LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Moderador: LFM

Alteração nos blocos da LFM para 2015?

Esta enquete foi concluída em Ter Out 21, 2014 12:08

LFM Old Skool
22
59%
Mais países
4
11%
Modelo atual + Bloco D Old Skool
4
11%
Não alterar nada
0
Não há votos registrados
Apenas tirar as rotações
6
16%
Sugestões
1
3%
 
Total de votos: 37
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por MaxAveiro » Qua Set 24, 2014 15:03

Essa necessidade do LLM, é suprida em 2 blocos, nao só no E. Caracteristica do LLM como o proprio nome sugere, é jogo em divisoes inferiores. O bloco D supre essa função, com um nivel legal, que inclusive tras um abismo questionável dentro da propria categoria LLM ao comparar com o E.

Quando tinha 6 blocos, o F supriu isso que eu to sugerindo agora, tinham 2 blocos interessantes, de bons jogos e times, que reforçaram a importancia da América. No modelo de 5 blocos, isso se perdeu. Eu nao vejo a LFM com 6 blocos novamente, acho bem mais legal com 5, só ficou esse aspecto pendente pra mim. Levando em conta que o D tbm é LLM, e mesmo sendo, é muito mais interessante que o E, um bloco que nunca mudou nada, eu acho válido pensar em outras alternativas.

Ficam as perguntas pro publico da LFM: 1) Qual a real necessidade em representar o LLM em 2 blocos? 2) Qual modelo seria mais atrativo para o proprio torneio? Sequencia do bloco E ou uma opção com um nivel mais alto e times mais conhecidos?

A mudança é conceitual, nao precisa ser efetivamente no bloco E. Eu acho que sempre vale repensar os blocos segundo a tendencia da realidade. E nessa linha, acho que a America precisa dum espaço maior. Mas pra isso, tem que sintetizar e repensar as coisas. Por isso acharia mais pratico mexer isoladamente em um bloco, que pelo menos pra mim, ja nao agrada tanto e nunca foi mexido.


''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Vini
Membro
Membro
Mensagens: 562
Registrado em: Qua Out 02, 2013 23:21
Time: Botafogo
Status: gstvini1
Steam: vinishakaw
Time na LFM: Qué Ota
Localização: Rio de Janeiro

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por Vini » Qua Set 24, 2014 15:08

Mas Max, mesmo que o argumento seja esse, a LFM provavelmente mudará o D para o Leste Europeu e perderá o fator LLM. Acredito que sua opinião seja válida, mas também acredito que muita gente ainda goste do modelo. Como disse, acredito que uma alteração só seria interessante se mantivesse esse fator, e América não manteria.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por MaxAveiro » Qua Set 24, 2014 15:14

Ai é questao de ver o que preferem, é o momento pra isso, nesse periodo sem LFM.

Preferem um bloco LLM - BR e uma mudança no estrutural europeu, ou um LLM europeu com um acrescimo em qualidade no bloco americano?

Eu falo só por mim, nao falo por mais ninguem. Acho que isso tem de ser apurado com o publico, como disse antes. Só to trazendo uma nova perspectiva, que nao tinha nas opções da enquete inicial.

Se for pra escolher entre LLM europa + America mais forte OU LLM br + mudança na Europa, eu fico com a opção 1.

Ou entao que a mudança seja completa, com mudança europa e mudança no E. Enfim, as opções tao ai, tem que apurar!
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Petry
Membro
Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: Sex Mai 31, 2013 20:08
Time: Grêmio/Newcastle
Status: Vo dá Ota
Steam: Petromel
Time na LFM: Qué Ota
Localização: RIO GRANDE DO SUL

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por Petry » Qua Set 24, 2014 15:37

Eu não considero o bloco D LLM, acho ele do nível, ou até melhor que o do C.

