Instruções individuais.

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
MateusRP
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 14:44
Time: Grêmio
Status: OK

Instruções individuais.

Mensagem por MateusRP » Ter Jul 09, 2013 02:47

Bom pessoal, eu venho jogando FM a muito tempo, mas regularmente desde a versão 2009. Desde então sigo com uma dúvida muito grande. Quando realmente vale a pena dar instruções individuais à nossos jogadores?! Vocês costumam fazer táticas usando ou não instruções individuais, eu particularmente uso em todas mas neste em FM venho notando que as vezes elas abaixam o rendimento do time. E ai qual a opinião de vocês?


Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Instruções individuais.

Mensagem por liperocha92 » Ter Jul 09, 2013 02:58

sempre usei as instruções individuais e as laterais também, esta última, dependendo de como está o jogo...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
MateusRP
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 14:44
Time: Grêmio
Status: OK

Re: Instruções individuais.

Mensagem por MateusRP » Ter Jul 09, 2013 03:13

liperocha92 escreveu:sempre usei as instruções individuais e as laterais também, esta última, dependendo de como está o jogo...
Mas tu altera de jogo pra jogo, ou deixa elas independente do resultado e tal?
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Instruções individuais.

Mensagem por Marinho » Ter Jul 09, 2013 07:29

Mateus,

Bom cara,

O FM já disponibiliza uma grande variedade de tipo de funções para cada posição. Por exemplo, no caso dos atacantes, temos 10 funções para cada posição. O cara pode ser Ponta de Lança, Ponta de Lança Fixo, Avançado Recuado, podendo apoiar ou atacar, enfim, todas as possibilidades que você já sabe.

Alterar um jogador nas instruções individuais é quase como criar mais uma função, especificamente sua, para aquela determinada posição.

Eu já fiz isso. Hoje não gosto mais, vou explicar meu motivo, mas sinta-se a vontade para concordar ou discordar.

Eu entendo que é melhor compreender como cada função funciona no FM e escolher entra as já existentes. Até porque, eu direciono meus treinos para que o jogador evolua em determinada função. Os relatórios dos adjuntos são dados em relação a uma determinada função com a nomenclatura existente no jogo. Então quando você cria, você praticamente altera o contexto geral.

Há jogadores que fazem uma edição ou outra na função, por exemplo, não colocar para o jogador rematar de longe, ou fazer cruzamento de 3/4 do campo ao invés da linha de fundo. Mas há jogadores que modificam completamente uma função e criam a sua própria. Para se trabalhar coma segunda opção é necessário que se saiba muito bem o que está fazendo. Onde se está mexendo e que resultados deseja adquirir. Por isso que não aconselho fazer grandes mudanças nas instruções individuais.

Mas é só um conselho e se fosse bom a gente não dava, vendia!

:lol:
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Instruções individuais.

Mensagem por BrunoBMS » Ter Jul 09, 2013 07:35

Olha. Isso vai muito de cada pessoa, do seu 'estilo' de jogar. Eu, particularmente, não uso muito instruções individuais. Utilizo algumas coisas como padrão, alterando apenas a função do jogador. Assim como... Temporização, Comprimento, etc... deixo no default, já que conforme o que eu usar (contra-atacar, controlar, atacar, etc) ele muda automático...

É como o Marinho falou... já tem as funções definidas... mais fácil usar instruções para a equipe e ir mudando a função do cara no jogo.

Tem que pensar o seguinte. Usando instruções individuais em todos os jogadores, se você alterar isso, por exemplo (controlar, atacar) não mudará nada... tem que alterar SEMPRE individualmente as instruções.

Mas, é como falei, são preferências individuais. Tem gente que não gosta de deixar no default e prefere deixar pré-definido...
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Instruções individuais.

Mensagem por liperocha92 » Ter Jul 09, 2013 13:18

Eu normalmente utilizo as instruções individuais permanentes, por causa da tática. As instruções laterais que eu altero, dependendo do adversário ou da situação do jogo...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
MateusRP
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 14:44
Time: Grêmio
Status: OK

Re: Instruções individuais.

Mensagem por MateusRP » Ter Jul 09, 2013 22:21

Marinho escreveu:Mateus,

Bom cara,

O FM já disponibiliza uma grande variedade de tipo de funções para cada posição. Por exemplo, no caso dos atacantes, temos 10 funções para cada posição. O cara pode ser Ponta de Lança, Ponta de Lança Fixo, Avançado Recuado, podendo apoiar ou atacar, enfim, todas as possibilidades que você já sabe.

Alterar um jogador nas instruções individuais é quase como criar mais uma função, especificamente sua, para aquela determinada posição.

Eu já fiz isso. Hoje não gosto mais, vou explicar meu motivo, mas sinta-se a vontade para concordar ou discordar.

