COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
- Tango
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COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
CHAVE 1
Universidad San Martin (Leandro Cunha Nascimento) 2x3 São Paulo (Eduardoo.)
Cruzeiro (edie13n) 4x1 San Lorenzo (abraaofreire)
Universidad San Martin (Leandro Cunha Nascimento) 2x3 São Paulo (Eduardoo.)
Cruzeiro (edie13n) 4x1 San Lorenzo (abraaofreire)
CHAVE 2
Universidad de Chile (wv1991) 3x6 Cruz Azul (Gabs)
Chivas Guadalajara (xpauletax) 5x8 River Plate (Marinheiro Capoeira Brasil)
* confrontos marcados com o asterisco devem ser jogados o quanto antes. O tempo perdido conta a favor do adversárioUniversidad de Chile (wv1991) 3x6 Cruz Azul (Gabs)
Chivas Guadalajara (xpauletax) 5x8 River Plate (Marinheiro Capoeira Brasil)
Lembrando que os jogos devem ser feitos um em cada mando.
Os membros tem até 10/05 às 15:00 para realizar os seus jogos. O prazo pode ser prorrogado em alguns jogos, caso haja a necessidade de troca de manager. Bons jogos e boa sorte a todos!
CONTATO DOS INSCRITOS TUTORIAL - JOGANDO FOOTBALL MANAGER ONLINE!
SpoilerShow
1. Criando o server
-
Vamos supor que você controle o Boca Juniors e, seu adversário, o Universidad de Chile. Após decidirem quem vai criar o jogo (recomenda-se o com melhor internet), você deve ir até o menu inicial do Football Manager e clicar em Novo Jogo Online e, em seguida, clicar em Football Manager.
IMPORTANTE: Os jogos online não utilizam o modo versus
Nesta tela, você deve configurar um nome para o servidor e uma senha. Estes serão utilizados pelo seu adversário, para que se conecte ao seu jogo. Geralmente, você só precisa fazer uma vez, visto que o FM salva as informações. Em outras oportunidades, é só passar direto. Se tudo estiver certo, clique em Escolher Países.
Ao clicar, aparecerá pedindo para escolher a base de dados. Neste torneio, não usaremos nenhuma, então é só clicar em Nenhum e depois em OK. Caso haja alguma base de dados, você deve clicar em Personalizado e depois em Editar, mas isso é papo para mais tarde.
Após isso, vamos escolher os países. Em alguns casos, a organização do torneio pode pedir que você carregue o jogo em uma data específica. Vamos fingir que a organização mandou você carregar em Malásia (Dezembro/13). Sendo assim, você deve carregar os seguintes países, tomando como exemplo o jogo citado acima (Boca x La U): Argentina, Chile e Malásia.
Depois, você deve configurar as opções de personalização; recomenda-se usar sempre database grande e é obrigatório marcar as opções desativar mascarar atributos e impedir uso do editor de jogo. O resto fica por sua conta. Quando terminar de carregar tudo, clique em Iniciar Jogo e espere carregar.
A criação do jogo deve ficar parecida com a que é mostrada abaixo.
2. Entrando no server
-
Após o hoster criar o servidor, ele terá que te dar o nome e a senha do mesmo, para que você entre no server. Com as informações em mãos, você deverá ir até Encontrar jogo Online, onde aparecerão todos os servidores online no momento. Para achar o servidor criado pelo seu adversário, clique em Apenas Amigos e, em seguida, em pesquisar.
Com o servidor do seu adversário em vista, clique em entrar no jogo, insira a senha e clique em OK. Após isso, espere carregar.
Ao carregar, crie seu treinador normalmente, como se fosse um save.
3. Dentro do jogo
-
Ao entrar no jogo, após os dois terem criado seus treinadores, um dos dois precisa marcar dois amistosos, sendo um na sua casa e um na casa de seu adversário. É importante frisar que os amistosos devem seguir uma regra:
O primeiro amistoso deve ser criado na primeira data disponível. Por exemplo: se o jogo foi carregado em Malásia - Dezembro/13, o save será iniciado em 22 de novembro de 2013. Sendo assim, o primeiro jogo deve ser marcado no dia 23 de novembro. Já o segundo jogo deve ser marcado sete dias após o primeiro, ou seja, no dia 30 de novembro.
