Liberdade criativa , sim ou não ?

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por Diego » Sáb Set 14, 2013 16:22

Fala galera ...


Estou com uma dúvida e queriia a ajuda de vcs , vcs colocam liberdade criativa alta em clássicos , ou deixam mais disciplinados e rigidas ?


Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por Marinho » Sáb Set 14, 2013 16:30

Eu penso assim, quando sua equipe tem ataques e que raramente resultam em jogadas interessantes, mesmo quando joga contra defesas mais frágeis, tem de liberar os caras para criarem algo.

E como que percebo isso no jogo? Quando sua equipe não toca a bola após o meio campo, praticamente executa aquele "toca no que está mais perto", ou simplesmente fica desperdiçando oportunidades chutando sempre de fora da área. Se isso está acontecendo, é melhor dar a tal "Liberdade Criativa".

E o contrário é verdadeiro ou seja, seu time está ganhando apertado ou a equipe adversária é superior e seus jogadores ficam passando a bola a todo instante, dando toque de calcanhar, etc, peça para terem um jogo mais disciplinado!

;)
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por Herr Jones » Sáb Set 14, 2013 16:36

Concordo com o Marinho. A única ressalva que eu faço é com relação ao seu próprio time, se for muito fraco não adianta dar liberdade criativa que, senão, eles vão errar demais...
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por Marinho » Sáb Set 14, 2013 16:38

Herr Jones escreveu:Concordo com o Marinho. A única ressalva que eu faço é com relação ao seu próprio time, se for muito fraco não adianta dar liberdade criativa que, senão, eles vão errar demais...
É... tem isso aí!

;)
Avatar do usuário
Diego
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:03
Time: Vasco
Localização: Rio de Janeiro

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por Diego » Sáb Set 14, 2013 16:49

Obrigado pelas dicas galera ;)
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por gabrielkist » Sáb Set 14, 2013 17:24

Depende o jogador, se o cara não tem muita técnica, eu limito a liberdade criativa dele, assim ele vai fazer exatamente o que eu coloquei nas instruções e tem menor chance de fazer merda. Agora, se o cara é bom jogador, eu deixo ele com um pouco mais de liberdade, pra fazer algo diferente as vezes, pois ele tem capacidade pra isso.
Imagem
Avatar do usuário
Ageu Luis Cattani
Membro
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: Dom Ago 18, 2013 17:56
Time: Paraná Clube
Status: Semi-Popular
Localização: Curitiba, Brazil

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por Ageu Luis Cattani » Sáb Set 14, 2013 18:02

gabrielkist escreveu:Depende o jogador, se o cara não tem muita técnica, eu limito a liberdade criativa dele, assim ele vai fazer exatamente o que eu coloquei nas instruções e tem menor chance de fazer merda. Agora, se o cara é bom jogador, eu deixo ele com um pouco mais de liberdade, pra fazer algo diferente as vezes, pois ele tem capacidade pra isso.
Isso individualmente...
Avatar do usuário
gabrielkist
Membro
Membro
Mensagens: 2350
Registrado em: Qui Jan 24, 2013 14:28
Time: Grêmio e Liverpool
Status: Gerohummels
Steam: gabriel_kist
Time na LFM: Reggae Bulls

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por gabrielkist » Sáb Set 14, 2013 18:42

Ageu Luis Cattani escreveu:
gabrielkist escreveu:Depende o jogador, se o cara não tem muita técnica, eu limito a liberdade criativa dele, assim ele vai fazer exatamente o que eu coloquei nas instruções e tem menor chance de fazer merda. Agora, se o cara é bom jogador, eu deixo ele com um pouco mais de liberdade, pra fazer algo diferente as vezes, pois ele tem capacidade pra isso.
Isso individualmente...
É claro né, eu mudo um por um, não coloco lá na tática e deixo do jeito que fica.
Imagem
Avatar do usuário
BrunoBMS
Premium
Premium
Mensagens: 3554
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 19:31
Time: Internacional
Status: É Nóis..!!
Steam: BrunoBMS
Localização: Panambi - RS

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por BrunoBMS » Seg Set 16, 2013 07:31

O pessoal falou o mais importante, depende da qualidade dos seus jogadores.
Se tiver um cara com boa técnica, inteligência, ótimo... liberdade criativa ajuda pra caramba.

Agora, se não tiver nenhum jogador diferenciado não irá mudar grandes coisas, podendo ser até pior.
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por guga » Dom Out 13, 2013 12:17

Cara, na minha opinião, Liberdade Criativa tem que ser definida individualmente... geralmente uso ela alta nos MAE, MAD, MC (construtor de jogadas) e no atacante... nos DE, DC, DD, MDC e MC (segundo volante), uso ela NORMAL ou um pouco abaixo... nunca deixo ninguém com ela baixa...
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Liberdade criativa , sim ou não ?

Mensagem por Breno S. » Dom Out 13, 2013 12:24

guga escreveu:Cara, na minha opinião, Liberdade Criativa tem que ser definida individualmente...
Exato. Aqui eu coloco baixa pro goleiro, zagueiros e volantes, média pra laterais e os ME/MD/MC, alta pra MAC, extremos e PL
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”