[FM13] Finanças
- BrunoBMS
- Premium
- Mensagens: 3554
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
- Time: Internacional
- Status: É Nóis..!!
- Steam: BrunoBMS
- Localização: Panambi - RS
[FM13] Finanças
Tutorial FM – Finanças – FM-Brasil
Sumário:
Finanças Gerais:
Orçamento de Transferência (temporada)
Esta é a quantidade de dinheiro que você recebeu para a próxima temporada com o qual você pode adquirir novos jogadores e membros do staff.
Orçamento de Transferência (restante)
Esta é a quantidade de dinheiro que você tem restante para comprar jogadores e membros do staff.
% do Rendimento de Transferências Disponível
Este número pode ser de 0% a 100%.
Patrocinador
Existem vários patrocínios diferentes disponíveis, que são patrocinadores de Equipamentos Esportivos, Patrocinadores Gerais, Sócios do Clube, Patrocínios Individuais de TV e Patrocinadores do Estádio.
Débitos
Existem várias formas de dívida que o clube teria que pagar de volta o dinheiro que são emprestados pelo Presidente, Doações, Bancos, Crédito dos Adeptos, Estado, CVA e PFA.
Volume de Negócios (Renda)
Este é o montante total de dinheiro que o clube ganhou no mês.
Despesa
Este é o montante total de dinheiro que o clube gastou no mês.
Transferência Líquida Total
Esta é a quantidade de dinheiro que o clube gastou ou recebeu por um jogador.
Custo Total de Salários
Este é o montante total de dinheiro que o clube gastou em salários durante o mês.
Lucro / (Prejuízo)
Este é o montante total do lucro ou (prejuízo) o clube fez durante o mês.
Balanço
Esta é a quantidade total de dinheiro no banco no final do mês.
Despesas:
Salário dos Jogadores
Quantidade de dinheiro pago aos jogadores.
Salário do Staff
Quantidade de dinheiro pago para o staff.
Custos Fora do Futebol
Quantidade de dinheiro gasto fora do âmbito do futebol, como funcionários do clube, produtos de limpeza, pessoal de manutenção, etc.
Bônus
Quantidade de dinheiro pago aos jogadores em relação aos bônus em contratos dos jogadores (por exemplo, jogos sem sofrer gols pelo goleiro).
Verba por Assinatura
Quantidade de dinheiro pago para os novos jogadores para a assinatura no clube.
Dividendos
Quantidade de dinheiro pago aos proprietários do clube.
Jogadores / Staff Comprados
Quantidade de dinheiro pago a outros clubes para a compra de seus jogadores e funcionários.
Manutenção
Quantidade de dinheiro pago para a manutenção do campo.
Multas da Liga
Quantidade de dinheiro pago para as multas que o clube pode ter recebido.
Reembolso de Empréstimos e Juros
Quantidade de dinheiro pago por empréstimos e juros sobre empréstimos.
Impostos
Quantidade de dinheiro pago por impostos.
Outros
Quantidade de dinheiro pago por publicidade, suprimentos e viagens.
Despesas do Dia do Jogo
Quantidade de dinheiro pago para as várias despesas dos dias de jogos.
Renovação de Contratos
Quantidade de dinheiro pago por renovações de contratos.
Total
Quantidade de dinheiro que foi gasto no mês.
Volume de Negócios (Renda):
Receitas de Bilheteria
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de ingressos no dia de jogo.
Ingressos Para a Temporada
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de ingressos para a temporada.
Receitas de Televisão
Quantidade de dinheiro ganho nos jogos televisionados.
Merchandising
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de mercadoria relacionada ao clube (camisas de jogo, camisas, bolas, etc.).
Jogadores Vendidos
Quantidade de dinheiro ganho pelo clube pela venda de jogadores.
Prêmios em Dinheiro
Quantidade de dinheiro ganho no campeonato e taças.
Investimentos
Quantidade de dinheiro ganho do presidente, conselho ou outras partes.
Juros
Quantidade de dinheiro ganho com os juros do dinheiro no banco.
Patrocínios
Quantidade de dinheiro ganho com patrocínios.
Rendas do Dia de Jogo
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de comida e bebida no dia do jogo.
Subsídios
Quantidade de dinheiro ganho com os Conselhos de Governo ou Cidade.
