SUGESTÃO - Reformulação ADM

Moderador: LFM

Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por liperocha92 » Sex Fev 12, 2016 22:04

Simples galera. To criando esse tópico com o intuito de promover um debate sobre algo que muitos reclamam e poucos sugerem algo. Vou jogar aqui a minha ideia é gostaria que fomentássemos algo concreto é viável para servir de sugestão mesmo. A minha ideia se baseia em:

- É inegável um grande desconforto que não vem de hoje dos participantes dos torneios LFM com algumas decisões tomadas pelo corpo de ADM.

- É muito chato também ter apenas um cara colocando a cara a tapa, levando todo o descrédito enquanto os demais se escondem. (Todo mundo sabe dos problemas que eu e LH temos, mas reitero aqui que este é o único ADM que demonstra interesse em fazer progredir todo ano)
Obs: Não vale dizer que faz isso ou aquilo interno pois nós jogadores só vemos o que está aqui no Fmb.

- Temos todas as equipes representantes e vices no tribunal, este quase nunca utilizado.

Baseando-se nisso, gostaria de sugerir que:

- O corpo de ADM fosse reformulado e reduzido a um máximo de 2 componentes. Já é necessário para fazer as coisas de praxe como abrir tópico, ver e-mail da LFM, fazer anúncio e colocar a cara a tapa. (E o LH teria meu voto para ser um desses dois ADMs)

- Utilizar o tribunal pra julgar qualquer caso ou recurso primário, valendo a regra de que representantes envolvidos não podem se meter (Algo aqui poderia e deve ser aprimorado).

- Um estudo no caderno de regras (necessário um multidão coletivo talve) para acabar com todas as ambiguidades existentes ainda no caderno.

Lembrando, se queremos fazer a LFM crescer, nós jogadores que temos de fazer isso. Esse corpo de ADM hoje está impedindo o progresso por omissão e falta de melhores critérios nas avaliações. Essa é a minha opinião.

Gostaria de fazer desse tópico um debate, e aguardo o posicionamento de mais alguns. Sem desvirtuarem o objetivo do tópico.

Obs: Não sabia em qual área criar esse tópico.


Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por Gustavo Nogueira » Sex Fev 12, 2016 22:11

Só vejo o LH postando posicionamentos decentes (mesmo que eu não concorde).
As reclamações normalmente feitas ficam somente no fogo inicial, discutimos, brigamos e no fim, nada é feito.
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por liperocha92 » Sex Fev 12, 2016 22:13

Só reclamam, pois bem, agora eu sugeri algo.

Se não ficou claro, a ideia é fazer da ADM, dois caras responsáveis pelo LFM e o restante do corpo da ADM seria indicado 1 por equipe, com direito a suplente, caso o titular não esteja apto a participar das situações. Assim toda equipe teria um componente da ADM por temporada.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Kixa

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por Kixa » Sex Fev 12, 2016 22:14

Assino embaixo.
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por matheusp » Sex Fev 12, 2016 22:17

Primeiramente, boa iniciativa, porque a maioria é enxame e depois na hora de progredir na ideia deixa quieto e não continua com as ideias.

Acho que deixar só duas pessoas é uma sobrecarga pros ADMS, mas é um caso que precisa ser realmente pensado.

Vejo muitos nomes na ADM mas na hora das tretas e de por a cara é sempre o LH, pra falar a verdade nem sei qual é o quadro de ADM hoje em dia, talvez tenha em algum lugar escrito mas também não procurei pra postar sobre isso aqui.

