LFM 2016 - Reformulações Gerais

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LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por leandrin » Dom Fev 14, 2016 10:15

Bom dia!

Acredito que seja a hora de quem quiser se manifestar sobre como deve ser a temporada da LFM em 2016. Comentário inútil, comentário pessoal, intrigas, etc. vão sumir daqui mais rápido que o tempo que se levou pra fazer a postagem.

Pra quem tem algum incômodo, é a hora da verdade. O tópico é longo, portanto não se dê ao trabalho de comentar só lendo a metade da coisa. Aqui, eu também me permito falar como membro.

Pauta:

- Evitar ambiguidades nas regras (acredito que hajam poucas hoje).
- Evitar que tenhamos uma regra que todos concordaram no início da temporada, mas que quando chega a hora, alguém venha a se sentir no direito de achar que o cumprimento delas não é correto.
- Definir a equipe de administração, que hoje tem só 3 (!) membros.

1. Inscrições e Transferências
SpoilerShow
1.1. Inscrições

Para inscrever uma equipe na LFM, um representante deverá enviar um e-mail para inscricoeslfm@hotmail.com cumprindo obrigatoriamente os seguintes requisitos:

Faça o download e anexe uma cópia preenchida do formulário de inscrição ao email.

Anexar o escudo da equipe.

O formulário de inscrição deve ter no mínimo 7 e no máximo 10 jogadores, e todos os dados devem ser preenchidos por completo para que este seja liberado no BID.

O envio do formulário indica que todos os membros estão cientes e de acordo com as regras escritas neste documento.

1.2. Orientações

Transferências só podem ser realizadas durante uma janela de transferências (ver calendário no item 5), inclusive de jogadores livres.

Após o final do Torneio de Verão, um jogador pode se inscrever por no máximo duas equipes na temporada. Um jogador que está inscrito inicialmente por uma equipe e se transfere, não pode mais voltar à equipe anterior naquele mesmo ano.

Caso uma equipe decida por dispensar um determinado jogador, ou caso um jogador queira se desvincular de sua equipe, a Administração deverá ser notificada pelo mesmo email de inscrição.

Quando uma equipe deseja contratar um novo jogador, devem ser enviadas ao email de inscrições todas as informações relacionadas a este jogador (nome completo, perfil no Facebook, e-mail ativo e link do perfil no FM-Brasil).

Há um limite de 5 jogos que um jogador pode fazer por uma equipe antes de se transferir para uma de mesma divisão, somando liga e copa. Caso ele vá para uma equipe de divisão diferente, este limite será ignorado, mas a transferência só poderá ser feita durante uma janela de transferências

O manager contratado só estará autorizado a jogar após ser liberado pelo BID da LFM Brasil.

Uma equipe não pode em momento algum da temporada ter mais de dez jogadores inscritos no BID.

Contratação curinga: Equipes terão direito a inscrever um membro (livre ou não) fora das janelas de transferências até uma data limite a ser estabelecida pela Administração. Permanece a regra quanto ao número máximo de jogos permitido.
- 7 a 10 inscritos é um bom número?
- A contratação curinga tem um modelo interessante? Deve ser mudado/alterado?

2. Competições
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2. Competições

Rodadas serão abertas às segundas-feiras às 0h e tem como prazo final o domingo seguinte às 16h.

As equipes são obrigadas a realizar as partidas dos cinco blocos, independentemente do confronto em si estar definido em favor de uma equipe ou não.

2.1. LFM A e B

A Administração determinará a melhor fórmula de disputa da LFM após o final do prazo das inscrições de equipes.

2.1.1. Pontuação

A equipe vencedora no confronto melhor de cinco ganhará 3 pontos e a equipe derrotada não ganhará nada.

2.1.2. Critérios de desempate

Pontos ganhos

Vitórias

Saldo de blocos

Blocos pró

Blocos contra

Confronto direto

2.2. Copa LFM

A Copa LFM envolverá todas as equipes vinculadas à LFM na temporada 2015.

É uma competição onde as equipes serão sorteadas sem distinção para jogos mata-mata desde o início.

2.3. Ranking da LFM

As seguintes pontuações serão adotadas para a atualização do Ranking da LFM:

LFM A
Campeão: 100 pontos
Vice Campeão: 80 pontos
Terceiro colocado: 75 pontos
Quarto colocado: 70 pontos
Quinto colocado: 69 pontos
Sexto Colocado: 68 pontos
Sétimo Colocado: 67 pontos
Oitavo Colocado: 66 pontos
Nono colocado: 65 pontos
Décimo colocado: 64 pontos

LFM B
Campeão: 50 pontos
Vice Campeão: 40 pontos
Terceiro colocado: 37 pontos
Quarto colocado: 35 pontos
Quinto colocado: 34 pontos
Sexto Colocado: 33 pontos
Sétimo Colocado: 32 pontos
Oitavo Colocado: 31 pontos
Nono colocado: 30 pontos
Décimo colocado: 29 pontos

LFM C
Campeão: 25 pontos
Vice Campeão: 20 pontos
Terceiro colocado: 18 pontos
Quarto colocado: 17 pontos
Quinto colocado: 16 pontos
Sexto Colocado: 15 pontos
Sétimo Colocado: 14 pontos
Oitavo Colocado: 13 pontos
Nono colocado: 12 pontos
Décimo colocado: 11 pontos

COPA LFM
Campeão: 75 pontos
Vice-campeão: 60 pontos
Terceiro lugar: 56 pontos
Quarto colocado: 52 pontos
Equipes Eliminadas nas quartas de final: 48 pontos

Super Copa LFM

Campeão: 35 pontos
Vice campeão: 28 pontos

TDV
Campeão: 25 pontos
Vice campeão: 20 pontos
Terceiro Lugar: 18 pontos
Quarto Colocado: 15 pontos

Copa Ouro LFM
Campeão: 25 pontos
Vice-Campeão: 20 pontos
Semi-finalistas: 18 pontos
Não tem muito o que falar aqui, mas né.
- Critérios de desempate ok?

