[FM13] Finanças

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por Ruizão » Dom Jan 20, 2013 21:53

Tem várias coisas que ajudam nas finanças, contratar jogadores versáteis, usar bem a base, vender jogadores valorizados.


Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por Marinho » Dom Jan 20, 2013 22:17

Já eu não gosto de improvisar jogador.

Acho que o cara mesmo que seja versátil tem que saber bem a posição que está disputando.

Ele pode ter mil e uma utilidades, mas vou escolher ele para uma única posição. Lógico que quando tiver lesões no elenco ele pode ter que quebrar um galho jogando na outra, mas esta é sempre a regra, nunca a exceção.

;)
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por Breno S. » Dom Jan 20, 2013 22:44

Marinho escreveu:Já eu não gosto de improvisar jogador.

Acho que o cara mesmo que seja versátil tem que saber bem a posição que está disputando.

Ele pode ter mil e uma utilidades, mas vou escolher ele para uma única posição. Lógico que quando tiver lesões no elenco ele pode ter que quebrar um galho jogando na outra, mas esta é sempre a regra, nunca a exceção.

;)
Sem dúvida. Aqui no Kaunas tenho 4 PL's, contando com o Orac, em condições de serem titulares. Orac, Zagreckas, Juska e Rackus. As vezes, posso entao usar o Orac de MC, e colocando o Juska no seu lugar, já que é um ótimo PL. Mas se eu não quiser, atuo com ele como PL mesmo, e rende muito.

Ele fez 14 gols em 14 jogos, só pra se ter uma ideia.
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jan 21, 2013 05:56

O que ajuda é treinar jogadores jovens em mais posições.
Até depois, na hora de vender, isso valoriza o jogador e é mais fácil de vender do que com uma posição só.
Avatar do usuário
AntônioRossatto
Membro
Membro
Mensagens: 1210
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:45
Time: Sport Club Internacional
Status: Falo nada, só observo
Steam: antoniorossatto
Localização: Fortaleza dos Valos/RS

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por AntônioRossatto » Seg Jan 21, 2013 10:10

Eu geralmente contrato jogadores versáteis, quando algum se contunde, tem um substituto que pode jogar em várias posições, podendo trocar qualquer hora no jogo.
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por baltazar » Ter Jan 22, 2013 16:57

Acho que quando a parte dos jovens tem razão até certo ponto, as vezes é muito cedo para colocar o cara para jogar, a não ser que sejam jogos "fáceis", que ai da para arriscar, mas é isso ai, como estão falando, contratar jogadores versáteis é uma alternativa para diminuir os gastos...
matisptfan
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 03:10
Time: Benfica
Status: OK

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por matisptfan » Ter Jan 29, 2013 03:55

Também é bom tentar vender jogadores mais caros mas a prestações ao invés de a pronto mas muito mais baratos (normalmente a lógica é esta). Assim, cria-se um fluxo de receitas.
rafaelservo
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 08:47
Time: Bahia
Status: OK

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por rafaelservo » Sex Fev 22, 2013 09:07

Sempre achei que o Fm devia disponibilizar pra gente acessar mais as finanças do clube. Ou seja, criar campanhas para aderir sócios torcedores, cortar gastos com merchandising, entre outras funções que deveriam existir...
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por Marinho » Sex Fev 22, 2013 09:14

rafaelservo escreveu:Sempre achei que o Fm devia disponibilizar pra gente acessar mais as finanças do clube. Ou seja, criar campanhas para aderir sócios torcedores, cortar gastos com merchandising, entre outras funções que deveriam existir...
Neste quesito o Fifa Manager é mais completo.

;)
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: [FM13] Finanças

Mensagem por baltazar » Ter Mar 05, 2013 10:13

Marinho escreveu:
rafaelservo escreveu:Sempre achei que o Fm devia disponibilizar pra gente acessar mais as finanças do clube. Ou seja, criar campanhas para aderir sócios torcedores, cortar gastos com merchandising, entre outras funções que deveriam existir...
Neste quesito o Fifa Manager é mais completo.

;)
Antes gostaria que tivesse isso também, mas pensei, o propósito do FM é a gente ser o técnico, e só. Por isso acho que o jogo não tem muito o que evoluir fora de campo, so aprimorar ainda mais as atuais funções, esse diretor de futebol é uma mão na roda... :)
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”