[FM13] Planilha de Rendimento Total

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por graiola » Ter Jun 25, 2013 05:11

O trabalho ficou EXCELENTE! Acho que precisamos de uma boa amostragem pra testar a eficácia e o pessoal postando os resultados ajudaria bastante.

Olha, testei com o Cruzeiro aqui e o que posso afirmar como impressão inicial é o seguinte: funciona DESDE QUE você coloque o jogador na melhor função dada pela planilha, porém na posição NATURAL dele dentro de campo. Exemplo disso é o Dagoberto, que tem como atacante sua posição NATURAL e quando se clica em "informações", nota-se que jogando nos extremos do campo como médios-ofensivo é "Competente". Como o maior índice dele era "Avançado Interior", resolvi meter ele como médio/ofensivo lateral com função de Avançado Interior e o resultado foi horrível. A mesma coisa aconteceu com o Nilton, que é Médio Defensivo naturalmente e chegou a ter incríveis 15 de média na planilha como Médio Central Recuperador de Bola, porém em campo tava super discreto. Mas é realmente bizarro a "lógica" desse jogo, ou então devemos desconsiderar variações de menos de um ponto na planilha. Mas algo que achei estranho, é que quando você clica em informações, aquelas estrelinhas de cada posição não dá pra mudar de um staff para outro, ou seja, deduzo que seja a média geral dos staffs. Então creio que se quiser colocar um médio defensivo trinco como médio central recuperador de bola, caso em algum exemplo a planilha mostre 1 ponto de diferença para médio central recuperador de bola, deve-se olhar antes quantas estrelas no geral ele tem jogando como médio centro. Enfim, essa ferramente se geral usar pode trazer benefícios INCRÍVEIS. Precisamos de AMOSTRAGEM! E outra coisa: cuidado ao analisar zagueiros, pois quase sempre "defesa limitado" dará mais do que os outros, tendo em vista que possui dois atributos a menos como os principais.


"Life is a bet"
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por Marinho » Ter Jun 25, 2013 08:56

Bom, finalmente a opinião de alguém que tenha usado bastante a planilha, rsrs.

Percebi a mesma coisa para os zagueiros. A esmagadora maioria dá como "Defesa Limitado", mas matematicamente te afirmo que é possível sim, mesmo com um número de atributos maior ter uma média melhor, porém os zagueiros do FM, raramente tem bom passe, ou antecipação, enfim.

Percebi também que o rendimento maior é quando temos o jogador na sua posição natural. Isso deve se explicar pois no cálculo do algoritmo do FM para desempenho do jogador deve levar isso em consideração. Então por exemplo se na posição natural o jogador rende a 100%, em uma posição que ele seja apenas competente deve render 90%, e bem menos em uma posição que sequer tenha jogado.

Isso não impede de com o tempo treinar o jogador para esta posição se desejar.

Mas enfim, muito boa análise graiola. Aos que forem tendo mais ideias e resultados vamos postando aqui!

;)
Avatar do usuário
Anderson Rodrigues
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Mar 24, 2013 14:03
Status: OK
Localização: São Paulo, Brazil

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por Anderson Rodrigues » Ter Jul 02, 2013 02:50

ta show em mano.. parabéns !
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por Marinho » Ter Jul 02, 2013 06:23

Anderson Rodrigues escreveu:ta show em mano.. parabéns !
Valeu Anderson!

Seja bem vindo!

;)
Avatar do usuário
BrunoTaker
Membro
Membro
Mensagens: 606
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 13:24
Time: Juventus FC
Status: OK

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por BrunoTaker » Ter Jul 02, 2013 13:22

No meu caso a planilha deu muito certo quando usei as mesma para testar meus jogadores da minha saga com o Verona, O Gabbiadini por exemplo teve uma ótima media como extremo pela esquerda, só que ele é atacante ali ponta de lança de área, mesmo assim testei ele como ponta e deu muito certo! Mais ainda sim eu prefiro não mexer na posição natural, apenas na função, NÚMERO 10, AVANÇADO RECUADO e etc, também tem de levar em conta se o jogador é versátil! o Adrián atacante do Atlético de Madrid que ta no meu time também deu um bom caldo como extremo pela direita, e descobrir isso graças a planilha '-'.
paulistaportuga
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 09:13
Time: Sporting
Status: OK

