FM 2013 - Coritiba

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Gustavo Dias
Membro
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:31
Time: Palmeiras
Status: Anti-coitadista
Steam: gustavodias172
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FM 2013 - Coritiba

Mensagem por Gustavo Dias » Qui Jan 17, 2013 22:47

Esse Danzão deveria parar de falar merda e causar no tópico do muleque.
Tem que largar mão de ser idiota e se não tem nada decente pra postar, se não controlar, botar a mão na boca pra parar de escrever tanta asneira.


Avatar do usuário
junior
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:31
Time: Corinthians
Steam: juniorheard
Time na LFM: Skavurska

Re: FM 2013 - Coritiba

Mensagem por junior » Qui Jan 17, 2013 22:49

Sim, B. Eu também gosto de usar full backs, mas nesse FM13 não dá muito certo.
É só jogar pelo lado e com os laterais ofensivos. Acabou. hauihauihauihuah
brunock
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:03
Time: Coritiba Football Club
Status: #CoxaDoido
Steam: brubsck
Localização: Curitiba, Paraná

Re: FM 2013 - Coritiba

Mensagem por brunock » Qui Jan 17, 2013 22:52

junior escreveu:Sim, B. Eu também gosto de usar full backs, mas nesse FM13 não dá muito certo.
É só jogar pelo lado e com os laterais ofensivos. Acabou. hauihauihauihuah
Vou mandar os laterais atacarem, jogar de 5 a 10 jogos para poder formar uma opinião e depois eu relato aqui.
Coritiba campeão do povo, alegria do meu coração!
Danzão99
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 20:20
Time: Minha eguinha pocoto
Status: OK

Re: FM 2013 - Coritiba

Mensagem por Danzão99 » Sex Jan 18, 2013 02:10

Gustavo Dias escreveu:Esse Danzão deveria parar de falar merda e causar no tópico do muleque.
Tem que largar mão de ser idiota e se não tem nada decente pra postar, se não controlar, botar a mão na boca pra parar de escrever tanta asneira.

só estou elogiando a tatica dele, tem muito futuro
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: FM 2013 - Coritiba

Mensagem por Herr Jones » Ter Mar 05, 2013 10:20

Cara, no Brasil eu gosto de usar um estilo tático bem simples que dá bastante resultado e dá pra adequar ao seu estilo de jogo.

Coloco sempre um dos laterais para atacar e outro para apoiar, com ambos tendo mais ou menos as mesmas instruções (diferenciando apenas a mentalidade, o que ataca é com a barrinha no ofensivo mínimo e o de defende, próximo ao misto, mas no defensivo). Coloco-os para cruzar da linha de fundo, mas como eu gosto de jogar com jogadores pelas pontas, eles sempre fazem boas tabelas por lá.

No seu caso, que usa o Alex de MAC, colocaria ele para jogar pelas alas como Meia ofensivo > Atacar ou mesmo Construtor de jogo avançado > Atacar. Sendo assim, ele vai cair pros lados que o time está subindo e, consequentemente, ser um ótimo apoiador para os laterais o que, neste aspecto, para jogar no Brasil é essencial.

Agora para cobertura do lateral que sobe mais recomendo que seu meia-defensivo (volante) jogue do lado do lateral que mais sobe, por exemplo: se quem sobe mais é o lateral direito, use seu volante como MDCD com características de um terceiro zagueiro (Trinco > Defender / Medio Defensivo > Defender), com mentalidade mais defensiva porque, assim, ele vai ajudar a compor o setor de defesa muito bem. Se ele tiver um bom índice de passes, melhor ainda, porque ele tenderá a ajudar o time no ataque.

Assim fica mais ou menos como eu comporia o setor defensivo, para que ele apoie bem o ataque.

Já nos meias centrais, gosto de usar, quando jogo no Brasil, um segundo volante como Medio Recuperador de Bolas > Apoiar, que no elenco do Coxa tem. Basta dar uma instrução mista para ele ficar mais atento à marcação pelo meio do campo, porque vai funcionar bem e ele vai colaborar muito com contra-ataques. Pra essa função, recomendo que o jogador tenha atributos de marcação e desarme em torno de 12~14, contando com passes em torno de 13~16, sempre tentando privilegiar mais o desarme do que a marcação. Porque o primeiro faz com que ele vá para cima tentar roubar a bola e retome a posse pro seu time, o que é importante; já o segundo ele vai tentar conter mais o jogador para não causar muito perigo à sua área.

O outro meia seria essencial para a ligação de jogadas, com um passe melhorzinho, para conectar bem ao seu MAC e os PLs. Este jogador, no caso o Rafinha, pode jogar como Construtor de jogo > Apoiar ou até mesmo Medio Centro > Apoiar/Atacar. Com isso, você pode segurar bem a bola no meio campo. E, conforme você for dando as instruções pros jogadores, ele vai realizando melhor sua função e tenderá a aumentar o rendimento do seu time.
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Coritiba

Mensagem por Marinho » Ter Mar 05, 2013 10:33

Praticamente uma análise feita acima!

Gostei! Muitas dicas legais!

:D
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”