Primeiras lembranças do FM

Tudo que você precisa para o seu FM14!
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por matheusp » Seg Jan 20, 2014 16:05

saudades setinhas!!!


Imagem
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Ruizão » Seg Jan 20, 2014 21:50

Comecei no Brasfoot como a maioria, deve ter sido a versão 2002, por aí, e fiquei nessa porcaria até o 07, onde migrei pro CM07, mas que também era bem fraco, e na comunidade do Cartola FC conheci do FM08. E estou desde então nele...

Agora dentro do jogo as coisas que mais marcaram na "primeira temporada" era o Adebayor fazendo um caminhão de gols no Arsenal, quem jogou contra mim lembra kkkk Os monstros que o Henri Saivet e o Dani Aquino viravam, dava chapéu, etc, o tanto de gols de bicicleta que o Keirrison fazia, tinha outros mitos como o Arturo Vidal que jogava em todas as posições do campo, e na jogadinha de escanteio chegava a quase 100 gols por temporada... E me lembro de vários mitos, lógico, Ochoa, Marvin Angulo, Ávine, Carlos Villanueva, Buonanotte, entre outros...

E PUTA QUE PARIU, QUE SAUDADE DAS SETINHAS!
Imagem
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por guga » Sex Jan 31, 2014 20:00

Um amigo me disse que achou um jogo legal e me mandou pra jogar... era o CM99/00 hahahaha...

Achei muito show... viciei demais...
MInhas lembranças são das contratações que sempre fazia no inicio (não lembro qual CM era) mais eram o SIGPORSSON, MIHALCEA e TIBA hahahahaha

Eram mitos demais...
Imagem
Avatar do usuário
ericolt
Membro
Membro
Mensagens: 1563
Registrado em: Dom Jan 20, 2013 12:12
Time: BFR
Steam: ericolt
Time na LFM: Ornitorrinko

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por ericolt » Sex Jan 31, 2014 20:43

Que tópico maneiro, não tinha visto ainda. Legal o depoimento da galera.

Comecei quando um amigo meu enchia o saco falando do time dele no CM 03/04, isso em 2005. Aí depois de um futebolzinho eu ia pra jogar um PS2 na casa dele, qnd o irmão dele me mostrou o cm 03/04 e resolvi baixar o mesmo pra ver como era. Entendi o jogo rápido e com aquela tática diablo, era difícil desanimar.

Migrei pro FM08 em 2008 msm, a partir daí passei a jogar todos os jogos managers, virei um fanzaço de brasfoot, elifoot, cm, Actual Coach, e claro, Football Manager.

Lembro que no FM 2008 ganhei quase tudo com aquela seleção que o Cuca montou nos anos que treinou o Botafogo... mt nostálgica essa época rsrsrs
Avatar do usuário
Juan Román Riquelme
Membro
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 21:29
Time: Boca Juniors
Status: Dormindo,jogando,torcendo ou postando.
Localização: São Paulo - SP Z/S

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Juan Román Riquelme » Sex Jan 31, 2014 21:34

Bom minha história com jogos Manager é um pouco peculiar. Lembro que começou em 2003 no PlayStation 1, tava nos camelô da vida caçando uns games de 5 reais pra comprar, quando me deparo num jogo diferente de futebol, peço pro cara testar mas não consegui jogar porque demorava muito pra carregar, era a DB hehehe, mesmo assim fiquei intrigado e comprei.

Chegando em casa descubro que era um jogo manager. Achei irado demais ! Demais ! O engraçado é que eu nem sabia que existia jogos Manager,pq não tinha qualquer contato com computador, fiquei viciado ! Infelizmente não me lembro do nome do jogo, dei uma googleada aqui vi um chamado premier Manager, mas acho que não era, tbm não era CM, se eu achar posto aqui,o jogo era da temporada 98/99 se não me engano.Fiz um save com a Inter pq gostava do Ronaldo e foi marcante, lembro que na segunda temporada do sabe trouxe o irmão do Vieri, o cara metia gol demais.

Eis que pra minha trizteza o jogo para de funcinar, o cd ficou muito arranhado.Aí me lembro que no ano de 2004 e já no desespero e abistinência de jogar levei no do meu amigo pra ver se funfava no Play dele e funcionava, mais sempre dava problema, aí desisti...

Lembro que vasculhei vários camelôs atrás de outro e não achei, fiquei triste...

Só que esse meu amigo tinha PC e tinha o BF, joguei e achei bacana por ter os elencos atualizados e tal, mas nada demais.

Vou resumir o resto pra não ficar maior do que já está:

- 2005 compro o PS2, em 2007 eu compro o CM07, curti demais também, era viciado.

-2008 compro meu 1º PC e compro o CD do 2008, era cabaço em buscar jogos na net haha joguei bastante também.

