COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Semifinais
Enviado: Sáb Mai 09, 2015 10:26
COPA LIBERTADORES FMB PARA NOVATOS - Semifinais
São Paulo (Eduardoo.) x Cruzeiro (edie13n)
Cruz Azul (Gabs) x River Plate (Marinheiro Capoeira Brasil)
Confira o chaveamento completo: https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... 1531533044" onclick="window.open(this.href);return false;Cruz Azul (Gabs) x River Plate (Marinheiro Capoeira Brasil)
Lembrando que os jogos devem ser feitos um em cada mando.
Os membros tem até 14/05 às 00:00 para realizar os seus jogos. Bons jogos e boa sorte a todos!
CONTATO DOS INSCRITOS TUTORIAL - JOGANDO FOOTBALL MANAGER ONLINE!
SpoilerShow
1. Criando o server
-
Vamos supor que você controle o Boca Juniors e, seu adversário, o Universidad de Chile. Após decidirem quem vai criar o jogo (recomenda-se o com melhor internet), você deve ir até o menu inicial do Football Manager e clicar em Novo Jogo Online e, em seguida, clicar em Football Manager.
IMPORTANTE: Os jogos online não utilizam o modo versus
Nesta tela, você deve configurar um nome para o servidor e uma senha. Estes serão utilizados pelo seu adversário, para que se conecte ao seu jogo. Geralmente, você só precisa fazer uma vez, visto que o FM salva as informações. Em outras oportunidades, é só passar direto. Se tudo estiver certo, clique em Escolher Países.
Ao clicar, aparecerá pedindo para escolher a base de dados. Neste torneio, não usaremos nenhuma, então é só clicar em Nenhum e depois em OK. Caso haja alguma base de dados, você deve clicar em Personalizado e depois em Editar, mas isso é papo para mais tarde.
Após isso, vamos escolher os países. Em alguns casos, a organização do torneio pode pedir que você carregue o jogo em uma data específica. Vamos fingir que a organização mandou você carregar em Malásia (Dezembro/13). Sendo assim, você deve carregar os seguintes países, tomando como exemplo o jogo citado acima (Boca x La U): Argentina, Chile e Malásia.
Depois, você deve configurar as opções de personalização; recomenda-se usar sempre database grande e é obrigatório marcar as opções desativar mascarar atributos e impedir uso do editor de jogo. O resto fica por sua conta. Quando terminar de carregar tudo, clique em Iniciar Jogo e espere carregar.
A criação do jogo deve ficar parecida com a que é mostrada abaixo.
2. Entrando no server
-
Após o hoster criar o servidor, ele terá que te dar o nome e a senha do mesmo, para que você entre no server. Com as informações em mãos, você deverá ir até Encontrar jogo Online, onde aparecerão todos os servidores online no momento. Para achar o servidor criado pelo seu adversário, clique em Apenas Amigos e, em seguida, em pesquisar.
Com o servidor do seu adversário em vista, clique em entrar no jogo, insira a senha e clique em OK. Após isso, espere carregar.
Ao carregar, crie seu treinador normalmente, como se fosse um save.
3. Dentro do jogo
-
Ao entrar no jogo, após os dois terem criado seus treinadores, um dos dois precisa marcar dois amistosos, sendo um na sua casa e um na casa de seu adversário. É importante frisar que os amistosos devem seguir uma regra:
O primeiro amistoso deve ser criado na primeira data disponível. Por exemplo: se o jogo foi carregado em Malásia - Dezembro/13, o save será iniciado em 22 de novembro de 2013. Sendo assim, o primeiro jogo deve ser marcado no dia 23 de novembro. Já o segundo jogo deve ser marcado sete dias após o primeiro, ou seja, no dia 30 de novembro.
Usei o server do Kurt pra tirar os prints. Valeu, Kurt!
PS: Os prints estão em datas diferentes. Seu adversário deverá ver essa tela, após avançar o jogo e ver que você já marcou os amistosos. Ele deve aceitar e, após isso, vocês devem avançar até o dia do jogo.
DICA 1: Deixe para montar a tática quando estiver na pré-visualização do jogo.
DICA 2: Não perca tempo com coisas inúteis, como entrevistas de imprensa, por exemplo.
Após isso, é só jogar a partida.
Ao término da partida de ida, para acelerar o jogo, vá de férias até o Próximo Jogo, para que o jogo ande mais rápido. Vale lembrar que, para que essa e outras dicas tenham efeito, os dois precisam fazer isso.
4. FAQ - sobre a partida em si
-
Muitos têm dúvidas sobre como agir no meio da partida em determinadas situações. Por isso, deixo aqui algumas das mais frequentes.
P: Gol fora de casa é critério de desempate nos torneios FMB?