Levantamento de Fundos
Quantidade de dinheiro ganho de levantamento de fundos e doações.
Outro
Quantidade de dinheiro ganho de várias outras fontes.
Total
Quantidade de dinheiro ganho na duração do mês.
Salário:
Orçamento Total de Salários (Época)
Este é o montante do orçamento atribuído por temporada.
Orçamento Total de Salários (Despesa)
Este é o montante do orçamento que o clube está pagando por temporada.
Tipo de Jogador:
Existem vários “tipos de jogadores” listados abaixo, conforme importância. Estes mostram o que o clube está disposto a pagar para cada um dos diferentes tipos de jogadores no clube, por exemplo, um jogador de rotação receberá menos do que o jogador da equipe principal, mas mais que um jogador de reserva como ele é visto como mais importante para o clube.
Jogador Chave
Estes são os jogadores que devem ser os primeiros nomes para a escalação no dia do jogo. Eles devem estar ganhando mais dinheiro no clube.
Equipe Principal
Estes são os jogadores que estão frequentemente no time titular, mas ocasionalmente no banco. Eles devem ser o ganhar uma quantidade decente no clube.
Jogador de Rotação
Estes são os jogadores que normalmente são reservas e que estão tentando entrar no primeiro time. Eles devem ser jovens e ganhar uma quantia modesta no clube.
Reserva
Estes são os jogadores que estão no plantel para a temporada, mas não pode jogar muitos jogos. Eles devem estar ganhando o suficiente para viver, mas que não merecem um grande salário.
Jovem Promessa
Estes são os jogadores que têm o potencial de serem jogadores da equipe principal, mas são jovens. Eles ainda são jovens e não vai ganhar um monte de dinheiro.
Jovem
Estes são os jogadores que provavelmente não irá fazê-lo na primeira equipa. Eles não devem estar ganhando muito no clube
Não é Necessário
Estes são os jogadores que o clube está tentando vender ou estão à espera para os contratos a acabar.
Empréstimo / Teste
Estes são os jogadores que tens por empréstimo de outros clubes ou em teste para ver se eles são bons o suficiente para a equipe.
Global
Este é o valor total que todos os salários somam.
Créditos: Schmidy - FM Formation (2010)
Créditos FM-Brasil: Breno S.
Tradução FM-Brasil: BrunoBMS
Sumário:
Finanças Gerais:
Orçamento de Transferência (temporada)
Esta é a quantidade de dinheiro que você recebeu para a próxima temporada com o qual você pode adquirir novos jogadores e membros do staff.
Orçamento de Transferência (restante)
Esta é a quantidade de dinheiro que você tem restante para comprar jogadores e membros do staff.
% do Rendimento de Transferências Disponível
Este número pode ser de 0% a 100%.
Patrocinador
Existem vários patrocínios diferentes disponíveis, que são patrocinadores de Equipamentos Esportivos, Patrocinadores Gerais, Sócios do Clube, Patrocínios Individuais de TV e Patrocinadores do Estádio.
Débitos
Existem várias formas de dívida que o clube teria que pagar de volta o dinheiro que são emprestados pelo Presidente, Doações, Bancos, Crédito dos Adeptos, Estado, CVA e PFA.
Volume de Negócios (Renda)
Este é o montante total de dinheiro que o clube ganhou no mês.
Despesa
Este é o montante total de dinheiro que o clube gastou no mês.
Transferência Líquida Total
Esta é a quantidade de dinheiro que o clube gastou ou recebeu por um jogador.
Custo Total de Salários
Este é o montante total de dinheiro que o clube gastou em salários durante o mês.
Lucro / (Prejuízo)
Este é o montante total do lucro ou (prejuízo) o clube fez durante o mês.
Balanço
Esta é a quantidade total de dinheiro no banco no final do mês.
Despesas:
Salário dos Jogadores
Quantidade de dinheiro pago aos jogadores.
Salário do Staff
Quantidade de dinheiro pago para o staff.
Custos Fora do Futebol
Quantidade de dinheiro gasto fora do âmbito do futebol, como funcionários do clube, produtos de limpeza, pessoal de manutenção, etc.
Bônus
Quantidade de dinheiro pago aos jogadores em relação aos bônus em contratos dos jogadores (por exemplo, jogos sem sofrer gols pelo goleiro).
