Dúvidas de um Iniciante?

Tudo que você precisa para o seu FM13, esta aqui.
Avatar do usuário
Shakur
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Set 11, 2013 00:10
Time: Flamengo
Status: OK

Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por Shakur » Qua Set 11, 2013 00:30

Fala aew galera beleza? Eu sou novo no fórum me registrei hoje e espero ficar aqui e ajudar no que for...
Então galera, minhas dúvidas são essas:

Treino:
Eu não sei oque significa Coesão de Equipe, Equilibrado e Controlo de Bola
Sinceramente, eu não sei para que serve, se puder me digam por favor
Ah, e também me digam qual é a mais recomendada para treinos.

Contusões:
Meus jogadores se machucam muito fácil, eu treino o Wolves da 3º divisão do Campeonato Inglês
Eu não tenho muito bons reservas para ocupar o espaço deles, por exemplo, Eu considero o cara do meu time o O'hara
Ele muda o jogo completamente, quando ele está presente, nosso time faz gols.

Quando ele não está, nosso time perde ou empata, as vezes ganha...
Então queria saber disso, porque eles se machucam assim, é quase em 2 em 2 jogos
Tem um jogador do meu time se machucando.

Meus estilo de treino, eu coloco Alto.

Contratações:
Eu tenho um estilo Wenger sabe? De contratar jovens jogadores e colocar eles para ter sucesso na europa
Eu achei muitas promessas desde que eu comecei o meu jogo com o Wolves, eu achei vários, ai eu contratei
ele dos times que atuavam, negociei contratos bons, só que na hora deles assinar, tinha um negócio de Carteira
de Trabalho e ai tem as opções Apelar ou Não Apelar, ai eu apelo mas mesmo assim não dão a merda da Carteira
de Trabalho, porque tem isso de Carteira de Trabalho? Como eu faço pra eles conseguir essa Carteira?
Eu perdi muito dinheiro atoa nas contratações para o Jogador não assinar com meu clube.

Olheiros/Conhecimentos:
Meu time tem vários olheiros e são muitos bons, até ai tudo bem
Mas só que quando eu peço para eles procurar novos talentos, quando eu vou em Regiões ou Paises
Aparece só os países do Reino Unido (Inglaterra, Escocia, Pais de Gales, Irlanda, Irlanda do Norte)
Como eu faço para conseguir outros locais? Porque eu quero ter jogadores da América do Sul.

Eu queria saber qual é a Região que mais desenvolve craques? Obrigado.

Desenvolvimento:
Como eu faço para uma joia do meu time fique um craque para disputar posição com os Séniores?
Porque eu preciso de um craque pro meu time, já que o O'hara vai sair, existe um garoto chamado O'neill
O Adjunto disse que ele tem bastante pontecial e ambos são da mesma posição.

Ai eu queria que o O'neill conseguisse atingir um desenvolvimento rápido para poder ocupar o lugar do O'hara.
Só assim eu vou poder jogar normalmente, porque o O'hara é uma das peças fundamentais no meu Meio-Campo.
Ele vai sair para o Aston Villa por 10M.

Criação de Jogadores:

Como funciona esse sistema de criação de jogadores?
Porque tipo assim, as vezes aparece uns jogadores sem contrato no meu time nos Juniores
Eles não são muito bom, ai por isso queria saber, pra que existe essa Criação de Jogadores e como Funciona?
E como eu faço para eles sair bons jogadores?


Espero que vocês me ajudem, eu sei, isso é chato, ficar ajudando noob
Mas por favor, eu sou iniciante e não sei jogar muito bem
Eu já sei fazer algumas coisas, mas não tenho conhecimento total

Quem puder me ajudar em todas essas minhas dúvidas, eu ficarei muito agradecido!!


Recordar é Viver, Petkovic acabou com você!!
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por MaxAveiro » Qua Set 11, 2013 00:46

Vamos lá

-> treino

coesao de equipes, entenda-se por entrosamento.
equilibrado é um treino 'um pouco de tudo'

-> contusoes

nao tem jeito, o negocio é revezar time, e contratar o melhor staff fisico que voce conseguir, n tem segredo no FM,sem isso é lesao na certa.
colocar um treino médio, ajudar a lesionar menos, treino alto é ideal so pra pré temporada e alto em fisico.

