[FM15] Ajax - Against modern football

Aqui serão armazenadas as carreiras que forem abandonadas, canceladas ou fechadas por tempo inativo ou a pedido do criador da mesma.
Avatar do usuário
Lucasdzeko
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 09, 2015 17:58
Time: Liverpool
Status: OK

[FM15] Ajax - Against modern football

Mensagem por Lucasdzeko » Dom Jan 03, 2016 15:51

INTRODUÇÃO

Olá galera, eu sou novo aqui no fórum, mas já fiz parte da comunidade do orkut de football manager, inclusive já criei varias sagas e saves coletivos lá, já joguei em alguns times na lfm, conheço um pouco do pessoal desse fórum, não sei se alguém lembra do "Lucas Camilo", mas enfim, vamos ao assunto da saga. O Ajax é um time que eu simpatizo muito, pois ele possui uma grande tradição no futebol e não deixou o futebol moderno corromper o clube, sendo um dos mais árduos combatentes a essa "revolução" do futebol, o time é composto de grandes promessas, muitos não chegam a ficar muito tempo no time, por causa de grandes propostas e tudo mais, espero manter essa filosofia e usar uma boa parte da base do time.
Imagem Um início difícil (1900-1914)

Fundado a 18 Março de 1900, o AFC Ajax passou as suas dez primeiras temporadas na segunda divisão do país, antes de ser promovido à divisão principal em 1911. A passagem pela primeira divisão não durou muito, uma vez que, três temporadas depois, o clube foi despromovido pela primeira e única vez em toda a sua história.

Jack Reynolds e os primeiros títulos (1915-1940)

O destino do clube mudou com a chegada do treinador Jack Reynolds que passaria 25 anos no comando da equipa, apenas com três anos de interrupção, entre 1925 e 1928. Sob a liderança deste lendário treinador, o Ajax venceu o seu primeiro campeonato nacional em 1918 e o segundo logo no ano seguinte. A partir desse momento, o clube manteve-se sempre nos lugares de topo. Foram também Reynolds e os seus métodos de treino revolucionário que construíram as bases para o que agora se tornou o famoso Programa de Formação de Jovens, ainda hoje, provavelmente, aquilo a que mais se associa o clube dos países baixos.

A década de 30 trouxe o primeiro período de grande domínio do Ajax no futebol holandês, com o clube a vencer cinco campeonatos em nove possíveis e com Wim Volkers a destacar-se. Foi também nesta década que foi feita a mudança para o estádio “De Meer”, de onde tantas lendas iriam nascer. Foi ali, naquele estádio, a que os adeptos passariam a chamar de casa, que o Ajax dominou o futebol holandês e cresceu até se tornar um grande europeu.

Uma equipa em reconstrução (1941-1965)

Com a saída de Reynolds do clube, a equipa teve de ser reconstruída e baixou o ritmo a que o clube vencia campeonatos. O Ajax foi campeão em 1947 e em 1957, contando com jogadores como Gé van Dijk, Cor van der Hart e Rinus Michel e voltaria a vencer o campeonato em 1960, com Henk Groot como melhor marcador, apoiado por Sjaak Swart, conhecido como Sr. Ajax, por ter passado toda a sua carreira no clube e ser o jogador com o recorde de presenças.

Período de Ouro: domínio na Holanda e na Europa (1966-1973)

O final dos anos 60 e início dos anos 70 traria o melhor período da história do Ajax. Além das seis vitórias no campeonato, num curto espaço de tempo (entre 1966 e 1973), o clube de Amesterdão deixaria também a sua marca na Europa do futebol, ao vencer por três vezes consecutivas a Taça dos Campeões Europeus, entre 1971 e 1973. As primeiras conquistas foram feitas sob o comando do antigo jogador Rinus Michels, que desenvolveu no Ajax, com jogadores como Johan Cruyff, Neeskens, Haan e Krol a sua filosofia do futebol total, que ele mesmo implementaria na seleção holandesa, valendo-lhe a alcunha de Laranja Mecânica.

Depois da saída de Michels, foi Stefan Kovács que pegou na equipa e protagonizou as conquistas de 1972 e 1973. Outros jogadores importantes nestas conquistas foram Sjaak Swart e Piet Keizer.

Taça das Taças (1974-1987)

Após os grandes êxitos europeus, foi necessário reconstruir a equipa, pelo que o Ajax só quatro anos depois é que voltaria aos títulos, entrando novamente num ciclo de domínio da Eredivise. Este período, em que o clube conquistou seis campeonatos e que culminou com a conquista da Taça das Taças em 1987, foi iniciado por Ivic, como treinador, e teve como principais destaques Marco Van Basten e Frank Rijkaard, mas também Wim Kieft, John van’t Schip, Gerald Vanenburg e Jesper Olsen. Entretanto, Johan Cruyff havia voltado em 1981 para conquistar mais dois títulos de campeão como jogador e foi já no papel de treinador que venceu a Taça das Taças.

