Sobre a LFM 2015

Moderador: LFM

Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por leandrin » Qua Abr 08, 2015 09:01

Ainda acho que a solução pra muita coisa gira em torno de mais transparência.

Eu vou bater na tecla e defendo o fim de secretar as ações da administração. Que todos vejam o que estamos fazendo. Pedir pra formar uma tal comissão a meu ver é retrocesso.

Mas vamos lá, os últimos posts chegaram perto da discussão que proponho. Só gostaria de ver mais nomes atrelados aos exemplos que todos estão dando, sem terceiras pessoas.


Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Yago Passos » Qua Abr 08, 2015 09:56

Comecei a ler o texto do Darth e me deu preguiça, além de não ter expressão nenhuma, só fala bosta. Textos com uma técnica tão apurada e mensagens tão merdas.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Yago Passos » Qua Abr 08, 2015 10:03

1 - LH não passa nem perto de ser a problemática da ADM, pelo contrário. Sem Leandro Henrique talvez a LFM nem estaria acontecendo.
2 - A ADM precisa ser completamente transparente em todas as suas decisões.
3 - Represantes de times precisam ter voz ativa junto à ADM.
4 - É necessário limar os pesos mortos.
5 - A ideia de chapas é algo a ser pensado e lapidado.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Tango » Qua Abr 08, 2015 10:05

Sou contra a ideia das chapas, uma vez que o processo eleitoral cria gente que trabalha pra aparecer e a estrutura de influências não mudaria nada. Se é pra eleger algo, que seja separadamente.
Avatar do usuário
Zé 10
Membro
Membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:03
Time: Santos
Status: SAI ZICA DO CAPIROTO!
Steam: jomallker
Time na LFM: Banco F.C.

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Zé 10 » Qua Abr 08, 2015 10:38

Sobre a transparência, não tem muito o que discutir, tem que começar pra ontem. Vale uma discussão pra ver qual o melhor modo para por em prática.

--

Darth, pensa comigo. Do modo que você propôs, muitos desses rapazes que eu citei e outros do mesmo nível entrariam no negócio. Concordo que na atual ADM tem muita gente descompromissada, porém, eu vejo que com essa tua proposta entrariam pessoas descompromissadas e sem nenhuma capacidade para exercer a função apenas pelo "status" que a mesma representa.

O que eu proponho, certamente daria uma filtrada melhor nisso aí. Aceitando-se os votos com justificativas plausíveis, imagino que chegaríamos em nomes de melhor qualidade (eu realmente torço pra que existam ao menos sete almas que consigam ser imparciais nessa porra).

Enfim, é o que eu acho mais lúcido. Caso alguém tenha algo mais concreto e interessante seria bacana se manifestar por aqui.
Avatar do usuário
Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Set 20, 2013 17:26
Time: Santos
Status: OK
Steam: edu_f1r5t
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Eduardo » Qua Abr 08, 2015 10:46

Concordo na parte da adm mais transparente, um passo de cada vez, começando por postar as atribuições de cada um para quando der alguma duvida/merda saber com quem falar, vale lembrar que todo mundo tem que ajudar, não vale só ver a merda e sair crucificando, a LFM é uma comunidade onde todos devem ajudar.
Muita coisa daria para ser evitada com mais conversa, isso de achar que a adm que tem que resolver tudo e você só joga é uma das coisas a serem mudadas também.
Avatar do usuário
Azevedo
Moderador
Moderador
Mensagens: 1139
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 19:42
Status: OK
Time na LFM: Nenhum

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Azevedo » Qua Abr 08, 2015 11:48

Sobre a tal transparência, vai ai...

Uma ideia para a "transparência" na hora das punições, era ser criado um "STJD".

Tipo ter alguém, que não seja da ADM para "oferecer" as denuncias, e em um tópico aberto os ADMs fazerem a votação como se fosse uma turma da justiça esportiva. Esse tópico poderia ficar fechado, e apenas vocês podendo postar.

A pessoa que oferecesse a denuncia,seria a responsável por postar a defesa recebida das equipes, se for necessário.

Porém para isso, precisaria ser revisto o "calendário" dos jogos, para que não ocorra o que aconteceu com o jogo da Special One e não de mimimi atoa. Uma dica seria a rodada ser valida de Segunda a Sabado e o domingo ficar para a adm julgar os casos da rodada.

Espero não ter falado tanta besteira. E precisando de ajuda me coloco a disposição.
Avatar do usuário
Tango
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mar 01, 2013 12:58
Time: Grêmio
Status: ACOBOU A PAZ
Steam: marcovandalize
Localização: Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Tango » Qua Abr 08, 2015 11:49

Azevedo, esse órgão existe e não está na área de atuação da ADM. O negócio é levar os casos para lá.
Avatar do usuário
Azevedo
Moderador
Moderador
Mensagens: 1139
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 19:42
Status: OK
Time na LFM: Nenhum

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Azevedo » Qua Abr 08, 2015 11:59

Tango, mas seria diferente do tribunal.

