[ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Ótimos artigos e análises, sob as mais diversas visões, que podem ter ajudar a acertar aquela tática que estava capenga ou fazer render aquele perna de pau.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

[ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por MaxAveiro » Qua Mai 08, 2013 17:12

Fala rapazeada do FM-Brasil! Desta vez, a contribuição com algo que agregue ao seu jogo/diversão será minha :)

Aos que me conhecem sabem, que eu com minhas idéias malucas de save, sempre acabo achando ''aquele'' save da versão! Aquele que você acaba se recordando por outras versões do jogo, como um dos melhores saves que você teve.

Ja ajudei muita gente que chega e fala ''Max nao animo com o jogo, me da uma idéia de save'' e a pergunta é sempre a mesma ''O que você quer?''. A pessoa me da mais ou menos o que pretende em que tipo de time quer e eu dou o clube. Muitas vezes o cara anima e joga 10 temporadas, e isso é bem bacana.

Como sabem, sou contra os ''saves clichê'', que são aquele que sempre tem os mesmos objetivos, em clubes semelhantes e contratações sempre identicas. Fujo desse padrão pra tentar sempre inovações com o jogo. Sempre avalio questão histórica, torcida, resultados passados, grandes ídolos e faço uma projeção do save.

Por meio destes parâmetros, trago pra vocês agora, uma lista de '50 saves' que te tirarão da monotonia do ''mesmo de sempre'' e pode trazer um novo gás ao seu Football Manager!
-

ImagemAlemanha

- Nürenberg: Time que projetou como ''gigante'' na parte inicial do futebol alemão. 9 vezes campeão nacional, sendo a ultima em 1968
- Hannover: Time de muita tradição, bi campeão da Bundesliga, sendo seu ultimo título em 1954.
- Hansa Rostock: Time com uma torcida fantástica, fez parte da Alemanha Oriental. Atualmente se encontra na terrível 3.Bundesliga, meta do save é recolocar o time em seu devido lugar que é na elite. Unicos titulos 'nacionais' foram antes da unificação alemã.
- Hamburgo: Muito tradicional, muitos títulos, um dos grandes alemães, campeão da Europa, porém nao ganha nada desde a década de 80.
- Hertha Berlin: Outro time bi campeão da Bundesliga, que se encontra em situação deplorável. Na 2.Bundesliga e com um rombo orçamentário complicado.

ImagemInglaterra

- Leeds United: Time importante no cenário inglês, campeão da Premier em 1992, bi campeão da Taça EURO, e se encontra em situação dificil em divisões inferiores, sem conseguir voltar para seu devido lugar. Faz um grande clássico contra o Manchester United
- Blackburn: Time foi a sensação de 1995. Campeão nacional após 80 anos, surpreendeu a Inglaterra com sua conquista. A meta do save é repetir o feito e buscar um espaço continental, que nao foi conquistado pelo time na época
- Notts Co: A equipe profissional mais velha do mundo! Se você é saudosista do futebol, aproveite este otimo save.

ImagemEspanha

- Deportivo La Coruña: Time grande da Espanha, onde muitos brasileiros brilharam, venceu sua ultima BBVA em 2000. Entrou em processo de falência este ano. A missão é grande.
- Betis: Equipe média da Espanha, tem um grande clássico contra o Sevilla, e sua ultima e única BBVA foi em 1935. Oscila entre a elite e divisões inferiores apesar de ser muito tradicional.
- Rayo Vallecano: mais uma equipe mediana, mas tradicional do país. Sempre oscilou entre divisões. Tem uma torcida apaixonadíssima, e quem se liga nesse paralelo de torcida/politica, pode se interessar por esse save. Rayo tem uma torcida declaradamente ''vermelha'' (grupos comunistas e anarquistas) e com constantes manifestações antifascistas.
- Salamanca: O 'mata gigantes' da Espanha! Um time que oscila entre as divisões inferiores, e esporadicamente chega à elite. Conhecido como o 'mata gigantes', pois sempre que joga contra eles, encrenca, faz jogos durissimos e chega a vencer muitos.

