COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por MaxAveiro » Sáb Abr 18, 2015 01:53

Imagem
Fala galera!

Bom, vocês todos aqui são novatos, sendo assim, é perfeitamente compreensível que vários de vocês não saibam ou tenham dúvidas em relação ao jogo online, afinal, este modo é diferente do modo normal.

Sendo assim, estou fazendo este pequeno tutorial para ensiná-los o básico sobre o jogo online.

TUTORIAL - JOGANDO FOOTBALL MANAGER ONLINE!
SpoilerShow
1. Criando o server
-
Vamos supor que você controle o Boca Juniors e, seu adversário, o Universidad de Chile. Após decidirem quem vai criar o jogo (recomenda-se o com melhor internet), você deve ir até o menu inicial do Football Manager e clicar em Novo Jogo Online e, em seguida, clicar em Football Manager.

IMPORTANTE: Os jogos online não utilizam o modo versus
Imagem Nesta tela, você deve configurar um nome para o servidor e uma senha. Estes serão utilizados pelo seu adversário, para que se conecte ao seu jogo. Geralmente, você só precisa fazer uma vez, visto que o FM salva as informações. Em outras oportunidades, é só passar direto. Se tudo estiver certo, clique em Escolher Países.
Imagem Ao clicar, aparecerá pedindo para escolher a base de dados. Neste torneio, não usaremos nenhuma, então é só clicar em Nenhum e depois em OK. Caso haja alguma base de dados, você deve clicar em Personalizado e depois em Editar, mas isso é papo para mais tarde.

Após isso, vamos escolher os países. Em alguns casos, a organização do torneio pode pedir que você carregue o jogo em uma data específica. Vamos fingir que a organização mandou você carregar em Malásia (Dezembro/13). Sendo assim, você deve carregar os seguintes países, tomando como exemplo o jogo citado acima (Boca x La U): Argentina, Chile e Malásia.

Depois, você deve configurar as opções de personalização; recomenda-se usar sempre database grande e é obrigatório marcar as opções desativar mascarar atributos e impedir uso do editor de jogo. O resto fica por sua conta. Quando terminar de carregar tudo, clique em Iniciar Jogo e espere carregar.

A criação do jogo deve ficar parecida com a que é mostrada abaixo.
Imagem 2. Entrando no server
-
Após o hoster criar o servidor, ele terá que te dar o nome e a senha do mesmo, para que você entre no server. Com as informações em mãos, você deverá ir até Encontrar jogo Online, onde aparecerão todos os servidores online no momento. Para achar o servidor criado pelo seu adversário, clique em Apenas Amigos e, em seguida, em pesquisar.
Imagem Com o servidor do seu adversário em vista, clique em entrar no jogo, insira a senha e clique em OK. Após isso, espere carregar.

Ao carregar, crie seu treinador normalmente, como se fosse um save.

3. Dentro do jogo
-
Ao entrar no jogo, após os dois terem criado seus treinadores, um dos dois precisa marcar dois amistosos, sendo um na sua casa e um na casa de seu adversário. É importante frisar que os amistosos devem seguir uma regra:

O primeiro amistoso deve ser criado na primeira data disponível. Por exemplo: se o jogo foi carregado em Malásia - Dezembro/13, o save será iniciado em 22 de novembro de 2013. Sendo assim, o primeiro jogo deve ser marcado no dia 23 de novembro. Já o segundo jogo deve ser marcado sete dias após o primeiro, ou seja, no dia 30 de novembro.
Imagem Imagem Usei o server do Kurt pra tirar os prints. Valeu, Kurt!
PS: Os prints estão em datas diferentes.
Seu adversário deverá ver essa tela, após avançar o jogo e ver que você já marcou os amistosos. Ele deve aceitar e, após isso, vocês devem avançar até o dia do jogo.

DICA 1: Deixe para montar a tática quando estiver na pré-visualização do jogo.
DICA 2: Não perca tempo com coisas inúteis, como entrevistas de imprensa, por exemplo.

