Primeiras lembranças do FM

Tudo que você precisa para o seu FM14!
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Breno S. » Dom Jan 19, 2014 20:35

Vi esse tópico no fórum oficial da SI e decidi trazer pra cá. Em qual versão você começou a jogar CM/FM e quais são suas primeiras lembranças, sobre qualquer coisa que tivesse no jogo.

A primeira coisa que me lembro foi jogando na casa de um amigo o FM10, e eu lembro que ele tava contratando o Mirandinha pro Fluminense HUAHDAUAHSU

Agora de save, minhas primeiras lembranças foram quando eu baixei o FM08 (isso em 2010) e comecei um save com o Paysandu, meu treinador adjunto era o Sérgio Manoel e o meu Preparador Físico era o Lecheva. Fui campeão estadual e na Série C passei fácil pela primeira fase.

Só que na segunda fase, peguei o grupo da morte, com Bahia, Vila Nova e União Rondonópolis. Acabei ficando com 7 pts e n me classifiquei, dai fiquei bolado e me demiti.

Depois, assumi o Rochdale, que era o lanterna da League Two com 15 pontos de diferença pro 22º na virada do turno. Coloquei um 4-5-1 super retrancado, e sabe-se lá como, fiquei 15 jogos invicto e quase consegui chegar nos playoffs de promoção, mas na reta final meu time vacilou e acabei em 10º lugar, bem longe do rebaixamento.

Depois disso o save corrompeu, mas pela recuperação ainda hoje é o meu save preferido. Lembro que na época eu ainda ia de van pra escola e eu mandava a van esperar na frente da minha casa pra terminar a partida KKKKKKKKKKKKKKKKK


Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por MaxAveiro » Dom Jan 19, 2014 20:41

Topico bem legal! Vamos la..

Eu comecei jogar FM08. Vim pro jogo, porque jogava CM na real, ai um amigo disse q era lixo e q tinha q me apresentar um bem melhor. Assim baixei e to aqui até hj uhashuas
Nao faço idéia do meu primeiro save, mas um marcante que tive na versão foi com o Bradford. Nesse tempo eu gostava de pegar FMRTE, pegar time de reputação 200 e entupir de dinheiro uhashuasuhsauhsa era bacana.

Também fiz save no Guarani, Santo André e no Juventus que era jogável *_*

Bom, eu jogo em 2D classico até hoje, entao nem precisa dizer, o quanto as bolinhas do FM08 me apaixonaram por esse jogo.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Joaquimorais » Dom Jan 19, 2014 20:42

Lembro do fm07, felipe e acosta no atk do nautico

dps só lembro do fm08 nautico 1x1 santa meu primeiro jogo, dps campeao do mundial com o river-pi

fm11 dificil pra todo mundo, livrar o norwich do rebaixamento
Imagem
Avatar do usuário
leoferr13
Membro
Membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 23:34
Time: Santos
Status: OK
Steam: leoferr13
Time na LFM: Black Legendz

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por leoferr13 » Dom Jan 19, 2014 21:15

Lembro bem pouco tb do meu mais lembro que jogava CM 03/04 com um amigo, eu com o Real e ele com Barça. lembro de trocarmos os Casillas pelo Valdes kkkkkkkkkkk, boa época.

Começei FM 2006 mas na época meu pc era uma bosta, demorava muito pra rodar mas jamais desisti kkkk, No decorrer dos anos "mitos" foram aparecendo como Tuta, Amoroso, Edmundo, kkkkkk os caras eram demais haha, desde de então nunca mais parei de jogar :D
Campeão da Copa LFM 2016
Leonardo Ferreira Black Legendz Imagem
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por matheusp » Dom Jan 19, 2014 21:31

Sei lá como eu comecei com esse vício AHUEHUAEUHAEUHEA eu jogava sempre brasfoot e na lan house tinha o CM 01/02. Baixei o 03/04 e fiquei jogando com a Portuguesa, editava os jogadores criando os que estavam jogando lá na epoca e tal.

