FM 2013 - Melhor formação tática?

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Marinho » Seg Fev 18, 2013 08:38

Huahuhau!

Deu que me livre jogar em Defender e Contenção, kkk. Prefiro perder com mais dignidade.

De dica que me ocorre agora é colocar marcação no melhor jogador dos caras, pode ser que um desarme mais agressivo compense a falta de técnica. Mas só contra equipes extremamentes mais fortes. E se vc joga com linha de defesa alta, baixar um pouco é uma boa tb!


Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Ruizão » Seg Fev 18, 2013 11:05

Diego escreveu:Alguém tem alguma dica de jogar fora de casa contra equipes fortes ou semelhantes , pois só tomo pressão do adversario , e dificilmente chego ao ataque ... :S

Defesa na metade da barrinha, a defesa não pode ficar muito alta por questões físicas, se a equipe adversária é melhor, bola nas costas será uma festa, seus zagueiros perderão todas na corrida, e zaga muito profunda chama o adversário pra cima de você, a não ser que você tenha jogadores muito velozes e com bom passe pra armar um contra-ataque rápido e mortal, aí até compensa chamar o adversário pra cima.
Quanto a mentalidade, eu prefiro contra-ataque para jogar fora de casa, mas depende muito das circunstâncias do jogo, contra-ataque seria a standard. É interessante mantê-la se estiver dando certo e você estiver vencendo, caso contrário, se um empate não for bom resultado, aconselho a tentar atacar.
Para jogar fora de casa eu prefiro o passe direto, menos enrolação e mais objetividade, você não vai ter muitas chances, então precisa ser incisivo, uma combinação de passe direto com temporização rápido e perder tempo raramente é bem interessante.

Espero ter ajudado.
Imagem
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Diego » Seg Fev 18, 2013 12:02

Ruizão escreveu:
Diego escreveu:Alguém tem alguma dica de jogar fora de casa contra equipes fortes ou semelhantes , pois só tomo pressão do adversario , e dificilmente chego ao ataque ... :S

Defesa na metade da barrinha, a defesa não pode ficar muito alta por questões físicas, se a equipe adversária é melhor, bola nas costas será uma festa, seus zagueiros perderão todas na corrida, e zaga muito profunda chama o adversário pra cima de você, a não ser que você tenha jogadores muito velozes e com bom passe pra armar um contra-ataque rápido e mortal, aí até compensa chamar o adversário pra cima.
Quanto a mentalidade, eu prefiro contra-ataque para jogar fora de casa, mas depende muito das circunstâncias do jogo, contra-ataque seria a standard. É interessante mantê-la se estiver dando certo e você estiver vencendo, caso contrário, se um empate não for bom resultado, aconselho a tentar atacar.
Para jogar fora de casa eu prefiro o passe direto, menos enrolação e mais objetividade, você não vai ter muitas chances, então precisa ser incisivo, uma combinação de passe direto com temporização rápido e perder tempo raramente é bem interessante.

Espero ter ajudado.


Valeu Ruizão , ajudou siim :D
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Diego » Qua Fev 27, 2013 00:38

Eu mudo bastante a tática , e de acordo com as posições dos meus jogadores , poiis assim eles rendem maiis ;)
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por BrunoBMS » Qua Fev 27, 2013 07:15

Não digo que eu mudo muito a formação, mas crio minhas 3 formações para a carreira e vou usando pelo menos 2 com frequência.

Nunca curti jogar com 1 atacante apenas, mas neste FM13 já joguei a maioria dos jogos nesta maneira.
Estou jogando com um 4-5-1 que é aquele 4-3-3...
Um volante MDC, dois MC's, MAE, MAD e PL.

Tem rendido bastante, podem ver na carreira com o Bordeaux... 70% dos jogos uso essa formação.
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Ruizão » Qua Fev 27, 2013 13:02

Tenho mudado de opinião com bastante frequência nesse FM, a cada novo patch uma formação parecer ser mais efetiva do que outra. No atual estou usando um 4-5-1, mesma formação que o Bruno citou acima, e vem dando muito certo tanto no meu save, quanto jogando online.
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Marinho » Qua Fev 27, 2013 14:59

Ruizão escreveu:Tenho mudado de opinião com bastante frequência nesse FM, a cada novo patch uma formação parecer ser mais efetiva do que outra. No atual estou usando um 4-5-1, mesma formação que o Bruno citou acima, e vem dando muito certo tanto no meu save, quanto jogando online.
Acho que neste FM depende muito do time pra dar certo uma tática.