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por paulistaportuga » Sáb Jul 13, 2013 06:10

Ainda estou passando os dados dos meu jogadores p a planilha e é mto demorado, mesmo em modo janela. Não é uma critica e sim uma sugestão, mas acho q é impossivel, alguma forma de passar os dados dos jogadores direto p a planilha sem precisar fazer um a um. Sei q é pedir mto, mas como disse é uma sugestão. Excelente trabalho, bem detalhado e bem feito, vai ajudar mto.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por liperocha92 » Sáb Jul 13, 2013 10:34

Eu acho isso impossível. Posso estar falando besteira, mas pra isso acontecer, só com uma base de dados da planilha, mas imagina passar um jogador a um, sendo que no jogo tem mais de 100 mil jogadores...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
paulistaportuga
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 09:13
Time: Sporting
Status: OK

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por paulistaportuga » Sáb Jul 13, 2013 10:55

Foi o q eu achei, mas blz, to aqui passando o meu time, daqui há pco faço o 1 jogo.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por liperocha92 » Sáb Jul 13, 2013 11:04

uma possibilidade é fazer um programinha, onde vc carrega a base de dados do jogo, como o genie scout. Mas isso é muito complexo, e requer um conhecimento sobre programação muito grande...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por graiola » Seg Jul 15, 2013 02:21

Marinho, e a novidade da versão 2.0 da planilha?
"Life is a bet"
Avatar do usuário
MateusQVictor
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 01:14
Time: Palmeiras/Juventus(ITA)
Status: Preguiçoso
Steam: mateusqvictor

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por MateusQVictor » Seg Jul 15, 2013 14:29

Simplesmente genial cara, funciona melhor ainda se você usar ele com a posição em que "nota é maior" , e enquanto isso bota o treino dele para a posição em que a "outra nota" é menor do que a primeira e vice versa.
Time grande não cai?Milan,Juventus,Liverpool,Manchester United,OM(Marseille) e Arsenal,cairam... reveja seus conceitos:). Imagem
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jul 15, 2013 15:55

liperocha92 escreveu:uma possibilidade é fazer um programinha, onde vc carrega a base de dados do jogo, como o genie scout. Mas isso é muito complexo, e requer um conhecimento sobre programação muito grande...
AUSHDUAHDUA
Aí fica sem graça. kk'
Avatar do usuário
MateusQVictor
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 01:14
Time: Palmeiras/Juventus(ITA)
Status: Preguiçoso
Steam: mateusqvictor

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por MateusQVictor » Ter Jul 16, 2013 14:12

Testei em 3 saves diferentes, e não perdi nenhum jogo, testei no Mogi,Santos e Vasco e ganhei todos os jogos q joguei, e só pra mostrar q vale apena, os jogadores na posição definida pelo Adjunto não renderam nada, mais nas posições sugeridas pela prancheta eles jogaram demais mto bom msm cara.
Time grande não cai?Milan,Juventus,Liverpool,Manchester United,OM(Marseille) e Arsenal,cairam... reveja seus conceitos:). Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por liperocha92 » Ter Jul 16, 2013 21:01

sinal que seu adjunto é uma grande porcaria...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
MateusQVictor
Membro
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 01:14
Time: Palmeiras/Juventus(ITA)
Status: Preguiçoso
Steam: mateusqvictor

Re: [FM13] Planilha de Rendimento Total

Mensagem por MateusQVictor » Qua Jul 17, 2013 12:18

liperocha92 escreveu:sinal que seu adjunto é uma grande porcaria...
Concordo plenamente, até nas horas de contratar eu tenho que usar a Planilha pra ver de que o jogador que eu quero joga, por que a comissão inteira do Mogi é horrível, de bom só alguns q eu pude contratar, mas até que vem dando resultados, ganhei do Botafogo e do Mirassol por 2x0, e empatei com o Corinthians 0x0.
Time grande não cai?Milan,Juventus,Liverpool,Manchester United,OM(Marseille) e Arsenal,cairam... reveja seus conceitos:). Imagem
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”