Sobre a LFM 2015

Moderador: LFM

Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por liperocha92 » Ter Abr 07, 2015 22:02

Realmente, nem todas as equipes tem gente capaz de assumir tal responsabilidade. Porém eu acredito que mesmo com os votos e justificativas abertas, ainda vai ter gente reclamando de decisão que não o agrade. Ainda acredito que a decisão ir direto ao tribunal, sem interferência da ADM, seria o melhor.


Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por matheusp » Ter Abr 07, 2015 22:18

Eu nunca quis me manifestar sobre esse assunto, por achar extremamente chato e irrelevante. Irrelevante? Sim, porque a maneira que os membros criticam quando acontece algum problema é totalmente diferente da atitude dos mesmos quando solicitam ajuda pra melhorar o campeonato. Posso estar extremamente enganado e pode ter alguém que fuja da regra, mas 80% dos presidentes nem chegam a ler o caderno de regras quando ele está em sua versão beta e acabam por concordar com tudo, MUITO MENOS OS MEMBROS.

Infelizmente temos pessoas que não conseguem separar certas coisas e não conseguem julgar, acabam tendenciando tal julgamento de time A ou B, manager A ou B por amizade e preferência ou ódio a pessoa/equipe, e não vamos ser hipócritas pois sabemos que isso acontece frequentemente. Enquanto as pessoas prosseguirem com esse pensamento será impossível COBRAR uma ADM mais justa, até pelo simples fato de o caso ir para um tribunal iria favorecer completamente uma equipe mais 'querida' ou totalmente prejudicial a equipe/manager mais 'odiado'.

Minha ideia bate na tecla que cada equipe deveria ter um representante na ADM, mas como já citaram acima, muitos não estão preparados para isso e outros nem querem, o que desequilibraria a ideia.

Existe sim na ADM, medo. Em não prejudicar amigos, não ficar mal visto por alguém ou por algum time com que tem amizade. E isso sim é uma coisa a ser corrigida, precisamos ser mais imparciais e julgar com menos coração, independente de ser seu time ou seu aquele cara mais chato que perturba o campeonato inteiro.

É uma dimensão e uma realidade totalmente diferente, mas já fui ADM de um dos "carros-forte" desse fórum, a Liga FMB, e sei muito bem como existe muitos managers que perguntam coisas bobas diariamente, cometem erros infantis por falta de não ler o caderno, caderno esse que perdemos dias fazendo e tentando deixar o mais perfeito possível para que a competição se torne a melhor possível. E isso vai do membro mais juvenil (No sentido de novo no campeonato), até os mais experientes (vividos de muitos FM's). Se cada um parar para pensar e olhar o próprio umbigo e por esses pontos no papel teremos com certeza um campeonato muito melhor.

Não sou de ficar elogiando e muito menos criticando abertamente, essa ADM da LFM já errou? Sim, e muito. Porém acertaram o dobro com certeza e se o campeonato está vivo até agora muito mérito é deles. O problema é que 100 acertos, 1 erro, o que o pessoal vai olhar e comentar?

Vamos ser um pouco menos oportunistas nas criticas e tentar ser melhores como pessoas e managers tentando fazer do campeonato melhor do que já é, quero ver até que ponto isso aqui vai pra frente e quando iniciar tudo de novo se essa 'confusão' toda vai se repetir com novas ideias, inovações e tudo mais. Eu estou com o Zé, o que ele disse no último parágrafo, eu duvido, mas espero que queimem minha língua.

Um abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Yago Passos » Ter Abr 07, 2015 22:56

sim
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
MIGRA
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 23:08
Time: BENFICA
Status: OK
Time na LFM: GE

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por MIGRA » Ter Abr 07, 2015 22:58

Yago Passos escreveu:sim
Esse comentário diz tudo seu genio
Avatar do usuário
lmirandolla
Membro
Membro
Mensagens: 829
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 22:20
Time: Santos
Status: Garfado pelo FM
Steam: Lucas Mirandolla
Time na LFM: Chola Miles

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por lmirandolla » Ter Abr 07, 2015 23:01

Yago Passos escreveu:sim
Ta certo!
Avatar do usuário
Massisb
Membro
Membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Fev 25, 2013 13:55
Time: Corinthians
Status: Brilha Muito no Corinthians
Steam: armenio
Time na LFM: Elosport

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Massisb » Ter Abr 07, 2015 23:25

:o
Editado pela última vez por Massisb em Ter Abr 07, 2015 23:27, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Massisb
Membro
Membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Fev 25, 2013 13:55
Time: Corinthians
Status: Brilha Muito no Corinthians
Steam: armenio
Time na LFM: Elosport

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Massisb » Ter Abr 07, 2015 23:26

Cara, sou do tempo em que a ADMINISTRAÇÃO (Do Orkut) tinha um time e não me lembro de rolar esse papo de que ocorria isso pra eles vencerem.