Levar todos os casos para o tribunal, com todos os times votando, vai acontecer que nem alguns falaram aqui. O time mais queridinho sempre se sairia vencedor sobre o menos queridinho.
Avatar do usuário
naagel
Membro
Membro
Mensagens: 590
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 21:17
Time: Corinthians
Status: e o Nagel é baile de favela
Steam: edunagel / Nagel - MAINZ
Time na LFM: Chola Miles

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por naagel » Qua Abr 08, 2015 12:03

Bom, tenho um pouquinho de experiência na LFM, e minha opinião é a seguinte:

Não li todos os comentários, somente o que julguei principais. Como já citado anteriormente, a primeira coisa a ser feita é a abertura de votos, pra sabermos o que cada um votou. Acredito que assim, acabaria a tal "influência" já citada. Vejo pessoas de bem na ADM (LH considere-se nessa, sei e dou valor por tudo feito por você), mas vejo gente antiga que só ocupa o posto pelo fato de se achar "adm". Tem muita gente nesse fórum que não me do bem, mas acredito que fazem bom trabalho (Minha relação amigável com o Yago não é boa, porém o mesmo realiza um bom trabalho na FMB). Enfim, primeiramente a ADM deve ser composta por nego que não é "influenciável" (Atualmente a maioria não é, porém alguns são e muito) e que tenha coerência em suas decisões. Caderno de regras tem falhas, mas é bom, porém deve ser respeitado para TODAS as equipes. Do que já foi para o que é atualmente, a LFM melhorou muito e espero que siga melhorando. Na minha visão fomos prejudicados, mas segue o baile. Não vejo grande culpa nos ADM's, e sim em nego que sabe que fez cagada, é das antiga, sabe como segue o baile mas mesmo assim em cima da hora inventa história pra sair beneficiado. A melhoria deve partir também dos membros, na real, por todos.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por liperocha92 » Qua Abr 08, 2015 13:40

Sobre a questão de delegação de funções, pelo menos quando eu era ADM, existia isso, mas é algo interno. Precisa ser exposto para o membro saber a quem recorrer em determinados casos e tirar o peso da responsabilidade de tudo de cima de uma pessoa só. Sobre os pesos mortos, eu já briguei lá dentro por conta disso buscando melhorar. Na época até houve uma melhora na participação de todos, mas depois que sai a situação aparenta que voltou a estaca que estava.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
marden
Membro
Membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 00:11
Time: Cruzeiro
Status: Vou voltar pra sacanagem- MOLEJÃO!
Steam: mardenhebert
Time na LFM: Al-Khaeda

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por marden » Qua Abr 08, 2015 15:23

Li tudo que a galera postou e tentarei dar a minha contribuição.

Isso de ser parcial ou imparcial não depende de nada alem do carater de cada um, e tirando uns 4 ou 5 em que eu não confiaria nenhuma decisão, acho que prefiro acreditar que a grande maioria sabe distinguir o certo do errado,e não queira manipular a LFM.

O Leandrin e alguém que durante algum tempo eu fiquei um pouco preocupado,pois o que era dito entre certas panelinhas era que ele ajudava os amigos e os que ele não gostava ele ferrava. A grande verdade é que,não tenho acesso nenhum a ADM da LM,mas o cara sempre foi solicito quando precisei, e acho que sempre que a maioria precisou e muitas vezes fez coisas que ele não precisava fazer para que ninguém fosse prejudicado.

Seria melhor os votos e as justificativas abertas? Sim, pois daria a possibilidade dos que entrassem com recurso,saber exatamente o que tentar argumentar para reverter. Foi ao ver o post do Edu que pensei, até por conta do meu time ser uma das pautas por minha causa,portanto usarei isso de exemplo, até por que não pretendemos entrar com recurso, SPFO x Destruidores, a justificativa do Edu foi que a SPFO correu arás,mudou ogadores e a Destruidores nada, OK. No recurso, a destruidores poderia questionar que o horário do manager do bloco julgado estava claro, e que após isso os jogadores colocados para o enfrentar nunca batiam e por ai vai. Não posso usar exemplo dos outros times pois não olhei jogo dos outros.

Para julgar algo assim, eu acho que seria ideal um numero par de julgadores com um ADM escolhido pra ser o voto do desempate, e que todos os votos e justificativas fossem enviadas para esse ADM que será o desempate que postaria para o publico geral os votos e justificativas e o resultado.