Algo que me passou pela cabeça, seria no bloco E a mesclagem da Série C com a B, aumentaria o nível um pouco, mas haveria rotações, e o pessoal tá tentando abolir isso :P
Avatar do usuário
gennar0
Membro
Membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 01:35
Time: River Plate
Status: Miles Jr
Steam: gennar0
Time na LFM: Scuderia

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por gennar0 » Qua Set 24, 2014 17:20

Cara, eu concordo com tudo que tu postou sobre LLM e o Bloco E. Mas assim, o bloco E é conhecido por ser o "Bloco da Várzea", se tu tira isso pra melhorar os atributos dos jogadores aí a parada se perde. Se fosse pra mudar algo no E, eu daria a idéia que já tinha dado há uns anos lá na ADM mas só foi testado uma vez e num TdV da vida: rotacionar o país do Bloco E. Assim um ano faria na Austrália, outro na Irlanda, outro na 6ª Inglesa, essas paradas.
Imagem
Pai-lermo!
Tríplice Coroa FMB Temporada XIV
Tríplice Coroa FMB Temporada XV
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por leandrin » Qua Set 24, 2014 20:08

Só se meter um C só com Brasil, pegar o resto da América e mandar pro E.

Eu ainda acho que o número de interessados é pequeno, e gostaria de ver mais gente comentando aqui a favor ou contra uma mudança no bloco E.

Honestamente, sou neutro. Seja feito o que agradar a maioria...
Avatar do usuário
Marco Ranulfo
Membro
Membro
Mensagens: 1529
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 18:50
Time: Cruzeiro E.C.
Steam: Ranulfo
Time na LFM: Chola Miles FM

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por Marco Ranulfo » Qua Set 24, 2014 21:35

Cara, bloco E é o bloco da várzea o____O

Se melhorar o nível, a "intenção" se perde.

A idéia do Darth é boa em rotacionar, daí sim outras opções seriam testadas...
Imagem
Avatar do usuário
nainoco
Membro
Membro
Mensagens: 679
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 23:36
Time: Santos
Status: OK
Steam: ninoks

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por nainoco » Qua Set 24, 2014 23:51

Votei na opção 1, mas a 2 sem rotação é uma boa...
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Cassiano
Membro
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 02:14
Time: Grêmio
Steam: marcelinhoak
Time na LFM: Rock Life FM

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por Marcelo Cassiano » Qui Set 25, 2014 00:18

Não gosto de rotações, mas o que se poderia fazer era juntar os blocos A e B, dando espaço pra mais um. Talvez da América do Norte.
Avatar do usuário
gustavinhoo
Membro
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: Sex Set 06, 2013 00:05
Time: Sport
Status: Here we go!
Steam: gmilitao
Localização: Recife - PE

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por gustavinhoo » Dom Set 28, 2014 03:54

O Bloco E é tradição da LFM. É uma pena que a SI nao deu oportunidade de por a serie D no jogo, pois até tinhamos discutido isso em anos anteriores. Particularmente sou contra se mexer nele, por ser um bloco onde nao é todo jogador que se cria, exige estudo e revelou já grandes jogadores pela história. Colocar blocos asiaticos ou africanos na LFM batemos com o problema da data de criação, mas poderia ser uma possibilidade a ser pensada (não no lugar do E).

O Bloco que perdeu força ao meu ver foi o D, no inicio surgiu como uma novidade por dar chance de se jogar com times legais, como o Torino, Newcastle quando caiu, Blackburn e etc. Este de fato precisa ser repensado.

Por mim o D nao daria lugar a apenas ucrania, russia e turquia (mas ai é um pouco de birra minha mesmo pq nao gosto muito do futebol do mundo russo). Acho que ele poderia justamente ser o bloco asiático/africano da LFM. Mas ai voltariamos a questão de uma DB e que paises usar (pq vc teria os paises arabes, a j-league e até a liga indiana e coreana em potencial uso).

Com relação a américa do Sul, em 2013 foi testado o bloco sulamericano com os times paraguaios, equatorianos, venezuelanos, bolivianos. Mas nao fez muita diferença pq todos seguiram usando os mesmos times, exceto um ou outro jogo com paraguaio. Talvez a melhor opção ali fosse limitar o bloco aos times que jogavam a Libertadores e dividir por potes.