-> Contrataçoes

Licença de trabalho na Inglaterra é simples, voce so consegue de duar formas:

- Jogador for muito novo e voce contratar
- Jogador for velho mais ja ter um tempo na europa, tiver uma nacionalidade europeia ou tiver internacionalizaçoes

fora isso, nao consegue de jeito nenhum

-> Olheiros

Na verdade, voce nao ve america do sul, pq a observação do seu time, é continental. Voce tem que pedir pra diretoria, pra aumentar o ambito de observação.
Ai quanto melhor o staff de olheiros e quanto maior o nivel de conhecimento deles num determinado pais, melhor resultados

-> Desenvolvimento

Primeiro voce tem ver atributos essenciais como determinação e indice de trabalho. ele pode ter potencial 200, se nao tiver esses dois primeiros, ele n desenvolve legal. A alternativa é po alguem com bastante determinação pra tutoriar o jovem, dauma boa ajudada. Colocar ele no time de cima e dar ritmo de jogo, também é muito positivo pro desenvolvimento.

-> Criaçao

todo ano vem as fornadas, geralmente vem sem contrato e voce da contrato se achar que vale a pena. quanto maior sua estrutura de base, captação e treinos, maior a chance de sair um craque da tua base. investir nisso é bem recomendado.

ufa, terminei uaushhsauuhsa
Bem vindo ao fórum!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Ageu Luis Cattani
Membro
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Ago 18, 2013 17:56
Time: Paraná Clube
Status: Semi-Popular
Localização: Curitiba, Brazil

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por Ageu Luis Cattani » Qua Set 11, 2013 00:57

MaxAveiro escreveu:Vamos lá

-> treino

coesao de equipes, entenda-se por entrosamento.
equilibrado é um treino 'um pouco de tudo'

-> contusoes

nao tem jeito, o negocio é revezar time, e contratar o melhor staff fisico que voce conseguir, n tem segredo no FM,sem isso é lesao na certa.
colocar um treino médio, ajudar a lesionar menos, treino alto é ideal so pra pré temporada e alto em fisico.

-> Contrataçoes

Licença de trabalho na Inglaterra é simples, voce so consegue de duar formas:

- Jogador for muito novo e voce contratar
- Jogador for velho mais ja ter um tempo na europa, tiver uma nacionalidade europeia ou tiver internacionalizaçoes

fora isso, nao consegue de jeito nenhum

-> Olheiros

Na verdade, voce nao ve america do sul, pq a observação do seu time, é continental. Voce tem que pedir pra diretoria, pra aumentar o ambito de observação.
Ai quanto melhor o staff de olheiros e quanto maior o nivel de conhecimento deles num determinado pais, melhor resultados

-> Desenvolvimento

Primeiro voce tem ver atributos essenciais como determinação e indice de trabalho. ele pode ter potencial 200, se nao tiver esses dois primeiros, ele n desenvolve legal. A alternativa é po alguem com bastante determinação pra tutoriar o jovem, dauma boa ajudada. Colocar ele no time de cima e dar ritmo de jogo, também é muito positivo pro desenvolvimento.

-> Criaçao

todo ano vem as fornadas, geralmente vem sem contrato e voce da contrato se achar que vale a pena. quanto maior sua estrutura de base, captação e treinos, maior a chance de sair um craque da tua base. investir nisso é bem recomendado.

ufa, terminei uaushhsauuhsa
Bem vindo ao fórum!

Bem vindo
Avatar do usuário
Shakur
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Set 11, 2013 00:10
Time: Flamengo
Status: OK

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por Shakur » Qua Set 11, 2013 00:58

Obrigado pela recepção, sou muito grato
Eu adorei esse fórum, tem muita coisa bacana!!!

Puts, muito obrigado, me ajudou bastante cara
Eu só não entendi 1 coisa, é sobre o Desenvolvimento
Eu não entendi muito oque você quis dizer ali.

Tem como explicar melhor? É porque você disse Potencial 200
E aqui os potencias só é de estrela kkkkk

Outra coisa cara, quando eu inicio um save tem uma parada assim: Atualização 13.3.03 (Acho que é esses numeros)
e tem Defeito, qual eu seleciono e qual é a diferença?

Outra coisa também, gostaria de saber
Para que serve escolher países, posso só escolher 1 pais? Quais são os "beneficios" quando eu escolho + de 1 país?
Obrigado!!!
Recordar é Viver, Petkovic acabou com você!!
Imagem
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por gabrielkist » Qua Set 11, 2013 01:01

Shakur escreveu:Obrigado pela recepção, sou muito grato
Eu adorei esse fórum, tem muita coisa bacana!!!