No mais, espero que isso seja resolvido da melhor maneira para que a LFM continue sendo diversão pra galera.
ImagemImagem
Imagem
Avatar do usuário
Jefferson Manoel
Membro
Membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Seg Out 07, 2013 19:33
Time: Sport Recife
Status: Viva la vida \o/
Steam: JeffersonManoel
Time na LFM: Elosport

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Jefferson Manoel » Qua Abr 08, 2015 16:29

Entrei aqui, e em todos esses anos de LFM, li muita bosta, mas também li muita coisa correta.

Eu nunca gostei do Leandro Henrique, tem gente que não bate com a gente, mas o trabalho que ele desempenha na LFM e na FMB é muito bom, diga-se de passagem, e sempre foi solícito quando precisei.

A questão aqui que já foi praticamente desvirtuada por alguns, é a transparência da Administração nas votações dos casos que surgem. Quanto a isso, devia sim, imediatamente, serem levadas a público. Mas não me diga também que estar em público ou não, vai deixar de ter "influência". No Congresso nacional, tem gente com a cara mais lavada do mundo que vai, e vota em algo que não tem lógica, apenas por que o partido ou a coligação pediu que ele votasse assim.

Coisas como "adiar" uma punição, é completamente "burra", e vai contra todos saberem qual a punição pra quem comete tal ato, são fatos como esse que nos levam a pensar que do lado de lá (leia-se administração), tem muita coisa oculta pra quem está do lado de cá (os jogadores).

Quantas vezes não vi aqui, jogadores como Yago (não gosto de você, e mesmo que não fosse você, diria do mesmo jeito quem faz, que não é apenas você), que se acham donos do Caderno de Regras, dizer numa sexta feira, que não vai aparecer mais, e que é bloco ganho.

Não tá faltando só transparência da Administração, mas os membros procuram muita brecha nas coisas também. Tem que acabar com isso de que não vai poder jogar tal dia, e que não tem reserva pra jogar. Inscreveu 7 jogadores pra que, pra fazer número?

São membros como o Pepe, que fazem falta, que se recusou a dar WO e jogou faltando poucas horas pro prazo, e perdendo, fez a Elosport perder pontos importantes, quando ganhar por WO era uma coisa certa. Mas ele fez o certo, precisamos de membros assim.

Se querem realmente mudar algo, não precisa mudar toda a Administração, apenas fazer ajustes, em coisas que são defeituosas, como as votações dos casos. Se fosse mais transparente pra todos, com certeza geraria menos questionamentos, se fosse o caso. Se não parecer justo, cabe ir ao tribunal.

Quantas vezes não vi nego dizer que X e Y da Administração não fariam tal coisa, por terem rabo preso com esse membro? Inúmeras.

Quando a Administração abre cargos, apenas alguns postam, mas sempre esperam mais e mais tempo, até alguém que faça parte de uma "panela" postar, muitas vezes a pedido de algum Admin, pra que seja escolhido.

Sou a favor da transparência, não da parte burocrática, mas das questões de voto e justificação do voto. Quer ser Admin, então tem que dar duro também. Ninguém obrigou você a se candidatar, mas a medida que aceitou esse "privilégio", não é mais voluntário, agora é uma responsabilidade.
Imagem
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por leandrin » Qua Abr 08, 2015 19:47

Bom, embora esteja claro no primeiro post que não é a intenção do tópico, agradeço o "reconhecimento". Sei que tem quem fale pelas costas que não tem culhão pra dar a cara aqui, mas paciência.

A primeira ação que eu luto aqui, é pra permitir sim que as pessoas avaliem os administradores.

Digo isso mais uma vez. Eu não quero que abra chat, que abra as respostas dos recursos. Eu quero sim que TUDO seja feito aqui todas as discussões, julgamentos, julgamentos de recursos, tudo às vistas de todos.
Que a Administração seja uma seção aqui do Fórum, onde tudo seja visto por todos.

Não existe melhor forma de julgar quem está fazendo em quantidade e em qualidade.
@LC
Membro
Membro
Mensagens: 556
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 01:12
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: llucasc
Time na LFM: Reggae Bulls F.M

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por @LC » Qua Abr 08, 2015 20:00

1- acho que esse papo da adm ser formada pelos presidentes das equipes não daria certo. Imagina doentes como esse Bruno Roberto tendo poder de decisão? Sem chance.

2- esse lance de chapa pode ser uma boa, mas é complicado. Desde a formação delas, passando pela votação e a justificativa dos votos.

3- como ja foi batido nessa tecla, a transparência tem que prevalecer. Pelo menos no momento é a única coisa que pode ser feita. A curto prazo não tem outra ''solução''
Responder

Voltar para “Jornal da LFM”