Passei pro FM com um auxiliar de Ed. Física da escola comentou sobre o jogo que jogava com outros amigos, acabei baixando e entrei na comunidade do Orkut, lá conheci a maioria da 'velha guarda' que ainda está aqui e fui fazendo amizades. Comecei na versão do FM08 e um dos primeiros saves foi com o Grêmio onde eu pegava e assumia os outros times trazendo os jogadores baratos e vendendo os meus caros. Bem inutil mas comum pra começo de jogo, quem nunca roubou no Brasfoot que atire a primeira pedra.

A partir do FM09 a coisa começou a ficar mais séria, jogar sem uso de editores e tudo mais... Se não me engano foi até nessa temporada que joguei o TdV pela SY com o LH de presidente e depois acabei pulando fora porque fiz umas cagadas que me deixaram bravo comigo mesmo. Fui seguindo nas versões desde o 08 com aquele velho e famoso RIP do Magrão até que na versão do FM12 o negócio começou a virar pago e só pago, pois o 'falso' demorava muito e muitos vinham com erros e vírus, assim acabei começando a contribuir com a SI e comprando o jogo. Não é R$70 que vai fazer diferença no ano, se for contar o tanto que jogo o ano todo deve da 2 centavos por cada vez que abro o FM e menos de 1 centavo pra cada vez que clico naquele botão de continuar.

Agora a questão de melhor save é bem difícil, um dos mais legais que já joguei com certeza foi esse último desafio de Gibraltar onde consegui chegar em um nível jamais imaginado por mim, com certeza esse ta no top3 de saves inesquecíveis se não for o top1.
Imagem
Avatar do usuário
Danny Luiz Leite
Membro
Membro
Mensagens: 759
Registrado em: Dom Ago 18, 2013 11:49
Time: santos
Status: Eh nois Queiroz
Steam: dannyluiz
Localização: São Paulo, Brazil

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Danny Luiz Leite » Dom Jan 19, 2014 21:43

pra mim tbm faz tempo q eu jogo fm, acho q desde o fm 08, tbm jogava brasfoot, ai procurando na net, vi esse fm 08, mas so tinha o demo pra baixar, ai baixei, curti e entrei na comunidade do orkut, pra jogar, fui na sta efigenia e comprei numa barraquinha lah, 10 contos, tenho ele ate hj em cd... quase uma reliquia... hauhuahuah, fiz bons amigos q estao ai ate hj...

tive varios save bons, mas o melhor q eu tive foi com o chelsea no fm 2008, ganhei 17 titulos em 4 temporadas, fiz uma tatica mto bizarra, mas mto louco, no 08, tinha aquelas setas q colocava o jogador pra ir pra qualquer lado do campo... hauhuahuha.... lembro tbm, nao sei agora, se era o 09 ou 10, tinha o bug do escanteio q vc mandava a bola fora da area o jogador batia pro gol direto, huahuahuah... lembro q fiz um save com o benfica, fiz o Cardozo, terminar a temporada com 120 gols, uns 80 foi com esse tipo de lançe... huahuahuha.... eu compro o fm desde do 11, qdo descobri o site do nuuvem, e agora so compro original e na pre-venda, como disse o mp, o jogo vale cada centavo, e 70 conto por ano, pelo oq jogamos acaba nao sendo caro...
Avatar do usuário
leobiazzi
Membro
Membro
Mensagens: 410
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:38
Time: Paulista
Status: Rei do mimacher
Steam: LBz
Time na LFM: Aposentado
Localização: Bauru/Jundiaí - SP

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por leobiazzi » Dom Jan 19, 2014 22:10

Jogo desde o CM 01/02, mas nessa época, o meu pai jogava bem mais que eu USHAUHSAUHSAUSUAH.

Comecei a jogar FM a partir do FM06 e roubava, como a maioria fazia no começo (editor, assumir outros clubes pra comprar jogador)

Acho que comecei a jogar sério a partir do FM08 e fiz uns bons saves, desde então..