Usei o server do Kurt pra tirar os prints. Valeu, Kurt!
PS: Os prints estão em datas diferentes. Seu adversário deverá ver essa tela, após avançar o jogo e ver que você já marcou os amistosos. Ele deve aceitar e, após isso, vocês devem avançar até o dia do jogo.
DICA 1: Deixe para montar a tática quando estiver na pré-visualização do jogo.
DICA 2: Não perca tempo com coisas inúteis, como entrevistas de imprensa, por exemplo.
Após isso, é só jogar a partida.
Ao término da partida de ida, para acelerar o jogo, vá de férias até o Próximo Jogo, para que o jogo ande mais rápido. Vale lembrar que, para que essa e outras dicas tenham efeito, os dois precisam fazer isso.
4. FAQ - sobre a partida em si
-
Muitos têm dúvidas sobre como agir no meio da partida em determinadas situações. Por isso, deixo aqui algumas das mais frequentes.
P: Gol fora de casa é critério de desempate nos torneios FMB?
R: Em jogos eliminatórios, sim. No entanto, em jogos de grupos/pontos corridos, o que conta é o resultado do jogo e não o agregado, logo, este critério não é utilizado.
P: A conexão caiu no meio do jogo, o que eu faço?
R: Mande seu adversário entrar no server novamente e espere terminar a partida (caso esteja na ida). Após isso, jogue a partida de volta normalmente, recrie o server e termine a partida de ida. Se o jogo tiver caído na volta, é só desconsiderar a parte em itálico.
IMPORTANTE: Se o jogo de ida caiu aos 57 minutos, por exemplo, você deve jogar os 33 minutos restantes (57+33=90) e adicionar mais três, ou seja, 36 minutos.
P: Meu jogador foi expulso, o que fazer?
R: Depende,
- Se ele tiver sido expulso na ida: não pode relacionar o jogador para a volta.
- Se ele tiver sido expulso na volta: conta apenas como expulsão normal, podendo relacioná-lo para o jogo contra outros adversários.
- Se ele tiver sido expulso e o servidor tiver caído: você deve escalar o goleiro reserva no lugar do jogador expulso para jogar o restante da partida, sem relacionar o expulso. O goleiro reserva não pode ser substituído.
P: Quantas alterações são permitidas por jogo?
R: Três.
P: Em caso de queda de jogo, ao recriar, o que faço com a escalação?
R: Você deve repetir a escalação que vinha usando antes da queda, incluindo substituições. Estas serão descontadas no número de subs, ou seja, três menos o número de subs feitas antes da queda.
P: Já fiz as três alterações e meu jogador teve uma lesão, o que fazer?
R: Depende, mais uma vez:
- Em caso de lesão leve ("lesão laranja"), você deve mantê-lo no campo.
- Em caso de lesão grave ("lesão vermelha"), você pode substituí-lo por outro jogador. Caso isso ocorra mais de uma vez após as três alterações, o que é raro, você pode substituí-lo da mesma forma.
No entanto, caso sejam feitas mais de três alterações sem motivo aparente, o jogo é automaticamente declarado como WO a favor da equipe adversária.
P: Meu adversário derrubou o server de forma deliberada/utilizou de editores, o que fazer?
R: Procure um administrador do torneio para relatar o ocorrido. Se você tiver provas, melhor ainda. O caso será julgado e uma posição será tomada pela administração do torneio.
É isso, espero que tenham aprendido o básico sobre jogar online! Olhando assim, parece um pouco difícil, mas não é! Com o tempo você pega o jeito!
Qualquer dúvida postar aqui no tópico que nós responderemos.
PS: O Fórum FM-Brasil não dá suporte a qualquer tipo de pirataria envolvendo o jogo. Certifique-se de que seu jogo é original antes de se inscrever.
-
Vamos supor que você controle o Boca Juniors e, seu adversário, o Universidad de Chile. Após decidirem quem vai criar o jogo (recomenda-se o com melhor internet), você deve ir até o menu inicial do Football Manager e clicar em Novo Jogo Online e, em seguida, clicar em Football Manager.