- 2009 fui procurar os CM2010, não encontrei, encontrei o FM10 e o FIFA M., quando conheci o FM fiquei IMPRESSINADO, com a quantidade e qualidade dos recursos em relação aos demais, e o Fifa não curti muito, nunca mais joguei, e tô aqui até hoje :-D
ImagemImagem Imagem
Avatar do usuário
Juan Román Riquelme
Membro
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 21:29
Time: Boca Juniors
Status: Dormindo,jogando,torcendo ou postando.
Localização: São Paulo - SP Z/S

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Juan Román Riquelme » Sex Jan 31, 2014 21:43

Escrevi, escrevi e não fui direto ao ponto hahahaha

Primeiras lembranças do FM foi com meu Boquita querido, lembro que penei nas primeiras temporadas, o Independiente dava muito trabalho, comecei a engrenar em 2015, em 2018 trago um newgen PL paraguaio que jogava demais, lembro que em 2022 ele foi o 3º ou 2º melhor do mundo, era um monstro, mas foi um save marcante, vi que o FM era um jogo fantárdico
ImagemImagem Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por liperocha92 » Sex Jan 31, 2014 21:47

Bom, sei que comecei a jogar FM por causa de um amigo na escola. Eu e mais um colega ficávamos no laboratório direto jogando brasfoot. Aí veio um colega e nos apresentou o jogo. Era o FM06 ainda. Joguei pouco, e jogava na escola mesmo, nos horários vagos, ou entao quando íamos pra casa do meu colega. Até o dia que eu peguei um CD com o FM07 e instalei no computador de casa. Como meu computador não era lá grandes coisas, jogava bem pouco. Lembro do meu primeiro save, jogando num 3-5-2 em linha com o Flamengo, e fazendo 5x1 no Vasco no Carioca com gol do Paulinho volante, ex-Ipatinga.

Já no FM08 que começou meu vício. Mais tempo em casa, jogava direto. E como não joguei o Fm09, foi o que joguei mais tempo e tive meus melhores saves, como um com o Southport e outro com o Basingstoke, onde em ambos tirei o time da 6º divisão inglesa e levei a vários títulos de UCL.

No FM10 talvez o melhor save que tenha jogado, onde fui até 2034/35 jogando e o save acabou corrompendo e me fez chorar por isso. Foi um save onde comecei com o Basingstoke, fui campeão de tudo, assumi o Puertollano na Liga Adelante, levei ao título da UCL e peguei o Frankfurt depois. Joguei também o FM11 e FM12 pirata. Mas o 12 eu tambem comprei, aliás o primeiro que comprei. Depois disso venho sempre comprando e nunca me arrependendo do dinheiro gasto, pois é neste jogo que passo meu tempo livre e esqueço meus problemas.

Aliás, agradeço muito ao jogo, pois ele me propiciou muitas amizades no meio e muita risada junto desse pessoal aí, uns de mais tempo, outros de menos tempo, mas que estão juntos aí firme e forte. E pra completar, foi graças a esse jogo que cheguei a esse fórum e hoje faço parte disso.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Juan Román Riquelme
Membro
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 21:29
Time: Boca Juniors
Status: Dormindo,jogando,torcendo ou postando.
Localização: São Paulo - SP Z/S

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Juan Román Riquelme » Sex Jan 31, 2014 23:40

Juan Román Riquelme escreveu:Bom minha história com jogos Manager é um pouco peculiar. Lembro que começou em 2003 no PlayStation 1, tava nos camelô da vida caçando uns games de 5 reais pra comprar, quando me deparo num jogo diferente de futebol, peço pro cara testar mas não consegui jogar porque demorava muito pra carregar, era a DB hehehe, mesmo assim fiquei intrigado e comprei.

Chegando em casa descubro que era um jogo manager. Achei irado demais ! Demais ! O engraçado é que eu nem sabia que existia jogos Manager,pq não tinha qualquer contato com computador, fiquei viciado ! Infelizmente não me lembro do nome do jogo, dei uma googleada aqui vi um chamado premier Manager, mas acho que não era, tbm não era CM, se eu achar posto aqui,o jogo era da temporada 98/99 se não me engano.Fiz um save com a Inter pq gostava do Ronaldo e foi marcante, lembro que na segunda temporada do sabe trouxe o irmão do Vieri, o cara metia gol demais.

Eis que pra minha trizteza o jogo para de funcinar, o cd ficou muito arranhado.Aí me lembro que no ano de 2004 e já no desespero e abistinência de jogar levei no do meu amigo pra ver se funfava no Play dele e funcionava, mais sempre dava problema, aí desisti...

Lembro que vasculhei vários camelôs atrás de outro e não achei, fiquei triste...

