Sobre a LFM 2015

Moderador: LFM

Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Sobre a LFM 2015

Mensagem por leandrin » Ter Abr 07, 2015 20:29

É claro, o espaço aqui não serve pra pra declarações pessoais. Mas garanto, tem coisas aqui úteis no geral também.
O lugar onde eu gostaria de postar (a não usada área dos presidentes) não é aberta a todos, assim que possível a gente move.

Eu digo com toda a sinceridade do mundo que já me deu no saco. A LFM tinha uma administração que se escondia, que não dava a cara. A tal "errata de 2010" em vez de me fazer virar um rebeldinho igual tem muitos aqui, me fez querer melhorar as coisas. Nem sempre acertei assim como qualquer um, mas ninguem jamais vai poder me acusar de omissão. Aliás, minha não-omissão (termo vai se repetir muito) é o maior erro que cometo. Afinal, eu que tô em todos os tópicos e acontecimentos, não é?

Se algum dia eu quiser ser igual ao geral, me omitir mais, eu prefiro passar a bola.

O Caderno de Regras não é (e dificilmente será) 100%, mas alguem lembra do que a gente tinha antes de eu assumir essa "área"? Pois é. Dei a minha cara e criei algumas inimizades e forcei sim a saída de quem (mais de um) poderia ser substituído por alguém melhor/mais participativo. Avisar as punições, eu sou obrigado a fazer isso sabendo que tá tudo na planilha? Mas o tenho feito. E responder pergunta que já tá escrita nas regras, quantas vezes?

Isso tudo que citei acima não é mérito meu, mas obrigação de todos que estão na Administração. Mas acontece?
Uma das minhas primeiras ações foi pedir pra que a Administração fosse um lugar aberto, de forma que todos pudessem ver não só as decisões foram tomadas, mas as justificativas. A ideia foi rechaçada por todos de cara, e hoje eu entendo a razão disso.
Quando a Administração erra, boa parte dos ataques vem diretamente a mim, mesmo quando nem sempre a decisão é a que mais me agrada. De novo, o erro da não-omissão.

Ninguém me viu jogar isso na cara de ninguém, mas eu digo aqui agora com todas as letras: A LFM acabou em 2012, e voltou à ativa muito pela presença aqui no FMB que é positiva demais, mas eu tenho uma parcela imensa no retorno "forte" da LFM ao que é hoje sim. E a palavra "eu" é no sentido literal mesmo.

E eu tenho em mente que apesar disso, não tenho nenhum direito de fazer o que bem entendo das regras. E nunca o fiz.
É óbvio que não se omitir não é sinônimo de estar certo em todos os momentos, mas é ao menos procurar estar "perto do lance".

Mas já encheu o saco pra caralho, não me importo se isso for entendido até como um desabafo.

-

Aconteceu um caso desagradável no fim de semana, onde eu e o Helder discutimos sim em pleno chat da Administração sobre o caso Phoenix e Skavurska. É bom deixar claro que foi errado da parte de ambos (e já me desculpei) e foi antes da decisão inicial. Não poderia acontecer, sabemos.

Recebi hoje de tarde uma acusação de um membro, o Marcel da Skavurska. Não tenho nada contra e é uma acusação tão rasa que não merecia nem resposta. Mas se trata de um ex-membro da Administração, a palavra pesa e acho que preciso me defender.

Tive de ler que eu "influencio nos julgamentos (plural) da Administração". Isso leva a duas compreensões: a primeira é que eu influencio nos julgamentos que não tem nada a ver comigo, e como já disse mais cedo essa "acusação" eu abraço totalmente. Acho que todos os administradores tem que ter um ponto de vista e expor aos outros os porquês dele.

A segunda possibilidade: se for pra dizer que eu influencio a favor do meu time, ou a favor de quem eu "gosto", eu venho aqui pedir aos amigos da atual Administração, principalmente os que lá estão há mais tempo e digam aqui se eu fiz isso alguma vez. Mais que isso, gostaria de pedir ao próprio que aponte uma vez que isso aconteceu. Precisa nem trazer print, só apontar mesmo.

Dizer que eu influencio em qualquer um dos casos aí, me soa mais como chamar os outros que estão aqui de fracos e sem opinião.

Vi também dizer que "80%, chutando por baixo" me desejam fora. Ora, eu pensei em largar mão mesmo depois desse monte de bobagem que tem acontecido há algum tempo, não é algo que aconteceu só hoje. Mas seria como assumir culpa de algo que eu não tenho. De qualquer forma, nesse tópico eu quero saber se esses números são verdadeiros...

Eu não preciso estar à frente disso, na boa mesmo. Faço só porque acho que colaboro mais que grande parte dos que já passaram por aqui sim. O leitor tem o direito de me achar prepotente aqui, mas não retiro uma vírgula.