No FM10, fui bi campeão Mundial com o São Paulo e depois assumi o Manchester, após a aposentadoria do SAF.

No FM11 joguei 6 temporadas online com 2 amigos.

No FM12 fiz o meu melhor save (Palermo - Tottenham - Internazionale - Espanha sub 21- Espanha - Arsenal - Real Madrid)

Achei FM13 muito ruim, então joguei pouco.

E agora animei no FM14, com o Birmingham. Já conquistei todos os títulos possíveis, só falta cumprir mais alguns objetivos :D
Imagem
Avatar do usuário
Celestino
Membro
Membro
Mensagens: 3019
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:54
Time: Grêmio
Status: Meça suas palavras parça!
Steam: luiz_celestino
Time na LFM: Elosport
Localização: Rio Grande/RS

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Celestino » Dom Jan 19, 2014 22:56

joguei cm e outros jogos antes, o FM jogo desde a primeira versão da era pós moderna que é a 05.

me lembro de uma gold cup Brasil (eu) x alguma ilha eu ganhando de 14x0 com 8 gols do OBINA.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jan 20, 2014 09:00

Tópico dahoraa!!

Bom, comecei também com o Brasfoot / Elifoot. Na época, conhecia o Marinho de fóruns que tínhamos (2002 a 2005 mais ou menos). Fiquei um tempo meio por fora, conhecia o CM03/04 ali +/-, mas eu não tinha, um colega meu tinha.

Em 2008 o Marinho me falou que tinha baixado um jogo da hora, me mostrou então o Football Manager 2008! Nunca mais larguei!
Não lembro de muitos saves, mas na maioria dos FM's joguei com o Inter, Caxias RS, Brasiliense...

Joguei todas as versões do FM desde 2008... Em 2012 resolvi comprar o FM13 na pré venda... E... Agora o FM14...

Foram vários saves muito legais.

Mas, o melhor de tudo ainda é a parceria que se faz através dos jogos... E que continue assim!!
AguanteFMB!

:D
Avatar do usuário
Gustavo Dias
Membro
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:31
Time: Palmeiras
Status: Anti-coitadista
Steam: gustavodias172
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Gustavo Dias » Seg Jan 20, 2014 09:08

Um amigo do meu prédio me falou do FM no finalzinho de 2008 acho, quando tinha uns 11 anos. Me mostrou o FM08, mas como recém tinha lançado o FM09, comecei a jogar essa versão.

Sempre gostava de jogos do gênero, já que jogava Brasfoot, e quando vi algo extremamente melhor e mais detalhista, fiquei mais interessado e passei a jogar regularmente. Meu primeiro save foi com Milan, no esquema básico de colocar os jogadores e arrastar as setinhas, e depois ver ofensivo e coisas tal. Com o passar do tempo fui descobrindo coisas novas no jogo e ''entendendo'' melhor.

Melhor save que tive foi com Nacional-URU, em um save em que fiquei 5 temporadas e não ganhei um mísero uruguaio. Mas por incrível que pareça, foi o que eu mais me diverti, mesmo tendo outros saves que ganhei muito mais.
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jan 20, 2014 09:13

Gustavo Dias escreveu:Um amigo do meu prédio me falou do FM no finalzinho de 2008 acho, quando tinha uns 11 anos. Me mostrou o FM08, mas como recém tinha lançado o FM09, comecei a jogar essa versão.

Sempre gostava de jogos do gênero, já que jogava Brasfoot, e quando vi algo extremamente melhor e mais detalhista, fiquei mais interessado e passei a jogar regularmente. Meu primeiro save foi com Milan, no esquema básico de colocar os jogadores e arrastar as setinhas, e depois ver ofensivo e coisas tal. Com o passar do tempo fui descobrindo coisas novas no jogo e ''entendendo'' melhor.

