Página 1 de 1

[FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Enviado: Qui Jul 09, 2015 09:27
por IgorTrindade
Amigos,

acompanho há um tempo aqui as postagens, as histórias, acho muito legal mesmo!
Vendo alguns saves coletivos, me animei de pegar um time da série D e levá-lo ao topo do mundo! (ainda não decidi qual).

Nesse contexto, tem um problema: O último FM que joguei foi o 08 - se não me engano - e eu estou desatualizado. Já olhei algumas dicas aqui mas queria saber coisas que eu não encontrei, como:

- Um update recente do brasileirão!
- O que eu instalo após ter o FM15.
- Se vocês me recomendam alguma dica de início...


Se vocês puderem me ajudar, fico muito feliz. Se não, não tem problema, vou continuar acompanhando as sagas por aqui!

Obrigado!

Igor

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Enviado: Qui Jul 09, 2015 09:57
por Tango
Update eu te confesso que não sei de algum recente. E o que instalar após ter o jogo ou dicas dependem muito de como tu gosta de jogar

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Enviado: Qui Jul 09, 2015 10:22
por Razi the Dragon
Update do brasileirao, o "menos ruim" é o BrasilMundiUP. Só que ele adiciona muito jogador ficticio tambem, tem uns muleks surreais em algumas bases de times BR.

O que instalar depois do FM? Tipo, vai dar tempo de jogar algo? Só se for o Genie Scout depois que jogar "limpo" perder a graça.

Dicas iniciais depende muito do time e da tua noção de FM. Como tu pulou tipo 3/4 de década, vais estranhar bastante essa versão. FM foi feito para se pular no máximo 1 temporada sem estranheza (eles normalmente fazem grandes overhaulings.

O que da pra dizer, como jogador assiduo de FM desde o FM11 é:

1) não existe mais tatica milagrosa. Antes era só pegar uma Diablo e assim que o entrosamento pegasse, podias fazer um Joinville ser campeão do BR sem contratar ninguém. Agora a tática é talvez 20% da solução. E sempre treine três formações diferentes, com alguma instrução diferente entre elas.

2) quando for criar o tecnico dentro do jogo, jogue a barrinha toda pra direita, tire pontos de Adaptabiliade (serve pra bosta nenhuma como treinador a não ser que tu queira trocar de time a cada temporada tipo na minha Carreira ali), e ponha o que puder em Determinação, Motivação e Nivel de Disciplina. Vais me agradecer depois.

3) Não te assusta se o jogador 2 estrelas contratado pra ser Reserva causar um motim e derrubar a moral de todo o time porque ele quer ser titular apos 7 rodadas. Agora essa porcaria da vida real tá no FM, auehauhuahea. Dá pra resolver contratando jogadores de personalidades "boas" e no caso dos jovens, tutorando eles.

4) Não satisfazer as vontades da direção é demissão certa no começo da carreira. Se fosse FM, o Aguirre estava demitido agora, não importa estar na libertadores.

5) Evite gastar mais do que tem de caixa, se tens 30M e a direcao libera 100M, gasta 30 só ou vais te fuder mais tarde, em todos os sentidos da palavra.

6) Newgen é amor, Newgen é vida. Tenho dois tutoriais bastante explicativos ai. Quero elaborar um terceiro se o tempo deixar (muita chuva)


No mais acho mais interessante começares o save e ires perguntando conforme surgem as duvidas. Nem todo mundo aqui é desocupado (só eu) então não te apavore se levar ate 72h pra ter uma resposta em alguns tópicos.

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Enviado: Sex Jul 10, 2015 09:23
por IgorTrindade
entendi. eu quero jogar o mais real possível do Brasileirão. Principalmente a Série D. Não sei se continua tudo trocado, a forma de disputa, etc e tal.

Eu sempre tive dificuldade de contratar jogadores, eu jogo com as características todas reveladas pra buscar algo por mim, não uso olheiro. Vocês usam?

Em relação à tática, ainda tem posições pré definidas ou eu mexo pra onde eu quiser?

Vocês mexem em tudo, né, tipo treino, etc?

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Enviado: Sex Jul 10, 2015 09:39
por Razi the Dragon
IgorTrindade escreveu:entendi. eu quero jogar o mais real possível do Brasileirão. Principalmente a Série D. Não sei se continua tudo trocado, a forma de disputa, etc e tal.

Eu sempre tive dificuldade de contratar jogadores, eu jogo com as características todas reveladas pra buscar algo por mim, não uso olheiro. Vocês usam?

Em relação à tática, ainda tem posições pré definidas ou eu mexo pra onde eu quiser?

Vocês mexem em tudo, né, tipo treino, etc?

No MundiUP ta tudo como é na vida real que eu lembre.

Se tu tem dificuldades em contratar e se recusa a usar olheiros, acho que o problema não tá no jogo, hehe. Meu, sem os olheiros tu nunca vai se eles:

- são propensos a lesão (fuja desses)
- vão ou não se adaptar a viver em outro país (quando for estrangeiro), evite se possivel
- se sequer querem jogar no teu time (pra evitar perder tempo fazendo oferta)

Claro, na serie D teus olheiros provavelmente serão uns merdas, mas sempre ajuda a opinião deles, esse tipo de análise que eu falei ali eles acertam. Só não confie nas estrelas que eles dão pro jogador. É quase "instinto", tipo, se o cara é CA e tem Finalizacao 5 e o olheiro der 4 estrelas, o olheiro viajou. Ou talvez ele tenha outros ótimos atributos e seria bom em outra posicao, como um Enganche ou Armador Aberto, por exemplo.

São posições "pre-definidas" ué, o que tu queria inventar, sete zagueiros? O que muda é principalmente as funções, tipo "Lateral Invertido - Apoiar"

As táticas sofreram um puta overhaul. Tem topicos aqui no forum explicando bem como lidar com elas.

Re: [FM15] Novo jogador de FM - Me ajudem

Enviado: Sex Jul 10, 2015 11:43
por Cicero C.
Rapaz, eu pulei do FM12 pro FM15 e tomei uma coça, ainda me complico muitas vezes, é muito diferente. Mas boa sorte aí, e um conselho: Segue as dicas do nosso amigo aí, pq ele sabe o que tá falando rsrs