-

Então que se entenda bem a minha intenção aqui. Mais do que dizer que eu tô de saco cheio dessas coisas, é um manifesto pedindo melhorias e mudanças.
O atual sistema da Administração prejudica o administrador que se esforça e corre atrás. O cara que corre atrás, que aparece, fica marcado e quase responsável por tudo (de ruim) que acontecer. Eu não preciso de reconhecimento (ainda mais nisso daqui), mas acho que ficou claro o que quis dizer.

Eu quero que a Administração seja um lugar aberto independentemente de quem esteja. Quero que todos vejam não só a decisão, mas como se chegou a ela.
Isso tem que ser feito PRA ONTEM, porque assim todo mundo vê o que acontece.
Sem mais, obrigado a quem quis ler.


Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Breno S. » Ter Abr 07, 2015 20:32

comento primeiro e leio depois
Avatar do usuário
Breno S.
Membro
Membro
Mensagens: 3840
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 09:06
Time: Vasco
Steam: Breno
Localização: São Gonçalo, RJ
Contato:

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Breno S. » Ter Abr 07, 2015 20:36

Li e afirmo que o LH tá certo, por mais que as decisões sejam polêmicas precisam ser tomadas.
Não estou muito por dentro de todas as decisões e tretas da LFM, mas se nem Jesus, aquele maluco lá de Nazaré, agradou a todos, o LH não tem que agradar. Não vou dizer que o LH é o centro supremo da verdade, mas sem dúvida vejo ele aparecendo mais do que os outros e acho que merece uma paciência/compreensão maior por parte dos membros. Por fim, termino com o seguinte apelo: DEIXA OS MENINO BRINCAR.
Avatar do usuário
MIGRA
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 23:08
Time: BENFICA
Status: OK
Time na LFM: GE

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por MIGRA » Ter Abr 07, 2015 20:37

Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por liperocha92 » Ter Abr 07, 2015 20:37

Nemly e Nemlerey

Brinks

Acho que a melhor coisa a se fazer é que decisões acerca de wos em blocos sejam levados diretos ao tribunal. Cada equipe com direito a 1 representante postar em 1 resposta a sua defesa, e os representantes de cada equipe votarem pelo certo e errado. Acho que com a decisão da maioria, ficaria menos pior de quem se sente lesado em questionar a decisão, visto que na ADM tem um numero reduzido de pessoas e de times tbm. É isso a minha ideia. Acaba com a responsabilidade da ADM em decidir.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Tango » Ter Abr 07, 2015 20:51

Eu, como integrante recém-chegado ao quadro de administração, prefiro acreditar que a intenção de favorecer uma equipe não exista. O que acho mais palpável é que a falta de representantes de alguns times nas decisões acabam prejudicando-os. O LH fez muito pela LFM, realmente, mas não dá pra acreditar que todas as decisões são imparciais porque isso é humanamente impossível. Aliás, a decisão não foi só do LH.

Esse tempo curtíssimo já me fez perceber que algumas reformas no sistema precisam ser feitas. Primeiro: a primeira decisão acaba sendo pessoal e parcial. Queira ou não, uma pessoa vai pensar duas vezes antes de punir a própria equipe, ou até punir uma pessoa que considera muito. Isso tem um pouco a ver com o segundo: uma vez que é impensável que a LFM seja gerida por alguém que tem o conhecimento total da situação atual mas nenhuma ligação a ela, o certo seria que as decisões fossem tomadas em uma reunião de pessoas indicadas pelos times, cada um com peso 1. Aí podem dizer "mas Tango, existe o tribunal". Sim, e aí vem a terceira reforma: visto a lei do menor esforço, a primeira atitude é reclamar. Sempre. Às vezes o cara nem lembra do tribunal. Delegando a decisão diretamente à administração é um método quase certo de fazer com que as pessoas se revoltem contra a mesma.

Para a própria administração, isso é um tiro no pé.

Quanto aos casos: bem, já recomendei ao meu time (Virakopus) que entrasse com um pedido de revisão da pena de 2 jogos imposta ao Nicolau. A pena é estapafúrdia frente aos acontecimentos da semana, uma vez que ele teve apenas o fim de semana para realizar os jogos e tudo estava corrido para ele. Se a pena fosse de apenas um jogo, eu continuaria achando incorreta, mas compreenderia os motivos.

Sobre o caso Scude x Ska, ficou nítido que ambos os jogadores fizeram pouco caso dos jogos. A decisão de anular o bloco, para mim, foi correta, mas Max e Vini não deveriam ter saídos limpos dessa. Se saíram, que absolvam o Nicolau, que procurou os jogos no que deu e os horários não bateram.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por leandrin » Ter Abr 07, 2015 20:53

Ainda ninguém comentou isso aqui.