Puts, muito obrigado, me ajudou bastante cara
Eu só não entendi 1 coisa, é sobre o Desenvolvimento
Eu não entendi muito oque você quis dizer ali.

Tem como explicar melhor? É porque você disse Potencial 200
E aqui os potencias só é de estrela kkkkk

Outra coisa cara, quando eu inicio um save tem uma parada assim: Atualização 13.3.03 (Acho que é esses numeros)
e tem Defeito, qual eu seleciono e qual é a diferença?

Outra coisa também, gostaria de saber
Para que serve escolher países, posso só escolher 1 pais? Quais são os "beneficios" quando eu escolho + de 1 país?
Obrigado!!!
potencial 200 você só vê no genie scout ou no editor, não aparece no jogo, e 13.3.3 é o último patch lançado, defeito é o primeiro. Quanto mais países tu selecionar, mais ligas serão jogáveis.
Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por liperocha92 » Qua Set 11, 2013 01:02

Primeiramente, bem vindo cara. Tentarei te ajudar com o pouco de conhecimento que tenho sobre o jogo e o que eu entendo dobre cada parte. vamos lá:

- Treinos
Coesão da equipe seria o entrosamento entre jogadores e os mesmo com a tática.
O equilibrado em questão, você fala sobre a parte de treinos né? Deve ser a carga de treinamento, que pode ser alta, baixa e por aí vai.
O ultimo da sua duvida nesse quesito, o controle de bola, acredito eu que seja a maneira como sua equipe mantém a bola, ou seja, joga com ela...
Eu te indicaria o seguinte. Todo começo de temporada, usar um treinamento físico com intensidade alta, e após 1 mês, 1 mês e meio no máximo, mudar para coesão de equipe, com intensidade média ou equilibrada. Durante a temporada, variar também o treinamento com posicionamento defensivo e movimento atacante.

- Contusões
Então cara, essa parte se relaciona com os treinamentos. Quanto pior sua infraestrutura pra treinos e baixo nível de preparadores, mais susceptível a lesão são seus jogadores. Te aconselho a procurar bons preparadores e pedir sempre que possível que a direção melhore a sua infraestrutura de treinos. Agora, mesmo assim, sempre tem aquele período no jogo onde você irá perder muitos jogadores por lesão. É bem normal de acontecer, e no FM, parece que é de lei ter de acontecer isso em algum momento da temporada.

- Contratações
Na Inglaterra, um jogador pra jogar por lá, ele precisa de uma licença de trabalho. Isso é necessário para todo aquele atleta que não possui cidadania comunitária europeia, que são os países da zona do Euro, salvo engano meu. Para um jogador de fora dessa região assinar, ele, no mínimo, deve ter que possuir algumas passagens pela seleção principal ou de bases. Também, quanto mais baixa for a divisão, mais difícil é de se conseguir essa licença de trabalho.

- Olheiros/Conhecimentos
Na página de definir nova tarefa, tem como você pedir quais jogadores os seus olheiros irão procurar (caracterísiticas) e as regiões para se escolher, podendo ser por nacionalidade, região, continente, competição e por aí vai...
No quesito de quais regiões são propensas a um grande número de craques, acho que Brasil, Argentina são os melhores lugares pra se procurar jovens. Na França e Alemanha também costumam surgir bons jogadores...

- Desenvolvimento
A questão do desenvolvimento é simples. Primeiro, o jogador tem que ter um bom potencial. Com isso, ele tem de possuir um bom mental, principalmente os atributos determinação e Indice de trabalho. Ele vai evoluir jogando, então quando ele atingir uma idade que não consiga mais jogador nos juniores, é sempre bom emprestá-lo, para que possa ganhar experiência. Também é importante sempre colocar alguém pra tutoriar seu jovem, mas é importante que esse alguém possua os dois atributos que mencionei, melhores que os do jovem.

- Criação de Jogadores
Então, essa criação dos jogadores é como se fosse, os garotos das categorias de base mais novas do seu time, mudando de categoria (como um sub-15 virando sub-17, por exemplo). E isso não acontece em seu clube, mas também em todos os times daquele país, naquela data específica. Convém também dizer, que pra cada país, existe uma data onde esses jogadores aparecem nos times juniores.

