FM 2013 - Melhor formação tática?

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Tango » Qua Mar 06, 2013 21:59

super ofensiva

Imagem


Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por guga » Qua Mar 06, 2013 22:10

Marinho escreveu:
guga escreveu:Pressionar menos ou mais?

Acho que menos o time cansa menos e fica mais fechadinho do meio pra trás... to certo?
Eu só jogo pressionando.

Me dá raiva já na vida real ver os merdas dos jogadores do Palmeiras esperando o ataque adversário.

No FM pelo menos não.

:evil: :lol:
hahahaha... nem me fala do Palmeiras...
Imagem
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Herr Jones » Qui Mar 07, 2013 00:31

A única tática que até hoje eu não consegui encaixar direito no FM foi o 4-4-2 inglês, com duas linhas de quatro jogadores. Já tentei de tudo quanto é jeito e nada. Só tem 0x0 quando eu mexo com essa tática. HUAUAHUAHU
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Marinho » Qui Mar 07, 2013 06:52

Herr Jones escreveu:A única tática que até hoje eu não consegui encaixar direito no FM foi o 4-4-2 inglês, com duas linhas de quatro jogadores. Já tentei de tudo quanto é jeito e nada. Só tem 0x0 quando eu mexo com essa tática. HUAUAHUAHU
Sério cara? Aqui encaixou de primeiro com toda a linha de defesa defendendo, extremos pelas laterais atacando. Nos meias centrais um defende outro apoia e um ponta de lança e um avançado recuado para apoiar.

Sempre deu certo...
Avatar do usuário
Herr Jones
Membro
Membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Seg Mar 04, 2013 09:25
Time: Borussia Dortmund

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Herr Jones » Qui Mar 07, 2013 07:12

Marinho escreveu:
Herr Jones escreveu:A única tática que até hoje eu não consegui encaixar direito no FM foi o 4-4-2 inglês, com duas linhas de quatro jogadores. Já tentei de tudo quanto é jeito e nada. Só tem 0x0 quando eu mexo com essa tática. HUAUAHUAHU
Sério cara? Aqui encaixou de primeiro com toda a linha de defesa defendendo, extremos pelas laterais atacando. Nos meias centrais um defende outro apoia e um ponta de lança e um avançado recuado para apoiar.

Sempre deu certo...
Pois é. Eu gosto de fazer um dos laterais subir ao ataque e percebi que ele se embolava com o meia do lado que ele joga (talvez pela minha não adequação com o esquema, porque jogando com MA [DE] o lateral não tromba com o ponta, que ajuda no apoio...). Em um dos jogos ele até "tropeçou" no cara e perdeu a bola, gerando um contra-ataque... Aí, revoltei e mandei a tática pro espaço e troquei pra um 4-2-3-1, com dois volantes e três MACs: deu pra perceber a mudança na criação do time de cara, sendo que os MACs dos lados caíam pelas alas também e ajudavam a subida dos laterais, enquanto o MAC central organizava bem o jogo.
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por guga » Sáb Mar 09, 2013 18:48

Galera... esse FM 2013 ta me fazendo quebrar a cabeça...

me ajudem ai...

- Passe curto, combina mais com temporização maior ou menor?
Temporização maior, eles tão errando passe... temporização menor eles seguram a bola demais e são desarmados... e no final das contas o time só toca e não tem objetividade...

-Defesa em linha e recuada
Tentei essa pra jogar atacante... porem a linha não deixava ninguem impedido, e sempre ficava um atacante no meio dela e recebia no pé e ai era gol...

- Jogando com comprimento baixo
Parece que o time ficou melhor pra marcar em zona... mais fechadinho... porém... o MAE e o MAD ficam muito fechado tmb... e na lógica é pra ficarem mais abertos...

O que vcs acham? Alguem tem alguma sugestão?
Imagem
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por guga » Sáb Mar 09, 2013 18:52

Mais uma que to quebrando a cabeça...

LATERAIS

to jogando no 4-1-2-2-1...

Se eu deixo eles Defesa Lateral Automatica... eles apoiam, cruzam, mas são pessimos na defesa, e tomam bola nas costas toda hora... se eu deixo Defesa Lateral defender, eles defendem, mas não apoiam... ai o time fica ruim pra fazer gol...

hahaha
Imagem
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Joaquimorais » Sáb Mar 09, 2013 19:09

442
Imagem
Avatar do usuário
zepp
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: Ter Fev 05, 2013 00:28
Time: Clube do Remo
Status: OK
Steam: zeppeleiros

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por zepp » Sáb Mar 09, 2013 19:40

4-4-2 inglês foi o que mais encaixou aqui, acho que deve como o 4-1-2-1-2 no FM12.
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Marinho » Sáb Mar 09, 2013 20:08

- Passe curto, combina mais com temporização maior ou menor?
Temporização menor. Mas vai funcionar só com grandes equipes, veja o exemplo do Barcelona. A qualidade e entrosamento da equipe tem de estar tinindo. Eu quase nunca jogo com passes curtos. Sempre temporização rápida e padrão ou passes diretos.
-Defesa em linha e recuada
Defesa sempre recuada ah não ser que o adversário seja muito frágil. Se for colocar a defesa na linha intermediária ou acima, recomendo jogar mais compacto. de maneira a se o adversário tentar te agredir ficar impedido.