3. Blocos
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3.1. Os capitães/vices das equipes deverão enviar as de blocos de suas equipesseguindo os países e número de rotações propostos nos tópicos abaixo. Assim que recebidos e avaliados para saber se há ou não alguma irregularidade, a Administração divulgará as escolhas das equipes antes do início do campeonato por meio da Seção de Blocos, no Fórum FM-Brasil.

Nas preferências do FM, sempre marcar a opção “não mover partidas para a TV”. Clicar nas imagens pra ampliar.



3.2. Blocos Torneio de Verão

Bloco A - Suécia / Noruega / Dinamarca (Somente 1ª Divisão)
Formato: 10 times, lista única com países do bloco na ordem desejada
Data de criação dos jogos: China (24/01/2015)

Bloco B - País de Gales (excluídos Swansea e Cardiff) / Escócia / Irlanda do Norte / República da Irlanda (Somente 1ª Divisão)
Formato: 8 times, duas listas com 4 times cada, sendo um time de cada país
Data de criação dos jogos: China (24/01/2015)

Bloco C - Brasil (Somente 2ª Divisão)
Formato: 8 times, lista única com países do bloco na ordem desejada
Data de criação dos jogos: Brasil (22/11/2014)

Bloco D - China / Coreia do Sul / Austrália (Somente 1ª Divisão)
Formato: 8 times, lista única com países do bloco na ordem desejada
Data de criação dos jogos: China (24/01/2015)

Bloco E - África do Sul (Somente 1ª Divisão)
Formato: 8 times, lista única com países do bloco na ordem desejada
Data de criação dos jogos: Peru (26/12/2014)

3.3. Blocos LFM

Bloco A - Itália / Espanha / Inglaterra - 8 times (Somente 1ª Divisão)
Data de criação dos jogos: China (24/12/2015)

Bloco B - Alemanha / Portugal / França - 8 times (Somente 1ª Divisão)
Data de criação dos jogos: China (24/12/2015)

Bloco C - América do Sul (exceto Peru) e México - 12 times (Somente 1ª Divisão)
Data de criação dos jogos: China (24/12/2015)

Bloco D - Times dos blocos A e B - 8 times (Somente 2ª Divisão)
Data de criação dos jogos: China (24/12/2015)

Bloco E - MLS - 8 times
Data de criação dos jogos: EUA (27/02/2015)

3.3.1. Bloco A - Europa I

8 times dos países citados, em ordem livre. Não há limitações quanto ao número de times por país.
3.3.2. Bloco B - Europa II

8 times dos países citados, em ordem livre. Não há limitações quanto ao número de times por país.

3.3.3. Bloco C – América do Sul (exceto Peru) e México

12 times dos países citados, sendo duas com 6 times em cada. Cada lista deve ter um time de cada país.
3.3.4. Bloco D – Europa III

8 times das segundas divisões dos países citados nos blocos A e B em ordem livre. Não há limitações quanto ao número de times por país. Não são permitidas equipes “B”.

3.3.5. Bloco E – MLS

8 times, por ordem decrescente de preferência da equipe.
- Todos entenderam a razão pela qual é interessante remover o bloco da Série C? Por mais que seja um bloco que tá aí desde o início e todo mundo gosta, nós temos problemas sérios com a questão dos jogadores de atributos variáveis, o que aumenta bastante a chance de uma edição no jogo não ser pega.
- O que acham do bloco da MLS?
- O que acham da volta do bloco das segundas divisões européias no lugar do Leste Europeu? Lembrando que isso está condicionado à existência de datas conciliáveis para criação de jogo no FM.
- Itália voltando para o Bloco A, considerando o aumento de qualidade dos times (Juventus, Roma, Napoli, Lazio) em relação à Alemanha (que praticamente só tem o Bayern) lhes parece ok?

4. Jogos
SpoilerShow
Os jogos deverão ser realizados em confrontos de ida e volta, com mando de campo escolhido pelo manager da equipe melhor colocada na tabela ou, em caso de empate em todos os critérios (e também na 1ª rodada), pela colocação na LFM anterior.

O critério de desempate para o placar agregado é o de gols fora. Em caso de empate mesmo após a utilização desse critério, mais dois jogos deverão ser realizados.

4.1. Jogadores expulsos

Jogadores expulsos na primeira partida não poderão atuar na segunda. Um jogador expulso pode ir para o banco de reservas do jogo de volta, mas não poderá entrar em momento algum.

4.1.1. Jogadores expulsos em caso de queda da partida.

Caso um dos dois jogadores tenha um jogador expulso e, após a expulsão, o jogo caia antes de seu final, ao retomar a partida o manager da equipe que teve o jogador expulso deverá escalar um goleiro reserva em substituição a este.

Este goleiro reserva deverá permanecer no time titular de linha pelo tempo que restar da partida. Caso este se lesione, deverá ser substituído por outro goleiro no banco. A não observação a este item dará ao adversário a vitória por WO.

4.2. Jogadores lesionados

Caso algum jogador se lesione antes do primeiro jogo, exclusivamente o manager prejudicado poderá optar por recriar ou não a partida.

Caso algum jogador se lesione durante o primeiro jogo ou após o mesmo, a partida não poderá ser recriada, uma vez que a reclamação deve ser feita de forma antecipada ao início da partida.

Caso ocorra uma lesão e então ocorra queda de servidor e o jogo tenha de ser recriado, este jogador lesionado só poderá participar do jogo de volta caso o tempo de sua lesão permita isso.

4.2.1. Jogadores lesionados em caso de queda da partida

Caso algum jogador tenha uma lesão com indicador de cruz vermelha (substituição obrigatória) e, após a lesão, o jogo seja interrompido antes do seu final, ao retomar a partida o manager da equipe que teve o jogador lesionado deverá escalar outro atleta no lugar do mesmo.