Bom, espero ter ajudado, e se precisar de mais alguma coisa, pode perguntar aí que a galera ajuda...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por liperocha92 » Qua Set 11, 2013 01:08

Cada jogador possui um potencial atual (capacidade dele naquele momento do jogo) e potencial futuro (até onde ele pode evoluir). Em termos de números, varia de 1 a 200, sendo o 200 um jogador fora de série, melhor que o Messi, para ser ter uma ideia. Porém no jogo, só podemos ver esse potencial, medido através de estrelas e nossos olheiros. Para ver os números, você precisa de um programinha chamado FM Genie Scout.

Quando for iniciar um save, escolher a 13.0.3, é a mais atual disponibilizada pela steam, e o patch com correção de bugs do jogo e mais atualizado que a defeito.

Na escolha de países é simples, o que você escolher, vai ser o que você vai jogar. Se você selecionar apenas 1 país, vai ter a oportunidade de comandar equipes de apenas aquele país. Se carregar de mais países, vai poder comandar os times dos países que você carregou.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por MaxAveiro » Qua Set 11, 2013 01:10

Ah sim, é costume falar 200, pq é o potencial maximo.
So pra criterio de comparação, o Messi tem potencial 199.

O desenvolvimento é isso q falei, pro jogador evoluir ele precisa ter esses dois atributos base bons, determinaçao e indice de trabalho. Se ele tiver bom esses dois atributos ele ja deve desenvolver algo, por pior que seja o potencial. Ai, pra acrescentar nisso, voce tem que por sempre um bom jogador pra tutoriar ele, sempre algum com determinação maior do que a do jovem. E tem que dar ritmo de jogo pra ele, quanto mais ele jogar, melhor desenvolve.

Coloca sempre a mais atualizada, no caso a 13.3.3, a diferença sao os patchs, defeito é o FM como veio na primeira versao, o 13.3.3 é o ultimo patch, mais atualizado, com todas as modificações.

O beneficio de escolher mais paises, é ter uma database mais forte. Exemplo, se vc for jogar a Libertadores, só com um país carregado, é uma coisa, se voce carregar todos da America, fica bem mais dificil vencer pq os times desenvolvem melhor. Fora o fato de vc poder ir treinar nesses paises também, pq ai as ligas ficam jogaveis.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por Herr Jones » Qua Set 11, 2013 02:08

Treino:
→ Coesão da equipe significa que você colocará seus jogadores para treinar o entrosamento, é bastante indicado nos começos de temporada e quando você faz alterações táticas, sobretudo as mais drásticas;
→ Treino equilibrado é quando você coloca seu time para treinar tudo, desde entrosamento até o próprio controle de bola, movimentos atacantes e defensivos, além, é claro, do aprimoramento físico. Normalmente se usa durante a temporada;
→ Controle de bola é mais voltado aos jogadores, mas em conjunto, para que eles aprimorem como controlar a bola. Influencia bastante naquele atributo "primeiro toque". Nunca usei ele direito, porque prefiro os dois primeiros.

Contusões:
→ As contusões estão intimamente ligadas aos próprios treinamentos. Na pré-temporada eu recomendo que você use os treinamentos físicos indo progressivamente da carga "média" até a "alta"/"muito alta" para que, deste modo, ao longo da temporada você tenha jogador bem preparados fisicamente e que aguentem o tranco. Como você joga com um time em divisão inferior, recomendo que mantenha o treinamento físico ao longo da temporada, pelo menos até conseguir chegar à Championship quando, durante a temporada, te recomendaria um treino "equilibrado" ou de "coesão da equipe". Além destes fatores, vale a pena ressaltar o seu staff técnico desde os preparadores até os próprios fisioterapeutas: tenha sempre em mente que seu staff é uma chave importante para o sucesso dos seus jogadores.

Contratações:
→ Essa questão é normal na própria Inglaterra, os jogadores às vezes são vetados por não conseguir o visto para atuar lá. Normalmente é bom se ter um clube satélite em um país que não demore muito para se obter a cidadania da União Europeia (um exemplo é a Bélgica, que demora três temporadas) e, como os jogadores assinam com você e não podem atuar, você pode enviá-los para este clube satélite até ganharem a cidadania. O único ponto fraco é que você pode perder muito tempo pra lapidar o jogador e, em alguns casos, atrapalhar o próprio desenvolvimento deles.