Verba por Assinatura
Quantidade de dinheiro pago para os novos jogadores para a assinatura no clube.
Dividendos
Quantidade de dinheiro pago aos proprietários do clube.
Jogadores / Staff Comprados
Quantidade de dinheiro pago a outros clubes para a compra de seus jogadores e funcionários.
Manutenção
Quantidade de dinheiro pago para a manutenção do campo.
Multas da Liga
Quantidade de dinheiro pago para as multas que o clube pode ter recebido.
Reembolso de Empréstimos e Juros
Quantidade de dinheiro pago por empréstimos e juros sobre empréstimos.
Impostos
Quantidade de dinheiro pago por impostos.
Outros
Quantidade de dinheiro pago por publicidade, suprimentos e viagens.
Despesas do Dia do Jogo
Quantidade de dinheiro pago para as várias despesas dos dias de jogos.
Renovação de Contratos
Quantidade de dinheiro pago por renovações de contratos.
Total
Quantidade de dinheiro que foi gasto no mês.
Volume de Negócios (Renda):
Receitas de Bilheteria
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de ingressos no dia de jogo.
Ingressos Para a Temporada
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de ingressos para a temporada.
Receitas de Televisão
Quantidade de dinheiro ganho nos jogos televisionados.
Merchandising
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de mercadoria relacionada ao clube (camisas de jogo, camisas, bolas, etc.).
Jogadores Vendidos
Quantidade de dinheiro ganho pelo clube pela venda de jogadores.
Prêmios em Dinheiro
Quantidade de dinheiro ganho no campeonato e taças.
Investimentos
Quantidade de dinheiro ganho do presidente, conselho ou outras partes.
Juros
Quantidade de dinheiro ganho com os juros do dinheiro no banco.
Patrocínios
Quantidade de dinheiro ganho com patrocínios.
Rendas do Dia de Jogo
Quantidade de dinheiro ganho com a venda de comida e bebida no dia do jogo.
Subsídios
Quantidade de dinheiro ganho com os Conselhos de Governo ou Cidade.
Levantamento de Fundos
Quantidade de dinheiro ganho de levantamento de fundos e doações.
Outro
Quantidade de dinheiro ganho de várias outras fontes.
Total
Quantidade de dinheiro ganho na duração do mês.
Salário:
Orçamento Total de Salários (Época)
Este é o montante do orçamento atribuído por temporada.
Orçamento Total de Salários (Despesa)
Este é o montante do orçamento que o clube está pagando por temporada.
Tipo de Jogador:
Existem vários “tipos de jogadores” listados abaixo, conforme importância. Estes mostram o que o clube está disposto a pagar para cada um dos diferentes tipos de jogadores no clube, por exemplo, um jogador de rotação receberá menos do que o jogador da equipe principal, mas mais que um jogador de reserva como ele é visto como mais importante para o clube.
Jogador Chave
Estes são os jogadores que devem ser os primeiros nomes para a escalação no dia do jogo. Eles devem estar ganhando mais dinheiro no clube.
Equipe Principal
Estes são os jogadores que estão frequentemente no time titular, mas ocasionalmente no banco. Eles devem ser o ganhar uma quantidade decente no clube.
Jogador de Rotação
Estes são os jogadores que normalmente são reservas e que estão tentando entrar no primeiro time. Eles devem ser jovens e ganhar uma quantia modesta no clube.
Reserva
Estes são os jogadores que estão no plantel para a temporada, mas não pode jogar muitos jogos. Eles devem estar ganhando o suficiente para viver, mas que não merecem um grande salário.
Jovem Promessa
Estes são os jogadores que têm o potencial de serem jogadores da equipe principal, mas são jovens. Eles ainda são jovens e não vai ganhar um monte de dinheiro.
Jovem
Estes são os jogadores que provavelmente não irá fazê-lo na primeira equipa. Eles não devem estar ganhando muito no clube
Não é Necessário
Estes são os jogadores que o clube está tentando vender ou estão à espera para os contratos a acabar.
Empréstimo / Teste
Estes são os jogadores que tens por empréstimo de outros clubes ou em teste para ver se eles são bons o suficiente para a equipe.