Em caso de lesão com indicador de cruz verde, o jogador pode jogar a continuação sem maiores problemas. A lesão com cruz vermelha contará como substituição feita, a não ser que ocorra após as três substituições permitidas.

4.3. Substituições e reservas

Cada manager poderá levar até 12 reservas para o banco em seus jogos, podendo realizar três substituições durante a partida.

Após as três substituições, qualquer jogador com lesão grave (cruz vermelha) poderá ser substituído, não importando quantas vezes isso aconteça. Exemplo: se após as três substituições, ocorrerem duas lesões graves, ambos poderão ser substituídos.

No entanto, caso um jogador se lesione antes da realização da 3ª substituição, não é permitida a realização de uma 4ª alteração na equipe.

4.3.1. Substituições em caso de queda.

Em caso de queda da partida, tendo que ser continuada a partida, ambos os times devem voltar com a mesma escalação da partida anterior (no momento em que o jogo foi interrompido). Caso volte com alguma alteração, será contada como substituição, sendo que jogador substituído não pode voltar a campo.

A escalação do momento da queda deverá ser confirmada por screenshots que deverão ser compartilhadas entre os envolvidos antes que se retorne a partida.

Caso já tenha realizado as três alterações, só serão permitidas substituições adicionais em casos de lesões que exigem substituição para que o jogo tenha continuidade.

Pedimos que os jogadores (principalmente os que criam o servidor) tentem obter os prints necessários em caso de queda do jogo para provar o número de substituições e escalação ou, se sem printscreen, pedimos para que estes fiquem atentos para lembrarem-se disso.

Se mesmo com a apresentação de evidências de que um jogador foi substituído, e mesmo assim este jogador estiver entre os 11 em campo a qualquer momento da continuação daquela partida após recriar o servidor, será concedida a vitória no bloco por WO ao adversário.

4.3.2. Respeito ao prazo de lesões em caso de queda.

Em casos excepcionais onde um dos jogadores teria à sua disposição um determinado jogador (por motivo de lesão) apenas na segunda partida, e devido a queda de servidor ou qualquer caso que force o jogo a ser recriado, este manager tem o direito de exigir que o jogo de volta seja realizado na data pré-fixada do jogo de volta, conforme regra 4.10.

4.4. Jogos extras

Em caso de empate no placar agregado e no critério de desempate, mais dois jogos deverão ser realizados. Um novo jogo deverá obrigatoriamente ser criado para a realização dessas novas partidas, sem a necessidade da postagem dos prints das partidas em que ocorreu o empate.

4.5. Screenshots das partidas

Deverão obrigatoriamente ser postadas as printscreens da Vista Separada e da Classificação dos Jogadores. Sem esses prints e sem a confirmação adversária, os jogos não serão validados e deverão ser refeitos. A responsabilidade de tirar e postar as screenshots é de ambos os jogadores.

Fechar o servidor de forma brusca sem obter os prints necessários ou permitir que o adversário o faça é procedimento passível de sanção.

Importante: Ao fim do confronto, um representante de uma das equipes envolvidas deverá postar no tópico do jogo e também no tópico destinado a resultados um resumo com os vencedores das partidas.

4.5.1. Problemas técnicos

Caso algum problema técnico impeça os jogadores envolvidos de postarem esses prints, os dois lados deverão confirmar o resultado.

4.6. Jogos interrompidos antes do final

Caso um motivo de força maior impeça a finalização de uma partida, os jogadores deverão realizar os minutos faltantes com a adição de três minutos de acréscimo, mantendo o placar do momento da queda.

4.6.1. Limite de quedas

Caso um mesmo manager caia por três vezes no mesmo jogo durante uma partida, este deverá ser imediatamente substituído por outro manager que ainda não jogou por nenhum outro bloco.

4.6.2. Quedas propositais

Caso seja comprovado que um jogador interrompeu um jogo de forma proposital, este será punido pela Administração.

4.6.3. Troca de manager entre a realização do primeiro e do segundo jogos

Não está permitida a troca de um manager que começou um confronto por simples opção de sua equipe.

4.7. Postagem da escalação

A equipe deverá postar sua escalação completa por meio de um de seus membros em um prazo de até 36 horas a partir da 0h de segunda, ou a partir do horário de liberação dos jogos caso haja atraso.

4.8. Partidas não realizadas

Os blocos não realizados até o final do prazo poderão ser prorrogados até as 23:59 da terça-feira subsequente. Caso este direito seja concedido, a equipe de administradores julgará o confronto mediante o período no todo.

A equipe que considerada responsável pela não realização da partida após o adiamento por duas ocasiões perderá o direito a adiamentos.

Enquanto a partida não for realizada, os dois envolvidos não poderão ser escalados na rodada subsequente. Caso haja substituição, o novo escalado assume este “bloqueio”, a menos que já tenha jogado na rodada subsequente.

Haverá a possibilidade de anulação da partida em casos onde não há comprovação nítida em relação a qual manager buscou mais o confronto.

Aconselha-se que os presidentes substituam jogadores ausentes o mais rápido possível. Tudo isso conta no julgamento dos administradores.

4.9. Renovação de contratos e transferências dentro do FM

É expressamente proibido que jogadores promovam renovações de contratos de jogadores e/ou contratações antes de cada partida, por ser considerada uma edição a database original do jogo. O jogador que fizer tal atitude será punido pela Administração da LFM. O membro que o fizer será punido com o WO.

Os jogadores podem fazer comentários na imprensa, mas não podem renovar contratos.

4.10.Padronização da data de criação dos amistosos

Todos os amistosos devem ser jogados na primeira data possível, e a volta marcada para no mínimo 5 e no máximo 7 dias após. Qualquer alteração que se faça necessária será anunciada por meio de emenda.