Acho que o Bloco C com a adição dos times da MLS da um bom upgrade ao C para 2015.
Fabio
Membro
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: Seg Jan 28, 2013 13:43
Status: OK
Steam: fabiom8
Time na LFM: Black Legendz

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por Fabio » Dom Set 28, 2014 04:49

Acho que precisa mudar o bloco D, mas não é o mais correto colocar mais times europeus (já tem o bloco A e B com três países em cada da Europa) e ainda mais sendo o futebol russo, que já tem na TdV e nem é muito motivador no meu modo de ver, se for para mudar seria mais interessante duas opções na minha visão:

1) No bloco D colocar o futebol asiático (será que futebol indiano entrará com força após os reforços?) e africano, se for possível ajustar as datas, pois são únicos que estão faltando representatividade na LFM, só tem na TdV que é curta.

2) Separar novamente o Bloco C, deixando apenas para a Série A do Brasileiro e no bloco D sendo da América com os países existentes no jogo da América do Sul (Argentina, Colômbia, Uruguai e os outros que nem lembro de cabeça) + México e EUA, sendo assim representado pela América inteira, já que eles ficaram escondidos em diversos confrontos da LFM13, só lembro de ter visto times brasileiros e uma vez ou outra argentinos ou mexicanos se enfrentando.

E sim, concordo em tirar as rotações, pelo menos não custa tentar para dar uma variada e facilita para equipes novatas e managers novatos inclusive.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por MaxAveiro » Dom Set 28, 2014 12:02

gustavinhoo escreveu:O Bloco E é tradição da LFM. É uma pena que a SI nao deu oportunidade de por a serie D no jogo, pois até tinhamos discutido isso em anos anteriores. Particularmente sou contra se mexer nele, por ser um bloco onde nao é todo jogador que se cria, exige estudo e revelou já grandes jogadores pela história. Colocar blocos asiaticos ou africanos na LFM batemos com o problema da data de criação, mas poderia ser uma possibilidade a ser pensada (não no lugar do E).

O Bloco que perdeu força ao meu ver foi o D, no inicio surgiu como uma novidade por dar chance de se jogar com times legais, como o Torino, Newcastle quando caiu, Blackburn e etc. Este de fato precisa ser repensado.

Por mim o D nao daria lugar a apenas ucrania, russia e turquia (mas ai é um pouco de birra minha mesmo pq nao gosto muito do futebol do mundo russo). Acho que ele poderia justamente ser o bloco asiático/africano da LFM. Mas ai voltariamos a questão de uma DB e que paises usar (pq vc teria os paises arabes, a j-league e até a liga indiana e coreana em potencial uso).

Com relação a américa do Sul, em 2013 foi testado o bloco sulamericano com os times paraguaios, equatorianos, venezuelanos, bolivianos. Mas nao fez muita diferença pq todos seguiram usando os mesmos times, exceto um ou outro jogo com paraguaio. Talvez a melhor opção ali fosse limitar o bloco aos times que jogavam a Libertadores e dividir por potes.

Acho que o Bloco C com a adição dos times da MLS da um bom upgrade ao C para 2015.
Se for fazer a AMS em bloco unico, de fato n fará diferença alguma adicionar novos times com database, nem da MLS, visto que a maioria nao gosta de rotações. Por isso to propondo cortar a AMS em 2 blocos bem competitivos, com equilibrio de 'forças' entre eles. Pega os 6 mais fortes, e coloca 3 em cada bloco, e tbm divide os paises novos entre os blocos, assim teriamos 2 blocos muito bons da AMS e aumentaria a importancia dela na LFM, que épequena se comparar com o que se tem da Europa.

C - BR / México / Chile / Paraguai / Venezuela
E - Argentina / Colombia / EUA / Uruguai / Equador / Bolivia

(só de exemplo)

Tenho certeza que seria muito atrativo pra competição.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
Fernando Vargas
Membro
Membro
Mensagens: 1232
Registrado em: Sáb Set 21, 2013 22:34
Time: Internacional
Status: Foi horrível, parecia a LA U
Steam: BungaDurro
Time na LFM: Rock Life

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por Fernando Vargas » Dom Set 28, 2014 14:43

Opção 1: FM Old SCHOOL

Porém, Bloco D poderia abrir para toda a Europa - desde que os times atuassem nas segundas divisões de seus respectivos países.
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Vargas
Membro
Membro
Mensagens: 1232
Registrado em: Sáb Set 21, 2013 22:34
Time: Internacional
Status: Foi horrível, parecia a LA U
Steam: BungaDurro
Time na LFM: Rock Life

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por Fernando Vargas » Dom Set 28, 2014 15:19

Agora que vi que a discussão tá meio pegada aí.

