[FM17] No progresso a erguer tua voz!

Conte para nós suas histórias! Ganhou a Libertadores com o Cobreloa ? Copa do Brasil com Luverdense? Champions League com Academica de Coimbra? Joga com o Milan usando apenas italianos ou com o Arsenal usando apenas jovens?

Aqui é seu espaço!
Avatar do usuário
Paulo Lima
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 528
Registrado em: Qui Jan 09, 2014 20:43
Time: São Paulo FC
Status: OK
Steam: paulorbl13

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por Paulo Lima » Seg Jan 09, 2017 11:00

Rpz subir de cara é um puta negocio, no estadual é foda, Luverdense tá longe pra buscar ainda mais quem sabe com um time mais arrumado futuramente nn consiga


Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por bolinhagarcia » Qua Jan 11, 2017 14:17

Imagem PRÉ-TEMPORADA Nossa pré-temporada não foi a ideal, já que perdemos vários jogadores que vimos que não teriam nível para a disputa da Série C. Fizemos apenas dois amistosos, um contra o Serra onde tivemos que usar apenas jogadores cinzas (botei o time pra poder ganhar ritmo com o sub-20, mas não vi que era no mesmo dia do jogo) e um contra o São Paulo que serviu mais para conseguirmos renda do que qualquer outra coisa, ambos terminaram 0-0. Vale destacar que esse jogo já foi realizado com o gramado em melhores condições, na temporada passada, o mesmo era motivo de reclamação constante dos adversários, vamos ver se isso ajuda o time. Sobre contratações, observamos inúmeros jogadores, mas até o final da pré-temporada, não fechamos com quase ninguém por diversos motivos. Entre os que vieram, os destaques foram o volante Neném que veio do Fortaleza por empréstimo e o ponta-direita Lucas Ruíz Diaz que veio do Miramar Misiones por R$10m. Com isso, começamos o estadual com apenas 16 jogadores no elenco.

