[FM15] Construindo Gigantes

Aqui serão armazenadas as carreiras que forem abandonadas, canceladas ou fechadas por tempo inativo ou a pedido do criador da mesma.
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

[FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Ter Jun 23, 2015 17:57

Olá bípedes!

É com grande prazer que lhes apresento minha primeira Saga.

O objetivo dela será o que o próprio nome diz: Construir Gigantes.
Imagem
A meta consiste em pegar clubes pequenos e faze-los um dos maiores de seus países. Sendo mais detalhista, terei que pegar um time pequeno da liga de menor escalão do país em questão e deixa-lo entre os primeiro no Raking (de reputação) do país.

Terei que fazer isso em um clube de um país de cada um desses "continentes": África, Ásia, Oceania, America do Sul, América do Norte e Europa. Darei preferencia a países menores porquê você pegar uma ASA de Arapiraca e fazer ele ganhar ter mais reputação que um São Paulo "da vida" é f... para desfrutar de ligas onde nunca joguei.

Não terei nenhuma regra a mais, caso mude de ideia, acrescentarei no meio do Save mesmo.

Avisos iniciais:

* Sou lento pra jogar uma temporada no FM, até porque trabalho e só tenho a noite para jogar, e há diversos jogos que eu gosto, e a maioria é RPG (que suga 80% da sua vida em upar personagens). Ou seja, tenham paciência.
* Não sei se conseguirei cumprir essas metas, faz tempos desde que peguei times que não tinham uma boa situação financeira.

Pois bem, avisos dados, objetivos explicados... Comecemos!


Imagem
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

Re: Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Ter Jun 23, 2015 18:06

Começando: O clube que escolhi começar foi o Cough United da Irlanda do Norte, escolhi começar por aí devido em um outro save ter contratado o atacante Norte-Irlandês Kyle Lafferty, que fez gol pra caralho e virou meu ídolo! 50 gols em 41 jogos! Quem é CR7?

Imagem

O Cough já conseguiu levantar duas vezes a taça de Campeão da Segunda Liga da Irlanda do Norte e uma copa Bob Radcliffe (não me pergunte que copa é essa que eu não sei…). Na hora de escolher o clube nem vi isso, embora ele também tenha apenas MEIA estrela de reputação e esteja empatado em ultimo do país junto uma cambada que possui o mesmo nível.

Imagem

As expectativas eram de alcançar os seguintes objetivos:
SpoilerShow
• Uma posição no meio da tabela da 2ª Liga Irlanda do Norte
• Na Copa da I.N eles não esperam ultrapassar a Quarta Rodada
• Na Copa da Liga da I.N se espera que eu seja competitivo (se não me engano quer dizer que não quer que o time perca de forma vergonhosa na 1ª rodada)
• Copa Intermediate da I.N devo chegar na Segunda rodada
• Ccopa Mid Ulster da I.N se espera que eu seja competitivo
Nóssinhara! Haja Copa em!

Eu já treinei clubes semi-profissionais uma vez, mas que eu me lembre, não foi tão complicado negociar assim não! Eu tinha acabado de "renovar" com meu goleiro titular (avaliado em 4 estrelas) e logo depois vieram propostas de contrato para ele e o desgraçado foi embora sem pensar duas vezes. Nova meta: Fazer 4 gols ou mais nesse Judas/Diego Costa

Contratei uma porrada, e dispensei outra, ainda porque o meu time tinha 8 atacantes e meias, não tinha um ala, nem esquerdo nem direito.

Eu até gosto de um elenco reduzido, mas esse aqui tá complicado... Tive que parar os treinos de atributos e focar em treino de posições para compensar os buracos.

O Melhor jogador do time é o meia-central e versátil Sean Heneghan enquanto a jovem promessa do clube é o meia português Sergio Cabral.

Imagem

Imagem

Foi mal, mas não vai dar pra apresentar todos que contratei, pois foram muitos.

Imagem
(Print atual, esqueci de tirar antes)

Logo mais trago a atualização da metade do campeonato.
Imagem
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: Construindo Gigantes

Mensagem por Razi the Dragon » Ter Jun 23, 2015 19:02

Irei acompanhar!

E mais respeito ao ASA de Arapiraca!
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

Re: Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Ter Jun 23, 2015 19:53

Razi the Dragon escreveu:Irei acompanhar!

E mais respeito ao ASA de Arapiraca!
hahaha tava zuando, eu respeito muito o ASA de Turim!
Imagem
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

Re: Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Ter Jun 23, 2015 20:17

De volta aqui, to postando um atrás do outro em disparada para poder continuar com o jogo(se não esqueço do que aconteceu até agora)

Segue o elenco atual:

Imagem

Resumo de jogos:

Imagem

No primeiro amistoso, era bastante favorito e jogando em casa, porém tomei 2 a 0 só no primeiro tempo e não tive sequer uma única boa chance de gol. Na palestra do intervalo dei um puta esporro no time. Começando o segundo tempo vi uma leve melhora, consegui manter um pouco mais a bola, faltando 15 minutos consegui 2 gols. Apesar de ter apenas empatado... Consegui recuperar dois gols (sempre acontecia o contrario), e o time ainda não estava treinado naquela tática. Fiquei satisfeito.