Aquela história de fazer uma tática que dê certo sempre acho que está acabando. Salve exceções.

;)
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por BrunoBMS » Qua Fev 27, 2013 15:08

Também acho. Não consigo manter muitos jogos com mesma formação.
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por guga » Dom Mar 03, 2013 17:42

Boa tarde galera...
Sou novato aqui e antigo no jogo hahaha

eu curto usar o 4-1-2-2-1... com wingers...

porém... eu to duvida... meus 2 MCs um é Construtor de jogo avançado (atacar) e o outro Médio Área-àrea... minha intenção com esse segundo é ser o 2º volante... sera o Area Area a melhor instrução pra um segundo volante????
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Marinho » Dom Mar 03, 2013 23:01

guga escreveu:Boa tarde galera...
Sou novato aqui e antigo no jogo hahaha

eu curto usar o 4-1-2-2-1... com wingers...

porém... eu to duvida... meus 2 MCs um é Construtor de jogo avançado (atacar) e o outro Médio Área-àrea... minha intenção com esse segundo é ser o 2º volante... sera o Area Area a melhor instrução pra um segundo volante????
Bom,

Primeiramente bem vindo cara!

Seu primeiro volante é o Construtor de Jogo Avançado? E o segundo seria o Médio Área-Área é isso?

:?:
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Ruizão » Dom Mar 03, 2013 23:05

/\

Não, Marinho. O cara usa o 4-1-2-2-1, o primeiro volante certamente é o MDC, que deve ser médio defensivo ou trinco.
guga escreveu:Boa tarde galera...
Sou novato aqui e antigo no jogo hahaha

eu curto usar o 4-1-2-2-1... com wingers...

porém... eu to duvida... meus 2 MCs um é Construtor de jogo avançado (atacar) e o outro Médio Área-àrea... minha intenção com esse segundo é ser o 2º volante... sera o Area Area a melhor instrução pra um segundo volante????
Cara, depende muito das características dele, se tiver bons atributos ofensivos e defensivos, além de velocidade e principalmente resistência, acho que é a melhor opção sim. Se ele for mais técnico, é legal usá-lo como construtor de jogo recuado, e se ele for mais defensivo, médio recuperador de bolas.
Imagem
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Marinho » Dom Mar 03, 2013 23:11

Eu não gosto muito de médio área-área. Acho a posição fantástica no papel. Mas no jogo, é muito difícil achar um jogador que saiba executar.

É só ter o seguinte raciocínio: você precisa de um jogador que seja bom na defesa e ataque ao mesmo tempo. Acho que nem o Pelé era bom na defesa, rsrs...

É uma das posições mais desafiantes de se achar um cara que cumpra bem o papel.

Prefiro um médio recuperador de bola apoiar, já que o outro MC é construtor de jogo.
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por BrunoBMS » Seg Mar 04, 2013 07:56

Até hoje ainda não useio Área - Área... Não é bem assim de se encontrar jogadores que podem jogar nessa função.
Como disse o Marinho, no papel é incrível, mas tem que ter jogador que tenha essa capacidade e tenha muita resistência.. acho que tem que ser tipo um Guiñazu da vida, com 8 pulmões e loco da cabeça.! rsrs
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por guga » Seg Mar 04, 2013 09:25

Então galera...

eu jogo com o MDC (TRINCO) com instrução só de DEFESA pra ser o pit-bull... depois jogo com o Construtor avançado (atacar) e um Area Area... me corrijam se eu estiver errado... mas eu imagino um Area Area como um Marcos Assunção, Paulinho... aquele cara q não marca tanto, apesar de ajudar, mas que fica ajudando nos passes e chega de surpresa soltando o pé de fora da área...

Ai coloquei um newgen que tem:

DESARME - 13
MARCAÇÃO - 12
PASSE - 14
REMATE DE LONGE - 17
PRIMEIRO TOQUE - 18
TECNICA - 18


Será que fiz bem? Ou alguma outra sugestão de como colocar um segundo volante...

abraço! Obrigado pelas boas vindas ai... quem precisar to ai pra ajudar tmb...
Imagem
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por BrunoBMS » Seg Mar 04, 2013 09:31

Primeiro... bem vindo.

Segundo... vou ser bem sincero, jogo desde 2008 FM e não uso essa função cara... além disso, é muito raro eu ver alguém que use.

Vou até aguardar pra ver o que a galera vai te dizer aí. rsrs
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”