ESTADUAL Assim como na temporada anterior, fizemos uma excelente primeira fase. Dessa vez, conseguimos terminar em primeiro, o que facilitou um pouco nossa vida na semi-final, já que deixamos de enfrentar Luverdense ou Cuiabá para enfrentar o Operário. Durante a primeira fase, contratamos alguns jogadores que vieram para rotação do elenco, já que não tinhamos nem como montar um time reserva. No final, terminamos a primeira fase com apenas uma derrota e um empate, ambos contra o Luverdense. Na semi-final, aconteceu o óbvio, passeamos contra o Operário (4-0 fora e 0-0 em casa) e o Luverdense passou pelo Cuiabá (2-2 fora e 0-0 em casa, 4-3 nos pênaltis). O Luverdense aproveitou o fator casa e começou massacrando, 2-0 com menos de dez minutos de jogo, tudo parecia se encaminhar para uma goleada, mas o improvável aconteceu, com gols de Jorge Luiz e Rodrigão, o Mixto empatava aos 27', aos 62' Lucas Ruíz Díaz virava a partida de forma incrível, mas o Luverdense ainda empatou aos 76'. Como não há vantagem do saldo qualificado, quem vencesse o jogo da volta era campeão e o empate levava o jogo pros pênaltis. Ao contrário do jogo de ida, o jogo de volta teve pouca inspiração, com isso, o jogo terminou 0-0 e foi para os pênaltis, onde novamente brilhou a estrela de David, que pegou três penalidade e deu o título ao Mixto, que não levantava o caneco desde 2008. Rodrigão foi o melhor jogador (Lucas Ruíz Díaz o segundo), artilheiro e a revelação do campeonato (Thiago Capixaba em segundo e Hélio em terceiro).
Imagem Imagem COPA VERDE Nosso primeiro, e único, confronto foi contra o Goiás (atual vice-campeão goiano e 5º colocado na última Série B). Duas vitórias fáceis para os goianos (duplo 2-0) e fim de competição para nós. O Luverdense se sagrou campeão contra o Paysandu fazendo 1-0 no agregado (1-0/0-0).
Imagem COPA DO BRASIL Na primeira fase, pegamos o Paysandu (atual tetra-campeão paraense e que fez uma campanha vexatória na última Série A). No jogo de ida, ganhamos por 2-1 de virada, sabíamos que o resultado não era o ideal, mas já era uma boa vantagem. Na volta, uma partida horrorosa da nossa defesa fez com que o 2-1 que eles devolveram foi pouco, nos pênaltis, ambos os goleiros defenderam dois pênaltis cada um, o que fez a diferença no final das contas foi o pênalti perdido por Dimba, o Paysandu caia pro Mixto diante de mais de 14mil torcedores. Na fase seguinte, o adversário era o Coritiba (atual campeão paranaense e 14º na última Série A). Nós acabamos perdendo o jogo de ida em casa por 2-0, por isso, não houve o jogo de volta. O Corinthians se sagrou campeão ao bater o Grêmio na final por 4-3 no agregado (2-1/2-2).
Imagem SÉRIE C Para começar, vai aqui um print das transferências feitas durante o campeonato estadual/Série C e como ficou o elenco. Começamos alternando entre empates em casa e derrotas fora, isso me forçou a mudar a formação para o 4-1-4-1. Isso deu um gás no time que ficou sete jogos sem derrota, porém, isso não durou muito e ficamos muito perto de nem passar de fase. O destaque negativo fica por conta dos atacantes, principalmente Rodrigão, que fica até o meio do ano que vem, quando vai pra Fiorentina, que contra os mortos do estadual empilha gols e na Série C é só decepção, ele e o recém chegado Gustavo Miño foram para o time B, enquanto os jogadores emprestados pelo São Paulo subiram para o time principal na tentativa de fazer algo. Acabamos terminando na 3ª colocação, o que definiu que nosso adversário seria o América-RN, com o jogo de ida em casa. No jogo de ida, uma partida medíocre de ambas as equipes fez com que o jogo terminasse 1-1 sendo que esses dois lances devem ter sido os únicos lances-chaves da partida. Para o jogo de volta, tratei de dizer para os jogadores relaxarem, para entrarem mais leves e sem pressão no jogo, mesmo sabendo que nós precisaríamos fazer o gol se quisessemos a vaga na Série B. O primeiro tempo teve algumas boas chances, mas terminou no 0-0. Na volta do intervalo, Jefferson Kraven entrou no lugar de Procópio. Kraven até então não havia feito realmente nada pelo clube, mas quando o destino quer, ele é lindo (ou cruel para quem sofre com ele), e quis o destino que Kraven fizesse um golaço sem querer! Era o gol da classificação! O Mixto estava de volta a Série B do Campeonato Brasileiro! Nos outros confrontos, o Vila Nova eliminou o Caxias (4-1 no agregado), o Corinthians-AL eliminou o Criciúma (3-3 no agregado e 5-4 nos pênaltis) e a Chapecoense eliminou o Fortaleza (3-0 no agregado). Enfrentamos os catarinenses na semi-final, o jogo de ida foi na Arena Bruno Rangel, Neném foi expulso aos 5min de jogo e conseguimos segurar o jogo até os 78' quando Lúcio Flávio fez o único gol do jogo. A vantagem numérica acabou em menos de 30min, quando Gustavo Alexandre foi expulso. Assim, o jogo terminou 0-0 e a equipe catarinense passou pra final, onde foi campeã enfrentando o Corinthians-AL por 2-1 (2-1/0-0) no agregado.
Imagem Imagem CONSIDERAÇÕES FINAIS A fornada jovem desse ano foi horrorosa a ponto de só aproveitar um jogador (Ernandes Manini) cujo potencial é bem duvidoso, então nem tenho o que falar dela. Finalmente eu e o Mixto conquistamos um título, a vaga para a Série B do Brasileirão fechou tudo com chave de ouro. Recebi algumas propostas de clubes rivais do Mixto, mas recusei em respeito ao clube, mesmo que fossem muito tentadoras. Não é garantido que eu fique no clube pra próxima temporada, mas o que realmente vai acontecer não será dito nesse post. Fiquem com mais alguns prints desse final de temporada.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Okacelo
Membro
Membro
Mensagens: 2200
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 11:18
Time: Parmera
Status: OK