Imagem

No geral, não fiquei satisfeito nem insatisfeito com os amistosos, tudo bem que o time estava inadaptado com a tática e quem comandou os outros jogos foi o meu Adjunto mas o time era favorito e no total ficou 4V-2E-1D.

O primeiro mês foi um pouco complicado, mas já estava esperando isso. 1V-3E-1D perdi pra um time de divisão superior pelo menos. Quando setembro começou eu comecei logo com uma derrotada por 3x1, comecei ganhando mas o time tomou logo 3 em sequência (aiai FM...). Eu cheguei a duvidar realmente do time, eu esperava estar na metade superior da tabela, mas estava entre os 5 últimos , a imprensa até veio falar que minha cabeça estava em risco.

Vi que tinha que correr atrás do prejuízo, mudei o treino de Geral para Táticas e coloquei em muito alto, não tinha escolha, ou eles aprendiam a jogar daquele jeito ou cabeças rolariam (no caso, a minha). Nos jogos seguintes cheguei a embalar, 3 vitórias consecutivas, e em seguida, veio um empate e uma derrota, mas depois do jogo da Copa Intermediate, contra o Dollingstown (eu chamo de Dollynho o seu amiguinho. Vamos brincar?) cedi um empate em menos de 10 min com 2 gols de rajada, um atrás do outro, Imagem sendo que eu era favorito, no fim de jogo dei uma bronca na equipe e depois foi só felicidade.

Vitorias e mais vitorias, estou indo bem mais longe do que a direção previa nas copas, além do que, estou como o segundo colocado (tirei o Lurgan Celtic do lugar).

Imagem

Os destaques do time até o momento são:

Alexis Cabral:
SpoilerShow
Imagem
O moleque tá comendo a bola! É meu artilheiro e 2º jogador com mais assistências.

Edson Cunha:
SpoilerShow
Imagem
O outro “prutuguês” tem jogado bastante também, o líder em assistências e junto do Andy tem controlado o meio de campo.

Andy Smith:
SpoilerShow
Imagem
Nos primeiros jogos foi essencial. Levava o time pro ataque, roubava a bola e até fazia gols (mas eram de pênalti).

Rory McGilloway:
SpoilerShow
Imagem
Eu contratei esse cara só por não ter outras opções, mas esse “tiozinho” de 35 tem resolvido muito jogo! Sempre aparece no lugar certo pra fazer o gol decisivo que me deixa na frente no placar.

*Menção Honrosa* Alexis Spackman:
SpoilerShow
Imagem
Nada relevante, mas tinha que dar uma moral pro goleiro substituto daquele judas chamado William Hassam (esqueci de falar, ele foi pro Lurgan Celtic) que me salvou em uns 3 jogos que ficou em 1x1 contra o atacante adversário e protegeu meu gol.

Até o momento o melhor jogo que fiz foi contra o Lurgan Celtic pela Copa Intermediate:
Teve de tudo! Pênalti, recuperação de 2 gols (do Celtic), Hat-Trick do Alexis Cabral (Ão, ão, ão, Cabral é Seleção!) prorrogação, 3 gols nas prorrogações.

Resumo: Tô felizão! Recebi até oferta pra renovar o contrato!!!
SpoilerShow
Imagem
O único problema existente é a parte financeira do time, todo mês ela vai se deteriorando.

Imagem

E é isso, talvez fim de semana atualize com o fim da temporada.
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por MaxAveiro » Ter Jun 23, 2015 20:47

Boa sorte rapaz!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Swarzcopf » Ter Jun 23, 2015 23:34

desafio mitico em , com crtz acompanharei :)


Asa de turim foi otima eheheheh
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Razi the Dragon » Qua Jun 24, 2015 11:36

Bae, promoção direta assim, se o presida não dobrar teu salário eu ficaria louco.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Qua Jun 24, 2015 19:05

Razi the Dragon escreveu:Bae, promoção direta assim, se o presida não dobrar teu salário eu ficaria louco.
eu até queria ganhar mais, porém, como o time anda mau das pernas até pedi uma redução salarial. Dando o sangue por esse time! Se depois a torcida vir xingar por 3 derrotas seguidas eu vou ficar indignado!!!!
Swarzcopf escreveu:desafio mitico em , com crtz acompanharei :)


Asa de turim foi otima eheheheh
kkkk vlw cara. Vc viu a grande contratação do ASA? O meio campo ex-Real Madri: Sami kheDIDIRA (eu sei, nível zorra total) rsrsrrs
MaxAveiro escreveu:Boa sorte rapaz!
Vlw Max, tua saga com o Juventus foi uma das q me incentivou a fazer essa
Imagem
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Qui Jun 25, 2015 19:30

Capítulo III

Voltando...

