[ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Ageu Luis Cattani
Membro
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Ago 18, 2013 17:56
Time: Paraná Clube
Status: Semi-Popular
Localização: Curitiba, Brazil

[ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Ageu Luis Cattani » Dom Set 15, 2013 04:17

Iae galera do FMB! Bom hojê eu vou trazer aqui para vocês o meu estilo de jogo como eu gosto de jogar com qualquer equipe seja ela grande ou pequena bem na verdade isso não sera uma 'análise' de verdade um debate sobre minhas táticas e o que vocês pensam sobre elas. Bom vamos la:


Tática para jogar em casa, quando o adversário é claramente inferior.
Imagem
DEFESA

Defesa Limitado // Cobrir (Eu acho que tem que ser limitado um jogador que faz a cobertura tem que ser solido é fazer o simples)

Defesa Centro // Bloqueador (É um zagueiro estilo David Luiz, sai para dar o bote certeiro na bola, tem de ser um zagueiro de mais qualidade e velocidade)

Alas: (Gosto de jogar com alas pois eles apoiam mais, e com a tarefa Automática eles vão e voltam com a mesma eficiência)

MEIO-CAMPO

Médio-Recuperados de Bolas // Defender (Aquele jogador que todo time tem de ter, volta correndo ajudando a zaga, precisa ter um bom passa, desarme e marcação e lógico uma boa resistência.)

Construtor de jogo recuado // Apoiar (Ele vai até a defesa para começar jogando, tem que ter muita qualidade no passe curtos e longos.)

ATAQUE

Avançados Interiores // Atacar (São quase um segundo atacante só que eles vem da diagonal cortando pro meio, seria bom se os pés preferidos fossem invertidos para o passe mais preciso ou talvez um chute de média,longa distancia.

Contrutor de jogo avançado ou N10 // Atacar (Ambas as tarefas são para a criação de jogadas, o N10 tem uma função mais aguda como eu tenho o Avançados Interiores não prescizo de 3 fazendo está função então um jogador com qualidade no passe faz muito bem essa função, eu prefiro CJA.

Ponta de Lança // Atacar (Define em uma palavra: MATADOR. Tem de cabeçar bem, uma boa compostura e claro finalização, antecipação também é sempre bom.

OBS: Eu vario entre ATACAR e CONTROLAR dependendo do adversario.

Instruções da equipe
Imagem
Força do oponente igual ou maior
Imagem Outras posições não citadas:

MEIO-CAMPO

Trinco // Defender (É aquele cara que salva literalmente o time, uma terceiro zagueiro de muita qualidade marcação e desarme.)

Médio Área-a-Área // Apoiar (Um meio-campo que vai e volta muito bem e eu gosto de ter sempre um médio desses que chuta bem de longe pode resolver uma partida pois ele chega tarde a área adversaria justamente para isso.)

ATAQUE

Extremos // Apoiar (Jogam bem abertos pelas laterais, gosto bastante desse tipo de posição mais eles perdem aquela 'agudes' que tem quando são AI, bom para armar jogadas indo pro fundo para cruzar.)

Ponta de Lança Fixo // Atacar (Ele não irá sair da área adversaria e sempre ficara importunando os zagueiros com a sua força física.)

Instruções da equipe:
Imagem Bom galera é basicamente isso espero que tenham lido e comentem o que acham por favor, obrigado. (Tem uma outra tática que deixarem para postar depois caso tem um feedback legal de vocês.)


Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Marinho » Dom Set 15, 2013 07:32

A maioria das coisas que você postou fazem muito sentido, eu mesmo já tive tática dentro e fora de casa. Costumava fazer 3. Uma para jogar com posse de bola para adversários mais fracos, outra para jogar sem bola, quando o adversário é tecnicamente superior e outra para me defender caso precisasse de um resultado no fim da partida.

Daí eu só não colocaria o Desarme Agressivo. Em alguns times pode funcionar. Mas na maioria das vezes o número de cartões / lesões cresce demais.