Acho que esse negocio de puxar sardinha (Não estou falando nem q puxa, nem q não puxa) pra um time ou pra outro é mera frescura levando em conta que a LFM nasceu apenas para divertir e não um esporte digital oficial que rende dinheiro, então apesar de querer vencer sempre, a derrota não influencia, a ponto de querer manipular resultado, julgamentos ou o que quer que seja.

Diversão tinha que vir antes de tudo.
Avatar do usuário
bruno_roberto16
Membro
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 19:35
Time: Naviraiense
Status: OK
Steam: bruno_roberto16
Time na LFM: FCSO - Special One
Localização: Naviraí

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por bruno_roberto16 » Ter Abr 07, 2015 23:57

admin aqui puxa sardinha sim pra alguns time, isso eh fato... outro exemplo claro e jogador da gden suspenso jogar o bloco nessa 3 rodada e eles por amizadinha jogar a suspensão dele pra outro jogo pra ele não perder o bloco já q havia jogado o mesmo!!!
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Cassiano
Membro
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 02:14
Time: Grêmio
Steam: marcelinhoak
Time na LFM: Rock Life FM

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Marcelo Cassiano » Qua Abr 08, 2015 00:00

1º - O LH não deve sair, é praticamente quem faz alguma coisa pela LFM. Mas não pode ficar sozinho lá não, a equipe de ADM tem que ser reformada, com uns 6 membros que todos joguem a LFM ou que nenhum jogue, não cabendo hibridar.
2º - Um tribunal com TODOS os presidentes, também não daria certo, tendo em vista que a rivalidade é grande e nego ia votar no que não concorda só pra ver o outro se fuder. Sim, sabemos que aconteceria.
Avatar do usuário
Marcelo Cassiano
Membro
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 02:14
Time: Grêmio
Steam: marcelinhoak
Time na LFM: Rock Life FM

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Marcelo Cassiano » Qua Abr 08, 2015 00:28

Uma chapa seria errado, porque colocaria, em tese, uma panela no poder.
O que deveria ser feito:
Os membros se voluntariassem individualmente para uma votação para ADM, que não seria por enquete e sim votos por post, sendo proibido votar em alguém do próprio time.
Proibido mais de um ADM da mesma equipe.
Seriam eleitos 5 ou 6 ADMS e + 1 suplente, que seria uma espécie de consultor, isto é, decidiria sobre os casos que terminassem empatados.
Mandatos de 2 temporadas.
TODOS os votos deveriam ser justificados pelos membros da ADM que votaram e expostos ao público, no tópico do jogo ou em determinado tópico exclusivo para isso.
Nos casos do recurso, não tenho, agora, uma ideia boa para aplicar, mas poderiam ser três membros, que não participaram da decisão anterior, podendo ser eleitos para o tribunal por público ou por outra forma, não sei direito, criar algumas ideias legais.
Avatar do usuário
gennar0
Membro
Membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 01:35
Time: River Plate
Status: Miles Jr
Steam: gennar0
Time na LFM: Scuderia

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por gennar0 » Qua Abr 08, 2015 02:22

Rapaz, vou te falar... Tens uns posts aqui que, partindo de quem parte, dá nojo. Vou tentar escrever pouco pra galera ler de boa, mesmo sabendo que não vou conseguir.

Acho que muito do que vou falar é chover no molhado pra alguns, visto que muita gente me conhece e sabe do que penso sobre a LFM e até dos meus quebra-paus lá dentro em praticamente todos os anos em que estive lá. Mas tem coisas que devem ser ditas, até pra galera mais nova, tanto na LFM quanto na ADM.