Terminei a primeira temporada e segue o resumão:

Transferências: Um de meus Zageuiros titulares, que estudou na escola do William Hassan, Mark Drennan aceitou uma proposta e foi jogar no H & W Welders, que está uma divisão acima da nossa e deu xau pro time. E o pior é que o cara fez falta mais pra frente. Trouxe o zag Aaron Thornton por empréstimo pra tapar o buraco.

Resumo das competições:

Eu estava entusiasmado com a equipe, pensei que se o líder vacilasse em um ou dois jogos eu poderia me consagrar campeão... Aiai... Doce ilusões:

Olha o meu retrospecto dos primeiros jogos da segunda metade da temporada:

Imagem

Viu? 3 Empates, 4 Derrotas e apenas 2 vitórias, e apenas uma foi na liga,. Cheguei a ficar e 8º na tabela!

Com a saída de uma zagueiro titular a equipe ficou fraca, antes, eu tomava gol em toda bola cruzada, agora, eu tomo gol em toda bola cruzada e tomo também bola nas costas a todo passe tentado pelos adversários.

No jogo contra o Cliftonville levei 5 gols, tudo bem que era pra um time da 1ª divisão, mas não é bom pro moral da equipe. Sem contar que nesse jogo o craque Cabral se lesionou.

Imagem

Depois até ganhei dois jogos quando chamei a equipe pra uma reunião e levantei o moral, mas depois voltei a perder. Sem o gênio Alexis Cabral o time não se encontrava no meio de campo.

Sorte que depois de se recuperar das lesões e de tantas reuniões a equipe entendeu-me, e finalmente voltaram a embalar.

Na Copa Intermediate cheguei a fazer um incrível 8x1, era uma equipe numa divisão abaixo da minha (e a minha é ultima da Irlanda do Norte que é jogável.)

Imagem

E na final, contra o Loughgall, advinha?

Imagem

Cough United conquista sua primeira Copa Intermediate!

Segue a lista dos outros jogos:

Imagem

Faltando dois jogo estava em 4º com 2 pontos de diferença pro segundo colocado, que é onde está a ultima vaga pra 1ª divisão da I.N. (obs.: mesmo com esse nome, essa não é a liga de elite do país).

Na rodada seguinte já estava como segundo colocado, mas com apenas um ponto de vantagem sobre os outros, precisaria vencer o próximo jogo para não depender de resultados. E olha só:

Imagem

Ele! Rory McGilloway! O cara dos gols importantes me colocou na 1ª Divisão norte-irlandesa!

E assim termina a temporada! Um título e um segundo lugar + promoção.

Imagem

O jogador do ano escolhido pelos adeptos vocês já devem saber quem é: Cristiano Cabral! O português gênio! Não vi Pelé mas vi Alexis Cabral!

Imagem

Imagem

Agora é se prepara pro ano que vem e montar um "pojeto" dos bons como diria o prof. Luxa.

***Notas finais***

Cheguei até a ser cogitado como um possível candidato a técnico em outro clube, mas desmenti quando a imprensa veio perguntar:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Razi the Dragon » Qui Jun 25, 2015 20:21

Bombando hein!

Realmente, perder um zagueiro titular no meio da temporada é um chute nos ovo.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Swarzcopf » Qui Jun 25, 2015 22:46

aeeeeeeeeeeee parabens pela copa o/////// e pra cima deles.
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por baltazar » Sex Jun 26, 2015 11:50

Parabéns, belo save. Mas tem muito o que percorrer, até criar um gigante é muita coisa q vai rolar, q tenha determinação de chegar lá.

Boa sorte.
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Sex Jun 26, 2015 19:47

baltazar escreveu:Parabéns, belo save. Mas tem muito o que percorrer, até criar um gigante é muita coisa q vai rolar, q tenha determinação de chegar lá.

Boa sorte.
Vlw cara! Realmente, precisarei de muita determinação, e o provável é que eu só consiga cumprir minhas metas quando sair FM 17 rsrsrs
Swarzcopf escreveu:aeeeeeeeeeeee parabens pela copa o/////// e pra cima deles.
Vlw cara, e vamo q vamo!
Razi the Dragon escreveu:Bombando hein!

Realmente, perder um zagueiro titular no meio da temporada é um chute nos ovo.