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por Okacelo » Qua Jan 11, 2017 18:44

O mixto é legal até acho que se vc chegar na série A com ele vc pode usar a arena pantanal (Já morei em Cuiabá maluco é o inferno na terra a cidade seloco)
ImagemImagem
Avatar do usuário
victorkaczynski
Membro
Membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 20:20
Time: Internacional
Steam: victorkaczynski
Time na LFM: Reggae Bulls
Localização: Concórdia/SC

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por victorkaczynski » Qua Jan 11, 2017 19:06

colocou o mixtão na B, agora já pode voltar pro Guarany hahaha parabéns, siga seu coração
Avatar do usuário
Paulo Lima
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 528
Registrado em: Qui Jan 09, 2014 20:43
Time: São Paulo FC
Status: OK
Steam: paulorbl13

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por Paulo Lima » Qua Jan 11, 2017 20:59

Rapaz que campanha com o Mixto, mitou, na minha opinião fez o que tinha que fazer por aí, tá na hora de ir pra algum canto com um pouco mais de nome
Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por bolinhagarcia » Qua Jan 11, 2017 23:17

Paulo Lima escreveu:Rpz subir de cara é um puta negocio, no estadual é foda, Luverdense tá longe pra buscar ainda mais quem sabe com um time mais arrumado futuramente nn consiga
Sei lá, independente do que eu fizer pra bater o Luverdense no estadual, a diretoria acha abaixo das expectativas até ganhar o título.
Okacelo escreveu:O mixto é legal até acho que se vc chegar na série A com ele vc pode usar a arena pantanal (Já morei em Cuiabá maluco é o inferno na terra a cidade seloco)
Na real, eu (além de Dom Bosco, Mato Grosso, Operário-MT, Sociedade Ação e Operário FC MT) mando os jogos no Dutrinha, e o gramado sempre fica ruim, e todo ano eles trocam o gramado na pré-temporada.
victorkaczynski escreveu:colocou o mixtão na B, agora já pode voltar pro Guarany hahaha parabéns, siga seu coração
O Guarany não tem mais volta, conseguiu apenas uma vitória nas duas últimas temporadas.
Paulo Lima escreveu:Rapaz que campanha com o Mixto, mitou, na minha opinião fez o que tinha que fazer por aí, tá na hora de ir pra algum canto com um pouco mais de nome
É o que eu penso, mas tem que ver se vai ter time de Série B (ou algum que caiu pra C talvez) me querendo.
Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por bolinhagarcia » Qui Jan 12, 2017 15:27

Imagem Decidi não me manter no Mixto para o ano de 2023, decidi que queria alcançar vôos maiores, senti que poderia chegar longe. Fiquei mais de meio ano desempregado. Cheguei a ir pra parte de contrato com times ingleses como Brentford e WBA, mas no último momento, recusei ambas achando que ir para a Inglaterra seria dar um passo maior que a perna. Voltando ao Brasil, tentei contato com alguns clubes de Série B e Série A, o primeiro a me chamar para conversar e depois assinar contrato foi o Botafogo. O clube dispensa apresentações sobre sua história, então vou falar um pouco mais sobre o contato do presidente, sobre a atual temporada e sobre o elenco.

Contato: O presidente me ofereceu R$85m por mês até o final de 2015. O orçamento seria de R$115M para transferências e R$8.31M de salários por mês. Tive que aceitar algumas filosofias (contratar jogadores de perfil elevado e jovens jogadores para a equipe principal), além de fazer algumas promessas (evitar o rebaixamento, manter um bom nível de harmonia no grupo e manter o diretor do departamento de futebol Ocimar Bocilenho no clube).