;)
Avatar do usuário
Ageu Luis Cattani
Membro
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Ago 18, 2013 17:56
Time: Paraná Clube
Status: Semi-Popular
Localização: Curitiba, Brazil

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Ageu Luis Cattani » Dom Set 15, 2013 12:18

Aqui com o Paraná tem de ser agressivo, se eu não colocar sei la o time não defende não corre atrais da bola marca a distancia. Quando eu coloco a coisa muda por isso eu optei por deixar agressivo mesmo, eu também uso 3 táticas a outra talvez eu poste aqui para vocês darem uma olhada.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por liperocha92 » Dom Set 15, 2013 13:06

Particularmente eu não curto e dificilmente uso Avançados Interiores. Quando uso, prefiro usar numa tática mais de contra-ataque, e mesmo assim só uso um, normalmente o que joga pela esquerda (MAE). Porém, prefiro utilizar um jogador com essa função, sendo o alvo, tendo o serviço nas costas da defesa, e jogando numa estratégia mais defensiva, pegando sempre a defesa do adversário alta. Assim ele vem da ponta pro meio, jogando nas costas dos laterais que comumente sobem ao ataque...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Breno S. » Dom Set 15, 2013 13:17

Eu não gosto de usar essa tática (a 1ª). Acho que o time fica muito desprotegido e uma coisa fundamental nos meus times é ter pelo menos 6 jogadores defendendo, mesmo que um ou dois deles ataque também.
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Marinho » Dom Set 15, 2013 15:26

Breno S. escreveu:Eu não gosto de usar essa tática (a 1ª). Acho que o time fica muito desprotegido e uma coisa fundamental nos meus times é ter pelo menos 6 jogadores defendendo, mesmo que um ou dois deles ataque também.
6 jogadores defendo????!! Conte-me mais :lol:
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Breno S. » Dom Set 15, 2013 15:29

Marinho escreveu:
Breno S. escreveu:Eu não gosto de usar essa tática (a 1ª). Acho que o time fica muito desprotegido e uma coisa fundamental nos meus times é ter pelo menos 6 jogadores defendendo, mesmo que um ou dois deles ataque também.
6 jogadores defendo????!! Conte-me mais :lol:
Sim, a linha de 4 zagueiros e 2 volantes, geralmente. Sendo que os laterais e um dos volantes sobem. Então fico com 6 jogadores pra defender e 7 pra atacar.
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Ruizão » Dom Set 15, 2013 15:35

Breno S. escreveu:Eu não gosto de usar essa tática (a 1ª). Acho que o time fica muito desprotegido e uma coisa fundamental nos meus times é ter pelo menos 6 jogadores defendendo, mesmo que um ou dois deles ataque também.
6 defendendo? Breno Roth?

Então, Ageu, normalmente também jogo com duas formações diferentes em saves, exatamente como você, mas dificilmente utilizo como estratégia contra-atacar, mas é mais por estilo mesmo, gosto de ter o controle do jogo, tanto que mesmo fora de casa, utilizo controlar, e em casa, geralmente, atacar...
As duas formações que você usa são bem comuns, conhecidas da galera, não reparei nada anormal e que eu não faria nas opções, a não ser a estratégia pra contra-atacar mesmo...
Imagem
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por gabrielkist » Dom Set 15, 2013 15:59

Eu já prefiro jogar no 4-1-4-1, assim praticamente o time inteiro defende quando o adversário tá com a bola, o jogador mais adiantado é o PL que fica um pouco a frente do meio campo pressionando a saída de bola, e as 2 linhas de 4 ficam atrás da linha do meio-campo mais o MDC. E fica a possibilidade do contra-ataque pelo MD e pelo ME e também os laterais que sobem quando estou atacando, e os dois MC's que chegam bem na frente.
Imagem
Avatar do usuário
Ageu Luis Cattani
Membro
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Ago 18, 2013 17:56
Time: Paraná Clube
Status: Semi-Popular
Localização: Curitiba, Brazil

Re: [ANÁLISE] Táticas: O meu jeito de jogar.

Mensagem por Ageu Luis Cattani » Dom Set 15, 2013 18:35

Kist, 4-1-4-1 é um ótima formação mais para jogar pelas laterais, eu vi que com essa formação eu perco um pouco no meio de campo é uma boa formação tbm.
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”