Tática SPORT Campeão Copa do Brasil

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
chiodda
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 09, 2013 20:22
Time: Flamengo
Status: OK

Tática SPORT Campeão Copa do Brasil

Mensagem por chiodda » Qua Out 09, 2013 20:29

Boa noite.

Estou usando a Tática que criei, tenho um time limitado apesar de ser bi campeão pernambucano com o Sport, resolvi buscar táticas da vida real em times que não tem um plantel competente porém que fazem suas campanhas boas, e vi um site falando sobre uma tática do Kleina, aonde ele deu um show, e resolvi testar no FM, consiste em um 4 - 3 - 1 - 2, sendo dois defesas laterais, 3 volantes, uma médio ofensivo e dois atacantes , que não marcam.

Sendo os laterais, com liberdade para ir ao ataque, e os volantes um fixo, e dois buscando jogar ao ataque.
Mentalidade em casa contra times relativamente ruins ou iguais ao meu, Ataque extremo.
E jogos fora de casa defensivo, no contra ataque.

Acabei de ser campeão da copa do brasil com esta tática.
O problema, é que no brasileiro estou lutando para não cair.

Preciso de algumas dicas de como manter o ritmo do time,
disputando duas competições..
para tentar se manter na serie A.

Att
Chiodda


Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Tática SPORT Campeão Copa do Brasil

Mensagem por Marinho » Qua Out 09, 2013 22:41

Se quiser posta a tática ai pra gente avaliar!

Para se dar bem em várias competições ao mesmo tempo, tem de ter elenco e saber mexer com as opções do time, ora priorizar uma competição sobre outra, saber o momento certo de fazer isso, estas coisas!

;)
Avatar do usuário
Eralmo Braz Padilha Neto
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 03, 2014 13:42
Status: OK
Localização: Budapest, Hungary

Re: Tática SPORT Campeão Copa do Brasil

Mensagem por Eralmo Braz Padilha Neto » Qua Dez 03, 2014 14:36

Cara eu também estou usando o Sport.
To começando o terceiro ano (2016) e até então fui campeão pernambucano uma vez (2015) já que comecei o jogo desempregado e quando assumi o Sport ele ja tinha perdido o Pernambucano. E fui campeão da Copa do Brasil (2015).
Ja passei por vários esquemas e realmente depende dos jogadores que vc tem, no ano de 2014 tinha por empréstimo Ananias e Diego Souza, e eles eram de longe os melhores do time, junto com o lateral patric e o volante rithely, portanto eu criei uma formação que fazia com que esses jogadores fossem os mais explorados.
Quando cheguei tentei fazer algumas contratações e fui atrás. Contratei o João Marcos(MC) do Ceará por 350 mil, Camilo Vargas(GK) do Santa fe e Italo Melo(MA) (livre).
Tendo feito poucas contratações consegui manter a folha salarial baixa para que no proximo ano tivesse uma grana boa pra gastar.
Tive uma temporada bem irregular, principalmente nas dez ultimas rodadas do brasileiro onde só consegui 9 pontos dos 30. Com esse time eu usava um 4-1-2-2-1 e me foi bem útil, sendo ela dois zagueiros, dois laterais, um volante, dois meias centrais, dois meias atacantes pelo centro e centro avante. Com essa tática fui o segundo melhor ataque do Brasileirão, porém a quarta pior defesa. haha
Diego Souza foi eleito o melhor jogador do Brasileirão.

Começando 2015 eu perdi o Ananias e o Diego Souza pois eles não quiseram renovar o Empréstimo. Como vinha fazendo antes, fui atrás de jogadores novos com potencial e uns mais velhos para repatriar e compensar esses dois jogadores, como minha defesa tinha sido muito vazada, investi num zagueiro Nestor Moiraghi do Olimpo por 4 M, além de treinar ewerton páscoa com Zagueiro. Pra meiuca contratei André Moritz do Pohang por 3.3 M e Marcelinho do Catania por 1.3 M, dois excelentes jogadores. Fui atras de alguns refugos de outro times, contratei Paulo Dias(220 mil) e Edigar Junio(2.2 M) do Atletico-PR e Kaio(1.3 M) com então 15 anos do Atletico-GO.
Além desses contratados repatriei alguns jogadores a custo zero como Elias, Luiz Ramirez, Nenê (al Gharrafa).
Então fui campeão Pernambucano e vice da copa nordeste usando duas formações, uma com pontas e outra sem.
Uma era 2-3-1-2-2 (Dois Zagueiros, Dois alas na função defender, Um volante na função MRB, um meia central (armador avançado), dois meias atacantes(Atacante sombra e Armador recuado) pelo centro e dois atacantes(Camisa 10)
E a outra era 4-1-2-2-1 sendo Dois zagueiros e dois laterais(do lado mais vulnerável coloco o lateral como defensivo e no outro lado automático), um volante como MRB, Dois meias centrais, Um ponta e um secundo atacante e o atacante como oportunista.
Além de campeão da Copa do Brasil em cima do Cruzeiro (2 a 2 no mineirão, 4 a 2 na ilha) terminei o brasileirão em 7º pois a 3 rodadas do final ja tinha sido classificado pra liberta então só joguei com os reservas. Neto Baiano foi vice artilheiro da competição. E italo melo um dos melhores da competição.
Recebi o convite no final do ano de vários times, brasileiros e de fora (Corinthians, flamengo, vasco, Lazio, Roma, Fiorentina, Valencia) Porém recusei pois estou começando a ver o retorno do trabalho no Sport. Fui chamado então para treinar a seleção da Colombia, agora sou técnico do Sport e de Colombia.

Comecei 2016 agora, estou no meio de fevereiro. Esse ano resolvi mudar e procurar jogadores em ligas desabilitadas da américa do sul, Colombia, equador, uruguai, etc.

Contratei 9 jogadores, 2 livres (David Braz e Nicolas Pinto), 4 promessas (Raul Guilherme do Coritiba (245 mil), Hélio do Ceara (3.6 M), Eudoro Osório do Milionarios (1.4 M) e César Zarate do Deportivo Cali (3.2 M), e mais 3 jogadores já prontos (Montillo do Pohang (4 M), Wilson Cuero do Milionarios (455 mil) e Nicolás Arguello do Santa Fe (120 mil).
Com o time que estou agora, muitas das contratações que eu fiz livre na temporada passada e que estão velhos, não vão ser mais utilizados e ainda to trabalhando nas táticas pra esse novo time, mas até agora to gostando, primeiro jogo contra o Nautico ganhei de 3 a 0, dei 28 chutes e eles não deram nem um chute ao meu gol.

Espero que tenha ajudado em algo e seria legal ter uma troca de informação sobre o Sport.

Valeu
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”