ImagemItália

- Torino: O time mais azarado da face da terra. Time importante no cenário italiano, mas que sofreu uma série de desastres e zicas gigantescas em sua história que o credencia como o time mais azarado do mundo. Faz um baita derby contra a Juventus. Seu ultimo título da Série A foi em 1976
- Lecce: Time pequeno de Série A italiana, nunca conseguiu nenhum logro nacional, mas tem uma torcida apaixonadissima. Atualmente se encontra na C1 italiana. A tônica do save é recolocar o Lecce na Série A e buscar posições jamais atingidas
- Hellas Verona: Mais um save na tônica ''politica''. Ja que postei um save de comunista, sejamos justos e deixe-me indicar um save pro ''outro lado''. O Hellas tem sua torcida declaradamente fascista, com atividade politica e representativa em sua região. Tem forte ligação com a Lazio que é outro time com torcida declaradamente fascista.
- Bolonha: Time de grande sucesso até meados da década de 60. Ganhou campeonatos nacionais em todas as décadas até 1964. Ja forneceu muitos jogadores pra seleção da Italia, mas atualmente faz papel de figurante.

ImagemPolonia

- Légia Warsóvia: Grande time da Polônia, mas que vem perdendo espaço. Ultimo titulo nacional foi em 2006. Tem uma torcida incrivelmente fanática (como é comum na região), é tido como o 'mar branco'. Nunca conseguiu campanha nem mediana fora da Polonia. Foi base da seleção nacional, mas hoje dificilmente coloca representantes
- Lech Poznan: Sempre foi importante na Polônia, mas nao com o status de 'mais importante' como hoje. Recentemente fez uma ótima Champions League, inclusive vencendo a poderosa Juventus na Polonia!

ImagemCroácia

- Hajduk Split: O segundo maior time croata, com retrospecto ruim em competições internacionais mais com uma das melhores torcidas do mundo. São realmente um show a parte, em uma liga monopolizada pelo Croacia Zagreb, maior rival do Hajduk.
Objetivo é colocar o time croata dentre os presentes constantes em ligas européias e ganhar a hegemonia croata.

ImagemAustria

- Austria Salzburg: O time que foi comprado pela Red Bull e reaberto por sua própria torcida! Time voltou em 2005 começando nas divisões inferiores austriacas e subindo como campeão todos os anos ja esta na terceirona. Falta estrutura e dinheiro, mas é um clube que é levado pelo coração. Além de ser tradicionalíssimo no país.

ImagemBulgária

- CSKA Sofia: Time com maior torcida do país, mas que vem perdendo espaço para o principal rival Levski Sofia na questão de títulos. Fazem um clássico de incrivel rivalidade.

ImagemSérvia

- Partizan: Time originalmente do exército sérvio. Tem uma torcida gigante, muitos títulos nacionais, mas falta uma boa campanha internacional para sacramentar a 'grandeza' do clube. Neste aspecto fica aquem de seu maior rival, que ja foi inclusive campeão da Champions League com um time memorável.
- Estrela Vermelha: Não há como falar da Sérvia sem falar do Estrela Vermelha. O grande campeão da Europa em 1991 com um futebol que encantou o mundo. Apesar desse status, nos ultimos anos vem sempre sendo superado pelo Partizan no quesito campeonatos nacionais. Meta do save é buscar a hegemonia sérvia e um espaço novamente na Europa

Recomendo fortemente este clássico para save online.

ImagemRomenia

- Steaua Bucaresti: Campeão europeu de 1986! Time que vem em decadencia, sempre em parte mediana na tabela dos torneios romenos enquanto seu rival vem crescendo, o Dinamo Bucaresti. A meta é recolocar o time como hegemonico no Romênia e em competições continentais frequentes.

ImagemHungria

- Ferecnváros: O gigante hungaro, time centenário, muitos craques na bagagem, mas que passou pela segunda divisão recentemente. Time em trabalho de reconstrução. Nao ganha titulo hungaro desde 2004. Foi campeão da EURO em 1965.
- Honvéd: Um grande time hungaro, com alguns logros nacionais, pouco desempenho europeu, mas sempre será estigmatizado por ser o 'Time do Puskas'. Fica ai a sugestão, sobre um time que gerou um dos maiores da historia. Aproveitem a base, sejam a 'seleção hungara' novamente.