4.11. Da criação dos jogos

O modo Versus está banido da LFM, e portanto todos os jogos devem ser criados utilizando o modo normal de jogo, similar ao utilizado nas versões anteriores do jogo. A decisão se baseia no fato de que o modo não tem os Team Talks e ignora lesões vigentes.

O manager que cria o jogo é obrigado a, no momento da criação do jogo, selecionar a opção de exibir atributos dos jogadores.

4.12. Velocidade e exibição de jogo

Para impedir possíveis problemas, a exibição de jogo padrão da LFM será no modo prolongado. Quanto a velocidade do jogo, o mínimo permitido será de três “toques” abaixo da velocidade máxima.

Caso os jogadores entrem em acordo, podem jogar de qualquer outra forma.

4.13. FM In-Game Editor

Para as competições da LFM, deve estar marcada a opção “Impedir uso do Editor de Jogo” ao criar os servidores das partidas.

Caso seja criado por engano o jogo sem marcar a opção, deve-se recriar o servidor antes do jogo de ida.

Caso seja criado por engano o jogo sem marcar a opção, e já tenha no mínimo iniciado o jogo de ida, então o jogo deve seguir normalmente.

No entanto, se provado que houve utilização desta ferramenta ou de qualquer outra, valem as premissas relacionadas a cheat deste Caderno de Regras.

4.14. Times B e Reservas

Os managers podem selecionar jogadores das equipes B ou reservas de seus times escolhidos. No entanto, é proibido solicitar retorno de jogadores que estão emprestados.
Em vermelho, pois aqui eu acredito que mora a maior chance de ter pontos de discórdia.
- Todos confortáveis com o critério de preferência de escolha de mandos?
- O limite de quedas de um manager passou de 2 para 3 em 2015. O número é bom ou o antigo é melhor?
- O prazo atual para postagem da escalação evitando o WO é de 48 horas. A reincidência neste idem deve remover a equipe envolvida da competição? Se sim, após quantas ocorrências?
- Tivemos um projeto piloto no TdV de extensão de jogos até a terça, algo que me pareceu positivo. O "bloqueio" dos envolvidos serve para evitar que o membro responsável por um eventual WO não participe da rodada subsequente. Isso está ok ou deve ter alguma mudança?

5. Punições
SpoilerShow
As punições serão sempre aplicadas na competição que as originou.

Caso uma equipe seja excluída da competição, todos os jogos envolvendo a mesma serão anulados, para que não haja prejuízo a nenhuma equipe que permanece na competição.

Acordo entre equipes para a retirada (ou impedimento de aplicação) de punições não serão aceitos. Entrega de blocos para que determinada equipe não receba a punição adequada é passível de aumento de punição.

Caso um membro seja suspenso, cumprirá a suspensão no torneio onde cometeu a infração. Caso uma equipe seja punida, por exemplo, com perda de pontos, estes serão deduzidos na competição onde foi cometida a última infração.

A equipe que atingir 5 apontamentos quaisquer da Tabela de Punições perderá 1 ponto na tabela da LFM em cada ocorrência, além da punição padrão já descrita.

5.1. Outras infrações não previstas no regulamento

Caso ocorra alguma infração não prevista no regulamento, a Administração julgará o caso e dará a punição necessária.

5.2. Sobre recursos de apelação

Ao interferir em um caso, a Administração sempre postará seu parecer de forma destacada. Nesse parecer, deverá constar a opção ou não de apelação por parte das equipes envolvidas.

Se concedida a opção de apelação, a equipe deve fazê-la em até 48h após a decisão primeira da Administração, pelo e-mail inscricoeslfm@hotmail.com, o recurso de apelação. A Administração tem até o final de semana subsequente para julgar o caso novamente e postar a decisão no mesmo tópico.
????

6. Tribunal de Recursos da LFM
SpoilerShow
Em casos que necessitam de julgamento, a Administração decidirá em primeira instância. Caso alguma equipe não esteja satisfeita, tem direito de entrar com uma apelação para o Tribunal de Recursos da LFM, em um prazo máximo de 1 dia (normalmente nas segundas) após a decisão inicial da Administração.

O recurso deve ser fundamentado e não quebrado por nenhuma regra clara deste Caderno de Regras. Neste caso, o recurso é considerado inválido. Assim como nas edições anteriores, o recurso pode ser considerado como válido, e aceito sem a necessidade do Tribunal.

Neste tribunal estarão o capitao ou vice das equipes, que devem ser selecionados pelas próprias e informado no e-mail de inscrição. Cada um destes irá votar, emitir a sua opinião, e então é feita a contagem dos "votos".

A votação ocorrerá em tópico aberto especificamente para esta finalidade e todos deverão ser justificados de forma compreensível para que sejam considerados.

Antes da votação iniciar, os lados deverão apresentar em postagem única suas impressões do referido caso.

Só será aceita a mudança na decisão caso o Tribunal aprove com pelo menos 70% de aceitação. Deverão existir no mínimo 7 equipes envolvidas no Tribunal.

Representantes de equipes que ficarem ausentes dos Tribunais por 3 ocasiões serão penalizadas com a proibição da adesão ao Tribunal em eventuais recursos por 3 rodadas. Ou seja, neste período a equipe ainda poderá enviar recursos que serão julgados apenas pela Administração.

Em todas as ocasiões desse tipo, a Administração definirá quais equipes poderão participar com seus representantes, sendo que apenas poderão votar jogadores de equipes não diretamente envolvidas. Caso haja mais de uma divisão, então a votação ocorrerá por parte dos jogadores da outra divisão.
Eu acredito que não temos um modelo razoável aqui, e portanto gostaria de ver sugestões de mudança deste item.

- Equipe de Administração

Conforme comentei no começo do texto, a equipe de administração hoje tem só 3 membros: eu, Hélder e Gustavinho. A meu ver, um número menor que 4 ou 5 é impraticável.

Sabendo disso, existe alguma insatisfação plausível com os nomes atuais? O modelo deve sofrer alguma alteração?