Taça UEFA e quarta Liga dos Campeões (1988-1998)

Johan Cruyff saiu para ir treinar o Barcelona e o Ajax só voltaria a vencer o campeonato em 1990, sob orientação de Leo Beenhakker. Com a sua saída, em 1991, foi o seu adjunto, Louis Van Gaal que assumiu a posição de treinador principal e que, nos anos seguintes, levaria o clube de novo ao topo do futebol europeu. Van Gaal ficou seis épocas no clube (até 1997) e logo na primeira conseguiu conquistar a Taça UEFA pela primeira vez na história do clube. 1994, 1995 e 1996 foram todos do Ajax, que festejou assim o tricampeonato e, pelo meio, o clube venceu ainda a Liga dos Campeões em 1995, frente ao Milan. Por esta altura, a base da equipa do Ajax servia também de base à seleção holandesa, com jogadores como Edwin van der Sar, os irmãos Frank e Ronald de Boer, Winston Bogarde, Michael Reiziger, Edgar Davids, Clarence Seedorf, Marc Overmars, Danny Blind, Dennis Bergkamp e Patrick Kluivert. Uma verdadeira constelação de jogadores ainda jovens, que, ao longo da sua carreira, iriam passar pelos maiores clubes da Europa. (Vários acabaram mesmo por seguir o mesmo destino de Louis van Gaal: o Barcelona.) Além dos holandeses, o plantel do Ajax contava ainda com nomes como George Finidi, Nwankwo Kanu e Jari Litmanen.

Um ano depois de vencer Liga dos Campeões, o clube despede-se do mítico estádio que o viu crescer. Entra em cena a imponente Amsterdam Arena, novo lar do Ajax. Além do estádio, a mundialmente famosa academia do Ajax também tem uma nova casa, passando de Voorland para Toekomst, bem perto da nova Arena.

Depois da conquista da Liga dos Campeões, vários dos jogadores mais importantes foram saindo do clube, mas, ainda assim, o treinador Morten Olsen convenceu Michael Laudrup a fazer uma época na Holanda, para conquistar o título de 1997-98.

Domínio do PSV (1999-2010)

Depois de duas décadas de grande sucesso, o início do século XXI não correu da melhor maneira ao Ajax, tendo vencido apenas dois campeonatos, em 2002 e 2004, com jogadores como Stekelenburg, Trabelsi, Maxwell, Nigel de Jong, Rafael van der Vaart, Wesley Sneijder, Steven Pienaar e Zlatan Ibrahimovic. No entanto, no resto da década o Ajax não voltaria a vencer o campeonato, limitando-se a assistir ao domínio do PSV.

Novo ciclo de sucesso (2011-...)

Em 2010, o antigo jogador do clube Frank de Boer foi escolhido e daria inicío a um novo ciclo de domínio do Ajax, conquistando três campeonatos seguidos, em 2011, 2012 e 2013, contando com jogadores como Jan Vertonghen, Van der Wiel, Urby Emanuelson, Miralem Sulejmani e Luis Suárez.

Até quando irá durar este novo ciclo do Ajax?
Imagem "Os adeptos do Ajax exibiram na noite passada a frase "contra o futebol moderno!", acompanhada por uma imagem que ilustrava um homem com um saco cheio de dinheiro, pronto para investir no futebol.

Uma ideia que acompanhou as palavras de Frank de Boer, treinador do Ajax que tinha dito que a filosofia do clube não passa por gastar "rios" de dinheiro em novos jogadores. Prefere apostar na formação e nos homens da casa.

Tudo isto aconteceu por causa do jogo contra... o Manchester City."

FORA FUTEBOL MODERNO, VIVA TRADIÇÃO


Imagem
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: [FM15] Ajax - Against modern football

Mensagem por lmirandolla » Dom Jan 03, 2016 16:10

Meu único save do FM15 e que estou jogando até hoje. O segredo para seu sucesso é a base, muito muleque bom que vai te dar um bom lucro
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [FM15] Ajax - Against modern football

Mensagem por MaxAveiro » Dom Jan 03, 2016 17:36

Ajax é oficina de newgen, e o caminho até hegemonia europeia é longa. Boa sorte!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Okacelo
Membro
Membro
Mensagens: 2200
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 11:18
Time: Parmera
Status: OK

Re: [FM15] Ajax - Against modern football

Mensagem por Okacelo » Seg Jan 04, 2016 12:38

sou suspeito para falar de jogar na Holanda mas é isso ai é nois que voa nas bike bruxão
ImagemImagem
Avatar do usuário
Swarzcopf
Membro
Membro
Mensagens: 1206
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 17:32
Localização: Curitiba-Pr

Re: [FM15] Ajax - Against modern football

Mensagem por Swarzcopf » Seg Jan 04, 2016 15:43

Adorei a faixa da torcida muito boa hheh
Acompanhando de certeza :D
Avatar do usuário
LCM
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 1719
Registrado em: Qua Ago 21, 2013 19:02
Time: FLAMENGO
Status: OK

Re: [FM15] Ajax - Against modern football

Mensagem por LCM » Sáb Jan 09, 2016 14:39

Boa sorte. Acompanhando.
Saga: País Basco: A história de um povo.
Imagem
Avatar do usuário
Razi the Dragon
Membro
Membro
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Abr 11, 2015 15:35
Time: SC Internacional
Status: OK

Re: [FM15] Ajax - Against modern football

Mensagem por Razi the Dragon » Dom Jan 31, 2016 08:37

Gostei da nova safra de newgen que surgiu ai, e dessa vitória bacana na ultima rodada, posta mais.
Imagem
A saga mais rodada que José Carlos Serrão e Jair Pereira, clique no banner para conferir o ultimo episódio da treta. "Amidst the eternal waves of time
From a ripple of change shall the storm rise"
Trancado

Voltar para “Carreiras Canceladas / Abandonadas”