ImagemArgentina

- Argentinos Juniors: Assim como o Honvéd, também sempre será marcado como o time de um jogador. Diego Armando Maradona surgiu na base do Argentinos e despontou como gênio com as cores do clube. Além disso, o time também tem uma Copa Libertadores em seu curriculum, mesmo sendo um time mediano da Argentina. A meta é voltar a fabricar craques e se reposicionar no cenario sulamericana
- Racing Club: Um gigante argentino, que passou por muitas situações conturbadas. Recomendo lerem a historia do clube. Sintetizando, mesmo com situaçoes terrivéis, como falencia, o Racing mantem uma das mais fieis e bonitas torcidas do país. Também tem uma Copa Libertadores de 1963. Contrasta com seu rival, que é o maior campeão das américas.
- Newell's Old Boys: Outro argentino tradicional, de torcida lindissima e que tem relação com a Libertadores. O Newell's nunca foi um time de grandes campanhas inernacionais, porém ficou no 'quase' em 1992. Perdeu a final da Copa para o São Paulo. A meta seria buscar este titulo inédito para Rosário!
- Rosário Central: Por falar em Rosário, nao podemos esquecer do Central. Time que tem recordes no Guinness Book por sua torcida, como o gol mais comemorado da historia do mundo. Tem um estadio que é um colossal argentino, e a ultima vez que foi campeão nacional, foi em 1986!
- Ferro Carril: Poucos conhecem este clube, mas ja foi campeão nacional em 1984 e vice em 1985! A década de 80 foi de ouro para o clube, que fez otima participação em Libertadores! Hoje esta na segundona, e a meta é reescrecer estes capítulos de glórias.

ImagemBrasil

- Coritiba: Time mediano, campeão brasileiro e que recentemente bateu na trave duas vezes na copa nacional.
- Ponte Preta: Time de torcida fanática, a maior do interior do Brasil, mas que nunca conseguiu logros nacionais e poucos estaduais, apenas com títulos do interior. A meta seria colocar a macaca no topo do Brasil e finalmente trazer troféus para sua galeria
- Guarani: Outro time que segue a linha do Coritiba, time medio porém campeão brasileiro. Conseguiu ja um 3º lugar na Copa Libertadores.
- Atlético Paranaense: Mais um campeão nacional, e que bateu na trave na Copa Libertadores em 2005. O futebol paranaense nunca havia ido tão longe, e por pouco nao foi campeão da América. Faz um grande classico com o Coritiba
- Santo André: Campeão da Copa do Brasil 2004, com uma campanha digna na Libertadores, escreveu seu nome no futebol paulista. Também fez boas campanhas no Paulistão, chegou a série A do brasileiro, mas da mesma forma que subiu, caiu. Hoje se encontra na A2 paulista e e Série D do campeonato nacional. No FM ainda esta na Série C, jogando sem updates.
- Paysandu: O papão da curuzu, se mostrou ao mundo ao bater o Boca Juniors em plena Bombonera. É um gigante da região norte com uma grande torcida e um grande clássico. Porém em competições nacionais nao tem destaque desde 2003 quando venceu a extinta Copa dos Campeões.