Nem fala cara, eu cogitei umas duas vezes abandonar o time, ir pra outro continente e depois voltar pra Europa, mas ir pra Áustria, pq tava difícil na Irlanda do Norte.
Imagem
Avatar do usuário
Wesilver
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 17, 2015 18:17
Time: São Paulo
Status: OK

Re: [FM15] Construindo Gigantes

Mensagem por Wesilver » Sex Jun 26, 2015 21:11

Trazendo o Cap. IV com a preparação da temporada e a metade que joguei:

Então, minhas metas iniciais eram subir uma liga a cada ano, conquistar algumas copas e conquistar a primeira divisão e então, no máximo em 4 anos, sair da Irlanda do Norte. PORÉM, nem tudo ocorre como queríamos, percebi que em toda a Irlanda do N. não há UM ÚNICO time profissional, e os contratos dos jogadores são abertos, ou seja, se você fizer uma proposta diretamente à um jogador, e ele aceitar o Premio por Presença (sim, não existe salário fixo) você leva o jogador sem pagar NADA. (tem um ou outro time com salário Part-Time, não sei o porquê, quando descobrir aviso)

Juntamente com os resultados que são bons, mas não o suficiente pra um time que quer ser o maior de seu país (ano passado subi por pouco), resolvi repensar meu "pojeto" (desculpa, mas tenho que escrever assim :mrgreen: ). Minha meta a partir de agora é encostar no Cliftonville ( time de maior reputação na I.N) em no máximo 5 anos ( o que ainda é muito, meu maior save no FM Manager foi entre 5-6 anos.) subindo de divisão até o fim da próxima temporada e vencer a primeira divisão em até 3 anos, e enquanto corro atrás disso tudo ganho algumas copas. E pra chegar nisso resolvi investir nos jovens, agora, quase metade do time titular tem menos de 20 anos.

Transferências

Me preparando pra essa temporada, deixei um pessoal sair por ficar enchendo-me o saco com "eu acho que preciso de mais tempo de jogo", "gostaria de um lugar na equipe principal", "se não me deixar como titular sequestro sua esposa e filhos", etc. Mandei outros embora devido a qualidade e a maioria dos contratados são jovens com potenciais excelentes pra liga, segundo meu olheiro (se esse puto tiver observado errado, irei esgana-lo!).

Imagem

Cameron Stewart, Ricky McIlroy, Johnny Kelly e Tomás Adams são jovens de grande potencial que já estão integrados na equipe titular.

A situação financeira melhorou, cheguei a ter lucros em alguns meses. Isso é bom pro futuro.

Não quero um poste longo, por isso vou resumir as competições:

Imagem

Copa da Liga: Me ferrei de primeira, eliminado na primeira fase por um 1x0.
Copa Mid Ulster: Mesma coisa. Masa dessa vez foi 3x1, de virada e na minha casa.
Copa da I.N: Eliminado na quarta fase por um 4x1.
Copa Intermediate: To vivo (por enquanto :lol: )
1ª Divisão (Lembrando que de "1ª" ela só tem o nome): To em 3º com um jogo a MAIS que o segundo colocado. Cheguei a disputar liderança até, mas advinha? A crise que o time teve com a lesão do Cabral ano passado ameaçou voltar, mas consegui para-la graças ao Sam Anderson, outro jovem com grande potencial que está revezando lugar com o Cabral. Aos trancos e barrancos estou em 3º.

Imagem

O time:

Imagem

O time passou a depender menos do Cabral, principalmente devido o Kelly (não zoem o nome dele!) e o T. Adams que são Pontas, direita e esquerda, respectivamente. A defesa tá o mesma coisa, razoável com a bola no chão, e péssima na bola aérea. Os zagueiros pensam que uma bola cruzada é um meteoro caindo na Terra e saem correndo! Se eu encontrasse um zagueiro com todos os atributos em 1, mas Impulsão e Cabeceio em 20 eu contrataria na hora (e ainda daria a faixa de capitão!); eu estou REALMENTE PUTO/INDIGNADO/REVOLTADO com as bolas cruzadas na minha área, quando o adversário cruza até da frio na barriga (sem zuera, é serio). E pasmem, minha equipe é considerada a 4ª melhor da liga em Impulsão. Pelo menos o time se mostrou mais determinado, uns 40% de minhas vitória são de viradas (pois eles nunca fazem gol no 1º tempo, só no segundo, depois de eu dar um esporro neles).

Por enquanto só isso, achei que os outros postes ficaram longo demais, talvez esse tenha ficado curto, mas acho que está muito mais informativo e agradável de se ler. Ainda to pegando o jeito, falem aí umas dicas do que querem ou não ver, o que tenho q melhorar e essas coisas.

Segue no Spolier alguns joguinhos que ganhei e uma proposta direta para entrevista:
SpoilerShow
Imagem Imagem

Imagem Imagem
Imagem
Trancado

Voltar para “Carreiras Canceladas / Abandonadas”