Só jogo com defensores em linha quando eles tem mesma função e mesma tarefa.
- Jogando com comprimento baixo
Comprimento é quanto seus jogadores vão estar distantes um do outro no plano de jogo. Se largo, não vai combinar com passes curtos. Se quer jogar compacto é melhor não ter jogadores pelas laterais.
LATERAIS
Nunca deixe no automático. É como um jogador te perguntar: o que eu faço? E você responder qualquer coisa...

Contra equipes mais fracas pode funcionar. Em jogos decisivos e clássicos dificilmente.

;)
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Breno S. » Sáb Mar 09, 2013 20:12

guga escreveu:Galera... esse FM 2013 ta me fazendo quebrar a cabeça...

me ajudem ai...

- Passe curto, combina mais com temporização maior ou menor?
Temporização maior, eles tão errando passe... temporização menor eles seguram a bola demais e são desarmados... e no final das contas o time só toca e não tem objetividade...

-Defesa em linha e recuada
Tentei essa pra jogar atacante... porem a linha não deixava ninguem impedido, e sempre ficava um atacante no meio dela e recebia no pé e ai era gol...

- Jogando com comprimento baixo
Parece que o time ficou melhor pra marcar em zona... mais fechadinho... porém... o MAE e o MAD ficam muito fechado tmb... e na lógica é pra ficarem mais abertos...

O que vcs acham? Alguem tem alguma sugestão?
1ª Pergunta: Teóricamente menor, mas tente fazer com que o time, de 3/4 do campo pra frente tenha uma temporização mais rápida. Tenta usar a instrução "Rematar sempre que possível" pra ver se surte efeito.

2ª Pergunta: Linha recuada eu gosto de usar, principalmente se estiver usando 3 zagueiros ou 2 zagueiros e 3 volantes (2 com caracs defensivas), assim fecha mais o meio. Quanto a Defesa em Linha, nunca usei então não posso opinar.

3ª Pergunta: Tenta colocar o MAE e o MAD pra jogar Colado a Linha em Instruções de Jogador, Jogar pelos Flancos deve servir também. Aumenta um pouco a liberdade criativa também.

4ª Pergunta (do outro post): Deixa como apoiar, tenta fazer com que eles não passem muito do meio-campo, já que pelo o que eu entendi da tática você usar um MAE e um MAD. Dá liberdade a eles (não total, parcial), e coloca eles como apoiar. Porquê automática segundo o FM se adapta a situação do jogo.
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por guga » Sáb Mar 09, 2013 20:25

Breno S. escreveu:
guga escreveu:Galera... esse FM 2013 ta me fazendo quebrar a cabeça...

4ª Pergunta (do outro post): Deixa como apoiar, tenta fazer com que eles não passem muito do meio-campo, já que pelo o que eu entendi da tática você usar um MAE e um MAD. Dá liberdade a eles (não total, parcial), e coloca eles como apoiar. Porquê automática segundo o FM se adapta a situação do jogo.

Valeu galera! To ajeitando a tatica aqui.. vamo ver...

Eu fico com medo de dar liberdade pros laterais e fazerem cagada, pq eles tem baixa criatividade hahaha mas vou testar.. vamo ver

eu falo depois q q virou!
Imagem
Avatar do usuário
guga
Membro
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 17:28
Time: Palmeiras
Status: OK
Localização: Franca/SP

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por guga » Sáb Mar 09, 2013 20:28

Breno S. escreveu: 2ª Pergunta: Linha recuada eu gosto de usar, principalmente se estiver usando 3 zagueiros ou 2 zagueiros e 3 volantes (2 com caracs defensivas), assim fecha mais o meio. Quanto a Defesa em Linha, nunca usei então não posso opinar.

Se vc não usa defesa em linha... como vc posiciona os zagueiros? Um deles cobrindo?
Imagem
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Breno S. » Sáb Mar 09, 2013 20:31

guga escreveu:
Breno S. escreveu:
guga escreveu:Galera... esse FM 2013 ta me fazendo quebrar a cabeça...

4ª Pergunta (do outro post): Deixa como apoiar, tenta fazer com que eles não passem muito do meio-campo, já que pelo o que eu entendi da tática você usar um MAE e um MAD. Dá liberdade a eles (não total, parcial), e coloca eles como apoiar. Porquê automática segundo o FM se adapta a situação do jogo.

Valeu galera! To ajeitando a tatica aqui.. vamo ver...

Eu fico com medo de dar liberdade pros laterais e fazerem cagada, pq eles tem baixa criatividade hahaha mas vou testar.. vamo ver

eu falo depois q q virou!
Quando eu falei sobre a liberdade disse sobre os MAE/MAD, mal por não avisar.
Quanto a defesa em linha, deixo os dois como defender mesmo, não dá nada de errado suadhasudhas
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: FM 2013 - Melhor formação tática?

Mensagem por Marinho » Dom Mar 10, 2013 08:57

Eu fico com medo de dar liberdade pros laterais e fazerem cagada, pq eles tem baixa criatividade hahaha mas vou testar.. vamo ver
Eu já acho que é melhor você por os caras para atacarem mesmo, do que automática, que vai ficar naquele: nem ataca, nem apóia, nem defende, ou seja, não faz nada direito.

;)
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”