ImagemUruguai

- Cerro: É um time simpatico do Uruguai. Esporadicamente faz boas campanhas, ja foi muitas vezes 3º lugar e sua melhor campanha foi o vice em 1960.
- Progreso: Outro time que poucos conhecem, mas ja foi campeão nacional! Em 1989 o Progreso conseguiu a façanha de desbancar os gigantes de Montevideo e levar o título para a parte desconhecida da cidade! Faliu mas voltou, então a missão é dificil.
- Nacional: O segundo maior campeão nacional, assim como seu rival, tem uma torcida gigante e ótimos numeros de titulos. Porém esta atras dos aurinegros em titulos nacionais, 4 a menos e em Libertadores com 2 a menos. Então a meta é buscar estes numeros.
- Peñarol: O maior campeão nacional, 37 títulos, com um grande derby contra o Nacional. Além disso um gigante na América do Sul, 5 vezes campeão da América e vice campeão recentemente. Bons numeros para um time, mas a situação do futebol uruguaio requer sua intervenção. Os times cada vez mais, tem resultados medianos comparados à sua grandeza. O Peñarol também mal tem colocado jogadores em sua seleção, fato diferente de todo o processo historico uruguaio onde sempre foi celeiro de craques.

ImagemMéxico

- Necaxa: Assim como o Torino, podemos dizer que é um time bem azarado. Sofreu com tragedias e falencias em sua historia, houve uma mudança de cidade, chegou a ser base da seleção mexicana e ter a maior torcida do país. Hoje a situação é diferente, esta na segundona, com uma estrutura reduzida. Em 2000 foi o 3º lugar no mundial de clubes da FIFA
- Cruz Azul: Um gigante mexicano, mas que nao é campeão nacional unificado desde 1987! Tem uma torcida fanática, faz um grande classico contra América. Foi vice campeão da América em 2001, e tem titulos na America do Norte/Central, mas nunca fez uma campanha sequer notável a nivel mundial
- Chivas Guadalajara: Maior campeão mexicano, 11 titulos, ja foi semi finalista na Copa Libertadores. Tem a maior torcida do país e tem uma politica de contratação bem respeitável, o clube só conta com jogadores mexicanos em seu elenco, até os dias atuais.

Países fora da database original

- Deportivo Saprissa: Mais um time da série 'nacionalista'. Assim como Chivas e Bilbao, é um time que só esta autorizado a contratar jogadores do país! No caso, a Costa Rica. Save incrivel pra quem gosta de desenvolver base e futebol nacional, visto que o futebol costarriquenho estará sob suas costas!
- Cerro Porteño: Um grande save pra quem gosta de times que nunca ganharam torneios internacionais. O Cerro é um gigante no Paraguai porem vive a sombra do Olimpia neste quesito, enquanto os rivais são tri campeões continentais, o Cerro nunca chegou sequer a uma final.
- FC United of Manchester: Assim como o Austria Salzburg, é um time feito pela torcida. Vem crescendo no cenário ingles mas muito longe do clube original, o poderoso Manchester United
- Campeonato Japonês: Fiz um adendo aos times, com este torneio. Campeonato Japones, em uma database realmente bem feita, é fantástico. Times com bons jogadores de todo o mundo, e com certo potencial financeiro jogando um torneio continental bem diferenciado.
- Deportivo Táchira: Este é mais um da série de times que sempre participam e nao conseguem se concretizar. A melhor campanha do time foi chegar as quartas, mas nunca chegou nem perto do titulo, mesmo sendo uma equipe que joga quase todo ano. Também pode ajudar a desenvolver o futebol venezuelano.
- Al-Ahly: O gigante egipcio! Saves na África sempre são animadores. O continental africano é realmente bem legal, e jogar com um gigante pode nao ter tanta dificuldade mas é um save diferenciado. Com o tempo ajudará a desenvolver o futebol egipcio.
-

Max Aveiro
Administrador FM Brasil


''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Ruizão » Qua Mai 08, 2013 17:17

Não é que ficou maneirinho? HAUHAUUA

Boa, Max. Mas...

Faltou o Grupo Desportivo de Bragança. (:
Imagem
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por matheusp » Qua Mai 08, 2013 17:19

Bom artigo, mas acredito que isso vá de cada um, até porque cada um tem seu estilo.

Faltou a Briosa ai.
Imagem
Avatar do usuário
nainoco
Membro
Membro
Mensagens: 679
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 23:36
Time: Santos
Status: OK
Steam: ninoks

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por nainoco » Qua Mai 08, 2013 17:19

boooa, to no hertha, e a situação não é deploravel, é mais que isso
vc só começa o jogo devendo mais de 500mil euros em salario
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Marinho » Qua Mai 08, 2013 17:20

Cara,

Esta lista é sensacional!