Primeiro de tudo e mais urgente: acabar com essa falácia de que a LFM é da ADM. Nunca foi, nunca vai ser e nunca será. A LFM é dos clubes e seus jogadores, sem eles não existe LFM. A ADM tá lá pra fazer o trabalho burocrático: formar as tabelas, os confrontos, fazer o caderno funcionar, etc. Sem respeito aos managers, há insatisfação. Insatisfação leva à falta de confiança no corpo administrativo. Falta de confiança gera descontentamento que acaba em abandono. Foi assim que desde a estréia em 2008 até 2012 a LFM foi do céu ao inferno. Paro em 2012 porque foi exatamente o ponto crítico da coisa depois de uma temporada fantástica em que tivemos 3 divisões com quase 300 managers. Depois disso só caiu e todo mundo tratou de culpar o Facebook e o fim do Orkut pelo que houve quando todo mundo sabe que não foi só isso. 2012 ano em que eu briguei feio lá dentro da ADM pedindo por reformulações antes mesmo da temporada começar. Foi o ano em que eu, discordando de toda mecânica interna e procedimentos mambembes, me abstive conscientemente, e com pronunciamento na comunidade da ADM, das funções até que mudasse as coisas por lá. Reuniões foram feitas, coisas pensadas, dei as idéias, boas parte delas acatadas e achei que a coisa caminharia pra frente. Pra se ter idéia, uma delas foi justamente abrir o caderno de regras para os clubes, ação que perdura até hoje. É inaceitável que em pleno 2015 ainda haja pessoas achando mesmo que o cargo de ADM da LFM é mais do que realmente é, que tenha gente agindo como se fosse a Cleópatra deitada no divã e comendo uva, que tenha gente achando que por fazer muito pode mandar e desmandar quando quiser. Se vocês realmente achando que algum dia a ADM foi imparcial, repensem suas vidas. Eu falo com toda propriedade de quem foi ADM por 5 anos [4 deles bem ativos].

A ADM tem várias falhas, uma delas é a galera gostar de inventar. Uma das coisas que eu fazia [junto com o Jão, se não me falha a memória] era manter uma anotação com casos e resoluções, justamente pra manter a coerência na hora de julgar casos parecidos e evitar suspensão pra um jogador por desencontro num bloco e anular outro sabe-se lá por quê. Outra falha importante e que sempre vai existir independente de acreditarem nisso ou não: todo ADM envolvido no caso VAI influenciar na discussão porque, até onde eu estive lá [e foram muitos anos vendo isso acontecer], SEMPRE vão dar piruada no debate e isso VAI mudar a visão das pessoas. Até porque dá pra contar nos dedos da mão do Lula quantos ADM's se prestavam a ir nas porras dos tópicos pra ler o caso e julgarem por si mesmos, a maioria espera uma meia dúzia fazer o trabalho sujo antes pra chegar lá depois e dar o "confere". Quem tá lá hoje faz isso. Quem esteve recentemente fez isso. Quem já esteve há muito tempo fez isso. Eu fiz. Quer fosse pro bem ou pro mal da minha equipe, tava eu lá falando do caso e tentando esclarecer porque saía uma conclusão absurda atrás da outra, coisas que diferiam de um jogo pra outro quando eram praticamente iguais. Não se enganem que foi só nessa semana, não foi e nunca vai ser. Eu já vi todos os ADM que estiveram ao mesmo tempo que eu fazendo isso, podem negar pra quem for, menos pra mim porque eu vivi lá dentro e botei muita gente pra dentro do barco.

Várias idéias que vi a galera dando no tópico da Virakopos e até aqui eu já tinha dado em 2012. Várias reclamações e questionamentos dados aqui e no tópico da Virakopos eu já tinha feito em 2012. 2012. Dois mil e doze. Estamos em 2015 e os mesmos problemas persistem simplesmente porque ninguém quer solucionar de fato. Solucionar os problemas da LFM passa por fazer as coisas as claras, prestar contas, sair da zona de conforto, ser cobrado, largar a porra do osso, ADMINISTRAR. Quando eu fiquei ausente em 2013/2014, "a ADM" decidiu que seria melhor eu dar a vaga. Desde que eu entrei, em 2010, vejo os mesmos parasitas vagando por lá e nunca recebendo o mesmo tratamento, quando motivos é o que não faltam. A desculpa é sempre a mesma: "falta de tempo". Mas seguem lá, ano após ano, sem largar o osso e contribuindo com porra nenhuma. E sério, um post que li mais cedo do Faeda me fez pensar muito sobre muita coisa que eu problematizava e passava batido lá dentro: todo ano surgem mil idéias pra resolver todos os problemas do mundo, mas sempre dão as mesmas merdas e mesmas discussões nas mesmas decisões erradas. Outro ponto a se questionar quanto ao quadro é essa coisa de "contratar gente que faz". Cansei de falar lá dentro e falo aqui de novo: contratar pedreiro pra vaga de engenheiro não existe. Não adianta ter um milhão de ADM's fazendo toda a parte burocrática funcionar se na hora de julgar começaram a fazer as mesmas merdas de sempre, os mesmos julgamentos com base na amizade, no interesse em prejudicar um adversário direto ou coisas do gênero. Eu nem tô acompanhando muito outros jogos que não da Ska e já vi vários casos idênticos de decisões """curiosas""". É pra rir ver esse bololô todo por estarem sendo criticados quando têm que ser. O dia inteiro vendo uma galera vir meter o coitado tá sofrível, tava foda trabalhar rindo com o cel na mão. Galera não botou na cabeça ainda que ADM é serviço de infra-estrutura: tu só é lembrado quando algo dá errado, quando tá dando certo ninguém lembra. É pôr isso na cabeça e conviver com isso, se dar por satisfeito e ficar feliz quando tá tudo dando certo e se preparar pra levar na cara quando der errado. Infelizmente é assim na LFM e na vida.

