Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Historiadetreinador » Seg Jul 15, 2013 18:33

Opa galera, Como eu tava um pouco sumido, porque estou de ferias.. mas resolvi compartilhar essa tática com vocês e
de hoje em diante sempre que tiver táticas novas vou postar diretamente aqui no fórum.

Patch: 13.3.3
Nome: Fanta 3-1-4-2 Detona
Estilo: Muito pressionante,Defesa Extremamente alta e Posse de bola

desenho tático
Imagem

Sempre que possível: jogadores rápidos!

Classificações das épocas:
SpoilerShow
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Calendário 2015:
SpoilerShow
Copa do Brasil
Imagem

Libertadores e Mundial
Imagem

Amistosos e Mineiro
Imagem

Campeonato Brasileiro
Imagem
Transferências todas épocas:
SpoilerShow
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Resultados época atual 2016:
SpoilerShow
Imagem
Imagem
Imagem

Obs: A derrota para o Avaí foi pelo fato da seleção brasileira está disputando a Olimpíadas de 2016 e mais ou menos 10 dos meus jogadores foram convocados.
Algumas estatísticas da tática:
SpoilerShow
Imagem
Campeonato Mineiro com os reservas:
SpoilerShow
Imagem

Dicas sobre a táticas, jogadores, treinos e etc..
SpoilerShow
GK- Boa Sáida e o resto já sabem
L- Compostura, aceleração, concentração o resto dos atributos de um DC, acima de 1,85 de altura
DC's- Compostura, aceleração, concentração o resto já sabem, acima de 1,85 de altura
MDC- Completo, desarme, marcação, passe o resto já sabem
MC's- Completo, passe, alto o resto já sabem
EX's- Aceleração, velocidade, finalização o resto já sabem
PL's- Completo, Aceleração, velocidade o resto já sabem


OBS: vocês podem haver um pouco de dificuldade ao escolher um "bom" libero, eu párticulamente
como o meu objectivo é jogar só com jogadores da base do clube ou comprando jovens para o futuro
eu empróvisei o "Marcos Rocha" como libero porque ele tinha bons atributos para fazer esse papel
e como não é um jogador de pouca estatura foi ele mesmo.. Outra coisa, pode precisar de um tempo
para o jogador se adaptar na nova posição e papel.


Treinos pré partida- Somente táticos - Descanso somente após partida
Treinos- Táticas/muito alto ate familiarizar a tática, após familiarizada Equilibrado/médio por toda temporada.

DICA: coloquem os atacantes e os extremos para treinarem "tentar colocar seus remates ao canto da baliza" em
"NOVA AÇÃO PREFERIDA no menu de treinos individuais"

Link para download: http://www.mediafire.com/download/jexcn ... 13.3.3.tac

Tutorial e guia de treinos no Spoiler abaixo:


Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por liperocha92 » Seg Jul 15, 2013 18:47

Tática bem ofensiva e particularmente acho que dá muito espaço atrás, principalmente pelos lados do campo...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
BrunoTaker
Membro
Membro
Mensagens: 606
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 13:24
Time: Juventus FC
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por BrunoTaker » Seg Jul 15, 2013 19:17

Tática interessante, bons resultados, acho que ela é boa jogando na América do Sul....na Europa complica um pouco!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Historiadetreinador » Ter Jul 16, 2013 01:14

liperocha92 escreveu:Tática bem ofensiva e particularmente acho que dá muito espaço atrás, principalmente pelos lados do campo...
Como no Brasil os clubes acostumam jogar pelo meio do campo... deu certinho o Medio Ala como Ala Defensivo... e os meus Meio campista centrais nao sobem muito.. eles ficam pra cobrir... os papeis sao so papeis... e que importa nela é as instruçoes dos jogadores..
BrunoTaker escreveu:Tática interessante, bons resultados, acho que ela é boa jogando na América do Sul....na Europa complica um pouco!
pra te falar.. eu fiz ela particulamente pro Brasil por tanto nao testei na Europa.. mas no mesmo save eu to com o Camaroes e nao perdi nenhum jogo com ela.. devo ter feito uns 10 jogos com o Camaroes e dei muitas goleadas.. mas na Europa nao testei ainda..
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por MaxAveiro » Ter Jul 16, 2013 03:28

Deve ser boa tatica pra quem tem um time pelo menos razoavel. Acho que pra times ruins deve ser fortes emoções essa exposição defensiva sashuashu
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por BrunoBMS » Ter Jul 16, 2013 07:23

Tática bem... diferente... diríamos.
Também acho uma formação que deixa o time um tanto quanto 'aberto' defensivamente.
Mas para clubes com bons plantéis funciona, pelo jeito...!!