"- Utilizar o tribunal pra julgar qualquer caso ou recurso primário, valendo a regra de que representantes envolvidos não podem se meter (Algo aqui poderia e deve ser aprimorado)." essa parte me deixa com um pé atrás, é complicado, infelizmente nosso cenário tem muito moleque que votaria por afinidade ou por jogo de interesse...
Imagem
Avatar do usuário
matheusp
Moderador
Moderador
Mensagens: 4730
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 00:20
Time: Portuguesa Santista
Status: #PokoPika
Steam: matheuspereira_
Time na LFM: Qué Ota

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por matheusp » Sex Fev 12, 2016 22:19

Como mod do fórum, qualquer besteira não relacionada ao tópico será apagada.
Imagem
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por liperocha92 » Sex Fev 12, 2016 22:21

Mp, na verdade a ADM não teriam dois. Teriam 2 mais 1 representante por equipe. Porém estes dois são fixos e esses 1 de cada equipe rotacionariam por temporada. Então de certa forma não sobrecarregaria.

E quanto ao seu posicionamento sobre uma das minhas ideias, por isso que disse que é algo que pode e deve ser pensado melhor, justamente por conta desses casos. Em contrapartida, uma decisão coletiva entre todas as equipes teria muito menos impacto é responsabilidade sobre erro o mal avaliação da ADM.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
liperocha92
Membro
Membro
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Fev 07, 2013 23:17
Time: Flamengo
Status: Amo vcs, Phoenix Scuderia S2
Steam: liperocha92
Time na LFM: Golden Eagles
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por liperocha92 » Sex Fev 12, 2016 22:23

E ainda poderia ser utilizado um critério, por exemplo de que pra uma decisão seja tomada, a mesma tem de ter pelo menos o dobro de votos que a outra opção de decisão. Caso contrário, seria uma decisão anulada.
Imagem
Acompanhe a história clicando aqui
Administrador - LFM Brasil || Moderador FMB
Avatar do usuário
leandrohaertel
Membro
Membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 23:12
Time: Brasil de Pelotas
Status: Campeão LFM 2015
Steam: leandroelosport
Time na LFM: ELOSPORT
Contato:

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por leandrohaertel » Sex Fev 12, 2016 22:29

Minhas indicações:

Yago
Vargas
Sniper

Os três são doentes, porém trabalham e estão com vontade de deixar a LFM melhor
Avatar do usuário
MIGRA
Membro
Membro
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 23:08
Time: BENFICA
Status: OK
Time na LFM: GE

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por MIGRA » Sex Fev 12, 2016 22:32

Minhas indicaçao:

Vargas

Chega e sobra.
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por Gustavo Nogueira » Sex Fev 12, 2016 22:35

leandrohaertel escreveu:Minhas indicações:

Yago
Vargas
Sniper

Os três são doentes, porém trabalham e estão com vontade de deixar a LFM melhor

Gosto dos três nomes, e quanto à doença todos que perdem tempo discutindo num Fórum de FM são, então estão gabaritados.
Avatar do usuário
MaxAveiro
Membro
Membro
Mensagens: 12897
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 20:50
Time: C.A.Juventus
Status: iPasión: Sudamérica!
Steam: maveiro
Time na LFM: Phoenix Scuderia
Localização: São Paulo

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por MaxAveiro » Sex Fev 12, 2016 22:41

O modelo de ADM atual não é o problema. O problema é a composição do quadro. Isso é bem claro pra qualquer um que jogue isso aqui com um pouco mais de atenção.
Sou radicalmente contra representação de equipe pra tomada de decisões junto a ADM; em um mundo ideal é claro que seria bom, mas infelizmente conhecemos o público do FM online e ainda mais o publico da LFM. O exemplo minimizado dessa proposta que temos hoje, é o tribunal onde tem as decisões em voto por equipe e chega a ser vergonhoso os desdobramentos daquilo. Simplesmente não tem como, pessoal não tem ''estrutura'' (pra nao dizer alguma outra coisa que descambe o topico), pra assumir esse tipo de questão, abstrair e pensar pró torneio.