Eu entendo que é melhor compreender como cada função funciona no FM e escolher entra as já existentes. Até porque, eu direciono meus treinos para que o jogador evolua em determinada função. Os relatórios dos adjuntos são dados em relação a uma determinada função com a nomenclatura existente no jogo. Então quando você cria, você praticamente altera o contexto geral.

Há jogadores que fazem uma edição ou outra na função, por exemplo, não colocar para o jogador rematar de longe, ou fazer cruzamento de 3/4 do campo ao invés da linha de fundo. Mas há jogadores que modificam completamente uma função e criam a sua própria. Para se trabalhar coma segunda opção é necessário que se saiba muito bem o que está fazendo. Onde se está mexendo e que resultados deseja adquirir. Por isso que não aconselho fazer grandes mudanças nas instruções individuais.

Mas é só um conselho e se fosse bom a gente não dava, vendia!

:lol:
Pois é, isso que eu penso... Jogando com instruções individuais,meu caso, as vezes tem que mudar a forma de jogar e é uma baita mão,mudando apenas o modo de jogo não da muito resultado.
Avatar do usuário
baltazar
Moderador
Moderador
Mensagens: 3259
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 16:31
Time: Cruzeiro
Status: Apto.
Steam: baltazar
Time na LFM: Phoenix Ragazzi
Localização: Minas Gerais.

Re: Instruções individuais.

Mensagem por baltazar » Ter Jul 09, 2013 23:09

Bom, ultimamente estou muito preguiçoso no FM, talvez até por causa do tempo, por isso tenho usado só o padrão do jogo mesmo. Tenho lido vários sites, e sei que nas instruções de equipe, apenas Estratégia, Estilo de Passe, Liberdade Criativa, Pressão, Marcação, Comprimento e Temporização que alteram a sua familiaridade com a tática. Por isso é bom criar três táticas variando essas instruções...

Aqui tenho utilizado duas táticas com mesma formação, mas estrategias diferentes, e mais uma com formação diferenciada para enfrentar times específicos. As funções do jogador altero apenas quando não possuo jogadores que fazem bem a mesma função, e em caso de lesões, rotação, altero de forma a tirar o maior proveito do jogador. E claro, passei a fazer grande uso dos gritos, ferramenta importante neste jogo que eu antes não dava valor...
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: Instruções individuais.

Mensagem por Herr Jones » Ter Jul 09, 2013 23:29

Eu prefiro manter as instruções conforme o jogo propõe para a função que eu deixo o jogador, mas eu modifico apenas quando eu quero dar liberdade pro jogador (se ele for muito craque) ou restringir a correria dele (se for habilidoso com menor capacidade física). Há, ainda, quando o cara tá mal no jogo e você dá uma limitada na função pra não queimar uma substituição à toa (ou se já tiver queimado as três)
Avatar do usuário
graiola
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 03:34
Time: Cruzeiro
Status: Longe do paladar peniano.
Steam: graiola1

Re: Instruções individuais.

Mensagem por graiola » Qua Jul 10, 2013 00:01

No meu save atual, com o Cruzeiro, uma coisa que alterei foi o médio roubador de bola. Jogo no 4-1-2-1-2 com a linha de 4 normal (1 defesa central e um que cobre), 1 trinco, 1 médio roubador de bola, 1 meia central construtor de jogo avançado que ataca, 1 médio ofensivo, 1 avançado recuado e 1 ponta-de-lança-fixo. Alterei a marcação do médio roubador de bola para "à zona" ao invés de homem que é o padrão do fm, tendo em vista que o trinco já marca o homem. Alterei isso devido a velocidade dos médio-roubadores-de bola que tenho (henrique e souza) e pra não deixar buracos, porque 2 caras marcando homem é meio suicídio.
"Life is a bet"
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Instruções individuais.

Mensagem por Marinho » Qua Jul 10, 2013 09:35

graiola escreveu:No meu save atual, com o Cruzeiro, uma coisa que alterei foi o médio roubador de bola. Jogo no 4-1-2-1-2 com a linha de 4 normal (1 defesa central e um que cobre), 1 trinco, 1 médio roubador de bola, 1 meia central construtor de jogo avançado que ataca, 1 médio ofensivo, 1 avançado recuado e 1 ponta-de-lança-fixo. Alterei a marcação do médio roubador de bola para "à zona" ao invés de homem que é o padrão do fm, tendo em vista que o trinco já marca o homem. Alterei isso devido a velocidade dos médio-roubadores-de bola que tenho (henrique e souza) e pra não deixar buracos, porque 2 caras marcando homem é meio suicídio.
Nestes casos que comentei que realmente vale a pena! Mudou apenas 1 função, levando em conta o contexto geral da tática. Aí tá perfeito!

;)
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”