R: Em jogos eliminatórios, sim. No entanto, em jogos de grupos/pontos corridos, o que conta é o resultado do jogo e não o agregado, logo, este critério não é utilizado.
P: A conexão caiu no meio do jogo, o que eu faço?
R: Mande seu adversário entrar no server novamente e espere terminar a partida (caso esteja na ida). Após isso, jogue a partida de volta normalmente, recrie o server e termine a partida de ida. Se o jogo tiver caído na volta, é só desconsiderar a parte em itálico.
IMPORTANTE: Se o jogo de ida caiu aos 57 minutos, por exemplo, você deve jogar os 33 minutos restantes (57+33=90) e adicionar mais três, ou seja, 36 minutos.
P: Meu jogador foi expulso, o que fazer?
R: Depende,
- Se ele tiver sido expulso na ida: não pode relacionar o jogador para a volta.
- Se ele tiver sido expulso na volta: conta apenas como expulsão normal, podendo relacioná-lo para o jogo contra outros adversários.
- Se ele tiver sido expulso e o servidor tiver caído: você deve escalar o goleiro reserva no lugar do jogador expulso para jogar o restante da partida, sem relacionar o expulso. O goleiro reserva não pode ser substituído.
P: Quantas alterações são permitidas por jogo?
R: Três.
P: Em caso de queda de jogo, ao recriar, o que faço com a escalação?
R: Você deve repetir a escalação que vinha usando antes da queda, incluindo substituições. Estas serão descontadas no número de subs, ou seja, três menos o número de subs feitas antes da queda.
P: Já fiz as três alterações e meu jogador teve uma lesão, o que fazer?
R: Depende, mais uma vez:
- Em caso de lesão leve ("lesão laranja"), você deve mantê-lo no campo.
- Em caso de lesão grave ("lesão vermelha"), você pode substituí-lo por outro jogador. Caso isso ocorra mais de uma vez após as três alterações, o que é raro, você pode substituí-lo da mesma forma.
No entanto, caso sejam feitas mais de três alterações sem motivo aparente, o jogo é automaticamente declarado como WO a favor da equipe adversária.
P: Meu adversário derrubou o server de forma deliberada/utilizou de editores, o que fazer?
R: Procure um administrador do torneio para relatar o ocorrido. Se você tiver provas, melhor ainda. O caso será julgado e uma posição será tomada pela administração do torneio.
É isso, espero que tenham aprendido o básico sobre jogar online! Olhando assim, parece um pouco difícil, mas não é! Com o tempo você pega o jeito!
Qualquer dúvida postar aqui no tópico que nós responderemos.
PS: O Fórum FM-Brasil não dá suporte a qualquer tipo de pirataria envolvendo o jogo. Certifique-se de que seu jogo é original antes de se inscrever.
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Vamos supor que você controle o Boca Juniors e, seu adversário, o Universidad de Chile. Após decidirem quem vai criar o jogo (recomenda-se o com melhor internet), você deve ir até o menu inicial do Football Manager e clicar em Novo Jogo Online e, em seguida, clicar em Football Manager.
IMPORTANTE: Os jogos online não utilizam o modo versus
Nesta tela, você deve configurar um nome para o servidor e uma senha. Estes serão utilizados pelo seu adversário, para que se conecte ao seu jogo. Geralmente, você só precisa fazer uma vez, visto que o FM salva as informações. Em outras oportunidades, é só passar direto. Se tudo estiver certo, clique em Escolher Países.
Ao clicar, aparecerá pedindo para escolher a base de dados. Neste torneio, não usaremos nenhuma, então é só clicar em Nenhum e depois em OK. Caso haja alguma base de dados, você deve clicar em Personalizado e depois em Editar, mas isso é papo para mais tarde.
Após isso, vamos escolher os países. Em alguns casos, a organização do torneio pode pedir que você carregue o jogo em uma data específica. Vamos fingir que a organização mandou você carregar em Malásia (Dezembro/13). Sendo assim, você deve carregar os seguintes países, tomando como exemplo o jogo citado acima (Boca x La U): Argentina, Chile e Malásia.
Depois, você deve configurar as opções de personalização; recomenda-se usar sempre database grande e é obrigatório marcar as opções desativar mascarar atributos e impedir uso do editor de jogo. O resto fica por sua conta. Quando terminar de carregar tudo, clique em Iniciar Jogo e espere carregar.
A criação do jogo deve ficar parecida com a que é mostrada abaixo.
2. Entrando no server
-
Após o hoster criar o servidor, ele terá que te dar o nome e a senha do mesmo, para que você entre no server. Com as informações em mãos, você deverá ir até Encontrar jogo Online, onde aparecerão todos os servidores online no momento. Para achar o servidor criado pelo seu adversário, clique em Apenas Amigos e, em seguida, em pesquisar.
