre o placar através de Alberto Paloschi num chute maravilhoso que não deu chances ao nosso goleiro. Nosso time não se abalou com o gol e aos poucos fomos dominando o jogo e aos 25 minutos de jogo Gourcuff bate uma falta da direita dentro da pequena área e Morgan Sanson desvia para o gol. Apesar de dominar a partida o Olympique de Marseille sempre foi mais perigoso nos contra-ataques,tanto que aos 32 minutos de jogo Paloschi recebe entre os zagueiros e manda um míssil na gaveta. Um golaço. Olympique 2x1 e vamos para o intervalo com a derrota parcial. Converso com meus jogadores e peço a eles para não desanimarem. Voltamos com tudo para o segundo tempo, mas aos 50 e 55 minutos o Olympique desperdiça duas boas oportunidades nos contra-ataques e manda duas bolas na trave. Aos 62 minutos de jogo Gourcuff sofre pênalti. Nossa torcida vai a loucura e Gourcuff ajeita a bola com carinho, bate e...Steve Mandanda defende.No rebote finalmente Gourcuff manda para dentro das redes. Gol de empate. Continuamos a martelar o time adversário, mas o Olympique de Marseille se defende bem e vamos para a prorrogação. Na prorrogação nós continuamos a pressionar o Olympique até que Numa table envolvente de Thiago Maia, Gourcuff, Sanson e Aguillar que recebe na direita e faz um cruzamento perfeito na cabeça de Vincent. Viramos o jogo.

Imagem
Viramos a partida. O juiz apita o final do jogo e nossa torcida vai a loucura com a vitória e a conquista da vaga na grande final contra o PSG. Foi no sufoco, foi na garra, no coração.

Estatísticas da partida


Comentário após a partida: " Conseguimos um excelente resultado perante a um grande adversário que não se entregou em nenhum momento.Nossa equipe foi buscar a vitória e fomos agraciados com um bonito gol de Vicent. Agora vamos comemorar por 2 dias e virar a chave para a Liga, pois ainda queremos conquistar uma vaga nas Copas Europeias."


Imagem





Imagem
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Responder

Voltar para “Carreiras Canceladas / Abandonadas”