Atual temporada: O Botafogo foi o vice-campeão carioca, após conseguir o empate no primeiro jogo da final contra o Flamengo, o time perdeu o segundo jogo por 3-1. Na Copa do Brasil, venceu todos os jogos até agora (Camaçari, Rio Branco-AC e Ponte Preta) e vai enfrentar o Grêmio na 4ª eliminatória. Pela Libertadores, o clube passou invicto na pré-Libertadores (Olimpia e Independiente Medellín), após isso, passou em segundo lugar no grupo H da Libertadores (Bolívar, Audax Italiano e Atletico Nacional), perdeu para o Boca Juniors no jogo de ida por 2-1 em casa e o jogo de volta será a minha estreia pelo clube. No Campeonato Brasileiro, o clube tá em 16º após seis derrotas consecutivas, faltam 18 jogos para acabar a competição.

Elenco: Após contratar um auxiliar pra me ajudar nessa tarefa, cheguei a conclusão de que nosso elenco era muito numeroso, mas faltava qualidade. Acabamos "rebaixando" muitos jogadores para o time B para podermos ver como iriamos chegar no mercado de transferências que já estava no final, e também já pensando na próxima temporada. No final das contas, vocês poderão ver que o elenco é bem desequilibrado, e como não teremos muito tempo pra trazer gente de fora, provavelmente vamos sofrer um bocado até o final do ano.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por Tango » Qui Jan 12, 2017 15:33

elenco interessante hein, dá pra fazer engrenar
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por MaxAveiro » Qui Jan 12, 2017 15:49

Rapaz, parabens pela ascensao com o Mixtao da massa e agora pelo cargo no Botafogo!
Agr eh hr de ganhar grandes coisas E DPS VOLTAR PRO NOSSO GUARANYZAO
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por bolinhagarcia » Qui Jan 12, 2017 18:52

Tango escreveu:elenco interessante hein, dá pra fazer engrenar
Ainda acho que faltam muitas peças nesse time, já que decidi usar a famosa árvore de natal, mas a nível de titularidade por enquanto estou bem, mas apelando pros clichês, o calendário brasileiro é longo e precisamos de elenco. Na próxima temporada volta uma penca de gente que tá emprestada, isso pode ajudar.
MaxAveiro escreveu:Rapaz, parabens pela ascensao com o Mixtao da massa e agora pelo cargo no Botafogo!
Agr eh hr de ganhar grandes coisas E DPS VOLTAR PRO NOSSO GUARANYZAO
Então tu tá querendo insinuar que no Guarany e no Mixto eu não poderia ter ganho grandes coisas??? Brincadeiras a parte, Guarany é passado agora. hahaha
Avatar do usuário
Paulo Lima
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 528
Registrado em: Qui Jan 09, 2014 20:43
Time: São Paulo FC
Status: OK
Steam: paulorbl13

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por Paulo Lima » Qui Jan 12, 2017 20:11

Rpz com esse time tem que apanhar se for rebaixado apesar de achar que tem que vender uns nabas e trazer uns reforços pontuais pro time, de resto sorte no time mais gnt boa do rio
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por LCM » Sáb Jan 14, 2017 11:06

Deu passo alto na carreira,parabéns. Agora ficar atrás na tabela para times como América-MG, Vitória e Sport é sacanagem. Tá na hora d ereagir ou a torcida do foguinho vai começar a reclamar. Boa sorte na continuação.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por Swarzcopf » Sáb Jan 14, 2017 12:57

Botafogo foi uma boa escolha


vai deixar saudades o Imagem
Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por bolinhagarcia » Dom Jan 15, 2017 03:17

Temporada 2023 Imagem
Campeonato Brasileiro: Após os 6-0 sofridos para o Galo na competição, conseguimos nos recuperar muito bem na competição, no total, foram 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Isso nos levou ao 10º lugar da competição, 16 pontos a mais que o Coritiba (primeiro time na zona de rebaixamento e que tinha a mesma pontuação que a nossa), 13 pontos a menos que o Corinthians (primeiro time na zona de classificação pra Libertadores). O melhor jogo foi o 4-0 contra o São Paulo fora de casa. O pior, obviamente, foi o 0-6 sofrido pro Atlético-MG.