Com o servidor do seu adversário em vista, clique em entrar no jogo, insira a senha e clique em OK. Após isso, espere carregar.
Ao carregar, crie seu treinador normalmente, como se fosse um save.
3. Dentro do jogo
-
Ao entrar no jogo, após os dois terem criado seus treinadores, um dos dois precisa marcar dois amistosos, sendo um na sua casa e um na casa de seu adversário. É importante frisar que os amistosos devem seguir uma regra:
O primeiro amistoso deve ser criado na primeira data disponível. Por exemplo: se o jogo foi carregado em Malásia - Dezembro/13, o save será iniciado em 22 de novembro de 2013. Sendo assim, o primeiro jogo deve ser marcado no dia 23 de novembro. Já o segundo jogo deve ser marcado sete dias após o primeiro, ou seja, no dia 30 de novembro.
Usei o server do Kurt pra tirar os prints. Valeu, Kurt!
PS: Os prints estão em datas diferentes. Seu adversário deverá ver essa tela, após avançar o jogo e ver que você já marcou os amistosos. Ele deve aceitar e, após isso, vocês devem avançar até o dia do jogo.
DICA 1: Deixe para montar a tática quando estiver na pré-visualização do jogo.
DICA 2: Não perca tempo com coisas inúteis, como entrevistas de imprensa, por exemplo.
Após isso, é só jogar a partida.
Ao término da partida de ida, para acelerar o jogo, vá de férias até o Próximo Jogo, para que o jogo ande mais rápido. Vale lembrar que, para que essa e outras dicas tenham efeito, os dois precisam fazer isso.
4. FAQ - sobre a partida em si
-
Muitos têm dúvidas sobre como agir no meio da partida em determinadas situações. Por isso, deixo aqui algumas das mais frequentes.
P: Gol fora de casa é critério de desempate nos torneios FMB?
R: Em jogos eliminatórios, sim. No entanto, em jogos de grupos/pontos corridos, o que conta é o resultado do jogo e não o agregado, logo, este critério não é utilizado.
P: A conexão caiu no meio do jogo, o que eu faço?
R: Mande seu adversário entrar no server novamente e espere terminar a partida (caso esteja na ida). Após isso, jogue a partida de volta normalmente, recrie o server e termine a partida de ida. Se o jogo tiver caído na volta, é só desconsiderar a parte em itálico.
IMPORTANTE: Se o jogo de ida caiu aos 57 minutos, por exemplo, você deve jogar os 33 minutos restantes (57+33=90) e adicionar mais três, ou seja, 36 minutos.
P: Meu jogador foi expulso, o que fazer?
R: Depende,
- Se ele tiver sido expulso na ida: não pode relacionar o jogador para a volta.
- Se ele tiver sido expulso na volta: conta apenas como expulsão normal, podendo relacioná-lo para o jogo contra outros adversários.
- Se ele tiver sido expulso e o servidor tiver caído: você deve escalar o goleiro reserva no lugar do jogador expulso para jogar o restante da partida, sem relacionar o expulso. O goleiro reserva não pode ser substituído.
P: Quantas alterações são permitidas por jogo?
R: Três.
P: Em caso de queda de jogo, ao recriar, o que faço com a escalação?
R: Você deve repetir a escalação que vinha usando antes da queda, incluindo substituições. Estas serão descontadas no número de subs, ou seja, três menos o número de subs feitas antes da queda.
P: Já fiz as três alterações e meu jogador teve uma lesão, o que fazer?
R: Depende, mais uma vez:
- Em caso de lesão leve ("lesão laranja"), você deve mantê-lo no campo.
- Em caso de lesão grave ("lesão vermelha"), você pode substituí-lo por outro jogador. Caso isso ocorra mais de uma vez após as três alterações, o que é raro, você pode substituí-lo da mesma forma.
No entanto, caso sejam feitas mais de três alterações sem motivo aparente, o jogo é automaticamente declarado como WO a favor da equipe adversária.
P: Meu adversário derrubou o server de forma deliberada/utilizou de editores, o que fazer?
R: Procure um administrador do torneio para relatar o ocorrido. Se você tiver provas, melhor ainda. O caso será julgado e uma posição será tomada pela administração do torneio.
É isso, espero que tenham aprendido o básico sobre jogar online! Olhando assim, parece um pouco difícil, mas não é! Com o tempo você pega o jeito!
Qualquer dúvida postar aqui no tópico que nós responderemos.
PS: O Fórum FM-Brasil não dá suporte a qualquer tipo de pirataria envolvendo o jogo. Certifique-se de que seu jogo é original antes de se inscrever.