- Outros itens

Não se limitem aos questionamentos que fiz, posso ter deixado passar algo.


Kixa

Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por Kixa » Dom Fev 14, 2016 11:55

Eu acho interessante tirar o México do bloco C e criar um bloco com MLS e México
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por DiegoDuarte » Dom Fev 14, 2016 12:35

Acho que no geral ta mto bom. Segue meus comentários/sugestões:
1. Inscrições e Transferências

- 7 a 10 parece ser um bom numero. Na verdade sei de equipes que gostariam de até mais, então não veria problema ser 7 a 12 por exemplo. Ou então nesse caso condicionar 10 no máximo e +2 novatos (nunca jogaram LFM). Acho que seria uma boa medida pra incentivar times a terem novatos.
- Acho que poderia have 2 contratações coringas por temporada, uma em cada semestre. As vezes por falta de planejamento, a contratação coringa ajuda um time a ter menos WO/Problemas. Ou então batendo na mesma tecla, permitido 1 coringa + 1 coringa novato (nunca jogou LFM) durante a temporada.

2. Competições
- Acho que poderia incluir 'Menor numero de Advertências e Punições' como criterio de desempate antes do Confronto Direto. Isso seria mais um incentivo as equipes se manterem na linha.
- Quanto ao ranking, acho que na LFM a diferença do 4 ao 10 poderia ser maior. Talvez ir diminuindo de 4 em 4pts. 70, 66, 62, 58, 54, 50, 46.

3. Blocos
- Acho que o Bloco B vai ter sempre 7 escolhas, pq invariavelmente Bayern será a primeira. Talvez fosse interessante aumentar pra 9 times e obrigar a escolha de 3 times de cada pais sem rotação.
- Curti bloco MLS, acho que a ideia do Kixa é interessante de juntar MLS e Mexico, talvez alternando sempre Mexico/USA (4 rotações).

4. Jogos e 5. Punições
- Gostei da extensão como foi feito no Tdv.
- 3 quedas acho um limite razoável.
- Acho que na terceira vez que a equipe escalar fora do Prazo, eu já consideraria um numero bom pra expulsar.
- Penso tbm que em caso de expulsão da equipe, os Presidentes/Vice devem sofrer punição de não jogar em nenhum outro time durante a temporada e a próxima.

# Equipe de Admin
Acho que seria interessante ter mais 2 admins, totalizando 5 (numero impar pra não haver empate nas decisões). E acho que limitaria 1 admin por equipe no máximo.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por liperocha92 » Dom Fev 14, 2016 17:01

1) Quanto ao limite mínimo e máximo eu sou a favor de manter, mas sou a favor de acabar com a regra de apenas fazer um total de 5 jogos pela equipe anterior antes de mudar de equipe no meio da temporada. Eu deixaria essa parte livre.
Quanto a contratação curinga sou a favor também, mas respeitando aquela regra de que um jogador só pode jogar por no máximo duas equipes na temporada e não podendo retornar a equipe anterior.

2) Eu colocaria o confronto direto em 3/4 come criterion de desempate. Acho mais importante por exemplo que o número de blocos ganhos.

3) Aqui sou a favor da entrada da MLS e pegando o gancho da ideia do Kixa, tirando o México do C e levando junto desse bloco.

4) Mantenho o critério de escolhas. O limite de quedas eu manteria como está mas colocaria um adendo na regra, que caso os envolvidos chegassem a um acordo de bom senso, o jogo continuaria entre ambos. Prazo de 48 horas e após 3 casos a exclusão da equipe da competição com anulação de todos os seus jogos na temporada. Mantém o bloqueio dos jogadores envolvidos em jogos estendidos.

5 e 6) Nada a acrescentar

Equipe de ADM) Sou a favor da retirada do Gustavinho do quadro. Não o vejo presente no Fmb, e nem atuando de nenhuma outra forma. Assim teria de ser buscados outros três nomes. E também limitaria 1 por equipe como o DD sugeriu.

Outros itens) Nada a declarar no momento.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por remi gaillard » Dom Fev 14, 2016 18:10

Para já a minha sugestão seria em relação aos Blocos (quanto ao resto terei que deixar para analizar mais tarde):na TDV no Bloco B passar a ser jogado com Clubes do Centro/Leste da Europa (Suiça,Austria,Rep Checa e Eslováquia;Formato: 8 times, duas listas com 4 times cada, sendo um time de cada país) o que iria aumentar a competitividade deste Bloco que tirando os Clubes da Escocia,só têm Lixo!!!E o Bloco E deixar de ser jogado com Clubes da Africa Sul e passar a ser jogado com Clubes do Leste Europeu (Croácia,Sérvia,Roménia e Eslovénia ou Bulgária;aqui o formato seria igual ao do Bloco B,Formato: 8 times, duas listas com 4 times cada, sendo um time de cada país).
Na LFM trocar a Itália com a Alemanha (Bloco A e B) para equilibrar um pouco mais,o C tal como aqui já foi sugerido a ser só jogado com Clubes da América do Sul,o D a ser jogado com clubes da Rússia,Ucrânia e Turquia e o Formato a ser 8 times das Primeiras Divisões dos Países atrás citados e em ordem livre e o Bloco E a ser jogado com Clubes da MLS e do México com o Formato a ser 8 times por ordem decrescente de preferência da Equipa,para já as minhas sugestões seriam estas.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por leandrin » Dom Fev 14, 2016 18:16

Kixa Do FMB escreveu:Eu acho interessante tirar o México do bloco C e criar um bloco com MLS e México
Interessante... se tiver data disponível e mais membros quiserem.