Eu quero saber se tenho apoio nas considerações finais. Gostaria de ver a Administração aberta pra todo mundo ver.
Vagner_Seixas
Membro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: Dom Jan 11, 2015 20:58
Time: CRB
Status: OK
Time na LFM: Golden Eagles

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Vagner_Seixas » Ter Abr 07, 2015 21:07

Me afastei disso tudo aqui muito por causa da infantilidade dos membros, que mesmo com 25 anos na fuça, continuam agindo como crianças e acusando os outros sem provas, muito para tirar o seu da reta.

Conheço o LH de perto e sei de sua boa índole. Esse tópico e o atual campeonato sequer existiriam se não fosse ele correndo atrás e dando a cara para bater.

O atual modelo de administração é arcaico e totalmente influenciável, sim, mas não por parte do LH. Eu já joguei a LFM por uma das equipes que disputam a atual edição, e o presidente chegava na sexta-feira de noite e deixava aviso no grupo do time para os membros que ainda não tivessem efetuado seus jogos sumirem de cena (não cabe aqui revelar nome e jogador), alegando o mesmo que não perderia aquele referido bloco no tapetão. E nunca perdeu. LH sequer sonhava em ser ADM nessa época.

A ADM da LFM deveria ser composta pelos PRESIDENTES de TODAS as equipes inscritas na Liga, eu não vejo solução melhor que essa. É aquela coisa, quanto mais opiniões tivermos sobre um determinado assunto, teremos mais chances de chegar em uma decisão mais justa. É hora de oxigenar.

E desde já lanço aqui o desafio: Desafio todos os ADM virem aqui e darem a cara a tapa sobre a decisão dos votos e justificativas da ADM serem abertos. Qual o motivo para não ser? Rabo preso? O LH já se mostrou favorável. Estou esperando as opiniões de Ícaro, Hélder, Gustavinho e Edu. Não se omitam ou sejam prepotentes, quem faz a LFM são os membros.
Avatar do usuário
MIGRA
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 23:08
Time: BENFICA
Status: OK
Time na LFM: GE

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por MIGRA » Ter Abr 07, 2015 21:11

Vagner_Seixas escreveu:Me afastei disso tudo aqui muito por causa da infantilidade dos membros, que mesmo com 25 anos na fuça, continuam agindo como crianças e acusando os outros sem provas, muito para tirar o seu da reta.

Conheço o LH de perto e sei de sua boa índole. Esse tópico e o atual campeonato sequer existiriam se não fosse ele correndo atrás e dando a cara para bater.

O atual modelo de administração é arcaico e totalmente influenciável, sim, mas não por parte do LH. Eu já joguei a LFM por uma das equipes que disputam a atual edição, e o presidente chegava na sexta-feira de noite e deixava aviso no grupo do time para os membros que ainda não tivessem efetuado seus jogos sumirem de cena (não cabe aqui revelar nome e jogador), alegando o mesmo que não perderia aquele referido bloco no tapetão. E nunca perdeu. LH sequer sonhava em ser ADM nessa época.

A ADM da LFM deveria ser composta pelos PRESIDENTES de TODAS as equipes inscritas na Liga, eu não vejo solução melhor que essa. É aquela coisa, quanto mais opiniões tivermos sobre um determinado assunto, teremos mais chances de chegar em uma decisão mais justa. É hora de oxigenar.

E desde já lanço aqui o desafio: Desafio todos os ADM virem aqui e darem a cara a tapa sobre a decisão dos votos e justificativas da ADM serem abertos. Qual o motivo para não ser? Rabo preso? O LH já se mostrou favorável. Estou esperando as opiniões de Ícaro, Hélder, Gustavinho e Edu. Não se omitam ou sejam prepotentes, quem faz a LFM são os membros.


VAGNER A PRESIDENTE TE AMO
Avatar do usuário
Zé 10
Membro
Membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:03
Time: Santos
Status: SAI ZICA DO CAPIROTO!
Steam: jomallker
Time na LFM: Banco F.C.

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Zé 10 » Ter Abr 07, 2015 21:16

Bom, como um ex-membro da ADM acho que posso dar um pitaco aqui:

1 - Acima de tudo, nego que pede a saída do LH, só pode ter algum tipo de merda na cabeça ou quer decretar a falência da LFM, com todo o respeito do mundo. A não ser que apareça alguém com tamanha disposição pra fazer tudo o que ele faz, e de uma forma mais efetiva, isso não pode acontecer nunca. Já foram abertas vagas para a ADM diversas vezes, e ninguém nunca demonstrou vontade e eficiência para exercer nem 1/3 do que é feito por ele.