Agora, sobre reformulação do quadro da ADM, ja ta mais que em tempo. Mas em uma direção vem a necessidade de realizar, na outra, vem as opções de reposição, será que há gente que atinja esses anseios que são trazidos ao topico? Não sei. De todo modo, não acho que seja maléfico frente ao que ja existe, tentar o novo.
''Pelé debutó con un pibe"
Avatar do usuário
leandrin
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 4289
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 22:28
Time: Corinthians
Steam: leandrin
Localização: São Paulo - SP

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por leandrin » Sex Fev 12, 2016 22:44

Eu tenho alguns pontos a levantar.

1. Tem que tomar cuidado com essa questão de decisão e cumprimento de regra. Entender isso errado pode nos fazer voltar a 2012, quando era terra de ninguém e as coisas eram resolvidas sem critério definido. Eu ou você podemos discordar de determinada regra, mas ao menos é uma regra e não algo inventado naquele momento.

Exemplos fáceis: o bloco anulado da Molotov contra a BL é uma decisão. A vitória por WO em favor da Scuderia contra a mesma Molotov por falta de escalação é regra, não cabe decisão mas apenas aplicação da regra acordada por todos no começo da coisa toda. Que se continue melhorando as regras pra ter a menor margem possível de decisão "humana"

O resumo desse ponto é algo que sempre defendi: a grande maioria das coisas deve ser o preto no branco, e as decisões devem ficar apenas para itens interpretativos.


2. É duro dizer isso, mas vocês realmente acham que todas as equipes tem UM membro que seja capaz de estar à frente de algo assim?

Eu não escondo de ninguém o meu desconforto em me ver sozinho metendo as caras nas questões que envolvem a comunidade, mas porque vocês acham que eu não indico ninguém pra ajudar na administração?

E não sejamos ingênuos, todo mundo aqui sabe que tem gente interessada só no próprio umbigo, eu não preciso citar nomes. Teríamos que engolir esse tipo de gente só porque "a equipe indicou"? Eu vejo como um tiro no pé.
Sem contar que eu não consigo ver boa vontade nessas pessoas que vem aí pra decidir qualquer coisa, esses 3 anos na adm me mostram que é muito difícil algo assim dar certo.

Aqui eu resumo da seguinte maneira: eu agradeço se alguém acha que eu sou ao menos esforçado. Mas no dia que eu ver meu esforço na mão de certos nomes, aí quem está fora sou eu.


3. 2 membros fixos numa administração é pouco.

Não tem como dar conta de olhar 7 tópicos e suas irregularidades, postar as punições, atualizar tabelas, fazer sorteios, enfim, tarefas administrativas só com 2 negos.

Eu não sou um cara tão novo assim, não deixo de fazer nada por causa disso aqui. O que acontece é que eu faço a minha parte no tempo que me sobra, é o que precisamos.
Avatar do usuário
Yago Passos
Admin LFM
Admin LFM
Mensagens: 2889
Registrado em: Qua Out 02, 2013 22:49
Time: Flamengo
Steam: yago_niit

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por Yago Passos » Sex Fev 12, 2016 22:46

Não tenho interesse na LFM mais, nao envolvam meu nome, grato.
Campeão LFM A 2010 - Paranoids
Campeão LFM B 2011 - Madrugadão
Campeão LFM A 2015 - Elosport
Campeão LFM A 2016 - Scotland Yard
Avatar do usuário
Gustavo Nogueira
Membro
Membro
Mensagens: 661
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 17:23
Time: Vasco da Gama
Status: OK
Steam: Gustavo Rayo Vallecano
Time na LFM: Golden Eagles

Re: SUGESTÃO - Reformulação ADM

Mensagem por Gustavo Nogueira » Sex Fev 12, 2016 22:49

Ok, qual a melhor maneira então de adicionarmos à adm. pessoas que venham pra somar e não desequilibrem a engrenagem ? mas que também sejam pessoas com opiniões, que não se omitam e prefiram aderir ao menos conflitante.
Responder

Voltar para “Sugestões e Itens Gerais”