Mas certamente teria de ser um bloco com rotações, visto que os mexicanos são bem melhores.
DiegoDuarte escreveu:Acho que no geral ta mto bom. Segue meus comentários/sugestões:
1. Inscrições e Transferências

- 7 a 10 parece ser um bom numero. Na verdade sei de equipes que gostariam de até mais, então não veria problema ser 7 a 12 por exemplo. Ou então nesse caso condicionar 10 no máximo e +2 novatos (nunca jogaram LFM). Acho que seria uma boa medida pra incentivar times a terem novatos.
- Acho que poderia have 2 contratações coringas por temporada, uma em cada semestre. As vezes por falta de planejamento, a contratação coringa ajuda um time a ter menos WO/Problemas. Ou então batendo na mesma tecla, permitido 1 coringa + 1 coringa novato (nunca jogou LFM) durante a temporada.

2. Competições
- Acho que poderia incluir 'Menor numero de Advertências e Punições' como criterio de desempate antes do Confronto Direto. Isso seria mais um incentivo as equipes se manterem na linha.
- Quanto ao ranking, acho que na LFM a diferença do 4 ao 10 poderia ser maior. Talvez ir diminuindo de 4 em 4pts. 70, 66, 62, 58, 54, 50, 46.

3. Blocos
- Acho que o Bloco B vai ter sempre 7 escolhas, pq invariavelmente Bayern será a primeira. Talvez fosse interessante aumentar pra 9 times e obrigar a escolha de 3 times de cada pais sem rotação.
- Curti bloco MLS, acho que a ideia do Kixa é interessante de juntar MLS e Mexico, talvez alternando sempre Mexico/USA (4 rotações).

4. Jogos e 5. Punições
- Gostei da extensão como foi feito no Tdv.
- 3 quedas acho um limite razoável.
- Acho que na terceira vez que a equipe escalar fora do Prazo, eu já consideraria um numero bom pra expulsar.
- Penso tbm que em caso de expulsão da equipe, os Presidentes/Vice devem sofrer punição de não jogar em nenhum outro time durante a temporada e a próxima.

# Equipe de Admin
Acho que seria interessante ter mais 2 admins, totalizando 5 (numero impar pra não haver empate nas decisões). E acho que limitaria 1 admin por equipe no máximo.
Essa observação da expulsão da equipe, me parece interessante também. Só acho que tem de ser bem pensadinho deixar os membros de fora da próxima também, ver até que ponto isso é tiro no pé da liga.

5 administradores é um bom número, desde que sejam todos ativos e a gente não precise ficar cobrando pra fazer a obrigação.

Confesso que não consigo pensar em tantos nomes pra indicar. Eu sei mais quem não indicaria...
liperocha92 escreveu:1) Quanto ao limite mínimo e máximo eu sou a favor de manter, mas sou a favor de acabar com a regra de apenas fazer um total de 5 jogos pela equipe anterior antes de mudar de equipe no meio da temporada. Eu deixaria essa parte livre.
Quanto a contratação curinga sou a favor também, mas respeitando aquela regra de que um jogador só pode jogar por no máximo duas equipes na temporada e não podendo retornar a equipe anterior.

2) Eu colocaria o confronto direto em 3/4 come criterion de desempate. Acho mais importante por exemplo que o número de blocos ganhos.

3) Aqui sou a favor da entrada da MLS e pegando o gancho da ideia do Kixa, tirando o México do C e levando junto desse bloco.

4) Mantenho o critério de escolhas. O limite de quedas eu manteria como está mas colocaria um adendo na regra, que caso os envolvidos chegassem a um acordo de bom senso, o jogo continuaria entre ambos. Prazo de 48 horas e após 3 casos a exclusão da equipe da competição com anulação de todos os seus jogos na temporada. Mantém o bloqueio dos jogadores envolvidos em jogos estendidos.

5 e 6) Nada a acrescentar

Equipe de ADM) Sou a favor da retirada do Gustavinho do quadro. Não o vejo presente no Fmb, e nem atuando de nenhuma outra forma. Assim teria de ser buscados outros três nomes. E também limitaria 1 por equipe como o DD sugeriu.

Outros itens) Nada a declarar no momento.
Item 1 - mas aí o camarada poderia jogar a temporada inteira por um time, e se mover pra outro só pra jogar tipo os últimos jogos, como curinga?

Concordo que o confronto direto tem que ter peso, o problema é que você pode ter tipo 3 times empatados na primeira fase. A ganhou de B, B ganhou de C e C ganhou de A tudo pelo mesmo placar. Como é que faz?
remi gaillard escreveu:Para já a minha sugestão seria em relação aos Blocos (quanto ao resto terei que deixar para analizar mais tarde):na TDV no Bloco B passar a ser jogado com Clubes do Centro/Leste da Europa (Suiça,Austria,Rep Checa e Eslováquia;Formato: 8 times, duas listas com 4 times cada, sendo um time de cada país) o que iria aumentar a competitividade deste Bloco que tirando os Clubes da Escocia,só têm Lixo!!!E o Bloco E deixar de ser jogado com Clubes da Africa Sul e passar a ser jogado com Clubes do Leste Europeu (Croácia,Sérvia,Roménia e Eslovénia ou Bulgária;aqui o formato seria igual ao do Bloco B,Formato: 8 times, duas listas com 4 times cada, sendo um time de cada país).
Na LFM trocar a Itália com a Alemanha (Bloco A e B) para equilibrar um pouco mais,o C tal como aqui já foi sugerido a ser só jogado com Clubes da América do Sul,o D a ser jogado com clubes da Rússia,Ucrânia e Turquia e o Formato a ser 8 times das Primeiras Divisões dos Países atrás citados e em ordem livre e o Bloco E a ser jogado com Clubes da MLS e do México com o Formato a ser 8 times por ordem decrescente de preferência da Equipa,para já as minhas sugestões seriam estas.
Mas já estramos trocando Itália com Alemanha, e o D hoje já é jogado com Rússia, Ucrãnia e Turquia, embora a sugestão das regras seja voltar às segundas divisões européias.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por liperocha92 » Seg Fev 15, 2016 01:17

Item 1 - mas aí o camarada poderia jogar a temporada inteira por um time, e se mover pra outro só pra jogar tipo os últimos jogos, como curinga?