2 - Óbvio que nem sempre ele toma a melhor decisão, eu mesmo, enquanto estive lá discordei dele em diversos momentos. E aí entra outro ponto que é a reformulação da ADM. Muitos que ali estão, e eu presenciei muito isso, votam sobre os ocorridos em determinados casos, e nem sequer deram-se o trabalho de olhar com atenção ao tópico, e realmente acabam "influenciados" pelo voto do LH. Dentre outros motivos, foi o que me fez sair da ADM e não querer voltar posteriormente quando fui chamado.

3 - Ninguém vai ler essa porra e jaja vão varzear o tópico, como sempre. Fato é que se querem que role um campeonato realmente agradável a todos, a galera precisa deixar as criancices de lado e se unir pra fazer uma parada legal. Mas já conhecendo a maturidade da grande maioria aqui, acho muito difícil disso acontecer, até por isso cada vez menos tenho tesão em jogar a LFM. Enfim, espero que queimem a minha língua. Estarei sempre disposto a trabalhar em prol do campeonato.
Avatar do usuário
Joaquimorais
Membro
Membro
Mensagens: 4699
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Nautico
Status: o pai
Steam: Joaquimoraisz
Time na LFM: QUE OTA
Localização: Olinda,PE

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Joaquimorais » Ter Abr 07, 2015 21:16

Vagner_Seixas escreveu:Me afastei disso tudo aqui muito por causa da infantilidade dos membros, que mesmo com 25 anos na fuça, continuam agindo como crianças e acusando os outros sem provas, muito para tirar o seu da reta.

Conheço o LH de perto e sei de sua boa índole. Esse tópico e o atual campeonato sequer existiriam se não fosse ele correndo atrás e dando a cara para bater.

O atual modelo de administração é arcaico e totalmente influenciável, sim, mas não por parte do LH. Eu já joguei a LFM por uma das equipes que disputam a atual edição, e o presidente chegava na sexta-feira de noite e deixava aviso no grupo do time para os membros que ainda não tivessem efetuado seus jogos sumirem de cena (não cabe aqui revelar nome e jogador), alegando o mesmo que não perderia aquele referido bloco no tapetão. E nunca perdeu. LH sequer sonhava em ser ADM nessa época.

A ADM da LFM deveria ser composta pelos PRESIDENTES de TODAS as equipes inscritas na Liga, eu não vejo solução melhor que essa. É aquela coisa, quanto mais opiniões tivermos sobre um determinado assunto, teremos mais chances de chegar em uma decisão mais justa. É hora de oxigenar.

E desde já lanço aqui o desafio: Desafio todos os ADM virem aqui e darem a cara a tapa sobre a decisão dos votos e justificativas da ADM serem abertos. Qual o motivo para não ser? Rabo preso? O LH já se mostrou favorável. Estou esperando as opiniões de Ícaro, Hélder, Gustavinho e Edu. Não se omitam ou sejam prepotentes, quem faz a LFM são os membros.
Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por liperocha92 » Ter Abr 07, 2015 21:18

Zé 10 escreveu:2 - Óbvio que nem sempre ele toma a melhor decisão, eu mesmo, enquanto estive lá discordei dele em diversos momentos. E aí entra outro ponto que é a reformulação da ADM. Muitos que ali estão, e eu presenciei muito isso, votam sobre os ocorridos em determinados casos, e nem sequer deram-se o trabalho de olhar com atenção ao tópico, e realmente acabam "influenciados" pelo voto do LH. Dentre outros motivos, foi o que me fez sair da ADM e não querer voltar posteriormente quando fui chamado.
Maior fato não há. Também era ADM na mesma época do Zé, e via as mesmas coisas. Quem tinha "maior peso" acabava influenciando outros com seu voto.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
@LC
Membro
Membro
Mensagens: 556
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 01:12
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: llucasc
Time na LFM: Reggae Bulls F.M

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por @LC » Ter Abr 07, 2015 21:24

Antes fosse o LH o maior dos problemas.

A ADM é ruim com ele, pior sem.
@LC
Membro
Membro
Mensagens: 556
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 01:12
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: llucasc
Time na LFM: Reggae Bulls F.M

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por @LC » Ter Abr 07, 2015 21:26

E não vejo muita solução, sinceramente, pra mim uma única coisa que poderia ''ajudar'' é a cada decisão da ADM ser postado quem votou pro bloco ir pra y, pra x, punições, etc. Para haver transparência total.

Mas isso também não vai resolver porra nenhuma.
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por leandrin » Ter Abr 07, 2015 21:29

Eu devia era ter falado sobre as mudanças que eu gostaria de ver em primeiro plano.

O que menos interessa é se tá bom comigo ou sem migo, queria que as pessoas usassem esse tópico pra acrescentar o que dá pra mudar e melhorar.
Responder

Voltar para “Jornal da LFM”