Um estressante crsah dumps

Espaço destinado aos membros que gostam de mexer no editor e aos que gostariam de aprender!
Avatar do usuário
Ivan Araujo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 13:20

Um estressante crsah dumps

Mensagem por Ivan Araujo » Sáb Ago 24, 2013 13:41

Gente, é um texto grande, mas se alguem tiver a paciência de ler eu fico realmente muito agradecido!

Antes de mais nada, me apresento a vocês. Eu sou membro de uma comunidade do orkut chamada "Futebol Solitário", trata-se de criar um país fictício, clubes fictícios, jogadores fictícios e rodar sua própria liga. No entanto, muito antes de conhecer a comunidade do orkut, eu já praticava futebol solitário, isso começou no ano 2000 e foi evoluindo de uma maneira que nem eu pude acreditar. Nesse meio tempo, tornei-me um excelente editor "amador" de inúmeros jogos, a Pro Striker (minha liga fictícia) já foi simulada no FIFA, no PES, e no FIFA Manager, sendo até editada no Football Manager 2008, mas como não fiquei satisfeito acabei não utilizando.

Para este ano, voltei a utilizar o FIFA Manager como método de simulação, mas logo lembrei porque larguei, um jogo onde chovem situações esdrúxulas, modo 3d e texto insatisfatório, um sem fim de bizarrices que inclusive tornou minha temporada de 2013 pouco empolgante para mim mesmo. Football Manager sempre foi meu jogo preferido, mas a complexidade do editor acabou me afastando do sonho que sempre tive de em primeiro lugar mandar meu país e pouco a pouco todo meu continente (são 17 países) para o Football Manager.

Entrei de férias no início do mês e decidi dedicar elas inteiramente a passar a Pro Striker (minha 1º divisão) para o FM 13. São um total de 20 clubes com um elenco que varia entre 23 e 25 jogadores cada. Em fase de testes, eu tinha optado por criar manualmente os jogadores apenas colocando um overral rating, mas os atributos eram distribuídos de maneira insatisfatória. Minha decisão foi a de fazer a mesma coisa que fazia editando FIFA ou PES, traçar uma relação dos jogadores do jogo com os meus e editar por cima do que já existe.

Eu compreendia os riscos dessa decisão, minha experiência editando FM me mostrou que não é preciso de muito para que o crash dumps aconteça. Mesmo assim, tive fé, baixe o Real Time Editor apenas para ter uma lista posição por posição do overrall total de todos os jogadores do jogo e dos meus fictícios. Depois de finalmente terminar a lista, editei o primeiro time, e sabendo do risco de crash dumps, o coloquei na liga inglesa para testar, funcionou. Então veio minha empolgação, esqueci minhas férias em nome dessa missão (só parei por 5 dias quando viajei) e ontem quando finalmente eu terminei o 20º de 20 times, fui iniciar o jogo e... crash dumps assim que entra a tela "a procurar alvos do treinador".

Esclareço a vocês uma coisa, eu editei por cima de Guatemala, criando novas regras para esse país. Foram editados países (vários países do caribe ganharam nomes de países do continente, acho que pode estar ai a causa do crash, mas não consigo reverter), criados clubes, editados jogadores e staff (volto a lembrar, editei por cima, aqui por exemplo Lionel Messi virou Felipe Castro). Dada a vastidão de coisas que foram modificadas é até difícil saber onde foi que o erro aconteceu.

Tentei de tudo entre ontem e hoje, peguei um arquivo mais antigo sem os staffs editados, testei muitas vezes as regras do país, tentei começar um save sem o país editado selecionado, tentei remover as regras do país deixando apenas os clubes criados e nada. O que chegou a me animar um pouco é que os últimos testes foram tentar iniciar um jogo sem jogadores reais, e o mesmo erro acontecia, o que me leva a entender que talvez o erro não esteja nos jogadores que foram editados por cima, o que realmente é a parte mais trabalhosa da edição.

Peço desculpas a vocês por essa grande explicação, mas achei melhor deixar tudo claro. Ontem procurei por todo o google, achei algumas pessoas que tiveram problema parecido, mas ou não foram respondidas ou acharam resposta sem mim e não publicaram. Eu me dediquei com muito carinho a isso, futebol solitário é meu hobbie preferido. Se alguem puder me ajudar a reverter esse problema, eu ficarei enormemente grato.

Abraços



Link da comunidade futebol solitário
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=6830789

link da minha liga na futebol solitário
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 9487100987


Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: Um estressante crsah dumps

Mensagem por MaxAveiro » Sáb Ago 24, 2013 14:18

Ivan, bem vindo ao forum primeiramente.
Olha, a edição de varios países em geral, causa crash dumps. Mas pela tela que deu o crash foi na modificação em massa de pessoas.
Dificil identificar onde e porque foi o erro. O que eu sempre recomendo nesses casos de edição longa, é fazer por versoes, ir testando e incrementando até a versao final.

Por exemplo, a Equipe Al Fafa lançou a database da Laponia que era a junção de regioes de 3 paises. Antes da versao final, fizemos 8 versoes, onde todas foram testadas e a partir dai incrementadas. Porque ai fica mais facil sanar problemas.

Mas de qualquer forma, se quiser posta a database ai, posso dar uma olhada.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Ivan Araujo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 13:20

Re: Um estressante crsah dumps

Mensagem por Ivan Araujo » Sáb Ago 24, 2013 15:05

Valeu a atenção Max. Eu no começo sabia do tamanho do risco de fazer as coisas dessa maneira, mas ao ver que o primeiro time não tinha tido nenhum problema, parei de me precaver. Ontem eu pensei que talvez o problema fosse o staff editado, eu tinha um arquivo onde já estavam editados 14 dos 20 times, tentei testa-lo ontem e acontece o mesmo problema. Agora encontrei aqui o arquivo mais antigo que eu tenho, um com 6 times editados, e o problema já existe. Acredito que ou o problema foi ai de cara, ou o pior e mais provável, ele se repetiu inúmeras vezes ao longo da edição. Estou mandando um link abaixo no 4shared, o ilhas tem 20 times, o ilhas0 14 e o ilhas1 tem 6. Acho que realmente vai ser difícil tirar alguma coisa dai, mas eu não estou disposto a desistir. Já te pergunto de antemão, tem alguma maneira de aproveitar o que esta ai editado? Se não tiver a única solução é começar do zero com menos tempo pois segunda já estarei de férias. Queria te pedir uma sugestão caso tenha que começar do zero, qual você acha que é a melhor maneira de fazer isso?

Link no 4 shared
http://www.4shared.com/rar/FGYx9se2/Ilhas.html
Avatar do usuário
Ivan Araujo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 13:20

Re: Um estressante crsah dumps

Mensagem por Ivan Araujo » Sáb Ago 24, 2013 20:51

É inacreditável mas.... EU CONSEGUI! Fantástico. Fiquei até emocionado cara. Como eu falei, eu suspeitava que o problema não fosse a edição de pessoas, uma vez que ao iniciar um jogo sem jogadores reais ele continuava acontecendo. O que eu fiz foi remover todas as alterações de países e.... pimba! Voltou a funcionar! Obrigado pela atenção Max!
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Um estressante crsah dumps

Mensagem por Marinho » Dom Ago 25, 2013 20:19

Bem vindo Ivan... certeza que o Max é a pessoa certa para te ajudar com o editor!

Disponibiliza seu trabalho aqui depois de terminado!

Certeza que vai atrair a atenção de uma galera!

;)
Responder

Voltar para “Editor Oficial”