Bela análise..!
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Historiadetreinador » Qua Jul 17, 2013 00:55

MaxAveiro escreveu:Deve ser boa tatica pra quem tem um time pelo menos razoavel. Acho que pra times ruins deve ser fortes emoções essa exposição defensiva sashuashu
Max por incrivel que parece eu sofri muitos poucos gols em todos os campeonatos.. quase sempre fiquei em 1,2 ou 3 em gols sofridos. e nao costumo sofrer muitos contra-ataques com essa tatica nao. pode ver nas estastisticas dos jogos que postei aki.
BrunoBMS escreveu:Tática bem... diferente... diríamos.
Também acho uma formação que deixa o time um tanto quanto 'aberto' defensivamente.
Mas para clubes com bons plantéis funciona, pelo jeito...!!
Bela análise..!
Bruno, no primeiro ano vendi todos os jogadores que poderia ter vendido e ganhei tudo o que eu joguei.. o Atletico tem um otimo time.. mas no fm13 poderia ser melhor... pode se contar que eh um time pra topo de classificaçao... mas nao testei com times menores.. que ate porque me empolguei nesse save.. mas eu acho que daria um pouco certo com um time como o Nautico e por aii.. nao pode obter os mesmos resultados mas acho que pode se dar muito bem.
Avatar do usuário
Robson Mariano
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 15:14
Time: FC do Nordeste
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Robson Mariano » Qua Jul 17, 2013 01:19

Eu gostei mto da sua sugestão de tática e tb fiquei bem impressionado com os resultados obtidos. Tanto que resolvi tentar agregar na minha tática habitual e estou jogando assim:

Goleiro

Líbero
Zagueiro Zagueiro
Ala Volante Ala
(ninguém na linha de meio campo)

CJA CJA
Ponta Ponta

Me sinto mais seguro na defesa e uso os laterais no ataque também, e estou gostando do q estou vendo. E como a inspiração para eu usar essa tática foi a sua tática, por isso agradeço, valeu meu camarada!
Imagem
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Historiadetreinador » Qua Jul 17, 2013 01:41

Robson Mariano escreveu:Eu gostei mto da sua sugestão de tática e tb fiquei bem impressionado com os resultados obtidos. Tanto que resolvi tentar agregar na minha tática habitual e estou jogando assim:

Goleiro

Líbero
Zagueiro Zagueiro
Ala Volante Ala
(ninguém na linha de meio campo)

CJA CJA
Ponta Ponta

Me sinto mais seguro na defesa e uso os laterais no ataque também, e estou gostando do q estou vendo. E como a inspiração para eu usar essa tática foi a sua tática, por isso agradeço, valeu meu camarada!

Nada cara... meu pensamento eh esse quando faço taticas.. ou usarem elas ou para dar inspiraçoes para os outros jogadores de fm13.. e se poder depois deixar alguns prints da temporada aqui.. eu ficaria grato.. abraço
barrosneto
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jul 17, 2013 21:24
Time: Palmeiras
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por barrosneto » Qua Jul 17, 2013 21:29

Meu primeiro comentario aqui no forum, e logo sobre a tatica do criador da melhor tatica do FM 2013, a 4-1-4-1, deita e chora... irei testar essa nova... obs: aquela 4-1-4-1, do Mr Lanvingta de outro forum, que muitos consideram a melhor,,copia total da sua, rsrs..
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Historiadetreinador » Qui Jul 18, 2013 00:40

barrosneto escreveu:Meu primeiro comentario aqui no forum, e logo sobre a tatica do criador da melhor tatica do FM 2013, a 4-1-4-1, deita e chora... irei testar essa nova... obs: aquela 4-1-4-1, do Mr Lanvingta de outro forum, que muitos consideram a melhor,,copia total da sua, rsrs..