Concordo que o confronto direto tem que ter peso, o problema é que você pode ter tipo 3 times empatados na primeira fase. A ganhou de B, B ganhou de C e C ganhou de A tudo pelo mesmo placar. Como é que faz?


Sim, porque não? Mas tem de ter um adendo quanto ao número de inscritos, que uma equipe só pode descredenciar algum jogador do seu time durante o período da janela de transferências. Logo, se uma equipe com menos de 10 inscritos quiser contratar um cara de outra equipe que jogou a temporada inteira por ela, pra fase final, será possível.

É nesse caso de triplo empate, e com vencedores diferentes entre os três, pularia esse critério é partiria para os demais. Ou então sugiro observar como é feito no campeonato italiano, onde o primeiro critério de desempate é o confronto direto, e em caso de empate triplo, ver o que é feito. Eu desconheço como é.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por Zé 10 » Ter Fev 16, 2016 19:32

Vamos lá, sobre os pontos citados pelo nosso imperador:

Imagino que não tenha muito mais o que acrescentar no que já foi dito. Referente ao caderno regras, não há mais o que modificar, imagino que o problema atual esteja mais em quem aplica ou deixa de aplicar a regra no momento correto, como ocorrido nos casos recentes que causaram todo esse stress nessas últimas rodadas de TDV. Talvez exemplificar alguns casos, como a questão do WO em 48 horas, seja interessante para sanar qualquer ambiguidade que exista para alguns que tem um pouco mais de dificuldade de interpretar texto.

Fora isso, chateado pelo saída do bloco E, porém entendo os motivos. Particularmente, eu gostaria de ver algum bloco mais alternativo do que a MLS no lugar, muitos assim como eu, gostam de jogar na "várzea" que muitos reclamam.
--

Agora fora dos pontos citados pelo nosso Leandro XI:

É óbvio que a LFM precisa de algo novo, e imagino que o que poderia dar um ânimo para a competição seria colocarem premiações + uma divulgação forte sobre.

Eu sei que não é uma parada simples de se fazer, porque presenciei no período em que estive na ADM. Mas acho que esse deveria ser o foco dessa nova equipe de ADM'S que será montada. Vou torcer para que apareça um Silvio Santos digital que consiga fazer um trabalho bacana nisso. Um "mercado" bacana para se investir são os portugueses, temos bons exemplos na liga e o jogo é tão/mais popular lá que aqui. Enfim, falo isso, por que quem jogou a LFM no seu auge, realmente fica bem desanimado de jogá-la hoje em dia, e sempre espera que um dia retorne a ser algo próximo do que era.

Bjs e amém!
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por @LC » Qua Fev 17, 2016 14:50

1- No comeco eu fui um critico desse limite de 10 inscritos, mas é o ideal mesmo, ao meu ver não precisaria mexer.

2- ok

3- Ja que nao vai mais ter o bloco da serie C, eu botaria no lugar dele o das segundas divisoes europeias, não do leste europeu. Bloco da MLS eu acho terrível. Acho valido mexer de novo nos bloco A e B, os times da italia estão melhores que os da alemanha, so ver que nas escolhas do B ano passado dominaram.

4- 3 quedas acho um numero justo.

E que a ADM precisa de novos nomes é obvio, mas nem sei quem indicar, to meio por fora.

Tenho mais coisa a falar, mas por enquanto é isso.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por @LC » Qua Fev 17, 2016 14:51

Lembrando que essa é a minha opinião, não falo em nome da RB.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por MaxAveiro » Dom Fev 21, 2016 22:26

2 pontos que gostaria de acrescentar na discussão e que podem dar uma dinâmica a mais nessa edição:

- Competição

Os torneios em si, em estrutura e desenvolvimento durante o ano nunca foi problema. Exceto nos fatídicos casos de @@@ MAIOR ERRATA @@@, coisas pelo caderno, a estrutura das coisas nunca foi questionada, porque de fato é sempre satisfatório. Pensando no que leio e ouço, sobre desempates, sobre como deixar a liga mais acirrada e atrativa, pensei numa medida bem simples que é usada em alguns esportes e da uma dinâmica 100% nova ao andar da carroagem: Em caso de vitória por 3-2, nao pontuar como vitória normal (5-0 ou 4-1) com 3 pontos, e sim 2 para o vencedor e 1 para o perdedor. Embora usemos o saldo como critério de desempate, a pontuação sempre é o ponto chave. Trazer a hipótese de vencer mas nao ser recompensado como o outro concorrente que também venceu, aumenta a importancia de cada jogo. Na outra mão, a chance de perder e pontuar, faz com que, mesmo com a partida perdida, se possa minimizar as perdas, e também, valoriza cada jogo.

Esse formato de pontuação abre um novo leque de possibilidades. Acompanhar os demais clubes se torna uma tarefa mais instigante ainda dadas as hipóteses. Com o grau de competitividade que se traça hoje, certamente, aquele bloquinho perdido num jogo que não se levou tão em conta, é o que tirará uma equipe de uma classificação. Imagino até que impacte numa diminuição de WO, embora nao seja uma problema tao grave hoje.

- Blocos

Bom, acho que nessa versão podemos quebrar um pouco a tradição (também tecnicamente justificavel até um certo periodo) em usar apenas a database original. A Liga FMB é um exemplo claro de que podemos confiar e usar uma database disponibilizada pela administração. O reconhecimento de edições, segue o mesmo padrão que para db original. Todos às conhece e tem o tato para desenvolver o jogo com databases. Por isso, vejo que devemos extrapolar a visão sobre a criação de blocos. Talvez pensar em blocos de países onde as DBs seriam feitas, aumente nossa chance de criar cenários competitivos, com equipes coesas, balizadas no proprio bloco claro, e que cumpram o objetivo que é oferecer um confronto completo que meça habilidades diversas de uma equipe. Por hora sem sugestões de blocos assim, mas apenas dando a hipotese pra se pensar.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por leandrin » Seg Fev 22, 2016 00:11

A sugestão do DD precisa ser vista pra ontem. A diferenciação de pontos no ranking realmente tá mal pensada do quarto pra baixo nas 3 divisões.