Libertadores: Não há muito o que falar, já que treinei a equipe em apenas um jogo, um honroso 0-0 contra o Boca Juniors fora de casa, que não foi o suficiente para a classificação devido ao 2-1 sofrido em casa no jogo de ida. Eles acabaram chegando na final para tomarem uma surra história para o Corinthians por 6-1 (0-4 e 1-2) no agregado. Nosso único destaque na competição foi Leandrinho, que liderou o ranking de assistências junto com Pablo Macías do Flamengo, cada um terminou a competição com 6 assistências.

Copa do Brasil: Acabamos passando por Grêmio (1-1/3-1) e Vasco (3-0/0-2) antes de sermos eliminados pelo Corinthians nos pênaltis (1-1/1-1/5-4). No jogo de volta, só conseguimos o empate contra o alvinegro devido a expulsão de Thiago Maia. Nos pênaltis, Andreas Pereira perdeu o primeiro pênalti, enquanto os outros 9 foram marcados. Na final, o Corinthians perdeu nos pênaltis para o Atlético-PR (0-1/1-0/2-4). Nossos destaques na competição foram Ribamar, que fez o mesmo número de gols do artilheiro Cauê (Grêmio), mas que perdeu nos critérios de desempate, e Matheus Padilha, que fez o mesmo número de assistências de Sebastián Ayala (Sport), mas assim como Ribamar, perdeu nos critérios de desempate.

Considerações Finais: Era nítido que o momento em que o clube se encontrava era ruim, e estrear sendo eliminado da Libertadores e em seguida tomar 6-0 não era o melhor dos começos, mas a mudança de formação (4-3-2-1 Xmas Tree > 4-4-2 losango sem pontas) ajudou e muito. A próxima temporada vai começar de forma complicada, já que Andreas Pereira e Ribamar querem sair para outros clubes, mas eu recusei de forma taxativa, o que não os deixou contentes. Após 6 anos, o presidente Ademar Braga se aposentou, nas eleições, Casimiro de Silva Barbosa se elegeu e me passou as informações sobre a nova diretoria. Aceitei de bom grado a retirada das filosofias, já que mesmo que eu ache bom contratar jovens jogadores pro plantel, prefiro não ser forçado a isso, sem falar no pensamento de contratações de renome, o que acho bem desnecessário. Dito isso, encerro o post com alguns prints de classificação, calendário e afins nesse final de temporada, abraço.

Calendário:
SpoilerShow
Imagem
Classificação do Brasileirão:
SpoilerShow
Imagem
Melhor Onze Global do Botafogo:
SpoilerShow
Imagem
Prêmios do Final da Temporada:
SpoilerShow
Imagem
Revisão da Temporada 2023:
SpoilerShow
Imagem
Sumário Comercial:
SpoilerShow
Imagem
WTF:
SpoilerShow
Imagem
Avatar do usuário
bolinhagarcia
Membro
Membro
Mensagens: 363
Registrado em: Seg Out 06, 2014 11:27
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: bolinhagarciapae

Re: [FM17] No progresso a erguer tua voz!

Mensagem por bolinhagarcia » Dom Jan 15, 2017 03:26

Paulo Lima escreveu:Rpz com esse time tem que apanhar se for rebaixado apesar de achar que tem que vender uns nabas e trazer uns reforços pontuais pro time, de resto sorte no time mais gnt boa do rio
É, o time tava longe de ser essa porcaria toda e isso foi provado, ao menos nesse final de temporada.
LCM escreveu:Deu passo alto na carreira,parabéns. Agora ficar atrás na tabela para times como América-MG, Vitória e Sport é sacanagem. Tá na hora d ereagir ou a torcida do foguinho vai começar a reclamar. Boa sorte na continuação.
Pior que se dependesse da torcida, tava de boa. Contra o Corinthians não chegou nem aos 30k de público, isso que era uma semi-final de Copa do Brasil.
Swarzcopf escreveu:Botafogo foi uma boa escolha


vai deixar saudades o Imagem
Na hora que eu vi essa imagem, eu tava com uma puta fome, desgraça.

Enfim, mais uma temporada concluída. Obrigado por quem se presta a ler essa saga mais confusa que as surubas na casa do Adriano. <3
Responder

Voltar para “Histórias Manager”