É o tipo de artigo que sempre antes de alguém começar um save deve dar uma conferida!

Muito bom!

Parabéns!

;)
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por MaxAveiro » Qua Mai 08, 2013 17:21

matheusp escreveu:Bom artigo, mas acredito que isso vá de cada um, até porque cada um tem seu estilo.

Faltou a Briosa ai.
Isso eu concordo, se fosse so pelas minhas preferencias, eu ia coloca cada coisa de doido auhsuhasuhas
Mas procurei juntar uma listagem que atingisse o maior publico, e com alguns times de publicos diferenciados
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por gabrielkist » Qua Mai 08, 2013 17:38

Artigo muito interessante, deu vontade de começar com o FC United of Manchester...
Imagem
Avatar do usuário
Mega
Membro
Membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Sáb Mar 02, 2013 11:36
Time: Avaí; LUFC
Status: Me desculpe se eu te zoei demais
Steam: Meguinha3
Localização: Florianópolis

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Mega » Qua Mai 08, 2013 17:43

Na Inglaterra tem o Portsmouth tambem, mas é quase impossivel você se dar bem nesse time, so com uma tatica muito foda
Imagem
Avatar do usuário
zurrilho
Membro
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 16:47
Time: Grêmio
Status: te aMINHO!!!!
Localização: RS

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por zurrilho » Qua Mai 08, 2013 17:57

Excelente a lista , mas 50 é pouco eiasuheasiuaehsieua

Eu colocaria na lista também Boavista e Belenenses de Portugal , únicos campeões portugueses além dos 3 grandes. O Boavista ta na 3ª Divisão Portuguesa e o Belenenses na 2ª.
Imagem

O orgulho paulista acoberta, na verdade, O racista, o recalcado, o frustrado e o covarde.

MINHO ETERNO!!!
Luiz Felipe Sabbagh
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 16:23
Time: Corinthians
Status: OK
Localização: SC

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Luiz Felipe Sabbagh » Qua Mai 08, 2013 18:30

O Criciúma é uma boa dica

O time começa com um elenco bom e o save é bem animador. Estou em 2018 já
Avatar do usuário
Ricardo
Admin
Admin
Mensagens: 1833
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 16:41
Time: SPFC
Status: Contagem Regressiva
Steam: trolie
Time na LFM: Molotov
Localização: São Paulo, SP - Brasil
Contato:

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Ricardo » Qua Mai 08, 2013 18:30

Sensacional. Sem mais.

Alguns desses eu já fiz, outros falta tempo pra fazer ... mas a verdade é que desses 50 eu queria fazer pelo menos uns 40.
Tem muito save foda por ai ...

Bem mais criativo do que os saves de sempre :D
Imagem
"Dentre os grandes, és o primeiro"
Avatar do usuário
Okacelo
Membro
Membro
Mensagens: 2200
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 11:18
Time: Parmera
Status: OK

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Okacelo » Qua Mai 08, 2013 18:31

Maneiro demais, eu penso em jogar no Japão, tem ele aqui no forum para baixar?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Joaquimorais » Qua Mai 08, 2013 20:17

ai sim
Imagem
Avatar do usuário
Igor13
Membro
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 11:54
Time: AVFC
Status: OK
Time na LFM: RB

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por Igor13 » Qua Mai 08, 2013 20:30

Ótimo artigo,Max!
acrescentaria aí times como Belenenses e Boavista em portugal,na frança tem clubes como Stade de Reims e Saint-Éttiene e colocar o Nottingham Forest nessa lista é lei hahahaha
Imagem
Avatar do usuário
BrunoTaker
Membro
Membro
Mensagens: 606
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 13:24
Time: Juventus FC
Status: OK

Re: [ARTIGO] 50 dicas para grandes saves!

Mensagem por BrunoTaker » Qua Mai 08, 2013 20:31

O As Monaco também é muito interessante para treinar no FM 13
Responder

Voltar para “Artigos e Análises”