Me agrada também a ideia de "dividir os pontos" nos casos de 3-2. Sobre as DBs personalizadas, me parece que elas nos dariam novas possibilidades interessantes de blocos pra LFM.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por leandrin » Ter Fev 23, 2016 00:33

E pelo número de pessoas que sugeriram MLS + México, acho que temos um acordo no bloco E.

Provavelmente vai precisar de DB específica e de uma rotação intercalada, mas acredito que seja possível.
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por Fabio » Ter Fev 23, 2016 00:58

Se ainda tiver tempo, quero deixar minhas opiniões particulares:

1 - Também fui um dos adeptos a ter mais de 10 membros por equipes, briguei bastante por isso, ainda acho que o número ideal poderia ser 12, mas se mantiver os 10 não acho ruim, contrariou minhas expectativas e está indo bem, apesar de alguns times sofrerem com a falta de manager's na reta final, talvez 12 ajudasse alguns...

2 - Creio que não precisa mexer, então OK.

3 - Proponho algo diferente com a saída do Bloco E tradicional da Série C do Brasil, acho que seria interessante voltar a separar a Série A do Brasileiro em um bloco apenas já que é o mais forte dos sul-americanos de fato, sendo um bloco solo e em outro teria os Sul-Americanas em geral podendo manter o México, é fundamental o Brasil ter um bloco e pela qualidade das equipes, deveria ser sozinho, e também abrindo espaço para os times sul-americanos que estão sendo poucos usados nas últimas LFM por conta da força dos times brasileiros e também dos mexicanos que acabam vindo em sequência, perdendo o Nacional x Peñarol, LA U, Boca x River, que antigamente eram mais utilizados, neste bloco pode aparecer a DB citada pelo Max com os países sul-americanos que não tem na DB oficial.

Outra coisa que acho que poderia mudar é esse bloco D, acho Rússia e Ucrânia fracos para o nosso torneio, era melhor que voltasse a segundona europeia, dividissem como citei acima em Brasil (solo), Sul-Americanos e MLS + México ou colocassem um bloco diferente da preferência da galera, não acho Rússia e Ucrânia um bloco tão interessante assim, tirando um Zenit, o Shakthar, o resto é meio triste de se ver, fora que sempre vem com lesões importantes nos times...

4 -

- Todos confortáveis com o critério de preferência de escolha de mandos? SIM!
- O limite de quedas de um manager passou de 2 para 3 em 2015. O número é bom ou o antigo é melhor? Acho que três está justo.
- O prazo atual para postagem da escalação evitando o WO é de 48 horas. A reincidência neste idem deve remover a equipe envolvida da competição? Se sim, após quantas ocorrências? Poderia reduzir para 36 horas, o pessoal tem que estar ligado que a rodada começa no mais tardar segunda de manhã, e a escalação até terça está de bom tamanho, quarta é um certo exagero já, e se a equipe deixar de postar escalação duas ou três vezes acho que já deveria ser expulsa!
- Tivemos um projeto piloto no TdV de extensão de jogos até a terça, algo que me pareceu positivo. O "bloqueio" dos envolvidos serve para evitar que o membro responsável por um eventual WO não participe da rodada subsequente. Isso está ok ou deve ter alguma mudança? Precisa ser analisada dependendo da procura, se um dos dois envolvidos não procurou até domingo, é injusto estender até terça, acho que cada caso é diferente, se ocorreu uma incompatibilidade durante a semana pode estender até segunda ou terça.

5 - Acredito que a partir da 3 punição geral, a equipe já deveria começar a perder pontos, pois 5 é bastante, mas digo PUNIÇÃO GERAL e não aquelas de prints que acabam esquecendo e tomam apenas advertência.

6 - Sobre o Tribunal é preciso ajustar, mas aqui neste momento não tenho uma ideia boa para arrumar isso, pensando melhor com mais tempo talvez possa contribuir.

Já sobre a ADM, é preciso mais gente que venha para AJUDAR a LFM, com projetos de fato, não apenas entrar para beneficiar algum time ou amigos, sei que tem muita gente deste tipo por ai que foram até indicados em outro tópico, é preciso gente com vontade de colaborar e tempo para isso, cabe a ADM atual verificar quem possa fazer isso e convidar, sair da mesmice dos mesmos nomes que já passaram e também pouco somaram, também evitar 'clubistas' como já disse, ou seja, mais gente imparcial, com experiência e que já tenha ideias para por em prática!
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Re: LFM 2016 - Reformulações Gerais

Mensagem por Celestino » Ter Fev 23, 2016 04:06

Eu só gostaria de comentar que n me agrada a troca de blocos entre Itália e Alemanha e vou explicar.

Com Alemanha no bloco B, acho que n resta dúvidas que o Bayern será a primeira escolha de todas as equipes, assim esse time ao final da temporada não terá jogado nenhuma partida da lfm. Já com Alemanha no bloco A, penso que o Bayern tem chances de ser escolhido tanto como primeira escolha como até de quarta\quinta escolha na rotação, o que daria mais variedade de confrontos.

Já com a Itália no B, entendo que tanto PSG, quanto os times mais fortes da Itália (juve e Napoli) tem chances de serem primeiras, segundas ou terceiras escolhas de rotação, o que já afirmej n vejo acontecendo com o Bayern, enquanto a Itália no bloco a, eu vejo poucas chances de seus times aparecerem antes da quarta escolha das rotações, ou seja, seus times ali, pouco apareceriam na temporada, assim como o Bayern entrando no bloco B.

Desculpem possíveis erros de escrita, escrever no celular um textao desses é complicado
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