Ahhh Valeu mesmo Neto... e sobre a tatica do Mr Lavingta eu vi isso tbm.. baixei a dele porque suspeitei muito e vi q leva 90% das instruçoes usadas na minha hsuahsaushaus.. mas nem quis comentar nada naoo..

e boa sorte com a nova tatica...
Inhan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 06:06
Time: Flamengo
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Inhan » Dom Jul 28, 2013 06:08

Primeiramente parabéns pelas táticas. Vi seu blog lá. Bem bacana.

Qual das suas táticas é a mais recomendada para o Brasil?

E para a 2ª da Holanda?

Uma tática que tenho mto problema quando enfrento são a 4-1-2-1-2 e a 4-2-3-1 com 3 MAC. Qual seria a melhor para enfrentá-las?

Obrigado.

OBS: tem um porém. Meus times tem muitos jogadores alvos na frente e pelo que vi suas táticas são de atacantes rápidos. O que devo fazer? Minha tática se baseava mais em cruzamentos pq no Brasil joga-se mto fechado e defesa profunda do 4-2-2-2 e minha 4-1-3-0-2 se dá bem contra essa tática.
Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Historiadetreinador » Dom Jul 28, 2013 12:55

Inhan escreveu:Primeiramente parabéns pelas táticas. Vi seu blog lá. Bem bacana.

Qual das suas táticas é a mais recomendada para o Brasil?

E para a 2ª da Holanda?

Uma tática que tenho mto problema quando enfrento são a 4-1-2-1-2 e a 4-2-3-1 com 3 MAC. Qual seria a melhor para enfrentá-las?

Obrigado.

OBS: tem um porém. Meus times tem muitos jogadores alvos na frente e pelo que vi suas táticas são de atacantes rápidos. O que devo fazer? Minha tática se baseava mais em cruzamentos pq no Brasil joga-se mto fechado e defesa profunda do 4-2-2-2 e minha 4-1-3-0-2 se dá bem contra essa tática.

Obrigado cara.. olha essa Detona eu fiz especificamente para o Brasil... eu nem testei ela na Holanda.. como vc sitou acima "no Brasil joga-se mto fechado e defesa profunda do 4-2-2-2 e" eu tbm acho .. e foi isso que me obrigou a trabalhar muito pra criar essa tatica.. demorei 2 temporadas.. e eu jogo so com ela no Brasil... e como pode ver nas imagens acima eu ganhei tudo .. perdi somente 1 ano o Brasileiro...
e pra jogar na Holanda.. vc pode usar a minha 4-1-4-1 deita e chora, ou a 3-1-5-1 Amen...

Espero ter ajudado.
Inhan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 06:06
Time: Flamengo
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Inhan » Dom Jul 28, 2013 18:09

Será que a Amen dá certo no Brasil? Te pergunto pq acho que dá pra usar um trombador na frente dela, pois, pelo que vi, o atacante é mais um pivô né? Ele não se preocupa em marcar gols.

E será que a Detona se mudar o cortar pra dentro para pelos flancos, dá certo tb? To testando a Detona, mas os caras tentam entrar mto pelo meio. To invertendo os pés dos MD e ME, pois pelo que vi eles chutam bastante, correto?

Ainda to sofrendo pressão na zaga contra o 4-2-2-2 (minha 4-1-3-0-2 é melhor para o 4-2-2-2). Mas como te disse, meu jogo fica ruim contra táticas de toque de bola tipo 4-1-2-1-2 e 4-2-3-1. Valeu!
Inhan
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 06:06
Time: Flamengo
Status: OK

Re: Fanta 3-1-4-2 Detona 13.3.3

Mensagem por Inhan » Dom Jul 28, 2013 21:04

Outra coisa, na Detona, o MD e ME são mais importantes ter jogador tipo bernard, pra cair pra dentro da zaga ou ter alguém melhor para marcação?
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”