Olhar Tatico

Local ideal para compartilhar e debater táticas, passar dicas e resultados de treinos!
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Olhar Tatico

Mensagem por marden » Qua Jun 05, 2013 06:26

Aqueles que usarem e quiserem dar seu feedback eu agradeço.

Bayern de Munique

Apesar do sentido revés na final da Liga dos Campeões, a temporada dos bávaros foi positiva, com as conquistas da Bundesliga e da Copa da Alemanha.

Van Gaal foi mais um treinador a alcançar o encaixe tático de sua equipe no 4-2-3-1. Com forte trabalho pelos flancos, Robben e Ribéry cortavam para dentro com pé trocado e desequilibraram. Thomas Muller completou o trio de meias promovendo intensa movimentação e encostando em Olic, o croata que colocou Klose e Mario Gómez na reserva com gols decisivos. O ponto fraco foi o sistema defensivo, especialmente pela esquerda com o limitadíssimo Badstuber, que apoia pouco e não compensa a indigência ofensiva com boa marcação.

Imagem

Imagem

http://www.4shared.com/file/CM78yZcV/Ba ... 2010_.html


Holanda

A invencibilidade de 25 partidas não foi mero acaso. E se Robben não perdesse dois gols feitos diante de Casillas no segundo tempo da decisão do Mundial…

Como o “se” não joga, a Holanda desperdiçou mais uma oportunidade de entrar no grupo seleto dos campeões. A campanha na África do Sul, porém, foi consistente. O 4-2-3-1 orange teve a base na solidez defensiva e o ataque, por conta dos problemas físicos de Robben, viveu da eficiência de Sneijder, o camisa 10 que armava pelo centro, encostava em Van Persie e ainda foi um dos artilheiros do torneio com cinco gols, dois deles que eliminaram o Brasil de Dunga.

Imagem

Imagem

http://www.4shared.com/file/lrQGSQlK/Ho ... z_201.html

Barcelona

A rigor, a única conquista catalã no ano foi o título espanhol. Apesar da campanha histórica (87% de aproveitamento e apenas uma derrota), o desempenho na temporada 2009/10 sem o bi da Liga dos Campeões não deixou de ser decepcionante pela excelência da equipe de Pep Guardiola.

Mas será que se transformar no time mais comentado e estudado do planeta, base da seleção campeã mundial, com estilo de jogo único, praticamente intransferível, potencial e personalidade para ser incluído entre os maiores da história e contando com os três finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo não são feitos tão ou mais relevantes que uma coleção de taças?

No 4-3-3 do ínicio e do final de 2010 ou no 4-2-3-1 da reta final da última temporada europeia, o Barça encanta e ensina. Messi progride a cada minuto e a equipe adquire sintonia impressionante. Muito pela base mantida e reforçada por contratações pontuais e certeiras, como David Villa, e o investimento nas canteras que realimenta o elenco e a filosofia do clube.

Imagem

Imagem

http://www.4shared.com/file/nxPHk6RB/Ba ... 2010_.html


ImagemImagem
Imagem
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: Olhar Tatico

Mensagem por MaxAveiro » Qua Jun 05, 2013 06:28

Muito legal mardão, vou baixar logo mais e dou um feedback!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Olhar Tatico

Mensagem por marden » Qua Jun 05, 2013 09:28

A ideia é colocar mais taticas com o tempo.
ImagemImagem
Imagem
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: Olhar Tatico

Mensagem por Ruizão » Qua Jun 05, 2013 13:46

Boa, Mardão! Chegando em casa vou dar uma olhada e te dou meu parecer...
Curto bastante essa parte tática no FM.
Imagem
Michael
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 25, 2013 19:21
Time: Londrina Esporte Clube
Status: OK
Steam: michaelfelipesl
Localização: Londrina - PR

Re: Olhar Tatico

Mensagem por Michael » Qua Jun 05, 2013 16:20

Muito interessante. A minha tática se baseia na posse de bola e principalmente nos meio defensivo, com ela eu sempre consigo alcançar títulos.
Avatar do usuário
Ruizão
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 23:46
Time: São Paulo F.C.
Status: ~~
Steam: moreirarui
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: ZL / São Paulo - SP

Re: Olhar Tatico

Mensagem por Ruizão » Qua Jun 05, 2013 17:14

Seguinte, a disposição tática tá bem parecida, mas a parte "teórica" das táticas está um pouco diferente, a do Barcelona, por exemplo, seria uma temporização bem lenta, eles não chegam rápido ao gol adversário, eles tocam a bola até cansar, a linha defensiva é bem alta, pois eles pressionavam desde o ataque, com os zagueiros praticamente no meio-campo, enfim... Curti a ideia da reprodução das táticas, mas acho que elas não tão condizendo com as reais totalmente =P
Imagem
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Olhar Tatico

Mensagem por marden » Qua Jun 05, 2013 17:56

Ruizão escreveu:Seguinte, a disposição tática tá bem parecida, mas a parte "teórica" das táticas está um pouco diferente, a do Barcelona, por exemplo, seria uma temporização bem lenta, eles não chegam rápido ao gol adversário, eles tocam a bola até cansar, a linha defensiva é bem alta, pois eles pressionavam desde o ataque, com os zagueiros praticamente no meio-campo, enfim... Curti a ideia da reprodução das táticas, mas acho que elas não tão condizendo com as reais totalmente =P
Nessas foi necessário fazer essas mudanças, para que não fossem táticas não usuais, uma vez que sem esse tipo de modificação elas não dariam um resultado satisfatório, alem de ser táticas criadas para o FM10 e 11 que ainda hj são usadas, mas valeu pelo Feedback e vou tentar fazer algo mais parecido com o real tb.
ImagemImagem
Imagem
Honorato
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Jan 19, 2013 00:30
Status: OK

Mensagem por Honorato » Qua Jun 05, 2013 18:27

:D
Editado pela última vez por Honorato em Dom Mar 08, 2015 18:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marinho
Premium
Premium
Mensagens: 3184
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 21:34
Time: Palmeiras
Status: OK
Steam: mamojunior
Localização: Santo André
Contato:

Re: Olhar Tatico

Mensagem por Marinho » Qua Jun 05, 2013 20:28

Bom artigo! Esperamos que haja mais!

Sobre dar o feedback... uma vez eu falei pro meu encarregado de obras dar o feedback pro cara de suprimentos... ele ficou me olhando, uns 30 segundos, mudo, sem dizer nada!

Daqui a pouco ele emendou... dá o seu pra ele!

:lol:
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Olhar Tatico

Mensagem por liperocha92 » Qua Jun 05, 2013 22:33

Interessante. Depois vou ver as táticas e dou minha opinião...
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: Olhar Tatico

Mensagem por matheusp » Qui Jun 06, 2013 03:09

Boa, quando tiver FM em mãos novamente podendo usar eu testarei. No fm 08, 09 e 10 que praticamente só jogava com o Brasil eu sempre reproduzia a tática do Corinthians no FM igualzinha. No 08 então que as setinhas eram liberadas era melhor ainda.

Depois eu dou uma olhada, gosto disso também mas as vezes tenho preguiça de fazer direitinho.
Imagem
Responder

Voltar para “Táticas e Treinos”