[FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Conte para nós suas histórias! Ganhou a Libertadores com o Cobreloa ? Copa do Brasil com Luverdense? Champions League com Academica de Coimbra? Joga com o Milan usando apenas italianos ou com o Arsenal usando apenas jovens?

Aqui é seu espaço!
Avatar do usuário
El Magro
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Dez 02, 2015 16:41
Status: OK

[FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Mensagem por El Magro » Seg Fev 06, 2017 18:04

Imagem
SpoilerShow
Depois de muito pensar venho desde já iniciar o save que me fará regressar de fato a esta área e espero que acabe por decorrer dentro da expectativa e não ocorra o mesmo que o último que cá tive que foi fechado por inatividade há um ou dois anos. “O Sonho mais bonito de Hamburgo”, surgiu-me depois de muito jogar as ligas mais desconhecidas da Europa e eu já não tinha tesão pelo anônimo, basicamente queria estar em clubes de ligas secundárias em países com potencial de crescimento ou estabelecidos, mas que pelas diversas razões estão afastados dos títulos há muitos anos ou nem isso alcançaram. Optei pelo St. Pauli pelo que representa além dos gramados, é um clube com o qual me identifico muito e por ser alemão possui um bocado de possibilidades além da fronteira.
Na cidade de Hamburgo existe um clube de futebol não convencional, único e revolucionário, o FC Sankt Pauli. Nascido num bairro operário de Hamburgo que leva o mesmo nome do time, trabalhadores do porto da cidade se reuniam para jogar futebol e em maio de 1910 formaram o St. Pauli. O time de operários se tornou reconhecido no mundo por levantar bandeiras que vão muito além do futebol e por ser um símbolo de rebeldia nos anos 80 quando o St. Pauli passou por uma grande financeira e esteve ameaçado de fechar - a população do bairro formada por operários, artistas, roqueiros e pessoas com estilo de vida alternativo, vendiam bonés, camisas, casacos, tudo para organizar fundos e salvar o clube da falência; a partir dali os 15 mil sócios e moradores do bairro tornaram-se donos do clube.

Entre as ações dos fãs, ficou a inesquecível ação na Reeperbahn, onde valia o lema “beber por St. Pauli”. Até mesmo pedaços de gramado do estádio eram vendidos simbolicamente para reverter os lucros ao clube e sanear suas dívidas. Num movimento organizado na década seguinte a torcida se posicionou contra o crescimento do neonazismo na Alemanha e o St. Pauli se tornou o único clube no mundo a colocar no estatuto ser um time antinazista, antirracista e anti-homofóbico.

O St. Pauli também é conhecido como o clube de futebol que mais cultiva o rock n' roll no mundo, uma vez que a sua torcida, em dias de jogos, leva ao estádio guitarras e amplificadores para tocar clássicos do rock como AC/DC, Sex Pistols e outros. Tanto é que uma de suas canções entonadas é a música Hells Bells da banda de rock australiana AC/DC. Sem títulos, dinheiro e craques, o maior patrimônio do St. Pauli é o comportamento apaixonado dos seus torcedores e sua postura libertária e revolucionária.
Imagem Até hoje o nosso forte nunca foi conquistar títulos, no entanto o vice-campeonato da 2. Bundesliga em 2010 permitiu ao clube disputar contra os grandes na época seguinte, infelizmente não conseguimos a permanência na elite e desde então lutamos arduamente contra o rebaixamento em todas as temporadas subsequentes.
Imagem Optei por contratar com a temporada decorrendo, pois o orçamento é pequeno e a base inicial não é ruim. As aquisições foram pontuais, repatriamos o meia Deniz Naki, que foi um dos destaques na última campanha do time na Bundesliga alguns anos atrás; Odrej Mazuch estava livre após deixar o Anderlech e veio para ser o cherifão da zaga; José Enrique era alvo no início da época, mas não tinha interesse, porém depois de ficar meia temporada sem propostas foi uma ótima contratação; o zagueiro Bomheuer e o lateral versátil Zimmermann estavam com o contrato perto do fim e pagamos um valor simbólico para tê-los no elenco na segunda metade da época.
Imagem Optei por um esquema relativamente conservador, o nível das equipes na liga é muito semelhante entre si, então qualquer vantagem tática que consigamos alcançar vai fazer diferença. O 4-1-2-2-1 tem suas peculiaridades, pois é abertamente uma tática para quem prioriza o ataque pelas pontas com apoio frequente dos alas. O volante e os dois médios fazem uma espécie de trabalho sujo, pois tem a missão de cumprir a função box-to-box e possuem pouca liberdade criativa para que os laterais e os wingers tenham cobertura para descer ao ataque. Apesar disso tenho notado em outras experiências com esse esquema que muitas vezes esses homens conseguem chegar como surpresa nas costas da defesa e decidir partidas importantes.

