Area-Area

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Osório Lopes
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 08:28
Time: Flamengo, Liverpool
Status: OK
Localização: Fortaleza, Brazil
Contato:

Area-Area

Mensagem por Osório Lopes » Seg Jun 24, 2013 08:48

E ae galera sou novato por aki. A maioira dos jogadores do FM costuma não usar um MC Area-area. Uma posição complexa mas vale algumas dicas. Encontrei um teto no site da Doentes por futebol sobre a posição na realidade e vou colocar alguns pontos importantes que podem ser levados para o FM:



"Aqui no Brasil é comum ouvirmos de locutores e comentaristas sobre os ‘volantes’ Lampard e Gerrard, ou que o brasileiro Anderson, ex-Grêmio, virou um jogador defensivo atuando pelo Manchester United.

Quem assiste às partidas, no entanto, sabe que não é bem assim. Esses jogadores têm um papel importante defensivo, sim, mas são igualmente importantes no campo ofensivo, participando da armação das jogadas, criando chances de gol e finalizando de longa e média distância.

O box-to-box (“área a área” em inglês) atua fazendo tanto a função de volante quanto a de armador, indo e voltando o tempo todo entre as duas intermediárias. Um atributo muito importante para um box-to-box se sair bem na parte ofensiva é o chute de longa distância: jogadores como Lampard, Gerrard, Scholes e Carrick possuem bons chutes longos, podendo aproveitar as sobras na entrada da área ou mesmo bolas ajeitadas pelos atacantes, que fazem o papel de pivô. Como entre o box-to-box e o atacante não existe nenhum jogador especializado apenas em criação, é esse meio-campista que precisa arriscar mais os chutes de fora.

Você provavelmente está pensando agora: bom, se o box-to-box avança ao ataque, um imenso buraco no meio campo aparece. Não estaria errado se não fosse o adiantamento da linha defensiva, que sobe junto com a linha de meio-campo, posicionando-se poucos metros atrás. Isso pode tornar o time mais vulnerável a contra-ataques rápidos, porém a compactação dos jogadores dá o combate necessário caso o time perca a bola, pressionando o adversário até que todos se posicionem em suas posições originais."

Basicamente pra seu time funcionar bem com um é preciso que você jogue com uma linha defensiva alta(Consequentemente os zagueiros devem ser velozes), ou use um MDC evitando que fique um grande espaço no meio-campo do time. O chute de fora da área é importante pra funcionar bem.

Atualmente os melhores na posição são Paulinho, Gerrard, Lampard, Carrick e Xabi Alonso(que não joga exatamente nessa posição mas pode fazer a mesma facilmente.
Anexos
boxtobox-300x197.jpg
boxtobox-300x197.jpg (14.58 KiB) Exibido 4886 vezes


Avante La Albiceleste!!!!!
Imagem
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Area-Area

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jun 24, 2013 09:46

Opa... Seja muito bem vindo..!
Legal a análise.

Alguns dias atrás houve uma boa discussão sobre o assunto.
Muita gente quer usar esta função e não consegue.
São poucos os jogadores que se adaptam a função. Além disso, tem que ter substitutos à altura no banco de reservas para que não precise mudar muito sua tática no meio de um jogo.

Acho que o principal ponto é que se cuide muito à questão da resistência do jogador. É uma função que exige muito do jogador. Na verdade, ele faz, quase que, duas funções distintas.

Particularmente, nunca arrisquei a fundo... já tentei uma ou duas vezes usar, mas preferi ser mais cauteloso e usar um MRB e um CJ do lado. rsrs
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Area-Area

Mensagem por Marinho » Seg Jun 24, 2013 13:44

Bem vindo cara!

Não sei se você já teve acesso as Planilhasde Poisções e Atributos, mas só para exemplificar o motivo de Médios Área-Área não serem tão bem sucedidos no FM.

Cada função exige do jogador em média 10 atributos. Algumas apenas 6 como no caso dos Defensores Limitados e outras chegam a 20 como no caso dos Avançados Completos (daí o nome).

O Médio Área-Área exige do meia, nada mais, nada menos que 18 atributos chave. É muito requisito para ser preenchido e é por este motivo que se precisa de jogadores muito bons para colocar nesta função!

;)
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Area-Area

Mensagem por BrunoBMS » Seg Jun 24, 2013 13:45

Com certeza... não é a toa que é tão raro encontrarmos jogadores efetivos nesta função.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Area-Area

Mensagem por liperocha92 » Seg Jun 24, 2013 15:30

Opa, seja bem vindo e bela análise.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”