FM17 - Empresários contatam SI pra melhoria de atributos!

Tire suas dúvidas sobre o jogo, como jogar e como resolver problemas.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

FM17 - Empresários contatam SI pra melhoria de atributos!

Mensagem por MaxAveiro » Ter Nov 01, 2016 15:03

Imagem O Football Manager se tornou tão importante para o mundo do futebol que uma situação curiosa acontece. Segundo o diretor do game, Miles Jacobson, em entrevista à CNN, empresários procuraram por ele para pedir uma melhora nos atributos dos seus jogadores no FM 2017. Ele, claro, negou os pedidos. A situação só comprova o quanto a franquia tem prestígio não só entre torcedores, mas também entre todos os envolvidos no mundo do futebol.


Até mesmo jogadores de futebol procuraram os desenvolvedores do jogo para reclamar sobre os seus atributos no Football Manager. Algo, aliás, que nos acostumamos a ver também em outros games, como a série FIFA. Recentemente, o artilheiro do Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang, disse que finalmente o FIFA 17 o respeita. Tudo porque ele se considerava mais rápido do que os atributos do jogo mostravam. Football Manager, porém, vai além disso.

Já há alguns anos, desde ao menos 2014, clubes usam a base de dados do Football Manager para fazer análises de potenciais transferências e mesmo fazer análise de dados. Isso sem falar em técnicos que já disseram terem usado a base de dados do jogo para analisar potenciais contratações, como André Villas-Boas e Ole Gunnar Solskjaer.

“Uma coisa que eu não vou fazer é quando jogadores pedem para ter seus atributos serem melhorados e eu digo não”, contou Jacobson. O repórter da CNN, então, pergunta se empresários também pedem para atributos serem melhorados no FM. “Empresários pedem regularmente. Jogadores também. Eu tuitei quando toda a questão do Big Sam aconteceu que a única forma de não ser pego sendo subornado ou recebendo propina é dizendo não para eles, então… Houve propostas no passado e você apenas diz não”, contou o diretor do Football Manager.

Além da questão ética que evidentemente seria afetada ao aceitar dinheiro em troca de melhorar atributos dos jogadores, há um argumento mercadológico para a produtora não querer fazer isso: afetaria negativamente o jogo. Afinal, um dos maiores tesouros do Football Manager, se não o maior, é justamente a sua base de dados. Ao aceitar a propina, a base de dados passaria a ser afetada e o jogo tenderia a piorar com o tempo, perdendo justamente um dos motivos dele ser tão realista e interessante.

De qualquer forma, dá para entender por que o Football Manager tem tanto prestígio. Afinal, os jogadores se preocupam em como estarão representados ali. Pode significar para eles uma nova vida, uma nova carreira e uma transferência.
-
Fonte:Trivela


''Pelé debutó con un pibe"
Responder

Voltar para “Suporte”