Melhor save que tive foi com Nacional-URU, em um save em que fiquei 5 temporadas e não ganhei um mísero uruguaio. Mas por incrível que pareça, foi o que eu mais me diverti, mesmo tendo outros saves que ganhei muito mais.

haha! Lembrou das setinhas..!!! Demais! haushdua
Mas é bem assim, quando o cara ganha tudo no save ele se torna enjoativo.
Lembro de um save com o Inter, que em 3 anos venci apenas 2 campeonatos gaúchos e fui uma vez pra libertadores! rsrs
Avatar do usuário
Reus
Membro
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: Ter Dez 17, 2013 22:10
Time: Borussia
Status: Vamos Bodee!!
Steam: Lucas Götzeus
Localização: Vitória da Conquista (BA)

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Reus » Seg Jan 20, 2014 09:46

Conheci o FM, em 2008, com uma revista da Trivela, que eu tinha ganhado (tenho ela até hoje de recordação kk), na época era viciado no Brasfoot, depois da matéria que fizeram sobre o FM, fiquei tão apaixonado pelo jogo que resolvi baixar o FM 2008, e até hoje todos os anos jogo ele e sou viciadaço, graças à Trivela!!

Meu melhor save foi um que fiz com o Omonia do Chipre e consegui levá-lo até às Oitavas de finais da Liga dos Campeões, e ainda ganhei o cipriota, tive jogos emocionantes como um 6x0 no Manchester United na Fase de Grupos da LC, e um 9x2 no APOEL na liga do chipre. Foi no FM 2011, e até hj me arrependo de ter desinstalado o 2011 pra instalar o 2012, perdi meu save mais legal! kk
ECHTE LIEBE BVB Imagem Imagem
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por gabrielkist » Seg Jan 20, 2014 10:53

Putz, difícil lembrar, comecei a jogar no FM07, uma coisa que lembro é que contratei o Jardel pro Barcelona e ele ainda metia uns gols.
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por Marinho » Seg Jan 20, 2014 12:52

Saves eu não lembro...

Meus mais divertidos são com o Palmeiras sempre. Sempre jogo vários antes para jogar com o Palmeiras depois que aprender a jogar um pouco melhor, rsrs.

Eu conheci em 2007, cheguei a jogar as demo's do 2007 e 2008, mas nesta época minha net era discada (pra quem ainda sabe o que é isso), PC fraco. Não tinha condições de jogar um jogo destes. Mas sempre de olho, mesmo sem ser jogador assíduo sempre comentava que era o melhor simulador de futebol e tal.

Aí quando tive acesso a Pc's melhores, finalmente saí dos foot's da vida e como diria o CR7, "estou aqui"!

;)
MrPiro
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 09:51
Time: São Paulo
Status: OK

Re: Primeiras lembranças do FM

Mensagem por MrPiro » Seg Jan 20, 2014 15:10

BOm, comecei no CM 99, depois 01/02 fiquei jogando até ano passado. Sempre baixava os update. Um dos saves mais legais acho q foi com o Valencia, derrubando os poderosos Barcelona e Real Madrid. Teve um outro com o Betis também que dei trabalho para os grandes. Ano passado foi quando resolvi dar uma chance p FM, pois achava muito pesado, demorado pra passar a temporada. Comecei o fm 13 com Dortmund. Joguei umas 4 tempordas ai comecei outro com Arsenal. Campeonato ingles mais dificil. Joguei com o SP mas não gostei do brasileiro.

Esse ano resolvi comprar o FM 14. To apanhando bastante pra engrenar o time. To com liverpool. Toda partida to tendo q mexer em algo pq o time nao joga bem num padrão. De acordo com o adversário tenho q mudar o esquema. Mas por enquanto to em terceiro colocado, 9 pontos do lider, final da capitol cup.

Na época do CM lembro de jogar com os amigos, pegava o barcelona, vendia todo mundo, e montava um time só de sub 21. Era dificil pacas ganhar pois a molecada tremia nos jogos importantes.
Responder

Voltar para “Football Manager 2014”