Global
Este é o valor total que todos os salários somam.
Créditos: Schmidy - FM Formation (2010)
Créditos FM-Brasil: Breno S.
Tradução FM-Brasil: BrunoBMS
- baltazar
- Moderador
- Mensagens: 3259
- Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
- Time: Cruzeiro
- Status: Apto.
- Steam: baltazar
- Time na LFM: Phoenix Ragazzi
- Localização: Minas Gerais.
Re: [FM13] Finanças
Excelente artigo, serve para qual versão.
- MaxAveiro
- Membro
- Mensagens: 12897
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
- Time: C.A.Juventus
- Status: iPasión: Sudamérica!
- Steam: maveiro
- Time na LFM: Phoenix Scuderia
- Localização: São Paulo
Re: [FM13] Finanças
Esse artigo de finanças é mais abrangente, isso praticamente não muda de uma versão pra outra.baltazar escreveu:Excelente artigo, serve para qual versão.
''Pelé debutó con un pibe"
- baltazar
- Moderador
- Mensagens: 3259
- Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
- Time: Cruzeiro
- Status: Apto.
- Steam: baltazar
- Time na LFM: Phoenix Ragazzi
- Localização: Minas Gerais.
Re: [FM13] Finanças
Sim, normalmente isso muda muito pouco de versão pra versão.MaxAveiro escreveu:Esse artigo de finanças é mais abrangente, isso praticamente não muda de uma versão pra outra.baltazar escreveu:Excelente artigo, serve para qual versão.
Editado pela última vez por baltazar em Sáb Jan 19, 2013 08:12, em um total de 1 vez.
- AntônioRossatto
- Membro
- Mensagens: 1210
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:45
- Time: Sport Club Internacional
- Status: Falo nada, só observo
- Steam: antoniorossatto
- Localização: Fortaleza dos Valos/RS
Re: [FM13] Finanças
Muito bom, já sabia um pouquinho, vai me ajudar
- baltazar
- Moderador
- Mensagens: 3259
- Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
- Time: Cruzeiro
- Status: Apto.
- Steam: baltazar
- Time na LFM: Phoenix Ragazzi
- Localização: Minas Gerais.
Re: [FM13] Finanças
Fui da uma passada aqui, e vi que escrevi só muito, faltou um pouco ali, kkk
- Ruizão
- Premium
- Mensagens: 3184
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
- Time: São Paulo F.C.
- Status: ~~
- Steam: moreirarui
- Time na LFM: Phoenix Scuderia
- Localização: ZL / São Paulo - SP
Re: [FM13] Finanças
É bom conhecer um pouco dessa parte pra controlar melhor o dinheiro do seu time. Fazendo as coisas certas com ele, o save fica mais fácil. ;D
- BrunoBMS
- Premium
- Mensagens: 3554
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
- Time: Internacional
- Status: É Nóis..!!
- Steam: BrunoBMS
- Localização: Panambi - RS
Re: [FM13] Finanças
Bom ver que está tudo sendo aproveitado..
- Guilherme
- Membro
- Mensagens: 101
- Registrado em: Qui Jan 17, 2013 21:22
- Time: Fluminense
- Steam: guiguido1
- Localização: Belford Roxo - RJ
Re: [FM13] Finanças
Um bom modo de controlar as finanças é ter no máximo o dobro de jogadores que você usa na tática. Por exemplo: Eu jogo com 2 atacantes na minha tática, então terei no máximo 4 atacantes.
- Marinho
- Premium
- Mensagens: 3184
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
- Time: Palmeiras
- Status: OK
- Steam: mamojunior
- Localização: Santo André
- Contato:
Re: [FM13] Finanças
Na verdade quando tem dois atacantes na tática e tenho 3 no elenco.Guilherme escreveu:Um bom modo de controlar as finanças é ter no máximo o dobro de jogadores que você usa na tática. Por exemplo: Eu jogo com 2 atacantes na minha tática, então terei no máximo 4 atacantes.
1 para substituir qualquer um dos outros dois. Mas uso mais ou menos este parâmetro que vc usa!
- baltazar
- Moderador
- Mensagens: 3259
- Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
- Time: Cruzeiro
- Status: Apto.
- Steam: baltazar
- Time na LFM: Phoenix Ragazzi
- Localização: Minas Gerais.