Olheiros/Conhecimentos:
→ Normalmente a questão de locais para enviar seus olheiros está atrelada às verbas disponíveis do seu time. É bastante complicado um time bem pobre/afundado em dívidas conseguir enviar olheiros para regiões muito distantes. Mesmo assim, dentro do próprio Reino Unido sempre aparecem ótimas promessas. Outros locais são alguns chineses que brotam no Real Madrid, na Espanha, e no futebol argentino. Existem, também, em vários países da África.

Desenvolvimento:
→ Isso vai do treinamento individual que você atribui pra ele, que seja compatível com a sua própria função, além do tempo de jogo que você dá para ele ir pegando experiência e, consequentemente, melhorando seus atributos. Outro fator importante nos aspectos "mentais" se dá com os tutoriais de jogadores seniores aos jovens, existem ótimos tutoriais aqui no fórum que te indicam como fazê-lo. Portanto, dê um bom treinamento individual, tenha bons preparadores e dê tempo de jogo à sua promessa. Aos poucos ela vai estourar e você decide se mantém até virar ídolo, ou vende para ganhar dinheiro.

Varia, também, do potencial estipulado pelo jogo para o jogador: existe uma variável "oculta" que é o potencial que vai de 0 até 200, mas que o jogo dá uma mascarada através dos relatórios dos olheiros em estrelas, que vai desde meia estrela prateada até 5 estrelas douradas. Não necessariamente um jogador com 5 estrelas douradas tenha potencial 200; isso vai variar de acordo com a própria reputação do time e do atributo de avaliação dos seus olheiros. Com isso e avaliando os atributos essenciais da função do jogador, você já pode ter uma base de como ele vai se desenvolver, embora existam fatores externos como o índice de lesões e outros.

Criação de Jogadores:
→ Estes jogadores são criados pela máquina para repor os jogadores reais que vão se aposentando; são feitos em todas as temporadas em dias e meses específicos para cada nação. Eles surgem necessariamente para que você possa jogar um save até enjoar, porque os jogadores não "acabam", sempre aparecem novos talentos que podem estourar ou ficar à míngua. Para ir melhorando os jogadores, você precisa melhorar os orçamentos na área de "recrutamento jovem", que é facilmente encontrado na área de "Interação com a Direção" > "Rede" > "Rede de Recrutamento Jovem", aí você pede para aumentar os gastos na área.

Database:
Quando você carrega a database "Defeito", é a database inicial criada no lançamento do jogo. A 13.3 já está atualizada até, mais ou menos, a data de lançamento dela. Entretanto, você pode baixar algum update aqui no fórum que, aliado à database do patch 13.3, atualiza o jogo. Aqui no fórum existe o FMB Update, que está na versão 3.0 e atualiza seus elencos até o final da janela de transferências internacionais.

Escolha de mais países:
Carregando mais de um país, melhora o desenvolvimento de todos os países carregados para o seu jogo. Desde os próprios jogadores, até as movimentações que as equipes destes outros países fazem no mercado de jogadores. Isso pode ser um fator mais realista no jogo, caso você queira disputar algumas competições, já que estes times priorizarão montar elencos melhores nas disputas dos campeonatos que têm à disposição. Isto é, se você joga na Inglaterra e carrega mais Alemanha, Itália e Espanha, os times destes países se reforçarão melhor e isso dificultará um pouco mais a busca pelo título da Champions, por exemplo.

Enfim, acho que é "só" isso. Seja bem vindo ao fórum! :)
Avatar do usuário
Shakur
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Set 11, 2013 00:10
Time: Flamengo
Status: OK

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por Shakur » Qua Set 11, 2013 06:30

Adorei cara, vocês 2 Herr Jones e liperocha92 tiraram minhas dúvidas 100%
Ficou perfeito, explicaram muito bem, parabéns!!

Muito obrigado mesmo!!
Agora eu posso jogar melhor e sabendo mais...

Eu acho isso estranho da Licença de Trabalho sabe, porque o Oscar não foi emprestado a nenhum clube
e conseguiu jogar normalmente, estranho né?
Recordar é Viver, Petkovic acabou com você!!
Imagem
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Dúvidas de um Iniciante?

Mensagem por BrunoBMS » Qua Set 11, 2013 08:17

Como é bom ver o quanto o pessoal se ajuda... hehe
Galera respondeu com autoridade...
No que ainda ficar com dúvidas, recorre à área de artigos.
Temos várias análises que pode aproveitar...

Bem vindo aew!
Responder

Voltar para “Football Manager 2013”