IMPORTANTE: Os jogos online não utilizam o modo versus
Nesta tela, você deve configurar um nome para o servidor e uma senha. Estes serão utilizados pelo seu adversário, para que se conecte ao seu jogo. Geralmente, você só precisa fazer uma vez, visto que o FM salva as informações. Em outras oportunidades, é só passar direto. Se tudo estiver certo, clique em Escolher Países.
Ao clicar, aparecerá pedindo para escolher a base de dados. Neste torneio, não usaremos nenhuma, então é só clicar em Nenhum e depois em OK. Caso haja alguma base de dados, você deve clicar em Personalizado e depois em Editar, mas isso é papo para mais tarde.
Após isso, vamos escolher os países. Em alguns casos, a organização do torneio pode pedir que você carregue o jogo em uma data específica. Vamos fingir que a organização mandou você carregar em Malásia (Dezembro/13). Sendo assim, você deve carregar os seguintes países, tomando como exemplo o jogo citado acima (Boca x La U): Argentina, Chile e Malásia.
Depois, você deve configurar as opções de personalização; recomenda-se usar sempre database grande e é obrigatório marcar as opções desativar mascarar atributos e impedir uso do editor de jogo. O resto fica por sua conta. Quando terminar de carregar tudo, clique em Iniciar Jogo e espere carregar.
A criação do jogo deve ficar parecida com a que é mostrada abaixo.
2. Entrando no server
-
Após o hoster criar o servidor, ele terá que te dar o nome e a senha do mesmo, para que você entre no server. Com as informações em mãos, você deverá ir até Encontrar jogo Online, onde aparecerão todos os servidores online no momento. Para achar o servidor criado pelo seu adversário, clique em Apenas Amigos e, em seguida, em pesquisar.
Com o servidor do seu adversário em vista, clique em entrar no jogo, insira a senha e clique em OK. Após isso, espere carregar.
Ao carregar, crie seu treinador normalmente, como se fosse um save.
3. Dentro do jogo
-
Ao entrar no jogo, após os dois terem criado seus treinadores, um dos dois precisa marcar dois amistosos, sendo um na sua casa e um na casa de seu adversário. É importante frisar que os amistosos devem seguir uma regra:
O primeiro amistoso deve ser criado na primeira data disponível. Por exemplo: se o jogo foi carregado em Malásia - Dezembro/13, o save será iniciado em 22 de novembro de 2013. Sendo assim, o primeiro jogo deve ser marcado no dia 23 de novembro. Já o segundo jogo deve ser marcado sete dias após o primeiro, ou seja, no dia 30 de novembro.
Usei o server do Kurt pra tirar os prints. Valeu, Kurt!
PS: Os prints estão em datas diferentes. Seu adversário deverá ver essa tela, após avançar o jogo e ver que você já marcou os amistosos. Ele deve aceitar e, após isso, vocês devem avançar até o dia do jogo.
DICA 1: Deixe para montar a tática quando estiver na pré-visualização do jogo.
DICA 2: Não perca tempo com coisas inúteis, como entrevistas de imprensa, por exemplo.
Após isso, é só jogar a partida.
Ao término da partida de ida, para acelerar o jogo, vá de férias até o Próximo Jogo, para que o jogo ande mais rápido. Vale lembrar que, para que essa e outras dicas tenham efeito, os dois precisam fazer isso.
4. FAQ - sobre a partida em si
-
Muitos têm dúvidas sobre como agir no meio da partida em determinadas situações. Por isso, deixo aqui algumas das mais frequentes.
P: Gol fora de casa é critério de desempate nos torneios FMB?
R: Em jogos eliminatórios, sim. No entanto, em jogos de grupos/pontos corridos, o que conta é o resultado do jogo e não o agregado, logo, este critério não é utilizado.
P: A conexão caiu no meio do jogo, o que eu faço?
R: Mande seu adversário entrar no server novamente e espere terminar a partida (caso esteja na ida). Após isso, jogue a partida de volta normalmente, recrie o server e termine a partida de ida. Se o jogo tiver caído na volta, é só desconsiderar a parte em itálico.
IMPORTANTE: Se o jogo de ida caiu aos 57 minutos, por exemplo, você deve jogar os 33 minutos restantes (57+33=90) e adicionar mais três, ou seja, 36 minutos.
P: Meu jogador foi expulso, o que fazer?
R: Depende,
- Se ele tiver sido expulso na ida: não pode relacionar o jogador para a volta.