Após isso, é só jogar a partida.
Imagem Ao término da partida de ida, para acelerar o jogo, vá de férias até o Próximo Jogo, para que o jogo ande mais rápido. Vale lembrar que, para que essa e outras dicas tenham efeito, os dois precisam fazer isso.

4. FAQ - sobre a partida em si
-
Muitos têm dúvidas sobre como agir no meio da partida em determinadas situações. Por isso, deixo aqui algumas das mais frequentes.

P: Gol fora de casa é critério de desempate nos torneios FMB?
R: Em jogos eliminatórios, sim. No entanto, em jogos de grupos/pontos corridos, o que conta é o resultado do jogo e não o agregado, logo, este critério não é utilizado.

P: A conexão caiu no meio do jogo, o que eu faço?
R: Mande seu adversário entrar no server novamente e espere terminar a partida (caso esteja na ida). Após isso, jogue a partida de volta normalmente, recrie o server e termine a partida de ida. Se o jogo tiver caído na volta, é só desconsiderar a parte em itálico.

IMPORTANTE: Se o jogo de ida caiu aos 57 minutos, por exemplo, você deve jogar os 33 minutos restantes (57+33=90) e adicionar mais três, ou seja, 36 minutos.

P: Meu jogador foi expulso, o que fazer?
R: Depende,

- Se ele tiver sido expulso na ida: não pode relacionar o jogador para a volta.
- Se ele tiver sido expulso na volta: conta apenas como expulsão normal, podendo relacioná-lo para o jogo contra outros adversários.
- Se ele tiver sido expulso e o servidor tiver caído: você deve escalar o goleiro reserva no lugar do jogador expulso para jogar o restante da partida, sem relacionar o expulso. O goleiro reserva não pode ser substituído.

P: Já fiz as três alterações e meu jogador teve uma lesão, o que fazer?
R: Depende, mais uma vez:

- Em caso de lesão leve ("lesão laranja"), você deve mantê-lo no campo.
- Em caso de lesão grave ("lesão vermelha"), você pode substituí-lo por outro jogador. Caso isso ocorra mais de uma vez após as três alterações, o que é raro, você pode substituí-lo da mesma forma.

No entanto, caso sejam feitas mais de três alterações sem motivo aparente, o jogo é automaticamente declarado como WO a favor da equipe adversária.

P: Meu adversário derrubou o server de forma deliberada/utilizou de editores, o que fazer?
R: Procure um administrador do torneio para relatar o ocorrido. Se você tiver provas, melhor ainda. O caso será julgado e uma posição será tomada pela administração do torneio.

É isso, espero que tenham aprendido o básico sobre jogar online! Olhando assim, parece um pouco difícil, mas não é! Com o tempo você pega o jeito!

Qualquer dúvida postar aqui no tópico que nós responderemos.

PS: O Fórum FM-Brasil não dá suporte a qualquer tipo de pirataria envolvendo o jogo. Certifique-se de que seu jogo é original antes de se inscrever.
* - Este tutorial estará presente em TODOS os topicos do torneio!
Além deste, daremos o suporte individual para dúvidas que surgirem no decorrer da brincadeira.
-

A Copa Libertadores FMB - Para Novatos contará com 32 vagas. Serão equipes apenas dos países jogáveis e no decorrer do torneio, daremos todas as instruções,em que data carregar, como é o funcionamento dos jogos e principalmente a experiência de jogar online.
Equipes Participantes

Brasil: São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Internacional, Grêmio
Argentina: Boca Juniors, River Plate, Racing Club, Independiente, San Lorenzo e Estudiantes
Colômbia: Atletico Nacional, Deportivo Cali, Independiente Medellin e Santa Fé
México: Tigres, América, Cruz Azul, Chivas
Peru: Juan Aurich, Alianza Lima, San Martin, Sporting Cristal
Uruguai: Nacional, Peñarol, Danúbio, Defensor
Chile: Colo Colo, Universidad de Chile, Universidad Católica, Cobreloa
Formato da Libertadores para novatos

32 equipes que disputarão o titulo em um grande mata mata. A idéia é dar a experiência de torneios online, então em jogos eliminatórios ja poderemos mostrar grande quantidade de regras 'comuns' (que todo grande torneio usa), além dos principios básicos de 'como jogar'.
Como serão atribuidas as vagas e os times?