É preciso pôr os pingos nos I's. Tem gente que não merece estar na ADM. Tem gente que nunca mereceu ou fez por merecer, tá lá de papagaio de pirata. Tem gente que merece por trabalhar, mas não merece por outras questões e poderia estar colaborando de outra forma que não lá dentro. Outra questão: dupla função não dá pra rolar, ou LFM, ou FMB, ou Fórum, ou sei lá o quê. Tem que separar as coisas, não dá pra concentrar tudo nas mesmas pessoas. Tem mil idéias aqui, algumas já dadas em anos passados e outras novas, e tem que ser levadas em conta. Essa baboseira de "não muda nada agora, deixa pro próximo ano" vem desde sempre e não dá efeito. Ou muda essa porra pra agradar a galera, ou para a porra do campeonato e os presidentes que se reúnam pra virar isso do avesso se for preciso. Muito melhor parar por uma semana que seja, integrar um representante de cada time pra que todos sejam contemplados e, a partir daí, se reunirem pra debater o restante. Esse papo de que tem gente despreparada é conversa fiada, muita gente que passou pela ADM também está/estava. E por favor, esse papinho de "ninguém aqui é pago e blablabla" é mais infantil do que o dono da bola ferrar com a pelada. Se for assim, sai. Se não é pago e usa isso pra justificar os erros, sai. Alguém vai fazer bem e de graça, uma hora acha.

Simplifiquem as coisas: um representante de cada equipe [que não o presidente pra evitar acúmulo de função e outros problemas]; rotatividade de 1 ano, com a possibilidade de continuarem, se a Liga decidir em votação que merecem [como eram feitas as de melhor jogador e etc]; julgamentos e decisões abertas aos domingos e, se possível, com transmissão ou registro em alguma mídia [quando eu e Jão batemos a porra do martelo pra rodada acabar domingo a tarde, foi pra termos tempo de julgar as tretas ainda no domingo e postar no fim da tarde, não quando bem querem]; execução do que está escrito no caralho do caderno de regras [só nesses últimos dias a ADM literalmente cagou no caderno pelo menos umas 2 ou 3x pelo que andei vendo a galera reclamando]; um "BID" de funções e prestação de contas pra galera acompanhar quem faz e quem não faz nada na ADM, possibilitando a troca em caso de insatisfação.

Quer realmente organizar? Tá aí a minha contribuição que não passa de repeteco.

De 2012.
Imagem
Pai-lermo!
Tríplice Coroa FMB Temporada XIV
Tríplice Coroa FMB Temporada XV
Avatar do usuário
DiegoDuarte
Membro
Membro
Mensagens: 1332
Registrado em: Ter Nov 05, 2013 08:28
Time: Flamengo
Status: OK
Steam: D.d GeLouKo
Time na LFM: Scotland Yard

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por DiegoDuarte » Qua Abr 08, 2015 03:09

Segue minha humilde opinião sobre o assunto:

Primeiro, acho que a maioria concorda que devam haver mudanças na ADM. Acho que muitas idéias foram jogadas, mas nenhuma é consenso e nunca será. Acho que muita gente só sabe reclamar e na hora de ajudar, tentar melhorar a liga não faz porra nenhuma. Mas ainda tenho esperança que um grupo razoável de pessoas se juntem em prol da melhoria da LFM. Mas sem me alongar muito nos porque's da atual situação, gostaria de propor algumas idéias.

