Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Historiadetreinador » Seg Jul 29, 2013 02:04

Inhan escreveu:Outra coisa, na Detona, o MD e ME são mais importantes ter jogador tipo bernard, pra cair pra dentro da zaga ou ter alguém melhor para marcação?
Inhan escreveu:Será que a Amen dá certo no Brasil? Te pergunto pq acho que dá pra usar um trombador na frente dela, pois, pelo que vi, o atacante é mais um pivô né? Ele não se preocupa em marcar gols.

E será que a Detona se mudar o cortar pra dentro para pelos flancos, dá certo tb? To testando a Detona, mas os caras tentam entrar mto pelo meio. To invertendo os pés dos MD e ME, pois pelo que vi eles chutam bastante, correto?

Ainda to sofrendo pressão na zaga contra o 4-2-2-2 (minha 4-1-3-0-2 é melhor para o 4-2-2-2). Mas como te disse, meu jogo fica ruim contra táticas de toque de bola tipo 4-1-2-1-2 e 4-2-3-1. Valeu!

Eu usei o Bernard e tbm usei jogadores que sabem defender "pouquinho, muito pouco" e todos os dois foram bem..
eh normal eles errarem bastante chutes... mas faram muitos gols... eh dificil hj criar uma tatica encima de todas as falhas da IA,
eh uma tatica que voce vai sofrer muitos contra ataques, mas eh uma tatica que vai marcar muito mais que sofrer...
e talvez colocando o MD e ME com pés trocados pode ainda se errar mais chutes e errar os cruzamentos.. porque eles vao a linha tbm cruzar...


normalmente em alguns periodos do ano voce vai sofrer mais do que o normal, pelo mesmo fator que voce disse das equipes jogarem muito pelo meio e na retranca, e nesse periodo pode ser por um final do estadual, que por um pouco seus jogadores vao estar um pouquinho cansado e isso afetar o inicio do campeonato Brasileiro ou coisa do tipo.. como sempre eu mesmo tenho um inicio de brasileiro meio conturbado.

e sobre a tatica 4-2-3-1 realmente eh muito dificil de bater essa formaçao no Brasil.. eu sempre sofri contra o cruzeiro por terem essa formaçao... foram sempre os jogos mais dificeis... mas voce pode ir testando oq pode ficar melhor na tua equipe, sobre jogar pelos flancos ou colado a linha etc e talz..
mas lembre-se: nao fiz uma tatica imbativel, simplesmente eh uma tatica que ajuda a equipe.. Nesse FM tatica so nao ganha jogo como na vida real nao ganha.. precisa de um treinador, que fala com jogadores, que colocam em treinos especificos, que saibam mexer bem no time na hora certa e ter paciencia observando bem a sua propria equipe..

segue bem o conselho dos jogadores que coloquei nas dicas sobre a tatica e pode ter ctza que vai melhorando as coisas.


Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”