FM 2013 - Sport Recife

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
hbsssj
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 08:02
Time: Sport Recife
Status: OK

FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por hbsssj » Ter Jan 22, 2013 08:07

Pessoal, não costumo jogar muito no Brasil, e estou tendo algumas dificuldades. Meu plantel é esse: http://oi50.tinypic.com/30ix05j.jpg

O desempenho do time não vem sendo muito bom no estadual, principalmente nos clássicos. Gostaria de dicas sobre a tática, e a função dos jogadores.


Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por BrunoBMS » Ter Jan 22, 2013 08:09

Opa... primeiramente, bem vindo...
Cara... tem uma formação interessante.
Mas não deveria sofrer muito com ela e com o time que tem em mãos.
Posta a parte das táticas pra gente ver, mais especificamente das instruções da equipe.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por MaxAveiro » Ter Jan 22, 2013 08:58

Com as peças que voce tem, eu jogaria num 4-5-1.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por Marinho » Ter Jan 22, 2013 09:29

A formação que você usa eu já usei muitas vezes.

Acho que o perigo está nos dois MC's. Você colocou os caras como Médios Área-Área.

O médio Área-Área é uma das funções mas difíceis de executar no FM. Simplificando bastante o cara tem que reunir atributos ofensivos e defensivos, e isso em times medianos como o esporte, e às vezes até em bons times não tem jogador com qualidade que faça. Você precisa decidir uma função para cada um dos dois MC's.

Eu normalmente uso neste caso ou o par de Recuperadores de Bola com um apoiando e outro defendendo ou um MC no apoio e outro no ataque, já que os construtores de jogo você já tem.

Acho que é a única parte da tática que "não se encaixa". O resto está padrão.

;)
hbsssj
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 08:02
Time: Sport Recife
Status: OK

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por hbsssj » Ter Jan 22, 2013 11:19

Bem, desde já obrigado pela ajuda da galera. As instruções da equipe são essas aqui(os jogadores mudaram pq estou revezando um pouco o time no estadual): http://oi49.tinypic.com/262ppoz.jpg
Sobre o que Marinho falou, vou ter fazer essa mudança com os médios recuperadores de bola. Outra mudança que estou pensando em fazer é colocar os laterais como alas.
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por Breno S. » Ter Jan 22, 2013 11:26

Eu uso essa mesma ttc aqui na Lituânia, meu MCE joga de Medio Centro > Apoiar e meu MCD de Construtor de Jogo Avançado > Atacar
Dá um bom resultado.
hbsssj
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 08:02
Time: Sport Recife
Status: OK

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por hbsssj » Ter Jan 22, 2013 11:44

E o MAC? Avançado Interior, Médio Ofensivo ou oq?
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por Marinho » Ter Jan 22, 2013 12:05

Sua linha defensiva está um pouco alta também! Deve tomar bastante bolas atrás das defesa.

O MAC está bom o Construtor de Jogo Avançado na minha opinião. Só talvez como você tem poucos caras com a instrução atacar eu colocaria ele para atacar. Ou como construtor de jogo ou médio ofensivo. Avançado interior provocaria um efeito de 3 atacantes. Mas não acho que seria legal.

Sobre trocar laterais por alas, neste caso pense nos MC's para cobertura das alas quando os caras subirem...

;)
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por Breno S. » Ter Jan 22, 2013 12:48

Use os gritos, e outra coisa.
Coloque os MCs como falei, e o volante ou de trinco ou de md > defender.
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por BrunoBMS » Ter Jan 22, 2013 12:52

Uma coisa que eu faço...
As "barrinhas" deixo no default...
Conforme você coloca em atacar, controlar, contra ataque, etc... ele faz automático.
Prefiro assim...
Gosto de joga com estilo de passe CURTO... ajuda a manter posse de bola.
No mais, fazendo isso que falaram aí dos MCs deve te ajudar.
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por baltazar » Ter Jan 22, 2013 16:51

Siga a dica do bruno, esse cara manja muito das táticas, aprendi muita coisa com ele.. :)

Bom, quando começo a jogar e monto a primeira tática, eu sigo as dicas do adjunto, se ele fala que o cara joga melhor em tal posição, sempre vo la e coloco ele pra fazer aquela função, ai voce ve se o cara ta jogando bem ou nao, vai alterando mais ou mneos de acordo com o que o cara pode executar, uma hora vc acha um função que ele execute melhor.

Para você saber se o cara está ou não executando bem a função, é so olhar a média, se ele esta em torno de 7, está muito bom, menor que 6.7/6.8 é melhor começar a prestar atenção, as vezes tem funções que ele faça melhor, o segredo é ir testando, faça uns 2,3 jogos com ele começando de titular,vai variando as funções a cada sequencia de jogos, uma hora tu acha. Boa sorte.
hbsssj
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 08:02
Time: Sport Recife
Status: OK

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por hbsssj » Ter Jan 22, 2013 18:27

Obrigado pessoal, valeu mesmo pelas dicas, vou fazer as mudanças aqui.
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por Marinho » Ter Jan 22, 2013 18:55

baltazar escreveu:Siga a dica do bruno, esse cara manja muito das táticas, aprendi muita coisa com ele.. :)

Bom, quando começo a jogar e monto a primeira tática, eu sigo as dicas do adjunto, se ele fala que o cara joga melhor em tal posição, sempre vo la e coloco ele pra fazer aquela função, ai voce ve se o cara ta jogando bem ou nao, vai alterando mais ou mneos de acordo com o que o cara pode executar, uma hora vc acha um função que ele execute melhor.

Para você saber se o cara está ou não executando bem a função, é so olhar a média, se ele esta em torno de 7, está muito bom, menor que 6.7/6.8 é melhor começar a prestar atenção, as vezes tem funções que ele faça melhor, o segredo é ir testando, faça uns 2,3 jogos com ele começando de titular,vai variando as funções a cada sequencia de jogos, uma hora tu acha. Boa sorte.
Tem praticamente dois jeitos de fazer uma tática. Tem este do Baltazar que vc adequa a tática ao time. Eu prefiro adequar o time a tática... ;)
hbsssj
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 08:02
Time: Sport Recife
Status: OK

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por hbsssj » Ter Jan 22, 2013 20:11

É, gosto de fazer isso, normalmente jogo com meias pelas laterais, num 4-4-2 ou 4-2-3-1, mas como no Brasil nao há tantos jogadores bons pra jogar pelas pontas(e os que tem sao na maioria das vezes caros, ainda mais na primeira temporada que estou com pouco dinheiro), tive que mudar o esquema que eu uso.
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: FM 2013 - Sport Recife

Mensagem por BrunoBMS » Ter Jan 22, 2013 21:49

baltazar escreveu:Siga a dica do bruno, esse cara manja muito das táticas, aprendi muita coisa com ele.. :)

Bom, quando começo a jogar e monto a primeira tática, eu sigo as dicas do adjunto, se ele fala que o cara joga melhor em tal posição, sempre vo la e coloco ele pra fazer aquela função, ai voce ve se o cara ta jogando bem ou nao, vai alterando mais ou mneos de acordo com o que o cara pode executar, uma hora vc acha um função que ele execute melhor.

Para você saber se o cara está ou não executando bem a função, é so olhar a média, se ele esta em torno de 7, está muito bom, menor que 6.7/6.8 é melhor começar a prestar atenção, as vezes tem funções que ele faça melhor, o segredo é ir testando, faça uns 2,3 jogos com ele começando de titular,vai variando as funções a cada sequencia de jogos, uma hora tu acha. Boa sorte.
Opa... que blz... Vlw...
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”