Acho que sim, os representantes (não necessariamente, presidentes) deveriam ter mais representatividade nas decisões da liga. Não digo que todas as decisões (casos de WO, perda de pt, suspensão) devam ser julgadas por todos, até porque não acho viável e acho que daria merda pois sempre vai ter nego votando sem ler a porra do tópico e votando somente de acordo com seu próprio interesse. Mas acho que poderia haver um espaço aqui no forum, aberto ao publico pra visualização e aberto aos representantes indicados de cada time para postar/votar, pra discutir idéias e reformulações.

Só pra exemplificar minha idéia, vamos supor que membro X proponha a idéia de levar todas as decisões pra julgamento. Dai essa idéia teria um tópico especifico nessa parte do forum, e lá os representantes e admins poderiam votar a favor ou contra a idéia, mas sempre justificando o porque. E claro, sempre dizendo quando a idéia poderia ser implementada (nessa temporada ou próxima) e quem é o responsável por implementar (admin ou alguns membros específicos). Assim, acho que essa "reformulação" que muitos pedem poderia acontecer de forma gradual e com participação de todos.

Acho que deveria haver também um canal para que idéias, somente idéias relativas a liga fossem postadas. Pode ser email, facebook, forum. Mas é importante que essas idéias sejam coletadas e colocadas em ordem de prioridade (uma lista definida pelos representes sobre quais idéias devem ser votadas) e aos poucos ir pegando cada uma das idéias e ir votando.

Até agora aqui no tópico já tiveram várias idéias, algumas que acho realmente válidas como fazer as decisões da admin publicas, deixar exposta as funções dos membros da admin e responsabilidades de cada um, julgamento com pessoas indicadas pelos times e por ai vai. E essas idéias vão se perder caso não tenha um lugar centralizando isso, por isso acho importante uma parte do forum só pra que sejam discutidas melhorias na LFM. E não digo que a liga esteja ruim, pelo contrário, mas sempre há espaço pra melhorar.

Fica aqui minha idéia, espero que esse tópico ou as discussões que tem surgido possam ajudar ao melhoramento da liga ao invés de apenas criar mais conflitos.
Avatar do usuário
gennar0
Membro
Membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 01:35
Time: River Plate
Status: Miles Jr
Steam: gennar0
Time na LFM: Scuderia

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por gennar0 » Qua Abr 08, 2015 03:47

Julgar sem olhar o caderno ou o tópico já é prática de algumas pessoas dentro da ADM desde antes d'eu entrar lá em 2010, DD. E, sinceramente, canal de idéias é jogar pro vento. Já foi feito em 2012 quando passei a proposta de abrir o caderno. A galera chegou junto, leu item por item, se reuniu, TODOS os times fizeram propostas de subtração, adição ou modificação de regras. Independente disso, todo dia alguém dá uma idéia nova e batem de ombros porque acham que ser ADM é ser alguma espécie de deus intocável.

O problema não é as idéias chegarem na ADM, é a ADM cagar pra elas e, sempre, SEMPRE que der alguma treta, pedir pra galera reenviá-las. Só que uma hora cansa, toda vez é o mesmo mimimi. Fazem merda atrás de merda, sofrem críticas, pedem colaboração e idéias [claramente usando a galera pra fazer o trabalho sujo], aceitam uma ou duas sugestões mais bobas e segue o baile. Próxima temporada tudo de novo e assim segue. A porra do email de contato da LFM tá lá, a página no Facebook tá lá, o falecido twitter tá lá. Tudo isso serve de veículo pra fazer as idéias chegarem. Além disso, transitar um pouquinho entre os tópicos e se fazer presente neles é legal às vezes. Antigamente a galera antiga da ADM rodava comigo nas paradas, postava perguntando do confronto, postava o que estava faltando e etc. Tu não vê disso hoje.
Imagem
Pai-lermo!
Tríplice Coroa FMB Temporada XIV
Tríplice Coroa FMB Temporada XV
Avatar do usuário
Zé 10
Membro
Membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 11:03
Time: Santos
Status: SAI ZICA DO CAPIROTO!
Steam: jomallker
Time na LFM: Banco F.C.

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por Zé 10 » Qua Abr 08, 2015 05:13

Pelo amor hein, Darth.

Teu texto se resume em:

- 85% em querer mostrar que você sempre foi/é o senhor da razão, mesclado a um discurso político bastante óbvio, né;

- 10% em ataques pessoais que não agregam em absolutamente nada;

- 5% numa ideia concreta pra melhoria da liga, que imagino que seja o foco da discussão aqui.