Re: [FM13] Finanças
Mas ai você fica na torcida para não ter lesões, a não que tenha um MAC que também jogue com atacante.Marinho escreveu:Na verdade quando tem dois atacantes na tática e tenho 3 no elenco.Guilherme escreveu:Um bom modo de controlar as finanças é ter no máximo o dobro de jogadores que você usa na tática. Por exemplo: Eu jogo com 2 atacantes na minha tática, então terei no máximo 4 atacantes.
1 para substituir qualquer um dos outros dois. Mas uso mais ou menos este parâmetro que vc usa!
Eu utilizo isso ai, 1 substituto para cada posição na tatica, mas quando jogo com time muito ruins nas finanças, contrato jogadores polivalentes, que cubram pelo menos umas 3 posições na tática...
- BrunoBMS
- Premium
- Mensagens: 3554
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
- Time: Internacional
- Status: É Nóis..!!
- Steam: BrunoBMS
- Localização: Panambi - RS
Re: [FM13] Finanças
A quantidade é foda de manter... uso 2 PL... to com 4 (chegando mais um) . hehe
Se o dinheiro deixar as vezes me passo.. kk
Se o dinheiro deixar as vezes me passo.. kk
- Marinho
- Premium
- Mensagens: 3184
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
- Time: Palmeiras
- Status: OK
- Steam: mamojunior
- Localização: Santo André
- Contato:
Re: [FM13] Finanças
Se machucar dois da mesma posição coloco alguém do JR.baltazar escreveu:Mas ai você fica na torcida para não ter lesões, a não que tenha um MAC que também jogue com atacante.Marinho escreveu:Na verdade quando tem dois atacantes na tática e tenho 3 no elenco.Guilherme escreveu:Um bom modo de controlar as finanças é ter no máximo o dobro de jogadores que você usa na tática. Por exemplo: Eu jogo com 2 atacantes na minha tática, então terei no máximo 4 atacantes.
1 para substituir qualquer um dos outros dois. Mas uso mais ou menos este parâmetro que vc usa!
Eu utilizo isso ai, 1 substituto para cada posição na tatica, mas quando jogo com time muito ruins nas finanças, contrato jogadores polivalentes, que cubram pelo menos umas 3 posições na tática...
- Breno S.
- Membro
- Mensagens: 3840
- Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
- Time: Vasco
- Steam: Breno
- Localização: São Gonçalo, RJ
- Contato:
Re: [FM13] Finanças
Ótimo artigo.
Quanto aos jogadores, eu gosto muito de usar jogadores que atuem em diferentes posições, no meu Kaunas tenho um jogador aqui: Daniel Orac. Ele joga de M(E), M(D), MC, MAE, MAC, MAD, MD e PL, sendo que pra cada posição ele tem:
MD - Muito fraco (mas sabe jogar)
MC - Natural
ME - Muito fraco
MD - Muito fraco
MAC - Natural
MAD - Efetivo
MAE - Competente
PL - Efetivo
Ou seja, sem dúvida é um jogador importantíssimo e que cumpre várias funções, além de ser ótimo.
Quanto aos jogadores, eu gosto muito de usar jogadores que atuem em diferentes posições, no meu Kaunas tenho um jogador aqui: Daniel Orac. Ele joga de M(E), M(D), MC, MAE, MAC, MAD, MD e PL, sendo que pra cada posição ele tem:
MD - Muito fraco (mas sabe jogar)
MC - Natural
ME - Muito fraco
MD - Muito fraco
MAC - Natural
MAD - Efetivo
MAE - Competente
PL - Efetivo
Ou seja, sem dúvida é um jogador importantíssimo e que cumpre várias funções, além de ser ótimo.
- MaxAveiro
- Membro
- Mensagens: 12897
- Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
- Time: C.A.Juventus
- Status: iPasión: Sudamérica!
- Steam: maveiro
- Time na LFM: Phoenix Scuderia
- Localização: São Paulo
Re: [FM13] Finanças
Um segredo para poupar $ com elenco, é ter pelo menos 5,6 jogares muito versáteis, que jogam em varias posições e se adaptam.
Poupa gastar em reforços e em mais salários.
Poupa gastar em reforços e em mais salários.
''Pelé debutó con un pibe"