Os pontas (ou wingers) tem dupla função: são meias de criação por origem, mas a tarefa é de segundo atacante. Ou seja, estão lá para ter aproximação com o meio-campo e servir o único atacante do desenho, mas tem instruções para chegar na área sempre que possível, muitas vezes no facão. Essa descoberta mudou muita coisa na minha concepção de criação tática, pois quando estamos com a bola o sistema que era 4-1-2-2-1 muitas vezes se torna 4-1-2-1-2 ou 4-1-2-3. Por fim temos um falso oportunista no ataque, prefiro essa função em detrimento do falso 9 porque com a chegada dos pontas dentro da área muitas vezes esses centroavante acaba se tornando pivô para servir as infiltrações dos meias nas costas da defesa ou simplesmente aproveitam os rebotes para marcar os gols.

Quanto á pré-temporada, não dou muita atenção e por isso vou pular. A expectativa mínima da diretoria era terminar na parte intermediária da tabela, mas propus a parte de cima por achar que a diferença não é muita para se contentar com algumas posições abaixo do proposto inicialmente. Porém a previsão da imprensa é um tanto mais amarga e sinaliza o 13° lugar entre as 18 equipes que disputam o campeonato, são apenas três posições acima do playoff do descenso. A DFB-Pokal não está entre as prioridades, mas a direção espera chegar na segunda fase eliminatória.
Imagem Neste desafio eu assumo o altergo Dmitri Ilyich, um russo de 27 anos criado na eferverscência dos movimentos antifascistas do subúrbios de Moscow e tão louco quanto El Louco Bielsa pelo estudo profícuo do futebol no plano histórico e tático, uma quase doença que levou-me ao estudo universitário do desporto e alguns trabalhos nas camadas inferiores, por fim após fracassos seguidos do St. Pauli na segunda divisão a ocasião do destino levou-me ao futebol alemão. Para a diretoria e os torcedores nada melhor que um de nós para resgatar o clube da bancarrota.


Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Mensagem por MaxAveiro » Seg Fev 06, 2017 18:29

Futebol alemão é fora de série pra se jogar.
Boa sorte.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Okacelo
Membro
Membro
Mensagens: 2200
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 11:18
Time: Parmera
Status: OK

Re: [FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Mensagem por Okacelo » Qui Fev 09, 2017 14:02

Futebol alemão é divertido ^_^ Hellsss beeeeelllllssssss
ImagemImagem
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Mensagem por Swarzcopf » Qui Fev 09, 2017 15:39

Boa, apesar de nao gostar do time boa sorte :)
Avatar do usuário
victorkaczynski
Membro
Membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Fev 11, 2013 20:20
Time: Internacional
Steam: victorkaczynski
Time na LFM: Reggae Bulls
Localização: Concórdia/SC

Re: [FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Mensagem por victorkaczynski » Sex Fev 10, 2017 12:23

Apresentação do save e do clube ficou show. Acompanharei de certeza.
Avatar do usuário
Azevedo
Moderador
Moderador
Mensagens: 1139
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 19:42
Status: OK
Time na LFM: Nenhum

Re: [FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Mensagem por Azevedo » Sex Fev 10, 2017 13:25

Boa sorte ai meu.

Nos FM's anteriores Lennart Thy voava nesse time ai
Avatar do usuário
Paulo Lima
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 528
Registrado em: Qui Jan 09, 2014 20:43
Time: São Paulo FC
Status: OK
Steam: paulorbl13

Re: [FM'15] O sonho mais bonito de Hamburgo

Mensagem por Paulo Lima » Ter Fev 14, 2017 10:34

Boa Sorte, St. Pauli é um dos time fodas de se acompanhar na zoropa
Responder

Voltar para “Histórias Manager”