Só que esse meu amigo tinha PC e tinha o BF, joguei e achei bacana por ter os elencos atualizados e tal, mas nada demais.

Vou resumir o resto pra não ficar maior do que já está:

- 2005 compro o PS2, em 2007 eu compro o CM07, curti demais também, era viciado.

-2008 compro meu 1º PC e compro o CD do 2008, era cabaço em buscar jogos na net haha joguei bastante também.

- 2009 fui procurar os CM2010, não encontrei, encontrei o FM10 e o FIFA M., quando conheci o FM fiquei IMPRESSINADO, com a quantidade e qualidade dos recursos em relação aos demais, e o Fifa não curti muito, nunca mais joguei, e tô aqui até hoje :-D
Eu acho que era esse aqui


Imagem

Se não for é algum jogo da série, teve outros Player Manager, esse marcou minha infância :D
ImagemImagem Imagem
Avatar do usuário
Juan Román Riquelme
Membro
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 21:29
Time: Boca Juniors
Status: Dormindo,jogando,torcendo ou postando.
Localização: São Paulo - SP Z/S

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Juan Román Riquelme » Sex Jan 31, 2014 23:52

Achei kkk Player Manager 2000 o nome
ImagemImagem Imagem
Avatar do usuário
Igor Paixão
Membro
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 15:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: igorpaixao96

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Igor Paixão » Seg Fev 03, 2014 19:10

meu primeiro fm foi o 06 , na epoca meu primeiro save foi com o Chelsea que era o mais rico do mundo e contratei o romario pro ataque kkk
VICE-CAMPEÃO LFM C 2011 - TWISTTER UTD
CAMPEÃO - LFM A 2012 - EQUIPE AL-FAFA
CAMPEÃO - COPA LFM 2012 - EQUIPE AL-FAFA
CAMPEÃO - SUPER COPA LFM 2012 - EQUIPE AL-FAFA
Avatar do usuário
AugustoMariano
Membro
Membro
Mensagens: 600
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 22:29
Time: Flamengo
Status: rapaz
Steam: marianoaugusto
Time na LFM: El Pocotó

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por AugustoMariano » Seg Fev 03, 2014 19:20

tbm comecei no play2
ficava narrando o joogo haha
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por liperocha92 » Qui Fev 06, 2014 00:15

eu cheguei a jogar esse player manager (ou algo do tipo) para o play2
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
AndreyFonseca
Desenvolvedor
Desenvolvedor
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 18:42
Time: Vasco da Gama
Steam: andrey_redfield
Localização: São João de Meriti, Rio de Janeiro

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por AndreyFonseca » Qui Fev 06, 2014 13:13

A primeira vez que eu joguei FM foi o 2007, fiz uma carreira bolada, começando no Grêmio, e passando pelo CSKA, depois seleções de Costa do Marfim, Peru e Uruguai, ganhei 3 Brasileiros pelo Grêmio, 2 Nacionais pelo CSKA, e nas seleções só a Copa América se não me engano, pelo Uruguai, mas ainda assim meu melhor save foi no FM 12 quando ganhei 5 Nacionais, 4 Libertadores e 3 Mundiais pelo São Paulo, aí o Liverpool me quis eu saí e eles não me contrataram e acabei parando na Seleção Brasileira, bons tempos! *-* :lol:
Avatar do usuário
Juan Román Riquelme
Membro
Membro
Mensagens: 341
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 21:29
Time: Boca Juniors
Status: Dormindo,jogando,torcendo ou postando.
Localização: São Paulo - SP Z/S

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Juan Román Riquelme » Qui Fev 06, 2014 13:37

liperocha92 escreveu:eu cheguei a jogar esse player manager (ou algo do tipo) para o play2
Agora eu nao lembro se era no play 1 ou play 2, mas acho que era no 1.

O 3D dele era MUITO maneiro em relação aos graficos?ainda mais tratando-se de um game de 2000,quem quiser ve da uma olhada no youtube,só que a IA era um lixo, os jogadores eram muito burros hahaha
ImagemImagem Imagem
Avatar do usuário
Massisb
Membro
Membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Fev 25, 2013 13:55
Time: Corinthians
Status: Brilha Muito no Corinthians
Steam: armenio
Time na LFM: Elosport

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Massisb » Qui Fev 06, 2014 17:31

Elifoot II > Elifoot 98 > CM01/02 > CM 03/04 > FM 2005 > FM 2006 > FM 2007 > FM 2008 > FM 2009 > FM 2010 > FM 2011 > FM 2012 > FM 2013 > FM 2014....e ainda não aprendi a jogar saporra direito kkkkkkkkkkkkkk
Responder

Voltar para “Football Manager 2014”