[AJUDA] Táticas para times brasileiros.

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
gsoares93
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 01:44
Time: Atlético-PR
Status: OK

[AJUDA] Táticas para times brasileiros.

Mensagem por gsoares93 » Sáb Ago 24, 2013 01:53

Boa noite pessoal!

Seguinte, eu gosto de começar a carreira do zero no fm até atingir os grandes clubes brasileiros ou os grandes europeus.
Mas para isso, eu preciso passar pelos times brasileiros pequenos e venho tendo dificuldades com as táticas a serem usadas.

Já tentei: 4-MD-2MC-MAC-2PL, 4-MD-MC-2MAC-2PL, 4-MD-ME-MD-MAC-2PL,
além da que deu mais certo 4-MD-2MC-MAE-MAD-PL (4-5-1 V).

Se possível, eu gostaria de saber qual a opinião de vcs sobre as táticas que podem trazer melhores resultados no Brasil e dicas de estilo de jogo, estratégias atacantes, controladoras ou contra-atacantes contra que tipos de times.

Valeu!


Avatar do usuário
gsoares93
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 01:44
Time: Atlético-PR
Status: OK

Re: [AJUDA] Táticas para times brasileiros.

Mensagem por gsoares93 » Sáb Ago 24, 2013 02:12

Respondendo a minha própria pergunta, encontrei um post no fórum que me ajuda e pode ajudar quem também tem esse problema:

Post: membro Herr Jones (RE: FM 2013 - Coritiba)
"Cara, no Brasil eu gosto de usar um estilo tático bem simples que dá bastante resultado e dá pra adequar ao seu estilo de jogo.

Coloco sempre um dos laterais para atacar e outro para apoiar, com ambos tendo mais ou menos as mesmas instruções (diferenciando apenas a mentalidade, o que ataca é com a barrinha no ofensivo mínimo e o de defende, próximo ao misto, mas no defensivo). Coloco-os para cruzar da linha de fundo, mas como eu gosto de jogar com jogadores pelas pontas, eles sempre fazem boas tabelas por lá.

No seu caso, que usa o Alex de MAC, colocaria ele para jogar pelas alas como Meia ofensivo > Atacar ou mesmo Construtor de jogo avançado > Atacar. Sendo assim, ele vai cair pros lados que o time está subindo e, consequentemente, ser um ótimo apoiador para os laterais o que, neste aspecto, para jogar no Brasil é essencial.

Agora para cobertura do lateral que sobe mais recomendo que seu meia-defensivo (volante) jogue do lado do lateral que mais sobe, por exemplo: se quem sobe mais é o lateral direito, use seu volante como MDCD com características de um terceiro zagueiro (Trinco > Defender / Medio Defensivo > Defender), com mentalidade mais defensiva porque, assim, ele vai ajudar a compor o setor de defesa muito bem. Se ele tiver um bom índice de passes, melhor ainda, porque ele tenderá a ajudar o time no ataque.

Assim fica mais ou menos como eu comporia o setor defensivo, para que ele apoie bem o ataque.

Já nos meias centrais, gosto de usar, quando jogo no Brasil, um segundo volante como Medio Recuperador de Bolas > Apoiar, que no elenco do Coxa tem. Basta dar uma instrução mista para ele ficar mais atento à marcação pelo meio do campo, porque vai funcionar bem e ele vai colaborar muito com contra-ataques. Pra essa função, recomendo que o jogador tenha atributos de marcação e desarme em torno de 12~14, contando com passes em torno de 13~16, sempre tentando privilegiar mais o desarme do que a marcação. Porque o primeiro faz com que ele vá para cima tentar roubar a bola e retome a posse pro seu time, o que é importante; já o segundo ele vai tentar conter mais o jogador para não causar muito perigo à sua área.

O outro meia seria essencial para a ligação de jogadas, com um passe melhorzinho, para conectar bem ao seu MAC e os PLs. Este jogador, no caso o Rafinha, pode jogar como Construtor de jogo > Apoiar ou até mesmo Medio Centro > Apoiar/Atacar. Com isso, você pode segurar bem a bola no meio campo. E, conforme você for dando as instruções pros jogadores, ele vai realizando melhor sua função e tenderá a aumentar o rendimento do seu time."

A quem ainda puder dar a sua opinião, eu agradeço!
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [AJUDA] Táticas para times brasileiros.

Mensagem por Marinho » Sáb Ago 24, 2013 08:35

No Brasil costumo usar o 4-1-2-1-2, funciona bem!

Vou tentar criar um 4-4-2 em linha, dizem ser uma tática fácil de funcionar também!

Veremos!

;)
Avatar do usuário
Okacelo
Membro
Membro
Mensagens: 2200
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 11:18
Time: Parmera
Status: OK

Re: [AJUDA] Táticas para times brasileiros.

Mensagem por Okacelo » Sáb Ago 24, 2013 09:15

é sim, é o estilo de tatica meu e do max, só olhar os saves RB te da asas e O moleque que assombrou SP
ImagemImagem
Avatar do usuário
gsoares93
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 01:44
Time: Atlético-PR
Status: OK

Re: [AJUDA] Táticas para times brasileiros.

Mensagem por gsoares93 » Sáb Ago 24, 2013 22:01

valeu Okacelo!
vou dar uma lida nos posts!
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”