- Se ele tiver sido expulso na volta: conta apenas como expulsão normal, podendo relacioná-lo para o jogo contra outros adversários.
- Se ele tiver sido expulso e o servidor tiver caído: você deve escalar o goleiro reserva no lugar do jogador expulso para jogar o restante da partida, sem relacionar o expulso. O goleiro reserva não pode ser substituído.
P: Quantas alterações são permitidas por jogo?
R: Três.
P: Em caso de queda de jogo, ao recriar, o que faço com a escalação?
R: Você deve repetir a escalação que vinha usando antes da queda, incluindo substituições. Estas serão descontadas no número de subs, ou seja, três menos o número de subs feitas antes da queda.
P: Já fiz as três alterações e meu jogador teve uma lesão, o que fazer?
R: Depende, mais uma vez:
- Em caso de lesão leve ("lesão laranja"), você deve mantê-lo no campo.
- Em caso de lesão grave ("lesão vermelha"), você pode substituí-lo por outro jogador. Caso isso ocorra mais de uma vez após as três alterações, o que é raro, você pode substituí-lo da mesma forma.
No entanto, caso sejam feitas mais de três alterações sem motivo aparente, o jogo é automaticamente declarado como WO a favor da equipe adversária.
P: Meu adversário derrubou o server de forma deliberada/utilizou de editores, o que fazer?
R: Procure um administrador do torneio para relatar o ocorrido. Se você tiver provas, melhor ainda. O caso será julgado e uma posição será tomada pela administração do torneio.
É isso, espero que tenham aprendido o básico sobre jogar online! Olhando assim, parece um pouco difícil, mas não é! Com o tempo você pega o jeito!
Qualquer dúvida postar aqui no tópico que nós responderemos.
PS: O Fórum FM-Brasil não dá suporte a qualquer tipo de pirataria envolvendo o jogo. Certifique-se de que seu jogo é original antes de se inscrever.
- Eduardoo.
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
Já combinei de jogar amanhã a noite.
VAMOS SPFC
VAMOS SPFC
Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
Estou a espera do meu adversário, segunda é complicado pra mim mas dou um jeito de jogar para adiantar o campeonato, terça é mais tranquilo, GOGO Cruz Azul !
- Leandro Cunha Nascimento
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
Demorou vamos San Martin hoje de noite contra o spfc !!!
Vamos San Martin
Vamos San Martin
- Eduardoo.
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
Em instantes o primeiro jogo das quartas !
Vamo SPFC!
Vamo SPFC!
- Eduardoo.
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
SPFC garantiu sua passagem para as semis!
Ótimos jogos, valeu ai Leandro.
1º Jogo
2º Jogo
Avante SP!
Ótimos jogos, valeu ai Leandro.
1º Jogo
2º Jogo
Avante SP!
- Marinheiro Capoeira Brasil
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
NADA DO MEU ADVERSÁRIO???
-
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
San Lorenzo tá pronto, só esperando o adversário!
Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
1º jogo
2º jogo
2º jogo
- MaxAveiro
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
E ja temos dois semi finalistas! Parabens pelo comprometimento!
''Pelé debutó con un pibe"
- edie13n
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
Depois de 4 jogos para decidirmos, o Cruzeiro avança! Foi sofrido, o Sporting Cristal deu trabalho ... foram jogos muito bons!
1o jogo OFICIAL: Sporting Cristal 0x2 Cruzeiro
2o jogo OFICIAL: Cruzeiro 0x0 Sporting Cristal
Por curiosidade, os 2 primeiros jogos que ficou 2x2 no consolidado kkkkk
1o jogo OFICIAL: Sporting Cristal 0x2 Cruzeiro
2o jogo OFICIAL: Cruzeiro 0x0 Sporting Cristal
Por curiosidade, os 2 primeiros jogos que ficou 2x2 no consolidado kkkkk
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- jpaulo1610
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
caraca mt bons os jogos, parabéns Eduardo pelas semis, mt bom a galera ta sendo rapida pra jogar kkkkkkk
- Marinheiro Capoeira Brasil
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
E VAMO QUE VAMO
- MaxAveiro
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Re: COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Quartas-de-final
Mais um jogaço e mais um semi finalista definido! Show!
''Pelé debutó con un pibe"