Na base do SORTEIO! As inscrições são ilimitadas, mas teremos apenas 32 managers, que serão 'selecionados' via sorteio e gerando um também uma lista de espera (para caso tenhamos problemas com abandono). Os times também serão atribuidos na forma de sorteio aos 32 selecionados. Os confrontos, assim como o resto, também serão definidos da mesma forma.
INSCRIÇÕES

Código: Selecionar todos

[b]Nome:[/b]
[b]Idade:[/b]
[b]Steam:[/b]
[b]Outro contato (Facebook/Whatsapp):[/b] 

* - Pré requisito para participar: A idéia é justamente ensinar NOVATOS. Então só serão aceitos os que não tiveram participação em nenhum torneio do FM2015 no FM-Brasil, ou que tiveram de forma breve.


''Pelé debutó con un pibe"
Metarmus
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Mar 09, 2015 00:19
Time: Fluminense
Status: OK
Time na LFM: Nenhuma

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Metarmus » Sáb Abr 18, 2015 02:12

Nome: Thiago Pais Pereira
Idade: 28 anos
Steam: thiagopaispereira
Outro contato (Facebook/Whatsapp): https://www.facebook.com/thiago.paispereira" onclick="window.open(this.href);return false; / (21)980894931
Avatar do usuário
Raphael Sanchez
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 561
Registrado em: Dom Out 26, 2014 03:14
Time: CA Juventus
Steam: RaphaSan
Time na LFM: Golden

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Raphael Sanchez » Sáb Abr 18, 2015 02:22

Nome: Raphael Sanchez
Idade: 20
Steam: San7rine (Nome ta como San e uma fotinha do yoshi natalino)
Outro contato (Facebook/Whatsapp): https://www.facebook.com/raphasanchez11" onclick="window.open(this.href);return false; (whatsapp, se necessário, pode pedir pelo fb ;P)
Editado pela última vez por Raphael Sanchez em Sáb Abr 18, 2015 15:12, em um total de 1 vez.
Que deus perdoe essas pessoas ruins
Nesse momento quem tem filho pequeno levanta ele

Imagem[/center]
Gerdok
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 15:26
Time: fluminense
Status: OK
Time na LFM: fluminense

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Gerdok » Sáb Abr 18, 2015 02:22

Nome: Luan Branco
Idade: 17 anos
Steam: luanbitencourtbranco
Outro contato (Facebook/Whatsapp): Luan branco( foto de capa é um cara de casaco)
(21)983501955
Editado pela última vez por Gerdok em Dom Abr 19, 2015 17:08, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Breno S. » Sáb Abr 18, 2015 02:23

Ah galera, só um adendo: o nome da steam que usamos para procurar é o nome de exibição, não o de login.
Portanto, se alguém tiver colocado o de login, favor mudar para o de exibição.
Avatar do usuário
Thiago Calixto
Membro
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 03:16
Time: Potiguar de Mossoró
Status: OK
Steam: calixto.thiago
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Thiago Calixto » Sáb Abr 18, 2015 02:27

Nome:[Thiago Calixto Lorena]
Idade:[28 anos]
Steam:[calixto.thiago]
Outro contato (https://www.facebook.com/thiago.calixto.39/" onclick="window.open(this.href);return false; (84)99895946):
Editado pela última vez por Thiago Calixto em Sáb Abr 18, 2015 02:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ivan Kellyana
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 12:27

