[FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Tire suas dúvidas sobre o jogo, como jogar e como resolver problemas.
IgorTrindade
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 09, 2015 09:20
Time: Botafogo-RJ
Status: OK

[FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Mensagem por IgorTrindade » Qui Jul 09, 2015 09:27

Amigos,

acompanho há um tempo aqui as postagens, as histórias, acho muito legal mesmo!
Vendo alguns saves coletivos, me animei de pegar um time da série D e levá-lo ao topo do mundo! (ainda não decidi qual).

Nesse contexto, tem um problema: O último FM que joguei foi o 08 - se não me engano - e eu estou desatualizado. Já olhei algumas dicas aqui mas queria saber coisas que eu não encontrei, como:

- Um update recente do brasileirão!
- O que eu instalo após ter o FM15.
- Se vocês me recomendam alguma dica de início...


Se vocês puderem me ajudar, fico muito feliz. Se não, não tem problema, vou continuar acompanhando as sagas por aqui!

Obrigado!

Igor


Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Mensagem por Tango » Qui Jul 09, 2015 09:57

Update eu te confesso que não sei de algum recente. E o que instalar após ter o jogo ou dicas dependem muito de como tu gosta de jogar
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Mensagem por Razi the Dragon » Qui Jul 09, 2015 10:22

Update do brasileirao, o "menos ruim" é o BrasilMundiUP. Só que ele adiciona muito jogador ficticio tambem, tem uns muleks surreais em algumas bases de times BR.

O que instalar depois do FM? Tipo, vai dar tempo de jogar algo? Só se for o Genie Scout depois que jogar "limpo" perder a graça.

Dicas iniciais depende muito do time e da tua noção de FM. Como tu pulou tipo 3/4 de década, vais estranhar bastante essa versão. FM foi feito para se pular no máximo 1 temporada sem estranheza (eles normalmente fazem grandes overhaulings.

O que da pra dizer, como jogador assiduo de FM desde o FM11 é:

1) não existe mais tatica milagrosa. Antes era só pegar uma Diablo e assim que o entrosamento pegasse, podias fazer um Joinville ser campeão do BR sem contratar ninguém. Agora a tática é talvez 20% da solução. E sempre treine três formações diferentes, com alguma instrução diferente entre elas.

2) quando for criar o tecnico dentro do jogo, jogue a barrinha toda pra direita, tire pontos de Adaptabiliade (serve pra bosta nenhuma como treinador a não ser que tu queira trocar de time a cada temporada tipo na minha Carreira ali), e ponha o que puder em Determinação, Motivação e Nivel de Disciplina. Vais me agradecer depois.

3) Não te assusta se o jogador 2 estrelas contratado pra ser Reserva causar um motim e derrubar a moral de todo o time porque ele quer ser titular apos 7 rodadas. Agora essa porcaria da vida real tá no FM, auehauhuahea. Dá pra resolver contratando jogadores de personalidades "boas" e no caso dos jovens, tutorando eles.

4) Não satisfazer as vontades da direção é demissão certa no começo da carreira. Se fosse FM, o Aguirre estava demitido agora, não importa estar na libertadores.

5) Evite gastar mais do que tem de caixa, se tens 30M e a direcao libera 100M, gasta 30 só ou vais te fuder mais tarde, em todos os sentidos da palavra.

6) Newgen é amor, Newgen é vida. Tenho dois tutoriais bastante explicativos ai. Quero elaborar um terceiro se o tempo deixar (muita chuva)


No mais acho mais interessante começares o save e ires perguntando conforme surgem as duvidas. Nem todo mundo aqui é desocupado (só eu) então não te apavore se levar ate 72h pra ter uma resposta em alguns tópicos.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
IgorTrindade
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 09, 2015 09:20
Time: Botafogo-RJ
Status: OK

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Mensagem por IgorTrindade » Sex Jul 10, 2015 09:23

entendi. eu quero jogar o mais real possível do Brasileirão. Principalmente a Série D. Não sei se continua tudo trocado, a forma de disputa, etc e tal.

Eu sempre tive dificuldade de contratar jogadores, eu jogo com as características todas reveladas pra buscar algo por mim, não uso olheiro. Vocês usam?

Em relação à tática, ainda tem posições pré definidas ou eu mexo pra onde eu quiser?

Vocês mexem em tudo, né, tipo treino, etc?
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Mensagem por Razi the Dragon » Sex Jul 10, 2015 09:39

IgorTrindade escreveu:entendi. eu quero jogar o mais real possível do Brasileirão. Principalmente a Série D. Não sei se continua tudo trocado, a forma de disputa, etc e tal.

Eu sempre tive dificuldade de contratar jogadores, eu jogo com as características todas reveladas pra buscar algo por mim, não uso olheiro. Vocês usam?

Em relação à tática, ainda tem posições pré definidas ou eu mexo pra onde eu quiser?

Vocês mexem em tudo, né, tipo treino, etc?

No MundiUP ta tudo como é na vida real que eu lembre.

Se tu tem dificuldades em contratar e se recusa a usar olheiros, acho que o problema não tá no jogo, hehe. Meu, sem os olheiros tu nunca vai se eles:

- são propensos a lesão (fuja desses)
- vão ou não se adaptar a viver em outro país (quando for estrangeiro), evite se possivel
- se sequer querem jogar no teu time (pra evitar perder tempo fazendo oferta)

Claro, na serie D teus olheiros provavelmente serão uns merdas, mas sempre ajuda a opinião deles, esse tipo de análise que eu falei ali eles acertam. Só não confie nas estrelas que eles dão pro jogador. É quase "instinto", tipo, se o cara é CA e tem Finalizacao 5 e o olheiro der 4 estrelas, o olheiro viajou. Ou talvez ele tenha outros ótimos atributos e seria bom em outra posicao, como um Enganche ou Armador Aberto, por exemplo.

São posições "pre-definidas" ué, o que tu queria inventar, sete zagueiros? O que muda é principalmente as funções, tipo "Lateral Invertido - Apoiar"

As táticas sofreram um puta overhaul. Tem topicos aqui no forum explicando bem como lidar com elas.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Avatar do usuário
Cicero C.
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jul 10, 2015 11:02
Time: Flamengo

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Mensagem por Cicero C. » Sex Jul 10, 2015 11:43

Rapaz, eu pulei do FM12 pro FM15 e tomei uma coça, ainda me complico muitas vezes, é muito diferente. Mas boa sorte aí, e um conselho: Segue as dicas do nosso amigo aí, pq ele sabe o que tá falando rsrs
"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."
Responder

Voltar para “Suporte”