Minha opinião:

Blocos A e B muito parecidos, acho que poderiam ser unificados - 6 países, aí sim rotacionando -.
Isso poderia gerar um bloco de "resto do mundo" - Africa, Ásia e times árabes num bloco só (mas teríamos de estudar qual seria a data de criação, se é que isso seria possível) - ou então um segundo bloco Sul-Americano (dividindo o bloco C para Brasil, Argentina, México e EUA e o B ficando com Uruguai, Colômbia, Chile e países mais fracos)
Bloco C(considerando que ele permaneça): Acho importante que tenha rotação. Caso contrário, o bloco fica ainda mais restrito a jogos de brasileiros, argentinos e mexicanos.
Bloco D: Acho que ficaria muito interessante se expandisse as opções de times(ainda mais!), mas aí seria importante tirar as rotações.
Nota: Quase sempre a Inglaterra fica com os melhores times de 2ª divisão, poderia ser retirado para dar uma equilibrada maior nos blocos.
Bloco E: Sempre gostei do Bloco E pelo seu equilibrio e pela sua tendência tática: É um bloco onde é possível ganhar com qualquer time e a questão tática é a mais exigente no bloco. Porém poderia ser interessante pensar em 2ªs divisões sul-americanas(sem a brasileira, lógico) para dar um tom diferente ao bloco.

Pra quem tiver com preguiça de ler tudo, minha opinião é basicamente:
Unificar blocos A e B
Expandir bloco D
Dividir o bloco C(no bloco que se abre da unificação do A/B)
Imagem
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: LFM 2015 - Votação: Alteração nos blocos

Mensagem por marden » Dom Set 28, 2014 17:14

Fernando Vargas escreveu:Agora que vi que a discussão tá meio pegada aí.

Minha opinião:

Blocos A e B muito parecidos, acho que poderiam ser unificados - 6 países, aí sim rotacionando -.
Isso poderia gerar um bloco de "resto do mundo" - Africa, Ásia e times árabes num bloco só (mas teríamos de estudar qual seria a data de criação, se é que isso seria possível) - ou então um segundo bloco Sul-Americano (dividindo o bloco C para Brasil, Argentina, México e EUA e o B ficando com Uruguai, Colômbia, Chile e países mais fracos)
Bloco C(considerando que ele permaneça): Acho importante que tenha rotação. Caso contrário, o bloco fica ainda mais restrito a jogos de brasileiros, argentinos e mexicanos.
Bloco D: Acho que ficaria muito interessante se expandisse as opções de times(ainda mais!), mas aí seria importante tirar as rotações.
Nota: Quase sempre a Inglaterra fica com os melhores times de 2ª divisão, poderia ser retirado para dar uma equilibrada maior nos blocos.
Bloco E: Sempre gostei do Bloco E pelo seu equilibrio e pela sua tendência tática: É um bloco onde é possível ganhar com qualquer time e a questão tática é a mais exigente no bloco. Porém poderia ser interessante pensar em 2ªs divisões sul-americanas(sem a brasileira, lógico) para dar um tom diferente ao bloco.

Pra quem tiver com preguiça de ler tudo, minha opinião é basicamente:
Unificar blocos A e B
Expandir bloco D
Dividir o bloco C(no bloco que se abre da unificação do A/B)
Concordo com a opinião do Vargas,pelo menos em relação a unificação do A e do B em um só bloco, O bloco E,não pode sair,pode ser feita uma maneira para que se use 2ª divisão de outros países. Não acho que termos 2 blocos com os times do continente americano seja bom, mas acho que da pra fazer um bloco lixão com times de vários países esquecidos que vai ser tão difícil qto o Bloco E, tipo um bloco que tenha,por exemplo,Venezuela,Irlanda do norte,Cingapura e por ai vai(os países foram só um exemplo)
ImagemImagem
Imagem
Responder

Voltar para “Jornal da LFM”