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Ivan Kellyana » Sáb Abr 18, 2015 02:28

Nome: Ivan Júnior
Idade: 35 anos
Steam: ivanjr
Outro contato (Facebook/Whatsapp) https://www.facebook.com/ivan.kellyana" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por Ivan Kellyana em Sáb Abr 18, 2015 02:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bernardo Carnot
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Set 04, 2014 14:01
Status: OK
Localização: Juiz de Fora

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Bernardo Carnot » Sáb Abr 18, 2015 02:29

Nome: Bernardo Carnot
Idade: 21 anos
Steam: bernardocarnot
Outro contato (Facebook/Whatsapp): https://www.facebook.com/bernardo.carnot.9" onclick="window.open(this.href);return false; / (32)8837-0109
Avatar do usuário
zurrilho
Membro
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 16:47
Time: Grêmio
Status: te aMINHO!!!!
Localização: RS

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por zurrilho » Sáb Abr 18, 2015 02:31

Nome: Carlos Viero
Idade: 22
Steam: Joaquimorais
Outro contato (Facebook/Whatsapp): https://www.facebook.com/profile.php?id=100007857498307" onclick="window.open(this.href);return false; / Como vou jogar pela steam do PAI MINHO (SIM, O PAI) pra falar comigo usem o facebook. Fica mais fácil.
Imagem

O orgulho paulista acoberta, na verdade, O racista, o recalcado, o frustrado e o covarde.

MINHO ETERNO!!!
Avatar do usuário
olaceloko
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Abr 18, 2015 02:54
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: olaceloko

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por olaceloko » Sáb Abr 18, 2015 03:00

Nome: Olavo Tercini
Idade: 19
Steam: olaceloko
Outro contato (Facebook/Whatsapp): https://www.facebook.com/olavo.tercini" onclick="window.open(this.href);return false; / (16)997446307
EaE ZuReTa!!1!onze11!
Avatar do usuário
MIGRA
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 23:08
Time: BENFICA
Status: OK
Time na LFM: GE

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por MIGRA » Sáb Abr 18, 2015 06:54

Sou novato na liberdadores posso jogar?
Avatar do usuário
Bruno Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Jul 09, 2014 14:57

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Bruno Nogueira » Sáb Abr 18, 2015 08:34

Nome: Bruno Nogueira
Idade:17
Steam:brunonogueira09
Outro contato (bruno.nogueira.165033/(34) 8838-4418)
Avatar do usuário
wv1991
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Dez 18, 2014 13:53
Time: Palmeiras
Status: OK
Time na LFM: Palmeiras

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por wv1991 » Sáb Abr 18, 2015 08:36

Nome: William
Idade: 24
Steam: wv19912
Contatos: https://www.facebook.com/william.visacri" onclick="window.open(this.href);return false; / 11 97460-1314:
Avatar do usuário
Eduardoo.
Membro
Membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Abr 15, 2013 18:01
Time: Vasco
Status: é oq
Steam: o Dudu tá lendo
Time na LFM: Chola Miles FM

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por Eduardoo. » Sáb Abr 18, 2015 08:49

Nome: Eduardo
Idade: 21
Steam: o Dudu tá lendo
Outro contato (Facebook/Whatsapp): https://www.facebook.com/eduardo.mrokowski" onclick="window.open(this.href);return false; / 61 98185011
tico
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 18, 2014 09:43
Time: São Paulo
Status: OK
Time na LFM: Palermo

Re: COPA LIBERTADORES FMB - Para NOVATOS - Inscrições!

Mensagem por tico » Sáb Abr 18, 2015 08:54

Nome : Victor Regino
Idade : 20
Steam : Tico
Contatos : https://www.facebook.com/victor.regino.56" onclick="window.open(this.href);return false; / (18) 981312088
Editado pela última vez por tico em Sáb Abr 18, 2015 14:25, em um total de 1 vez.
Trancado

Voltar para “Torneios Encerrados”