Vou me abster de comentar sobre os primeiros 95%, já que tudo ali escrito é meio óbvio ou sem valor pro assunto;

Sobre o que interessa: "Esse papo de que tem gente despreparada é conversa fiada, muita gente que passou pela ADM também está/estava"

É sério isso? Você acha mesmo que decisões sendo tomadas por Minho's, Kixa's, Sniper's e afins (e são MUITOS afins) é um ideal de melhoria pra liga? Talvez pelo tempo que você tenha ficado fora, o senhor não tenha percebido que o nível de maturidade na competição caiu demais. Em LFM'S passadas nós tínhamos apenas alguns "Junecas", e que estavam sempre em minoria, hoje isso mudou, infelizmente a liga é dominada por elementos desse nível, por isso eu reafirmo que essa ideia é inviável.

E vou tentar colocar a minha ideia de outro modo, e realmente espero uma avaliação tua sobre, sem levar em conta qualquer fator externo:

Resumindo:

O ideal seriam 7 cabeças na ADM, seja lá qual for a equipe da pessoa. Não é possível que dentro de um grupo de 100 pessoas, não existam ao menos 7 negos que consigam ser imparciais em um jogo online. Foi me dito em PVT que colocar tudo na mão do LH pra decidir tais membros daria poder demais pro mesmo, e não discordo na totalidade. Outra ideia seria abrir um tópico de candidatura e posteriormente uma votação pra tal definição. Só iria pra votação quem realmente mostrasse valor pra assumir o cargo, o que não é muito difícil de distinguir. Por fim, votos justificados, sempre, pra evitarmos problemas relacionados aos que citei anteriormente.

Decidido isso é só seguir o esquema já dito sobre a transparência nas decisões. Como você mesmo disse, uma das maiores falhas da ADM é querer inventar demais. Por isso, precisamos de uma solução simples, porém, eficiente pra isso.
Avatar do usuário
gennar0
Membro
Membro
Mensagens: 539
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 01:35
Time: River Plate
Status: Miles Jr
Steam: gennar0
Time na LFM: Scuderia

Re: Sobre a LFM 2015

Mensagem por gennar0 » Qua Abr 08, 2015 08:22

Como se esses 95% fossem desnecessário depois de ver meia dúzia se vitimizando e mentindo nos tópicos. Funciona com quem não conhece lá dentro, comigo não. Quer falar de transparência, então dá o papo certo. E não tem nada haver com eu ser o senhor da razão, tem outras pessoas aqui já pleiteando o posto. Desde os primórdios com Freda, Caio e outra galera na ADM que várias questões debatidas aqui já eram debatidas lá e eu estava presente, se o falecido Orkut estivesse de pé era só ir lá conferir. Aliás, tem gente quem tem mais tempo de ADM do que eu e pode vir aqui endossar o que eu digo se tiver um mínimo de memória. Eu que não vou negar o quanto bati em certas paradas só pra fazer o humilde. Por favor, Zé.

E sim, é sério. Tem gente lá que até hoje espera alguém ler o tópico, se inteirar da treta, dar o parecer e depois chegar bem malandrão e dizer "concordo com fulano". Você esteve lá dentro e sabe de quem eu tô falando, não creio que seja necessário uma figura dessas tanto quanto esses que tu citou. Abrir pra cada clube ter um representante é quebrar no meio esse formato engessado e que já provou ser uma espécie de "Clube dos 13" em que a galera VAI pesar a mão em clube que não estiver lá representado se isso significar ajudar algum "clube grande" do qual o amigo faz parte. Não sei ainda se é o ideal, pois nunca tivemos isso pra poder comparar, mas o atual já deu no que tinha que dar e precisa acabar. Escolher 7 ou dar poder pra uma única pessoa, seja quem for, é loucura. Primeiro porque prossegue com esse modelo falido; segundo porque concentra poder na mão de uma pessoa só.

Candidatura e votação caem no risco de elegerem uma panela amiga da galera e os problemas persistirem. Acho muito mais simples escolher logo um de cada clube ao invés de ter trabalho desnecessário. Ou tu acha mesmo que com esse esquema de candidatura e votação não há risco de aparecer alguns desses que tu citou?
Imagem
Pai-lermo!
Tríplice Coroa FMB Temporada XIV
Tríplice Coroa FMB Temporada XV
Responder

Voltar para “Jornal da LFM”