[FM 2013] 4-1-2-2-1 - Internazionale - Ajuda

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
ricardolepra
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 16:13
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: ricardo.cp
Localização: Osório/RS

[FM 2013] 4-1-2-2-1 - Internazionale - Ajuda

Mensagem por ricardolepra » Qua Mar 06, 2013 19:07

Eaí galera, sou novo no forum, conheci o espaço hoje, e venho já pedindo uma ajuda ao pessoal aí prestativo.

Seguinte, estou na 2ª temporada com do save com a Internazionale. Para essa segunda temporada fiz algumas contratações, como o Cavani, Srna, Pedro León, Mauro Fernandes, Lovren e Mulumbu. Mais de meio time, mas como o orçamento oferecido pela direção foi alto, aproveitei para investir e me livrei de outros com salários altos.

No 1º save eu fiquei bem perdido com a tática do meu time, iniciei com um 4-4-2 com duas linhas, padrão, mas o time não se acertava, então parti para o 4-1-2-2-1, pois tinha peças para faze-lo funcionar melhor que um 4-4-2, mas não eram peças para suficientemente boas para o 4-1-2-2-1, por isso fiz algumas contratações. O Cavani foi um negócio de sorte, pois tinha contratado o Falcao e de ultima hora foi cancelada, porque só pode contratar dois jogadores extra-comunitários por temporada na Itália. Enfim, vamos ao que interessa. Depois de três rodadas do italiano e duas da Euro, percebi que o time tem deixado a desejar, mesmo com a chegada das contratações. Sei que ainda tem que pegar um entrosamento e tals, mas já era pra ta rendendo melhor. Por isso eu queria a ajuda de vocês para montar essa tática, pois jamais havia montado uma tática como essa, sempre joguei com o 4-4-2 com o MDC, 2 MC's e MAC (Diamond).

[center]Imagem[/center]

Mesmo com as lesões eu escalei o time considerado por mim ideal, tenho peças de reposição boas para todas posições, mas me falta ainda bolar bem essa tática. Outra coisa é as funções dos jogadores, que costumo ver pelo relatório do olheiro para escolher ela.

Eaí, dicas?

Valeu :)


Avatar do usuário
Historiadetreinador
Membro
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 22:37
Time: atletico mineiro
Status: OK

Re: [FM 2013] 4-1-2-2-1 - Internazionale - Ajuda

Mensagem por Historiadetreinador » Qua Mar 06, 2013 19:35

Cara ainda nesse patch eu nao criei uma tatica com essa formaçao!

mas eu te aconselho deixar o volante de MD e um dos meio central correr ao fundo "regurlamente" provavelmente o da direita pq como na esquerda voce joga com avançado interior pra nao "atrapalhar" o "corte pra dentro" do avançado!

de resto parece ser uma boa tatica.. mas ai vc tem q ver nas instruçoes dos jogadores pra ver se encaixa certinho na tua formaçao!
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: [FM 2013] 4-1-2-2-1 - Internazionale - Ajuda

Mensagem por Marinho » Qua Mar 06, 2013 22:02

Cara... (bem vindo!) eu tenho uma dica que eu sempre uso e comigo dá certo.

Eu tb olho o relatório do adjunto para colocar a função dos caras, mas no momento de colocar a tarefa eu faço o que chamo de balanceamento da equipe.

O que é isso?

Bom, resumindo, se um time todo apoiar quem vai atacar? E se todos atacarem quem vai defender? Então vc tem 3 opções:

4DF - 3AP - 3AT
3DF - 4 AP - 3AT
3DF - 3 AP -4AT

Se vc perceber bem, no treino mesmo o jogador treina a função, por exemplo Construtor de Jogo, mas não treinar se é Defender, Apoiar ou Atacar. Isso porque o jogo considera a tarefa como um último detalhe. Então um Construtor de Jogo Avançado Atacar por exemplo, vai fazer bem o papel de Apoiar. Vai reduzir um pouco o potencial, mas em termos táticos, tu vai se ajeitar melhor. E nesta tática sua acima, falta mais um jogador para atacar. Tem muita gente apoiando. Se colocar mais um pra atacar acho que já vai ficar uns 20 a 30% melhor a tática.

;)
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: [FM 2013] 4-1-2-2-1 - Internazionale - Ajuda

Mensagem por Herr Jones » Qui Mar 07, 2013 00:24

Se você pretende seguir com essa tática, eu recomendaria as seguintes modificações:

DD - Srna --> Colocaria ele como Defesa Lateral > Atacar. Ele é um jogador com características ofensivas e tem uma ótima qualidade na saída de bola.
MDC - Mulumbu --> Se você acatar o Srna como lateral ofensivo, recomendo puxar o Mulumbu para MDC que atue pela direita para cobrir os espaços do lateral e de preferência como Trinco > Defender ou até mesmo um Médio Defensivo > Defender.
- No meio-central, vale a pena deixar um jogador com a opção de jogador atacante, enquanto um outro com características de apoiador mesmo. Não sei quem você tem no elenco, mas um jogador para organizar o jogo na frente e um jogador com qualidade de passe para ligar o apoio entre defesa-ataque.
--> Seria massa um MC - Construtor de Jogo Avançado > Atacar // MC - Médio Centro > Apoiar ou Construtor de Jogo > Apoiar

Na frente acho que o time tá encaixado, mas dá uma olhada se o Pedro León não rende melhor como Extremo > Apoiar e o Marín como Avançado Interior > Atacar.

No mais, as dicas que o Marinho deu de jogadores para defender, apoiar e atacar são ótimas. Principalmente para definir o que você quer que seu time faça, se defenda/controle/ataque mais. Outra coisa é mexer individualmente nos jogadores, de modo a individualizá-lo em relação à tática - bom pra fazer com jogadores mais habilidosos; além da modificação no padrão tático geral do time.
Avatar do usuário
ricardolepra
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 16:13
Time: Grêmio
Status: OK
Steam: ricardo.cp
Localização: Osório/RS

Re: [FM 2013] 4-1-2-2-1 - Internazionale - Ajuda

Mensagem por ricardolepra » Qui Mar 07, 2013 00:34

Bah, valeu aí galera pela ajuda. Eu vou testar aqui assim que jogar novamente, pode demorar um pouco, porque é um save online com um amigo, na verdade, mas vou ver e dou o feedback aqui.

Valeu mesmo!

Quem quiser continuar opinando, fiquem a vontade!
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”